Nao sou seu Quase Amigo e
Quase sempre somos forçados a amar menos pelo simples fato de pessoas vazias cheias de si e de insegurança não saberem lidar com isso, somos taxados de pessoas grudentas e sufocantes por pessoas que não sabe amar.
O trabalho dos legistas junto às vítimas seguiu silencioso durante quase todo o período, mas, de tempos em tempos, podiam-se ouvir lamentos que quebravam a dureza da função. Nenhum mecanismo de proteção os isentou de chorar por Santa Maria e por tudo o que a soma de vítimas naquele ginásio representava: mais de 9 mil anos potenciais de vida perdidos, considerando a expectativa dos brasileiros de 75 anos. Não havia como ficar imune ao sofrimento provocado pela tragédia. Naquele domingo, a cidade inteira tinha seu coração preso dentro de um ginásio.
Quase ninguém repara em ninguém. Em parte porque o espaço que nos circunda está cheio de chamadas, de perigos e de júbilos; o ser humano, longe do que se pensa, é o que menos se nota no mundo.
"Nesse reino oferecido, mal acabei de me levantar e já estou quase sendo empalado. As vendas não estão mais sobre os meus olhos e o que eu vejo me consome... Caindo e caindo... Eu não quero mais as moedas de prata, fique na sua loucura e longe da minha... Eterno puxar do fardo pesado com cordas com pó de vidro, eu desisto... Malditos jogos de anti-vida finalizado na morte, morte da alma e dos sonhos... Eu escolho viver, mas blindado as artimanhas do bobo da corte, tirem ele da minha frente... Desse castelo de mentiras, eu renego o trono."
- Quase nada acontece na sua vida sem a sua participação.
- Se aconteceu, pode ser que de alguma forma você tenha permitido.
- Se foi bom, parabéns.
- Se foi ruim, aprenda.
- Culpa se avalia, não se cospe para o outro.
- Procure bem a sua responsabilidade, deve ter dedo seu por ali.
- Onde tem sombra, tem luz. Escolha para onde olhar.
- Não reclame. Olhe de outro ângulo, mude de perspectiva, saia do mesmo lugar.
- Não reclame, refaça.
- Não reclame, repense.
- Não reclame, reze.
- Não reclame, podia ser pior.
- Não reclame, só piora.
- Não reclame, é chato à beça.
- O bom silêncio é como o tempo de descanso da massa. Faz crescer e dá sabor.
- Não reclame, nossos ouvidos agradecem
A sociabilidade é como o sorriso de um comerciante com muitos dentes postiços e quase todos amarelos.
A partir da meia-idade quase todas as pessoas que vamos conhecendo de novo fazem-nos lembrar alguém que conhecemos antes.
Eu presenciei um minúsculo beija-flor reagindo a um ataque de uma ave quase 10 vezes maior , esta ave tentava pegar os filhotes mas foi expulso através das bicadas do minúsculo pássaro. Fiquei pensando, porque existem pais tão grande em tamanho e que sem nenhuma ameaça presente , abandonam seus filhos?!!
Todos temos defeitos,uns mais, outros menos ,outros quase nada, mas temos! Agora, a capacitação de fazer o que DEUS quer não é definido por pessoas, quando DEUS te chama, ele te chama!
O argumento dela foi simples: existe alguém para todo mundo. Do ponto de vista estatístico, quase com certeza ela estava certa. Infelizmente, a probabilidade de eu encontrar essa pessoa era minúscula. Mesmo assim, aquilo gerou um incômodo no meu cérebro, como um problema matemático que sabemos que deve ter solução.
Quase todo ser humano tem dentro de si um ferimento que foi causado por alguém. Confesso que já tive muitas feridas, algumas delas doíam demais, eram tão grandes, mais tão grandes que eu achava que nunca iam cicatrizar.
