Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

Cerca de 588520 frases e pensamentos: Nao Vim para Satisfazer suas Expectativas

⁠Um homem que aprendeu a manifestar com palavras suas emoções já tem condições de edificar outros homens que ainda não conseguem expressar emoções.

Inserida por brunocidadao

⁠🖤
"A cada abraço sem suas mãos,
...um frio que me preenche.

A cada beijo sem sua boca.
...um vazio no ambiente.

A cada som sem sua voz.
...uma tristeza nasce em mim.

A cada segundo sem você.
...uma eternidade sem fim.

As vezes o sentimento só sai
em forma de música."
🖤

Inserida por olhos_tristes

⁠⁠Que honra ter você ao meu lado, me surpreendo cada vez mais com suas atitudes, cuidados e palavras. Eu sei e sinto como você pôde mudar pra melhor, me sinto maravilhada e privilegiada por fazer parte disso. Obrigada por tudo que vivemos até hoje, obrigada por fazer de mim uma pessoa melhor também💜

06/01/22

Inserida por reservacastro

⁠Reconheça suas potencialidades

Muitas vezes ocultamos nossas potencialidades por desconhecer os mecanismos que nos conectam a elas, por isso sofremos, achamo-nos incapazes para realizar feitos e, se não tomarmos cuidado, até adoecemos pela angústia que nos toma conta por não acharmos merecedores do que já temos posse e não sabemos.

Nem tudo saberemos sozinhos. Abrir-se para as possibilidades que a vida nos dá por meio das ferramentas de expansão de consciência nos incentiva a enxergar e reconhecer aquilo o que já somos, mas nem sempre sabemos.

As ferramentas de expansão de consciência são grandes condutores de energia e transmutação dessas energias. Nos fazem mergulhar dentro do nosso ser e ir a fundo do desconhecido que habita em nós. Levamos luz, consciência e um novo entendimento sobre nossa vida, desde a nossa constituição.

Realizar essa expedição interna é uma jornada que só começa e não tem fim. É como iniciar uma grande viagem só de ida. Nesse trajeto encontramos uma infinidade de coisas que nem sabíamos existir. Escavamos e encontramos tesouros preciosos, lapidamos e nos maravilhamos com tamanha riqueza, dentro de nós.

Além das ferramentas, assim como toda jornada, precisaremos de guias para nos orientar melhor a caminhar com mais assertividade, para trilhar caminhos elevados e com orientação. Quando negamos ajuda, assim como em viagens com destinos desconhecidos, podemos acabar nos perdendo ao longo do percurso, por isso é importante não negar ajuda, mas sim aceitá-las de bom coração.

Ao permitirmos fazer esse mergulho, encontraremos nossas potencialidades. Encontraremos nesse trajeto nossos dons, presentes e habilidades que nem sabíamos termos posse. Ao aceitá-los, tornamo-nos seres ainda melhores do que ontem. E agora caminhamos satisfeitos e realizados com aquilo o que aceitamos. Em nós.

Toda vez que encontrar um tesouro, por menor que seja, comemore! Comemore toda essa potência que habita em você. Libere sua força e pratique suas habilidades.

Isso é viver o caminho do autoconhecimento.

Inserida por prana

Você me machucou
com suas palavras
Elas me atingiram tão forte
que hoje
ainda me encontro aqui
juntando meus pedaços
pelo chão.⁠

Inserida por stephsouzas

⁠O universo é construído com as suas próprias conclusões.

