Coleção pessoal de ivan310388

Encontrados 16 pensamentos na coleção de ivan310388

⁠" Empresários e trabalhadores de Bertioga eu tenho certeza .... concordamos em 90 % do que precisa ser feito para construirmos a Bertioga do futuro, os restantes 10% é muito pouco para não estarmos juntos nessa caminhada.

Ivan de Carvalho

⁠" É preciso que a população compreenda que o vereador não pode arrumar nada que a lei não permita ou simplesmente não exista. A vaga na creche, na escola ou no hospital, ou a manutenção da sua rua, são exemplos de serviços públicos e não de favores públicos." 
                                        

Ivan de Carvalho

"Culturalmente estamos acostumados a nos unir somente para criticar Nosso maior desafio é mudar a nossa cabeça, acreditar realmente que uma atitude positiva pode ser a diferença nesse mundo político tão igual".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

FAZER SUAS ESCOLHAS E SER RESPONSÁVEL POR ELAS.

O futuro do Brasil depende da capacidade de seus dirigentes. E é você que decide pela força do seu voto, quem entra ou sai do poder.
Se o Brasil fosse a sua empresa ou a empresa que você trabalha imagine que tudo poderia mudar em quatro anos. Você seus sócios e os trabalhadores da empresa, escolheriam democraticamente a cada 2 anos, quem sai e quem fica, sem comprar a parte dos sócios excluídos ou pagar qualquer indenização aos trabalhadores demitidos. Simplesmente limpar a a área, quem for competente fica, quem for incompetente sai.
Você pode achar que eu estou sendo sonhador ou que o problema é muito mais complexo, seja o que for, se eu estiver certo ou errado, nada irá mudar o seu direito ou o seu dever de votar nas próximas eleições, fazer suas escolhas e ser responsável por elas..

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

ANÔNIMOS SÃO SIMPLESMENTE ANÔNIMOS
Tenho recebido críticas e sugestões construtivas e alguns comentários de anônimos. Normalmente os anônimos dizem que conhecem tudo, tem todas as soluções e são os maiores defensores da nossa sociedade.
Aí eu me pergunto: porque pessoas com tanto conhecimento, com tanto preparo, com tanta coragem, não deixam o anonimato e se apresentam para a nossa sociedade ? Será que os anônimos são tímidos ? Será que os anônimos são covardes ? Será que os anônimos não tem caráter ? Ou Será que os anônimos são anônimos porque querem, porque interessa a eles o anonimato ?
Que saber de uma coisa eu acho que os anônimos são simplesmente anônimos.

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

Temos que cuidar e preservar as águas de lazer e de consumo de Bertioga. Temos água, fonte da vida e a maior riqueza da humanidade.Temos o petróleo do próximo século.

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

"O que eu tenho dito é que a cidade não deve ser um problema, a cidade é a solução para a humanidade.Do mesmo jeito que abelhas vivem em colméias e formigas em formigueiros, nos seres humanos temos que ter a capacidade de planejar o nosso habitat"

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento
Tags: cidade solução

"O que algumas pessoas e alguns dos agentes da segurança em nossa cidade estão pregando é uma inversão de papéis. A vítima é culpada por ter sofrido uma agressão, um dano, e o pior, a vítima no caso em questão são as escolas dos seus filhos, é a própria sociedade. Você dá notícia de um fato criminoso e tem gente querendo te culpar porque você não tem alarme, não aumentou o muro, não reforçou com mais grades, não contratou um guarda para cada escola, mesmo que tudo isso esteja em andamento ou que os custos de transformar as escolas em fortalezas comprometam parte do orçamento destinado à educação de seus filhos.
É aceitando essa inversão de papéis, que parte da nossa sociedade aceita atribuir a provocação ou a culpa as mulheres que são estupradas ou os homosexuais que são espancados".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

" A imprudência dos motoristas, a utilização dos acostamentos como ciclovia ou parada de ônibus, a falta de iluminação e de travessias de carros e pedestres transformam o trecho urbano da rodovia Rio Santos em Bertioga numa verdadeira armadilha para pedestres e motoristas. Todo mês teremos mortes na Rio Santos, avítima pode ser de um desconhecido, um amigo, um parente ou você".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

"O maior mal da nossa sociedade é a hipocrisia. As pessoas dizem que querem mudar mas na maioria das vezes elegem com seu voto aqueles que fazem os favores públicos e não os serviços publicos, dizem que é preciso ter políticos honestos e capazes e quando uma pessoa com essa qualificação se dispõe a participar do quadro político tem gente que não aplaude, somente crítica".

Ivan de Carvalho
2 compartilhamentos

"Nossa sociedade sempre foi propositalmente dividida, entre ricos e pobres, moradores e veranistas, amigos ou inimigos do poder. Essa divisão somente nos enfraqueceu, permitindo que pessoas ou organizações estranhas a nossa cidade, ditem as regras sobre o nosso futuro, como devemos preservar o ambiente em que vivemos, como devemos ocupar nosso território, como devemos viver a nossa vida".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento
Tags: sociedade dividida

Manter a nossa casa e a nossa cidade limpa é uma atitude de cada um de nós.
As pessoas simples costumam dizer em voz alta: "minha casa é humilde, mas é limpinha". Falam dessa forma, pois sentem orgulho de preservar sua dignidade e de seus filhos mesmo quando a vida é dura e em condições desfavoráveis.
Bertioga é nossa cidade, é a nossa casa, é o nosso lar, é o lugar onde vivemos.
Se Bertioga for limpinha nossos filhos vão crescer sentindo o cheiro do mar e das matas, vão nadar e pescar nos rios e nas praias, caminhar e brincar nas calçadas e nas ruas.
Se Bertioga for limpinha muita gente vai querer conhecê-la. E quem vier uma vez vai voltar e contar para outras pessoas que existe uma cidade a beira mar, tão perto de São Paulo, em que a natureza é respeitada e que seu povo cuida dela.
Se Bertioga for limpinha nossos governantes serão cobrados por nosso povo para cada vez mais conservá-la e tratá-la com todo cuidado e punir as pessoas que deixam de cumprir seu papel de cidadão, as pessoas que somente pensam em si, as pessoas que não se importam com a nossa cidade.
Se nossa cidade for limpinha, com todos os problemas, com todas as dificuldades que existem vamos poder dizer com orgulho: eu vivo em Bertioga.

Ivan de Carvalho
2 compartilhamentos
Tags: bertioga limpinha

"Se quisermos falar de turismo seriamente precisamos organizar nossa cidade para receber o turista de um dia, informá-lo, orientá-lo, educá-lo e transformá-lo em um turista de todo dia. Queremos que ele venha, queremos que ele volte sempre, e para tanto é necessário mostrar e exigir respeito"..

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento

" A cidade de Bertioga hoje está limitada a urbanizar 10% do seu território.e è nesse espaço físico que nos vamos ter realizar o sonho de viver, nós e nossos filhos, com toda infraestrutura, todos os serviços, todas utilidades, enfim tudo que é necessário para que essa cidade possa pulsar".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento
Tags: urbanizar sonho

" Nâo se combate o mal criticando o que o diabo faz, é preciso ter coragem para fazer o bem".

Ivan de Carvalho
1 compartilhamento
Tags: criticando diabo

"A administração pública precisa apresentar resultados positivos, deixar de ser a estrutura que presta favores públicos e se transformar numa máquina que realiza serviços públicos. Para que isso ocorra a população terá que saber escolher seus líderes, entre aqueles que prometem o impossível ou aqueles que se comprometem com o possível".

Ivan de Carvalho
2 compartilhamentos
Tags: administração pública