Não Existe Dificuldades
O medo já me assombrou na escuridão
Aprendi que na escuridão existe luz
A luz que transformou
O pensamento na escuridão
Em palavras no clarão
Trago tudo que aprendi na escuridão
As palavras que me dão inspiração
Encontrei força no perdão
A esperança na escuridão
Que digo do fundo do coração
"Não existe concorrência se seu cliente percebe que você é bom e trabalha com honestidade e dedicação".
Nem sempre usamos a sabedoria quando mais precisamos, quando estamos mais feridos e que só existe um tipo de cura para não voltar a acontecer: a cura que vem de dentro para fora.
Ou você domina suas vontades (desejos) ou elas dominam você. Não existe meio termo, a decisão é sua: esteja no controle ou seja controlado!
A maior questão da vida de um filósofo não é sobre a existência de Deus, mas sim se existe algum sentido na vida para continuar vivendo.
O medo não deixa sua vida avançar?
O medo existe para aprendermos profundamente com ele. Ou seja, iremos não só ver, mas sentir e passar por períodos de dores inevitáveis. Pois, de fato, faz parte da natureza humana.
Em conclusão, negar os sentimentos que afloram do nosso ser é negar o sentimento humano.
Por isso, viver em sinal de gratidão, de aprendizado, ameniza sentimentos que iremos encontrar pela caminhada e que em um primeiro momento parecem negativos.
Existe no Brasil, sobretudo atualmente, uma intolerância combinada com ignorância e mau caratismo que levou racistas, homofóbicos e demais seres rastejantes em empatia a um lugar no qual se sentem confortáveis em ali estarem. Perderam, orgulhosamente, a humanidade.
Existe algo mais deplorável que o pedantismo de pessoas dispensáveis, denotando seus profundos desejos de serem idênticas aos demais?
Se te disserem o contrário, não acredite.
O amor verdadeiro existe sim.
E se trata do amor que é construído todo dia em palavras e gestos.
Não existe termômetro para medir a dor da perda, e nem palavras que conforte a ausência de quem se ama de verdade.
Não existe na Bíblia “eu acho” ou a “minha opinião”. Existe a verdade da Bíblia; e, portanto, o seu “eu acho” e a “sua opinião” não importam.
Existe algo mais paradoxal do que um aniversário universal? Porém, em cada paradoxo celebramos a verdadeira idade ou maturidade da consciência.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
