Siddhartha

1 - 25 do total de 129 pensamentos de Siddhartha

“O caminho é uma jornada do inconsciente ao consciente que começa neste exato instante. Apenas um passo é necessário para começar esta viagem de quilometragem infinita rumo à liberdade de si mesmo. Venha, venha e mais uma vez venha!”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

“Não é necessário uma occasião para celebrar, um aniversário, uma festividade, deixe de ser banal, celebre todos os dias, cada segundo, como toda a existência faz, não existe um momento especial, todos são! Não há nada a fazer senão dançar, curtir e agradecer.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

“Minhas palavras estão apenas indicando o caminho… Minha ênfase é a meditação… Em meditação lhe será possível compreender aquilo que está além das palavras… Sem meditação elas são apenas palavras vazias.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

“Não tente desvendar os mistérios da vida, simplesmente viva e curta sua estadia aqui. Religião é a tentativa fracassada de desvendar o mistério do existir. Religiosidade é a arte da entrega à tamanha beleza.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

“Deus, em seu conceito é uma crença. Uma criação do homem à sua imagem e semelhança. Na verdade, vos digo que tudo é divino! Cada coisa, pequena ou grande é divina, inclusive cada molécula, dentro e fora de seu existir.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

“Não existe o certo nem o errado. A existência é uma democracia! Ela sempre oferece mais opções das quais poderá escolher, em nenhum momento ela te força a nada. A escolha é sempre sua! Independentemente, o que escolher será o caminho adequado. Mesmo que um dia se arrependa!”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE A NATUREZA DA MENTE.
“A mente é um recipiente sem fundo que, mesmo tentando, nunca consegue preencher. É um poço onde desejos nunca terminam de brotar como ervas daninhas em um gramado. É um mundo de sonhos que não se tornam realidade. É uma teia de problemas que multiplicam-se sempre que resolver uma.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE O SILÊNCIO
“O silêncio ao qual me refiro é parte da natureza, está presente em toda a natureza… O ser humano perdeu a conexão com este espaço, pois deixou sua natureza para tornar-se um ser artificial, de plástico. Silêncio é uma qualidade da meditação. Ao experimentar minhas técnicas verá que este silêncio voltará a ser parte de sua vida mais uma vez.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE A TOTALIDADE
“A vida é curta demais para perder tempo. A vida humana é um piscar de olhos perante o universo. Portanto, não deixe nada para depois, não fique postergando. Não deixe para amanhã aquilo que pode viver, intensamente, hoje, agora.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

CRIANÇA E MEDITAÇÃO
“A natureza de uma criança é brincadeira, então deixe-a brincar! A sua natureza era brincadeira, mas você deixou de brincar e a perdeu! Meditação em sua essência é brincadeira. Esta brincadeira já é a técnica para toda criança, não interfira nesse brincar. Apenas conecte com a criança que existe dentro de você.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE TERAPIA E MEDITAÇÃO
“Durante anos você tem tentado acabar com a sua miséria, mas ela continua reaparecendo e atormentando sua vida. Faz sessões e grupos de terapia, mata sua mãe ou seu pai, sente-se libertado, mas logo depois fragmentos de sua mãe voltam a assombrar sua “felicidade”. Pode passar até seu último suspiro trabalhando seus condicionamentos e daí se dará conta que tudo aquilo foi à toa! Esqueça sua mãe, esqueça seu pai, eles não são responsáveis pela sua miséria, somente você é! Somente você permitiu que uma mágoa se formasse e atormentasse seu existir.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

O QUE É MEDITAÇÂO?
“Meditação é sinônimo de natureza, o teu estado primordial de existência. É a divina existência! A ordem no qual tudo, simplesmente, existe. Meditação não tem nada a ver com reflexão, concentração, mentalização, viagem astral ou qualquer invenção humana para definir ou alcançar um estado supremo de ser, ao contrário, ela é a forma mais pura e simples de vida.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

PODE FALAR SOBRE MEDITAÇÃO?
"Meditação brota do puro silêncio. Um espaço que não é externo, nem interno.

Este silêncio está presente no universo todo.
Teus ouvidos conheceram barulho e ausência de barulho. Veio a acreditar que ausência de som fosse silêncio… Mas não é!
O silêncio ao qual me refiro não é fechar a boca e permanecer calado, mas é um espaço natural, que não se alcança com esforço e sacrifício.
Acontece por si só.
Mesmo a boca falando, o silêncio permanece.
O silêncio existe no barulho da chuva, no soprar do vento, na onda do mar. Este silêncio é profundo, eterno e ilimitado. Toda a natureza é preenchida por ele.
Quando pássaros cantam, entre uma nota e outra, o silêncio continua, como uma nevoa preenchendo o ar.
Ele vibra até no meio do trânsito, num shopping, numa estação…
Aquilo que experimenta de manhã ou no final de tarde, depois de uma técnica, traz o sabor deste silêncio.
Este silêncio é a vida eterna!"