Inserida por IlanHudson19

⁠Os Incômodos da Beleza
Dia desses uma amiga me falou que na sua época de faculdade ouvia de suas colegas comentários ferozes que diziam que ela só tirava boas notas por que o professor dizia abertamente que ela era bonita e também outros apelos menos estéticos e mais digamos sensuais...
Me vi pensando em quanto a beleza é nossa imperatriz e o nome (imperatriz) já sugere coisas, impera a atriz; ou seja: o disfarce é a tônica, no caso a força vem de atributos exteriores, físicos, quase que palpáveis á mão, no caso aos olhos de quem te julga muito antes de te ver.
A beleza na sociedade atual é um componente que se iguala ao caráter, indistintamente pelo gênero, sejamos quem for.
Voltando ao episódio da maldade ou pelo menos do pré-julgamento alheio, aliás a maioria dos julgamentos é de fato ou antes, alheio, porque se antecede ao nosso próprio julgamento, as boas notas que minha amiga obtinha eram de fato, por sua capacidade e discernimento e não pela harmonia de suas linhas e cores e outros quesitos relacionados à estética da vez.
Tudo isto ou isso, para chegarmos á conclusão que a beleza na verdade acaba por nos tornar reféns de algo que é mais que cognitivo, a beleza é consequência biológica de nossos antepassados, ninguém se torna belo por ação de meios exteriores, as pessoas nascem e são belas, pura e simplesmente, sim? Ou não?
Alguns risos devem agora estar presentes no semblante de quem lê, claro, estamos em pleno século vinte e um e a indústria da vaidade é e será um grande e lucrativo negócio, mas por quê? A explicação não está numa constatação de um fenômeno social ou nem passa por um exame antropológico de nossos tempos, ser belo é uma questão íntima, todos queremos ser vistos como belos, a primeira impressão que o mundo tem de nós é essa, percebida pelo grande e imperial entre os cinco sentidos: a visão!
A visão é planetária, nem apenas humana ela é, os insetos, os cães, os golfinhos, as águias, os pardais, as aranhas, todos veem!
Bendita e maldita esta nossa tão espetacular capacidade de ver!
E a partir dessa quase estapafúrdia de tão evidente constatação vem as próximas verificações e a consciência da razão: essa é a primeira camada da nossa superficialidade e depois o que vem?
Vem muita coisa, sabemos todos nós, vem o caráter, o discernimento, a sensibilidade, a cultura, a empatia e outras tantas características que faltaria espaço para elencar aqui.
Não iria recorrer á modernidade como um recurso barato para dizer que a beleza é uma grande instituição de nós mesmos e que hoje por conta dos recursos tecnológicos a beleza se compra, não a beleza sempre foi sim levada muito em conta desde que o mundo é contado em prosa e verso, muito antes da escova progressiva ou do botox, a beleza é tão velha quanto essa planetinha azul que ora habitamos.
O que não posso me furtar a dizer é que o esvaziamento de nossos valores deu valor muito maior a beleza exterior e que sim, é impossível para qualquer mulher que ganhe um salário apenas razoável, investir uma boa parcela de seus rendimentos para fazer as unhas da mão, do pé (e onde mais puder passar esmalte), o cabelo, as sobrancelhas e isso para ficarmos no popular “basicão”, a conta não fecha...
Voltando uma vez mais a incômoda questão de minha amiga que tirava boas notas e não porque seu professor a enxergava como um belo espécime humano do sexo feminino, fica uma indagação, justificando o título do artigo:
- A beleza incomoda.
Sim, incomoda a quem não dispõe dela naturalmente, por obra e graça do seu dna e incomoda a quem a possui, por que a beleza inibe e se sobrepõe a outros muito mais substanciais e importantes valores, se sobrepõe a sua história de vida e a toda luta pessoal.
A beleza é uma característica estética que lembra um refrão antigo:
“Um elefante incomoda muita gente” uma beleza muito grande, incomoda, incomoda, incomoda, muito mais...

Inserida por Machadisses_ac

⁠Suas conquistas são puramente fruto de planejamento, foco e muita disciplina.

Inserida por JoseMarquise

⁠Antes de querer dominar o mundo, domine primeiro suas emoções.

Inserida por TamaraTorres

"⁠Transforme suas lamentações em afirmações positiva,
seus medos em ressignificações, suas dores em contentamento.
Encare o espelho e veja as suas cicatrizes, elas lhe mostrarão o quão forte você é."

Inserida por Suelysantos1

⁠Trabalhe todos os dias com dedicação e foco para que o sucesso seja consequência das suas ações.

Inserida por GenivaldoPires

⁠Queria ser o sangue que corre suas veias, para percorrer seu corpo e chegar ao seu coração.

Inserida por Diego-Soares

⁠Você quer sair dessa sua vida inútil? então comece mudando suas atitudes e assim talvez as pessoas possam lhe aceitar.

Inserida por ThallyssonMF

⁠Tem gente que vai sempre viver se escondendo, com suas próprias mentiras interiores. Somos os espelhos de nós mesmo. INFELIZMENTE, vivemos sempre em nosso próprio ponto cego.

Inserida por AnaGelmaLopes1

A perspectiva do olhar muda a cada pessoa, independente das suas marcas e cicatrizes, há quem olhe e ame sua versão, do jeitinho que é, sem mudar nada, tudo depende da visão.✨

Inserida por fabianno77

⁠Os críticos são observadores, o que eles mais detestam em você, são as suas bagagens de sabedoria e conhecimentos.

Inserida por JosiJL

⁠Suas crises são batalhas
Que quando superadas
Te tornam mais forte e preparada
Para viver loucuras
E se jogar em aventuras!

