Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
Dilema
"Há momentos em nossa vida que são muito breves, são únicos e que nos parece não ter existido.
Até pensamos que possa ser fruto de nossa imaginação, apenas uma criação de nossa mente ou talvez um lindo sonho.
E no entanto esse momento tão incerto pode mudar nossa vida, quebrar nosso coração e tatuar nossa alma.
São pequenas faíscas que a qualquer momento incendeia nossos pensamentos trazendo de volta lembranças de um fogo ardente em nosso coração.
É o fogo pela paixão de querer de novo aquele olhar, de ter contato com aquele mesmo corpo, de sentir o mesmo desejo por aquela pessoa que marcou uma época de nossa história.
É a página que não foi possível escrever em nosso livro da vida, é a história que não pode ser contada.
É o segredo guardado em nós, um enigma não decifrado, um dilema que o destino nos reservou.
É a história sem fim de algo que nunca começou..."
(Roseane Rodrigues)
O Presente
Ainda que não grites por carinho, há presentes que não precisam ser rogados para serem outorgados.
"Hoje não tem mais volta. Não há mais um "nós" para a gente. E a dor de ter te perdido, dessa vez definitivamente, me deixa à beira da loucura".
- Podem querer mexer em tudo que você possui mas no teu particular com Deus não há quem possa querer se atrever a tocar.
A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!
O governo democrático não governa para o povo. O governo é o povo. Fora disso não há liberdade, leis, oposição nem constituição.
Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem".
Não há luz.
Há ausência. Sombreando meus desejos, tentando ensinar meu coração a aceitar que não há mais você.
Há uma pausa, um hiato; uma possível falta, a suposta ausência, talvez uma certa ofensa condensada no silêncio que tanto se faz perceber.
Atos falhos, omitidos, sem sentido.
Obrigo-me a pensar. Ponderar o sujeito oculto em orações.
As preces sussurradas para que eu volte a sentir você.
E de tanto pedir... você se foi.
Uma ausência hostil e ostensiva, que cria rumores e mal humores dentro de mim.
Revolto-me, inquieto fico.
Amanhece. Já não se pode ver as estrelas de teus olhos.
Busco em meio aos escombros e pedaços interiores alguma explicação.
Vasculho os retalhos do meu coração e não encontro nenhuma resposta.
Não há luz. Há somente a poeira imóvel de algo adormecido e estagnado.
Busco atento palavra tua, um verbo velado, um brilho longínquo, mesmo que opaco. Em vão, pois não há você.
Converso com o silêncio e faço dele meu amigo.
Travo discursos ferrenhos com a quietude.
Então, sozinho, tento embalar-me entre meus próprios braços.
E, enfim, descubro que não há resposta quando o silencio insiste em responder.
Não vás! Volta! O passado irá oferecê-lo algo velho, ruim e trabalhoso. E daqui para frente há algo novo, bom e trabalhoso.
Não há cura sem ferida, portanto; só se cura da dor de um antigo amor, quando pra si mesmo assumir que dói.
Ao meu lado
Não deixa meu coração saber
Que há tempos você se foi
Sem dizer que não voltava.
A ilusão da volta é meu alento...
Mas as lágrimas denunciam,
Já não há como esperar
Por quem se foi pra não voltar.
O tempo é de chorar...
Meu coração carente
Bate triste e relutante
Por você a cada instante.
Está aberto pra você voltar...
Edney Valentim Araújo
"Há pessoas tão puras, no seu próprio entender, que não se conformam com a idéia de que o perdão divino elimine o pecado do campo da realidade eterna. Querem porque querem que sempre sobre alguma coisinha. Nem de longe percebem que isso contradiz na base a noção mesma da bem-aventurança eterna."
As palavras já não falam
Os passos já cansados
Tropeçam, resvalam
Há dias alegres, outros embaraçados
Hoje a esperança embalam
o amanhã será... aguardado
Assim a vida continua
Novos céus, nova terra... almejado
Não há lugar no planeta pro individualismo.
Viemos evoluir no Amor, e por Amor.
Qualquer outra estrada trilhada leva a perdição!
A violência vem da falta de amor.
Sem amor não há compaixão.
Sem compaixão não há perdão.
Sem perdão não há libertação.
Amor = Libertação
