Nao estou Sozinha
Quando eu estou com o coração em ruínas, saudades, tristezas e muitas dúvidas.... E eis que surge em meus pensamentos a voz do senhor e me diz:
- Coragem meu filho, pois vai dar tudo certo. Sei que o caminho não é o que você esperava, pois é doloroso, mas não temas! Eu estarei sempre com ao seu lado nessa dura jornada que é a vida.
"Deus não nos dá um fardo maior do que podemos suportar."
- Esta rindo do que, e porque esta passando a mão em minha barriga?
- Estou achando que Deus está quieto demais…
- Como assim, e daí?
- É que da última vez que Ele esteve assim eu te conheci.
Perdido
Estou perdido nas lembranças dos bons momentos;
Nas sombras dos diferentes hábitos que aflige me.
Voo a procura do aconchego, sossego e paciência;
Como um grande pássaro nas graças dos ventos.
Carente dolente e só no esplendor da aurora;
Perdido Voo na calma das asas da saudade.
Ó cruz áspera do martírio, das amargas nostalgias;
Já não sei mais o que neste meu jardim chora.
Pela saudade que aflige e cega minha alma?
As tramas vivas dos teus espinhos, que enfeitavam
Com teus,os doces beijos a minha ossada?
Ou os loucos desejos, que fez meu corpo ser devorado?
Que dor. ó cruz que atrás de mim encravada encontra se
Hoje meu cadáver de braços abertos sobre ti deito;
Estremece a brisa, as pálpebras cessam se para sempre;
Por fim adormecem meus castanhos olhos na escuridão.
Já não sei mais quem sou eu ou o quem já fui;
Debruço minha alma sobre o jardim dos moribundos;
Enquanto seu amor sob a mansidão da delicadeza;
Cortinada vejo sobre um coração paladino repousar.
Comprometimento é arcar um compromisso feito a alguém ou a você mesmo. Hoje estou sim comprometido, com a vida, com a felicidade, com minha família, meus amigos e também em compartilhar palavras de carinho, amor a todos a minha volta.
Quando você se compromete com algo ou alguém não adianta ficar em cima do muro, você precisa se doar, se dedicar, se entregar por completo, apenas os covardes não honram o que prometem.
Se comprometer a algo ou alguém, não quer dizer que você ficará refém dessa situação ou podado de sua liberdade e essência, muito pelo contrário, é o momento que você pode mostrar o seu eu verdadeiro, o que você tem de melhor, prosperar como ser humano, corrigir seus erros, acertar sua rota.
Hoje mais que nunca estou comprometido não somente com a vida, mas com uma mulher especial que iluminou minha vida, afastando nuvens escuras que por vezes teimavam a me seguir, agora consigo ver o lindo " Sol " que Deus me deu, não sei quantas horas, dias, meses, anos, isso possa durar, mas que seja eterno enquanto dure!
Sergio Fornasari
O OÁSIS DE JUSTIFICATIVA SECOU! MAS INDA ESTOU AQUI FUNDAMENTADA COM MINHA FÉ, ESPERANDO TOTALMENTE DESPIDA DE ORGULHO E CRENTE DE MINHAS CONVICÇÕES IDENTITÁRIAS DE PERTENCIMENTOS. EM MEU INTERIOR O RENASCER É DE ESPERANÇA, LUZ QUE AQUECE E ILUMINA MINHA PERSERVERANÇA Eli Odara Theodoro
Fascinada por relacionamentos tumultuados
Estou perdidinha sem saber o que me aconselhar, ele é um homem bastante corajoso, porém arcaico e eu não sei ser mãe nem dona de casa, nunca fiz terapia e nem falo de ex.
Ele é de uma tranquilidade absoluta, não sabe demonstrar afetos e tem muita beleza, muita, muita beleza.
Aprendi o que funciona e o que não funciona para mim, saio bem pouco para balada, não subestimo a inteligência de ninguém, amo conversa-fiada e odeio papo de vendedora que diz que está tudo lindo e com a cara da riqueza.
Muitos tombos me Influenciaram no que sou hoje, não sei flertar escandalosamente, não curto pessoas que parecem superficiais, busco uma família feliz e sem moldes. Vários homens não são adeptos de mulheres livres e eu tenho alma livre, não consigo me sentir prisioneira de uma relação, mas consigo ser fiel e leal sempre.
Ele fez questão de dizer que não tínhamos nada em comum e que ele merecia coisa melhor, não jogou a culpa nele como tantos fazem, jogou a culpa em mim, era eu que não prestava, ele revelou todos os detalhes infantis e imaturos de sua vida amorosa pregressa, uma inutilidade sem tamanho que só me fez pintá-lo de preto.
Ele vivia dizendo que amava isso em mim, mas o tal isso nem era eu ou o meu jeito de ser, o isso significava a manipulação para eu ser do jeito que ele queria que eu fosse.
Gosto de músicas fortes, mas também de músicas sem conteúdo, gosto de pensadores, mas também idiotices me fazem pensar...
Somos jovens e não tenho definida muito bem minhas prioridades, a única certeza é que eu amo morar sozinha e pretendo viver sozinha ou acompanhada com alguém que me faça sentir sozinha por muito tempo.