Inserida por Kayka

⁠Busque o sucesso com todas as suas forças e você vai se sair bem. Ensine o mesmo às pessoas da sua organização a fazer o mesmo e elas terão as ferramentas necessárias para alcançar a excelência na competição. Isso eu garanto

Inserida por Farinazzo01

⁠Suas feridas quando cicatrizam deixam marcas, marcas de SUPERAÇÃO

Inserida por GiseleVieiraBraga

⁠O QUE VOCÊ CHAMA DE VIDA?
Muitas pessoas ao longo de suas vidas, sempre se perguntaram acerca do real sentido de viver e esta aparentemente nos parece ser uma pergunta de resposta fácil. Logo pensamos que para viver basta existir. Será que é só isso mesmo? Segundo a bíblia, nós, pobres mortais, criaturas divinas, ganhamos o livre arbítrio de viver as nossas vidas, ou seja, a possibilidade de fazer escolhas boas ou ruins.
A pergunta é: O que estamos fazendo da vida com as nossas escolhas que fazemos? Qual o real sentido estamos dando à nossa breve passagem na terra? O que estamos fazendo de bom ou ruim? Que tipo de valor estamos gerando para nós ou para os outros?
A primeira hipótese a que chegamos é que ainda não sabemos o real propósito de viver, por se tratar da existência de um mundo de guerras, fome, tragédias, destruição ambiental e dominado pelo Deus Mamom, o Deus do dinheiro. Neste mundo a coisa tem vida e as pessoas apenas existem. Karl Marx vai chamar isso de coisificação, que em síntese é o ato de reduzir tudo, inclusive as relações sociais para um processo de utilidade prática e não reflexiva.
As mercadorias se relacionam nos mercados e na vida real, já as pessoas apenas seguem o jogo da existência. As pessoas seguem os rastros das mercadorias buscando ganhar mais dinheiro, e tirar proveitos de um mundo material de fantasias. Nisso, as pessoas acabam deixando de fazer o que é essencial, que é o ato de viver e não apenas existir.
Poderíamos dizer que viver não significa apenas estar vivo, os animais também existem, e sim aproveitar a vida, vivendo com todo o seu potencial. Experimentar todos os tipos de coisas, realizar seus projetos ou simplesmente viver livremente enquanto se preocupa apenas em satisfazer seus gostos e desejos, pois o verbo viver pode significar todas as suas coisas. Marx vai dizer que há sim um propósito e um sentido em tudo existir. “A quantidade de dinheiro se torna cada vez mais seu único atributo poderoso; assim como ele reduz todo o ser à sua abstração, reduz-se ele em seu próprio movimento a ser quantitativo. A imoderação e o descomedimento tornam-se a sua verdadeira medida...”
As nossas vidas não são tão ditadas por um ser superior, o quanto ela é pelo dinheiro e pelas relações materiais de nossa existência. É como dizer: estamos mais preocupados em salvar as nossas peles do que nosso espírito. Estou dizendo isto sem a menor intenção de crítica ao caro leitor, mas no sentido de dizer que as coisas pelas quais nos preocupamos são tão incipientes, que acabam sucumbindo até mesmo ao nosso ato de existir e viver.
É possível viver? É possível ser feliz em um mundo de relações líquidas ditadas pelo capitalismo?. Como conduzir sua própria vida quando a mesma é organizada por algoritmos e suas vontades em síntese não são suas e sim daquelas empresas que pretendem lhes vender coisas? A resposta não poderia ser simples. Viver nestas circunstâncias requer de todos nós autoconhecimento e autocontrole da situação.
O primeiro passo é entender o nosso papel e função no mundo e no universo. As pessoas gostam de ser servidas, mas poderíamos começar pelo ato de servir e dar valor e sentido real às coisas que de fato fazem mudanças significativas em nossas vidas. O nosso principal oponente é nosso próprio Eu. O nosso Eu, mesquinho, tacanho, imediatista e consumista é a real pedra no meio do caminho e para superação será preciso rever nossos padrões ruins de comportamento de raça, de bicho, de ser humano. É preciso superar os egos, nossos vícios que nos conduzem ao abismo. Um segundo passo importante é entender a situação. Quais as nossas forças e fraquezas? Quais são as barreiras impostas que nos impedem de sermos felizes e gerar valor nesta vida. E aqui residem as tomadas de decisões mais importantes.
Neste primeiro texto introdutório gostaríamos apenas de deixar uma questão ao nosso nobre leitor: Você sabe a diferença entre viver e existir?
José Ronaldo S Santos

Inserida por roni_santos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp