Nao Existe o Belo e o Feio
Não vim aqui tão somente para amá-lo. Vim para ensiná-lo como amar. Não passei pela sua vida, para apenas te perdoar. Vim para dizer que o seu perdão para com os outros é também a sua salvação. Não vim com o propósito de acabar com a sua sede nem com a sua fome. Mas para você entender que a caridade é o caminho mais seguro de se chegar ao Meu Pai. Não vim a este mundo sanar o seu sofrimento. Porém, tenha a certeza que a fé faz você suportá-lo com resignação e mais confiança no Deus da Graça e do Poder. Queria dizer-lhe o quanto você é importante pra mim, o quanto eu te amo e o quanto quero vê-lo feliz. Mas não vim aqui falar de felicidade. Vim ver o seu sorriso, sua coragem e sua crença diante das obras divinas. Vim preparar o seu coração pra Ele e entregar o meu a você. Foi essa a vontade do Nosso Pai: Vim para que todos tenham vida.
Nunca passa para a segunda página,
Se você não entendeu a primeira.
É como querer medir seus passos
Sem ter caminhado antes.
Sabe perder uma mãe é a pior coisa do mundo , vc sem ela não é nada vc se revolta usa droga, rouba , mas depois disso é cadeia ou Cachão , sei q vc que esta lendo não perdeu sua mae mas valoruize ela enquanto ela esta aqui , de todo amor e carinho q vc possa dar por que infelizmente o dia triste vai chegar .
Obg por ler compartilhe
Djamass -
Uns estão a brilhar, enquanto um gajo está a iluminar/
Não estou atrás das linhas inimigas, como Roel estou a minar/
Na estrada com 2 asas de borboleta pra dar direcção/
Vendo vocês lá na via, na via de extinção/
O segredo é o esforço que vira força motriz/
Nem parece fui aprendiz/
Sarrou a ferida, ficou cicatriz/
Se a kota apoiou, então sou a actor e ela atriz/
Desculpa é aquela base, é que com ela estou feliz/
Nunca fiz um trabalho e que culmina com matriz/
Mato boys, frito beatz e essa fusão me leva a París/
Mas foi com tempo que melhorei a minha situação/
Não dá para ser museu pra pôr o passado como inovação/
O que fui é história, o que sou é o que importa/
Estou num carro que é o Deus quem me transporta/
Sem versículos, ele diz: meu filho se comporta/
Saiba cultivar, proteja tua horta/
(Parte2)
A chuva vem de cima e o arroz vem do matope/
Estás em cima vais cair, estás no chão, vais ao top/
E eu assim num perfil que representa um PALOP/
Sem Skuad eu sou fly, eu racho você rompe/
Estou sentado em painville, daqui a pouco no NUFORPE/
Acordei a juventude, fazendo txeda e isso ficou Dope/
Sem ser melhor que ninguém/
Do zero pra um alguém/
Um gajo não bate bem/
Mas se queres diss aqui tem/
Entrei vazio, tenho tudo, não há espaço pra acostagem/
Dos meua hits fazes os teus, safoda tua pilhagem/
Estou a bulir sem e de carreca, tenho Freitas como Nelson/
Não ruas sou Most wanted, wanted como kelson/
Não foi fácil afastar a desgraça da panela/
Hoje apanhas fumo que te atrai directamente da janela/
Não tem como esquecer que fui o pior das favelas/
Mas sálarios pelos diplomas hoje atraem essas donzelas/
Quem sou?
As vezes me pergunto, quem sou?
Não sei responder.
Para melhor saber, acho que necessário seria aos caminhos
já feitos voltar, às ruas por eu andadas, lugares que não
lembro mais.
As pessoas que amei, e as que esqueci e que deixei de
gostar.
Tudo o que fiz, bem ou mal feito, na memória guardado
está.
O bem que fiz e faço, é o que de útil deixarei.
Em uma análise fria, tenho mais prós, do que contras.
Vivo e deixo viver, amo a todos, se todos me amam, não sei.
Sou alguém que vive a vida, que dá de si para valer.
Sem ser modesto, mas honesto, sou alguém que não vale a pena esquecer!
Roldão Aires
São Paulo
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo – RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.Epergunto
Não quero ser o pedaço que falta que nunca será encontrado. Não quero ser o entrave de um coração sonhador que só quer ser amado.
Perdoar não apaga o que foi feito. Não se pode, simplesmente, passar uma borracha na memória e apagá-la completamente. Isso é impossível. O possível é determinarmos-nos a andar com a mochila vazia de ressentimentos e de compreendermos, claramente, que não podemos transformar o acontecido no tempo.
Perdoar é um presente. E é-o para nós mesmos.
Me falta inspiração
"Repousa sobre a mesa os óculos, o caderno em branco, nos fones já não se ouve melodia alguma e a caneta, velha e inseparável amiga de longa data; há quem me dera contigo voltasse a escrever . Antes fora bem mais fácil escrever, no momento me limito apenas a te observar. Será a idade que me avança dia a pós dia, ou quem sabe uma mente abatida pelo cansaço de uma vida solitária?
Lendo e relendo, fui esquecido e abandonado por quem sempre esteve ao meu lado em noites frias e solitárias, minha grande parceira a INSPIRAÇÃO."
VERDADE ETERNA
A escuridão nunca foi tão clara assim, já não tropeço mais, agora conheço todas as saídas. Tudo é tão evidente, as respostas são tão simples, quase não sinto mais nada, a dor é como o vinho em meus lábios, suave e ávido.
Me revigoro ao pensar em ti, salvou-me da credulidade e livrou-me da indignação. Seus olhos ainda são os mesmos, nada mudou, seu rosto continua tão nítido, sua voz, ouço sua música para não esquecê-la.
As algemas continuam firmes, meus pulsos não vejo mais, as cicatrizes sumiram. Mas a ferrugem continua amarga, sinto sede, evito olhar minhas mãos, desvio o olhar para a parede em branco, lembro das curvas firmes de suas letras e da cal fresca por cima da tinha azul.
Quem não consegue reconhecer os seus próprios erros, dificilmente vai acertar, mesmo que tente mil vezes.
RETROSPECTIVA
Em meio ao desespero só desejava voltar ao passado e acertar, mas não posso, pois ele já não existe mais. Tudo é tão evidente, tenho certeza, posso ver sentir que já consegui.
Minha cabeça dói e não quero fazer nada a não ser esperar. Nunca duvidei, nem se quer por um instante que a conquista é minha, porém agora preciso ter fé. Não em mim, pois sou a única em quem posso confiar, mas naquele que é o responsável pelo o que sou. Sempre fui convicta que existem sim, pessoas melhores. Costumam dizer que: “todos são iguais”. Bendito paradoxo que me mantém na razão a qual me orgulho.
Meus olhos se abriram e me levantei da inércia que havia me tomado por minutos, num ser que abomino: “os fracos”. Um dia me perguntaram, qual era o meu maior temor e lhe respondi: Sentir medo. Expliquei que se sentir impotente me afasta do que sou, por isso, antes que esse mal me aflija, eu me levanto faço o que tiver que fazer, desde que os meus princípios não se percam e olho para o céu, meu reflexo no espelho é o motivo pelo qual o admiro.
Não seja o tolo o suficiente para esperar o melhor, daqueles que tentam se justificar com as palavras.
As coisas não mudam num passe de mágica, o que muda é a forma de enxergarmos, e a disposição para enfrentarmos os mesmos problemas e dificuldades, com o fim da angústia e da tristeza.
