Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Sei que não preciso de mais nada. Só de um olhar para ter a certeza do teu amor. Aquele olhar que um dia me deste, e que hoje a distância está tentando me tirar. Não me deixe assim...Só preciso do teu olhar!
Se você não deu valor à pessoa enquanto ela estava do seu lado, não tem o direito de cobrar nada agora que ela está ao lado de outra.
Não conheço nada mais devastador para a mente humana do século XXI do que um politico e uma rede social .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Agradecer!!!
Não há riqueza que me cegue
não há mal que me convém
não há nada que eu carregue
que não seja para o bem
tem muita gente que segue
reclama o que não consegue
mas não gradece o que tem!
Sensatez
Não quero da vida nada além do que eu mereça.
Quero me manter longe de futilidades.
Vou dizer sim para o amor, sempre que nos esbarrarmos pelos caminhos desse imenso planeta pequeno.
De que me adiantaria ser raso, frio e banal se nasci saudável e com uma grande facilidade de me expressar!?
O mundo e o cotidiano desvirtuam a nossa noção de felicidade, não precisa-se de muito, quer ir a Paris para ter momentos raros de felicidade? Tudo bem, vá! Mais a felicidade também tem que estar ali na mesa do almoço, em uma sessão de cinema, em comer um bauru acebolado, tomar um simples sorvete e ainda na simplicidade do andar de mãos dadas no calçadão da cidade.
Eu também quero dinheiro e ser bem-sucedido porque não tem como sonhar alto apenas em uma área da vida, já que é pra sonhar que sejamos atrevidos.
Mais no fundo eu só quero ter uma casa simples, aonde eu posso voltar a cada final de dia e lá sempre encontrar a reciprocidade de um olhar, que quis se enraizar em mim para colhermos os melhores frutos que a felicidade possa nos dar.
Aceite, nada é definitivamente para sempre. Tudo, uma hora ou outra, estraga. Então, não se preocupe a longo prazo, cuide do que está perto, cuide do hoje, cuide antes que ele apodreça.
Talvez Ludmila não mande te avisar nada.
Porque Ludmila não é de mandar recados. Ela vai e diz. Hoje, amanhã ou depois. Uma hora Ludmila vai dizer o que lhe aflige a alma. Ludmila é
paciente, afinal de contas, foi a sua
perseverança que a fez chegar a lugares
inimagináveis e inacreditáveis.
Mas, Ludmila tem uma inconstância premeditada.
Ela chora, grita, dança, canta e conta uma piada bem engraçada – ou não.
E é isso que torna Ludmila única, de presença imprescindível.
Para refletir
Na verdade ainda não descobri se é melhor quando o dia passa rápido e nada aprendo com ele, ou se ele é longo e varias novas lições de vida acumulo no meu interior.
O perdão tem que ser de coração, assim como o arrependimento. Isso não tem nada a ver com o pai Celeste (porque ele já é bondade), e sim, entre você e o outro. Não existe sentimento maior do que o amor que eu sinto por mim mesmo. E meu coração precisa ter PAZ para ser FELIZ. Não esqueçamos: estamos aqui só de passagem, e o final, é logo ali. Perdoar é preciso!
Nada é pra sempre, eternidade não existe, vivemos de ciclos, nascemos, crescemos, nos multiplicamos, e por fim, morremos.
Só que esse ciclo é maior que tudo isso, temos que identificar as fases e aproveita-las, nasça, cresça, chore, ria, brigue, perdoe, ame, beije, enfrente seus medos, seja feliz, se multiplique, multiplique também seu amor, envelheça e só depois de viver TUDO, vá com Deus, morra, você não é eterno.
Mas você tem a capacidade de viver além da morte sim, na lembrança das pessoas, talvez 10, 30, 50 anos depois da sua morte, alguém se pegue rindo sozinho lembrando de uma brincadeira, um sorriso, um conselho, um elogio bobo, um beijo seu, e você renasce, por isso, deixe pegadas nesse mundo, viva intensamente sem se importar com julgamentos, compartilhe tudo aquilo que você tem de melhor, seja eterno!
Não mude por nada! seja você a cada instante, pense sempre em você em primeiro lugar, só assim terá forças para o próximo, não se deixa abalar por mentiras a seu respeito, ao ignorar as mentiras, elas se dissipam como pó na ventania, tudo é passageiro, apenas a sua consciência fica para lhe afirmar o que você é de fato, pense nisso!
