Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Ao voltar de Juiz de Fora,
sempre sou outra:
redescubro no olhar
o rosto da última despedida.
Não estar perto dos meus entes querido
me torna uma mulher forte, pois
posso aguardar nos meandros do tempo,
enquanto não os vejo; refaço
os contornos dos olhos de cada um
e espero a imagem se dissolver
e se recompor novamente.
E assim vou seguindo:
Com o relógio se detendo
sobre as horas vivas
quando colho o calor
e me aqueço em silêncio.
Nunca senti falta de você, nem saudades,
isto foi porque você sempre esteve comigo,
de um jeito, sem jeito, de um vazio preenchido pelo carinho da lembrança, talvez.
Nunca soube o que tu eras para mim,
meu amor, minha paixão, minha amiga, minha razão?
Não sei, nunca consegui saber o que tu és para mim.
talves ilhas, sim ilhas, onde após nadar milhares de milhas da vida, encontrei nas tuas areias o abraço que me deu folego para nadar até o próximo encontro, até o próximo talvez.
Só sei que nunca soube o que tu significa no meu oceano de incertezas. Mas tu sempre esteve marcada neste mapa da minha vida.
E no barulho das ondas deste mar, escuto teu caminhar, no vento tua voz a ecoar. Nas nuvens teus olhos a cuidar do tempo que não faz parar, não faz andar, que já não existe.
...o amor me vem sempre com umas graças, umas brincadeiras fora de hora... Vem sempre com aquele jeito de moleque safado, destrambelhado, inoportuno...Vem com aquela malandragem de quem tá afim de aprontar todas! E eu fico por ali, nas bordas deste penhasco de emoções, onde o maior medo não é saber resistir: é não ser vista nunca mais!
Sempre haverá esperança
mesmo ela sendo pequenininha,
até ela mesmo de um tamanho de semente
de mostarda, sempre haverá esperança.
Eu posso dizer que a vida é bela, mas nem sempre posso dizer que ela é bonita. Ela é bonita quando me deparo com coisas e momentos harmoniosos, de perene alegria, quando estou diante de paisagens agradáveis e de situações favoráveis. Apesar de não sabermos diferenciar muito bem os dois termos, e filosoficamente haver diversas definições que se interseccionam, posso afirmar, por simples intuição, que ser belo é uma coisa, bonito é outra coisa (...) A beleza é um sentido esculpido em alguma forma. Deparar-se com a beleza é deparar-se com a possibilidade de um sentido, mesmo envolto em mistério. Pode-se dizer que algo passa a ser belo assim que passamos a minimamente compreendê-lo.
É melhor seguir de sorrisos dados com a esperança, que sempre vem, tão imprevisível, como uma novidade.
Como eu queria estar aí nesse momento, como eu queria estar por perto e de corpo presente sempre que vc precisasse, sempre que uma lagrima caísse de seus olhos eu estivesse por perto pra enxugar e te levantar. Mas também nos seus momentos de glória, em que você tivesse radiante de felicidade. É o meu sonho poder ficar pra sempre junto com você. Você não é só uma amiga, você é uma irmã. Você é um tesouro que Deus me deu, um anjo que Ele me enviou. E mesmo que a vida nos pregue peças e que você esteja a km de distancia. Sempre estaremos unidas pela alma e pelo coração!
O mundo muitas vezes é injusto comigo, mais sempre dou a ele um exemplo de amor e união, para mostra-lo que podemos viver de uma forma mais justa e digna.
É, sempre há o dia do (re)encontro, depois do tempo passado, depois de experiências vividas, depois de passagens e de passageiros. Quando chega o momento, tudo é mais claro, as coisas são mais compreensíveis, não porque tudo que retrocedeu a vida, ficou no esquecimento, mas porque chegou o amadurecimento e é mais fácil se entregar ao perdão, é mais simples viver e conviver. É exatamente aí, que as diferenças morem, o perdão vem, o lar volta a ter luz e o amor novamente acontece. Seria interessante ver o momento chegar, sem ter precisado aguardar tanto por ele.
Devemos sempre nos observar, sem reclamar, pois no final das contas o que motivou nosso estado foi determinada atitude anterior ao fato. Se queremos ser vencedores, devemos agir como tais. Se queremos ser sábios, devemos estudar até nossa mente estiver cansada. Se queremos ser o melhor atleta, devemos treinar, treinar, treinar. Se queremos ser os mais fortes, devemos nos exercitar até nosso limite e quando chegarmos nesse limite, não parar. Isso não se chama loucura, se chama quebrar limites. Se quisermos ser os melhores devemos aniquilar de uma vez por todas as vozes que berram nos dizendo que jamais seremos, que nunca conseguiremos.
Quando me pego falando com Deus você sempre está em nossas palavras,e no livro que o senhor escreve faço minhas as suas palavras.
Muitas vezes ouviremos: sempre cuidarei de você, sempre te darei carinho, afeto, ternura... essas doces palavras nos faz acreditar que somos amados, assim, enchemos nosso coração de esperança, e por um momento ignoramos o fato de que o sempre é finito.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