Eu fico ressentida com muita facilidade e a noite toma um rumo inesperado quando me sinto ofendida, dou importância a constituição psicológica de cada ser e busco na psicologia a resposta ao tão sonhado equilíbrio.
Nada é mais engraçado do que a infelicidade, fazer escolhas erradas e pagar por elas, é tão frustrante, tenho que me concentrar na conversa sem estar interessada no assunto, tenho que viver num ambiente abarrotado de gente porque ele é popular, tenho que aprender a ouvir duas vezes mais do que falo, tenho que conceder o benefício da dúvida quando ele chega de manhã.
Há um desinteresse absoluto, isso é notório, muitas perguntas deixadas no ar, todas insignificantes ou para mim, ou para ele, às vezes me pego falando demais como de costume ou direcionando a conversa para que ela fique mais agradável.
Ele é delicioso, porém impertinente, todinho meu, porém tenho que exercer minha funções de dona de casa para satisfazê-lo, preciso controlar os gritos originados de minha criação e evitar agressões verbais.
Eu não leio mentes, nem gostaria de ter esse dom, fale claramente tudo que você pensa, já sei disso ele diz, mas sempre parece que não entende nada do que eu falo, não cansa de repetir que minha voz é alta, pergunta o porquê de tanta animação e alegria.
Preciso ser forte para não me descontentar com alguém na primeira semana, a sensação não é fenomenal, mas uma atmosfera não relaxante é mil vezes pior.
O ponto forte da nossa relação é que ríamos muito, muito mesmo, de mim, de nós, de todos, talvez isso tenha sido um erro, talvez eu devesse ter escondido o bocejo, ou deixar de falar tudo, ou deixar de ser altamente irritante. Nada justa são minhas escolhas.
V
Em momentos singulares que estou próximo a ti,mergulho em oceanos de incertezas que me vêm a mente,relances imaginários chegam,e são revelados em um desejo de possuir o teu olhar imprevisível,logo esqueço da minha existência e viajo a fundo no mundo dos sentimentos sinceros e confusos,e de forma súbita o sentimento que outrora morria,renasce,transcendendo novas esperanças,logo quebradas na visão recíproca de um futuro perfeccionista e organizado no qual já estamos destinados.
GUARDADOR DE SONHOS
Estou cansada de agradar de aceitar de negar
Já chorei no deserto para repousar os olhos
Lágrimas caídas no arenoso já seco terreno
Em novelos de lá deitei os brancos cabelos
Abri o corpo nas searas quentes perdidas
Adormeci a sombra nos ramos dos chuopos
Acordei sacudida de gotículas da leve chuva
Molhei a minha alma nos frescos orvalhos
Ardi no forno de lenha entre a fornalha de pão
Recolhi-me nas asas das pétalas de rosas
Quantas vezes quis eu dormir ao relento
Nas planícies estreladas abertas as noites frias
Para aquecer um grito neste nascer do sol
Ler as linhas do teu corpo como se de um mapa
Se tratasse num gesto aflito de desejos já lidos no vento
Estou cansada não é da idade, e de me perder no tempo
Só quero o teu invisível guardador dos meus sonhos.
Eu nunca exijo que ninguém divida o pão comigo, contudo, estou sempre dividindo o pão que tenho com quem tem fome.
Estou em paz por estar amando, tão fraco seria se eu estivesse apenas gostando
O meu coração diz que não é passageiro
Me sinto tão bem, por esse amor que é verdadeiro
A paixão me pegou
Me rasgou o peito
Estou completamente entregue
Deitada em seus braços
Mentalmente, todas as noites
Com o fogo que bate
Me deixa com vontade
Vontade de você
De seu beijo
Só na minha mente
Imaginações de futuras relações
Me deixam agoniada
Com uma sensação de euforia
Sensação que só apaixonados entendem
Eu quero você
Me fazendo enlouquecer
Imaginando o prazer
Que não me deixa em paz
Respiro o ar seco de setembro.
Estou voltando...
Pariram mais duas hoje.
Abro um sorriso
pra confrontar o tempo.
Será assim
até São Pedro chorar.
Estou Te Esperando
Moça que passou pela minha vida e nem sequer disse um adeus. Mas deixou algo que me cativou seu amor, seus olhos me marcaram, eram castanho escuros, ela conquistou meu coração, me enfeitiçou com o seu primeiro olhar.
Logo depois se foi, agora a saudade preenche o vazio que ela deixou. Moça viajante que meu coração conquistaste, volte, quero ver você mais uma vez, antes que você parta para outra cidade. E venha buscar o que já é seu, meu bem, é o meu amor, eu sei que não foi à toa que você passou pela minha vida. Com certeza existe um propósito nisso. Eu sei que você me ama, não precisa mais esconder a verdade, porque está estampado na sua face. Vê se não demora, venha logo, venha correndo para meus braços. Só estou esperando você chegar para minha vida completar e a felicidade chegar.
Saudade, talvez essa seja a palavra para o que eu estou sentindo, falta de amor, mas amor de mãe, sabe! O abraço que conforta, as palavras duras que preciso ouvir para mais na frente não quebrar a cara. Quero me sentir protegida, quero um lar para poder me abrigar, receber um aconchego e um conforto de que tudo vai ficar bem.