Siddhartha
Inserida por aiyshah

A GRANDE ILUSÂO

"O homem está dormindo. Mesmo que acredita estar acordado, não está. Dorme de noite, dorme de dia, dorme a vida toda até a hora da morte.
Vive de sonho em sonho, pesadelo em pesadelo, passa a vida toda neste estado de sonolência, sem despertar de verdade. Vive num estado inconsciente.
Só porque você está de olhos abertos não significa que esteja acordado. Esta é a grande ilusão!
Sonha de olhos abertos e de olhos fechados. Acredita ser alguém, “O EU”, mas este tal de “EU” não passa de um sonho.
Toda a humanidade está dormindo um sono coletivo.
Primeiro de tudo deve ser compreendido que está dormindo, sonhando. Ainda não experimentou o sabor da realidade.
Sonho é a manifestação do seu mundo e submundo inconsciente, uma manifestação noturna de seus pensamentos, desejos, memórias desta vida, de outras e projeções futuras.
Meditação é viver no presente!
As técnicas que lhes ofereço são instrumentos para alcançar a meditação.
A prática da meditação lhe traz consciência e muda todo seu enfoque na vida.
Com consciência o estado de dormência se afasta e o observador acontece."

Siddhartha
Inserida por aiyshah
1 compartilhamento

"Neste mundo dos Mortos… Antes de morrer é preciso viver!
Meditação é o caminho à vida além da vida."

Siddhartha
Inserida por aiyshah

"Esta humanidade, em constante evolução, precisa de novos métodos, de novas técnicas. Essa é a minha contribuição à humanidade, só experimentando terá consciência daquilo que lhes estou oferecendo. Pratique estas técnicas e saboreará a beleza que sua vida é!Minha mensagem é meditação, meu caminho é meditação, a prática que lhes ofereço é a porta para a meditação. Nada mais além de meditação!"

Siddhartha
Inserida por aiyshah

"Não tenha medo de se entregar à vida! Aventure-se por este fenômeno desconhecido. Após o primeiro passo verá que perigoso era ficar aonde estava!"

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE A PRATICA

Pergunta:
Ao praticar suas técnicas, sinto que cada uma me traz algo diferente que não compreendo direito. Qual é a diferença do efeito entre uma técnica e outra?
Resposta:
"Cada técnica é uma experiência por si só.
As que você pode experimentar aqui foram desenvolvidas a partir de técnicas de inúmeros mestres.
Algumas utilizam mais a respiração como meio principal do que outras.
Estas técnicas despertam a observação da respiração e, ao praticá-las, você poderá perceber que sua presença está mais na região de seu nariz ou focada na área de sua barriga.
Outras técnicas de movimento, como a ENERGETIKA, por exemplo, lhe proporcionam uma maior presença na região dos olhos.
Mesmo sendo diferentes, todas as técnicas trazem o mesmo resultado, ou seja, maior presença e consciência no seu dia a dia. Isto é, na verdade, Meditação!
Este estado de presença é a conexão com a existência."

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE A TOTALIDADE
Siddhartha, têm coisas que diz com as quais não
concordo. Aquilo que você fala vai contra tudo
aquilo que aprendi, acredito e sou!
"Não perca seu tempo concordando ou discordando com as
palavras que saem desta boca! Elas são apenas iscas para
que se aproxime da meditação...
Se estás aqui elas, de certa maneira, funcionaram.
A meditação apenas é o caminho. Mas para que seja total
nela será necessário que deixe cair tudo que faz parte de
sua identidade.
Deixe ir sua religião,
Deixe ir seu conhecimento,
Deixe ir tudo aquilo que aprendeu ou acredita,
Deixe ir até a crença de ser homem ou mulher,
Deixe-se ir.
Entre no caminho da meditação, assim como veio ao
mundo nessa forma física...
Nú e cru,"

Siddhartha
Inserida por aiyshah

"Meditação é sinônimo de natureza.
Sem o homem a natureza estaria completa.
Sem natureza o homem nem existiria."

Siddhartha
Inserida por aiyshah

MEDITAÇÃO E TÉCNICAS

“Quando a técnica acaba, a meditação começa. Não acredite que a técnica é a meditação, ela é apenas uma preparação para a meditação. Na hora que o sino tocar, a meditação irá começar. Traga a qualidade da técnica a tudo que fará, esteja mais em silêncio e apenas curta seu estado de meditação. Isto é um sabor, um vislumbre de tua natureza.”

Siddhartha
Inserida por aiyshah

"Homens grandes precisam fazer algo grande para exibir suas dádivas. Grandes homens não fazem..."

Siddhartha
Inserida por aiyshah

SOBRE SIDDHARTHA


“Você me pergunta “QUEM SOU EU”, uma pergunta que tem milhões de respostas. Sou um grão de areia em uma praia infinita, uma gota de água em um oceano. Não sou minhas palavras mas aquilo que está além delas. Sou uma chama de uma vela num quarto escuro que dança e balança constantemente, e o meu queimar ilumina a escuridão, o caminho para você seguir. Mas lembre, que a vela tem fim e que tudo passa por esse planeta. O meu existir também terá o seu fim. Portanto, esqueça de perguntar quem eu sou, curta a minha presença aqui com você agora e aproveite até que tenho luz para te indicar o caminho.”

Siddhartha
2 compartilhamentos

"Na hora em que você entra no corpo físico e começa a viver dentro deste novo espaço, passa a conectar-se com seus limites e descobrir o mundo interno e externo. Aos poucos, é incentivado a voltar a se identificar com esta “verdade” que o corpo físico representa. Acredita ser o corpo e assumi uma nova identidade. Isso não é difícil, porque é algo que você já vem fazendo há vidas.
É muito mais fácil se identificar com o corpo e com a mente, do que permanecer em seu estado natural de ser, pois existem lembranças de outras existências que martelam em seu inconsciente."

Siddhartha
Inserida por aiyshah

MEDITAÇÃO

" Meditação é a liberdade daquilo que acredita Ser e, no mais profundo, tem clareza não ser. Meditação simplesmente é o seu estado natural de vida. "

Siddhartha
Inserida por aiyshah