Mas chegou um determinado momento em que eu parei e decidi que a dor que havia dentro de mim precisava ser extirpada do meu ser, pois só assim eu conseguiria viver bem.
Não foi nada fácil para que eu tomasse coragem e nem foi tão simples para que eu ficasse curado completamente. Não foi de uma hora para a outra que a dor desapareceu, foi algo demorado, precisou de bastante tempo e também de uma dose de atitude.
Hoje limpando minha casa, vieram pensamentos tão fortes, quase palpáveis, limpar as coisas aparentes pode ser cansativo, mas é fácil. Então percebi o quanto é difícil limpar por dentro tudo que está arraigado em nossa alma, em nosso coração. Existem coisas até mesmo esquecidas, mas de repente você se sente oprimido, uma dor profunda inexplicável, aí que temos de buscar em nós uma força maior que a dor para superar e arrancar as raízes de todo mal. Não vale a pena guardar nada que não seja para nosso crescimento e para sermos livres de culpas ou dor na alma. Sejamos fortes o bastante para perdoar e amar, assim como Jesus nos ensinou, amar e perdoar mesmo aqueles que nos mágoa, que nos persegue. Não há maior e mais lindo sentimento que que o AMOR.
O Real e o Irreal são dois Mundos tão Paralelos que quase ambos co-existem em si mesmo .
Assim como O Temporal e O Eterno
É muito louco quando atingimos níveis e patamares superiores a um senso crítico tão profano quanto os quais existem hoje !
Viver uma vida sem profundidade da perspetiva da própria existência, é NÃO EXISTIR enquanto existe .
Pois somos um complexos conjuntos de aporias sistemática que nos induz a conformar-se com uma idealização missivista.
A última Luz Azul de Uma Alameda Chamada Esperança. O poema.
Ja quase no final de uma alameda chamada Esperança, um grande poeta jazia morto ao lado de uma figueira que já não dava mais frutos. Um místico passou por ali e afirmou que aquele era um sinal dos tempos que estavam por vir, um crítico comentou a falta de intervalos na narrativa, um pesquisador descobriu a ignorância do poeta, um político recomendou a execração pública do poeta, um jornalista se prontificou a ridicularizar o poeta, alguém disse que nunca tinha lido poesia, muitos poetas ignoravam o poeta e nunca tinham passado naquela alameda, uma mulher afirmou ter sido amante do poeta, uma outra disse que o poeta sentia enorme paixão por ela, algumas outras desdenharam todas estas narrativas, os historiadores sentenciaram: este poeta nunca existiu. Uma bela mulher que olhou o corpo com perturbadora intensidade durante um longo tempo sussurrou pra si mesma: Eu já suspeitava que tudo isto não passava de puro charlatanismo de poeta menor. Todos os curiosos que estavam em torno corpo concordaram silenciosamente.
Um bêbado que oscilava bem próximo do corpo declarou: Hoje cedo, quando a luz do dia ainda não havia chegado, tinha um intensa luz neste lugar, então eu vim ver o que era. Era só um farolete que ele segurava apontado pro céu. Tinha uma intensa luz azul, e mesmo já no final da noite, parecia um refletor. Repetiu quase num murmúriu: Parecia um refletor. Depois fui andar por aí, voltei agora pra pegar o farolete. Constatei, pra minha decepção, que alguém já tinha levado o farolete... A mulher bela interrompeu o bêbado rispidamente. Durante dia ninguém precisa de um farolete. Todos concordaram silenciosamente.
Um anão, com os olhos furados, que estava entre os curiosos em torno do corpo, com uma voz muito grave disse em alto e bom tom.
La lumière invisible de la nuit
Todos, inclusive a bela mulher que mantinha o senho franzido e um olhar furioso, balançaram as cabeças afirmativamente.
Tenha muito cuidado com aqueles que vivem te bajulando pela frente.
Quase sempre são os mesmos, que em momento oportuno, pelas costas, dão um empurrão na gente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
