Não sei Quantas Almas eu tenho
Greve de Professores é para todos os professores? Quantas classes de professores existem? Encontramos: Efetivo, substituto, da empresa privada, universitários, dentre outros. Estão todos unidos pela mesma causa?
"Tente imaginar quantas vezes você amou,quantas lágrimas já derramou,quantas vezes você sorriu. Servirá para aprender que na vida é ganhar e perder,prova que você resistiu!".
(Rodrigo Juquinha)
És um ser tão lindo
E que beleza única tens dentro de ti
Quantas pessoas seriam incríveis se tivessem um pouco do que tens
És muito
Mesmo que penses ser insuficiente
Tu transborda
E admiro quem és, amo quem és
Tu é incrível com o que tens dentro
Mas és também igualmente incrível com o que tens fora
Sorte de quem tiver essa imensidão que és
E mesmo que não saibam dar valor
É porque és muito
Sorte de quem souber te cuidar
És maravilhosa.
Quantas vezes odiar?
Quantas vezes confusão?
Quantas vezes inquietação
Quantas vezes querer?
Quantas vezes partir?
Quantas vezes voltar?
Quantas vezes sentir?
Quantas vezes ignorar?
Quantas vezes desejar?
Resiliência
Tantas injúrias eu ouvi,
Quantas tristezas eu senti,
Causaram feridas e provocaram uma lesão
Em mim,
Veio como uma pedrada no meu coração.
Tanto tempo demorando para me reconstruir,
E vem alguém e derruba
o seu castelo de areia
Ou sopra, para ele cair
Pelo menos te ensina
Que você deve construir o seu castelo mais firme
Até as histórias de contos de fadas te ensinam isso
É preciso estar pronto para quando o lobo vir
Mas não ficando à sua espera
E sim para se sentir segura onde você morar
Seu corpo, sua mente, refúgio,
Seu próprio lar.
O esporte também responde a essa questão de probabilidade quantos jogos tanto quantas tentativas podem ou não obterem a vitoria.....
"Muitos irão dizer que foi sorte, sem saber quantas vezes você tentou..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Sobre a decepção...
Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!
'''Se houvesse mais amor , mais empatia , quantas dores não seriam diminuídas?Talvez até mesmo , um dia a dor acabaria...''
Quantas vezes nos pegamos em algum canto refletindo sobre tudo o que nos acontece? Às vezes, uma angústia tão forte chega em nosso peito que nos sentimos mal, cansados, ou até mesmo aflitos com determinadas situações. A vida sempre nos colocará em lugares para que nós possamos nos desenvolver.
Quando algo muito ruim acontecer, pare por um instante e respire. Existem altos e baixos na jornada e você não está sozinho. Ao invés de se desesperar, pergunte-se: “O que posso aprender agora?” Nem sempre a resposta será clara, logo de cara, questionar-se é um grande começo.
Se algo quer ir, deixe ir. Se algum ciclo está se fechando em sua vida, não tenha medo de deixar o velho para trás.
Se alguém vai embora é porque já não se sente mais ligado a você. Uma porta fechada não é o fim, é uma oportunidade de recomeçar e, quem sabe, encontrar algo melhor, sem invalidar o que aconteceu. Tudo tem seu lugar, seu momento e sua história.
Se até agora só há sofrimento, será que estamos seguindo o melhor caminho? Nem sempre o erro está fora; às vezes, nós construímos uma forma tóxica de enxergar o mundo. Não precisamos insistir em lugares que nos diminuem e em pessoas que tiram nossa paz. Não seja seu próprio inimigo. É necessário aprender a enxergar a vida por outras perspectivas, o bem também existe e pode ser experimentado.
A vida não precisa ser um fardo, não temos que nos anular e sofrer o tempo todo. Seja leve. Ser leve não é ignorar os desafios, mas aprender a lidar com eles.
Só aprendemos a nos amar olhando para dentro, para o que há de bom e o que há de sombra. Devemos também olhar para nossos apegos. Existem horas de amadurecer ideias e outras de desconstruí-las. Para ter empatia com o outro é necessário também cuidar de si.
Portanto, não force as coisas. Deixe a vida fluir. O que é nosso vai permanecer, o que não é, uma hora ou outra vai embora. É o processo que importa. É ele que nos ensina.
É como diz Caio F. Abreu: “Quem não sabe cuidar, não merece ter.” Nessa vida, tudo se encaixa. Como uma colcha de retalhos…
Não importa quantas vezes você perdoe... Se você não foi capaz de perdoar a si mesmo, Então você nunca pude perdoar alguém de verdade.
Quantas vidas vividas
Quanta galera izibida
Quantas verdades exigidas
Quantas mentiras desfazidas
Quantas propostas descabidas
Quantas cartas escrevidas
Quantas gafes cometidas
Quantas vezes deu intrigas
Quantos anos duram as brigas
Quantas dores esquecidas
Quantas amizades falidas
Quantas barreiras rompidas
Quanta gente das antigas
Quanta gente amiga
Noite sem sonho ...Quantas noites Eu chorei quantas lágrimas eu derramei quantas noites não dormidas tantas noites esquecidos... Quantos sonhos perdidos suspirar e esperar sozinha na multidão a esperança no coração... Minha alma que chorou por ti se entregou vidas e sonhos caminham lado a lado um sem o outro não existe quanta dor e solidão neste mundo de ilusão... esperando enfim numa noite sem fim!. Licia Madeira
Quantas tempestades poderia suportar, se meu ser não se condicionasse e a calmaria aguardasse, quantas quedas eu resistiria, se não houvesse a mínima possibilidade de me levantar e seguir em frente, a quantas agruras o destino me subjugaria se em nenhuma delas eu pudesse me sagrar vitorioso, enquanto existir ESPERANÇA a vida vai pulsar, e o corpo vai perseverar!
Fico imaginando quantas Marias eu sou, a paciente, que espera, que aguenta, que sorri chorando, que chora sorrindo, a que paga as contas, limpa as coisas, leva o lixo, que aguenta os trancos da vida, a sonhadora, aquela que as pessoas chamam de forte e alguns até admiram, e a que senta atrás
da porta do quarto e chora sozinha e ninguém vê.
A que ora, e busca a esperança na sua fé em Deus.
A que se arruma, salto e batom e sai pro mundo e a que fica em casa descabelada comendo pipoca e assintindo um filme...
Sou tantas e adoro todas que eu sou.
Agora? Sou a descabelada assistindo futebol...
Quantas decepções meu Deus! Como o ser humano pode ser tão, tão, tão, sei lá...! Que dó dessas pessoas que andam de mãos dadas com a falsidade. Simplesmente decepcionada!
