Nao Conto Detalhes e muito menos
SEJA...
Autor: Pezão da Timba
Seja luz onde há escuridão
Seja amor onde não existe bondade
Por vezes seja sim emoção
Por que nem sempre razão é humildade
Se do jeito que tiver de ser
Seja o que for e o que voce quiser
Só não seja o que te faz perder
Por tudo de lindo que tens de mulher
Seja linda, seja doce, seja amarga até quando precisar ser, pois, é no fel de tudo que se aprende a lição do que é saber ser... Ser humano!
Resiliência e Sabedoria
Tive um longo período de não se importar em ter alguém comigo, tive momentos em que eu não desejava ninguém e estava bem assim.
Por muito tempo eu não me sentia viva, até que você apareceu e me deixou intrigada de como o mundo pode mudar tanto apenas com um olhar ou um sorriso.
Quando te olhei de cima em baixo tudo o que estava a minha volta sumiu e eu só conseguia admirar cada detalhe em você.
É talvez seja amor a primeira vista!
O primeiro toque eu sinto até hoje, cada membro do meu corpo tremia e eu naquele exato momento tive medo, por que nunca havia sentido algo assim.
Você foi chegando na minha vida, toda na sua mas ao mesmo tempo tão na minha e deu vida ao meu mundo,
me ensinou que nem sempre tudo estará bem mas que sempre haveria dialogo para concertar as coisas.
PRELÚDIO
Sou essa paranoia pensar seria o tempo
Que não verga, envelhece ou fenece.
Mas é pura ilusão...
Resume-se apenas em instantes.
Esse instante de mim
É movimento
Noutro instante
Estático, desalento.
Um instante de mim
É teoria
Noutro instante
Prática em demasia.
Um instante de mim
Sou integro sou razão
Noutro apenas
Solidão.
Um instante de mim
Eu permaneço
Noutro instante
Desato me arrefeço.
Um instante de mim
É toda sorte
Em outro instante
Desvaneço.
- O ser cessante mundo sem sorte.
Um instante de mim
Junto os pedaços
Noutro
Recorto me desfaço.
Um instante de mim
É alegria
Noutro instante
Se encontra devaneios
- Juntando um instante a outro instante
Seja seu sonho sem recorte
Essa face de mim
Resume num só instante
Vida em Morte.
Será ilusão ou será norte?
Ficar longe de você me assusta por mais que eu tente não consigo me despedir da vida que temos juntos, é como se não houvesse espaço para o fim, é devastador...
Ficar sem você, por minutos até, é como se uma parte de mim faltasse, é como se eu não existisse por completo, não consigo viver nem mais uns minutos longe de você...
No meu céu há muitas estrelas, mas você é a única que eu quero, já tentei ficar longe de você, mas dói pensar em ficar longe, as vezes é nescessário por alguns motivos, ou ter que ir embora por causa de um compromisso, o tempo longe de você somente alimenta o meu vazio interior, somente influencia minha mente a pensar em coisas que não quero, somente para sentir falta do seu sorriso, da sua voz, do seu jeito de você todinha, a sua voz manda me acalma conversando por horas, mão importa se estou perto ou longe o que eu sinto por você é único, você me cativou, me incentivou, me amou, me conquistou e confiou em mim, por isso não consigo ficar longe, se eu pudesse você estaria a todo momento ao meu lado e isso não seria problema, todos os dias tenho que voltar aqui, e repetir que o brilho dos seus olhos me deixam louco de felicidade, vendo você todo momento e falando sempre que eu te amo...
Rebanhos
Porque o único sentido oculto das coisas
É elas não terem sentido oculto nenhum
No dia brancamente nublado
Entristeço quase a medo
E ponho-me a meditar nos problemas que finjo.
Todos dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma
Acordava.
O rebanho são os meus pensamentos
E os meus pensamentos
São todos sensações
Uma vez amei,
julguei que me amariam,
Mas não fui amado.
Porque sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho de minha altura
Não fui amado
Pela únicagrande razão
Porque não tinha que ser.
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.
Ah se eu soubesse o que verdadeiramente sei!
Tais conhecimentos não me deixam saber.
Ah se eu soubesse que o que tenho por aqui são só vozes, que me levam para onde todos vão...
Se eu soubesse que tudo é nada, quando não tenho o todo, na verdade, tudo é andar contra a maré.
Ah se eu soubesse que o que tenho são gordices de conhecimentos, e só, eu continuaria sonhando, sonhando, imaginação sem fim, para uma realização a eternidade.
Longe do tempo me conheço, consigo ouvir, me sentir, respirar sem dores de preocupação…
E aqui me pergunto, por que parei de sonhar?
Se o motivo de sonhar não está no tanto de conhecimento que eu tenho, e sim no que eu sou!
Mas, quem eu sou? O que me motiva? O que me faz feliz?
Ah se eu soubesse que as vozes que soam por aqui, não me levam para nem um lugar, e se descido ouvi las, me sinto como alguém que se igualaria a areia do mar, como quem não tem um lugar para descansar, puxado pelas correntezas mudando de lugar sem parar!
Ah quem vive assim, se isso é saber, não me encontro neste lugar!
Pois o que é que te faz mentir pra ti?
O que começa não termina, a quem escolhe se machuca, de um relacionamento nada dura!
O que é que é movido pelo vento e nunca volta ao seu estado natural?
Ah se eu soubesse, teria o discernimento do amor e as percepções fariam sentido, veria com razão o sentido de união, perdão, humildade e sensatez!
Entenderia os desafios da vida, os sentimentos bons doces e amargos, onde as coisas não se resumem em um beijo no rosto e um abraço.
Desafios da vida em busca de sentidos se resumem em lutas e cansaço.
O doce do beijo e o amargo do tempo que se foi, de inocência!
Não me sentiria num estado onde sou empurrado pelo tempo!
Construiria minha vida sobre a rocha onde nem o vento em fúria, nem o tempo, nem vozes, nem a depressão do passado, nem os anseios do futuro, me tirariam do meu lugar!
Trocaria meus pensamentos, minhas palavras, viveria na completude do desejo e realização, ouviria a voz de quem sempre esteve perto, um som como uma fonte de águas vivas a jorrar em seus rios, sentiria a presença de estar em plenitude!
Desfrutar desta sublime glória, não por aquilo que eu conheço, e acredito, mas sim pela real abundância que sempre esteve aqui, sempre, o tempo todo!
Um tempo sem hora, um tempo sem passado e futuro, mas sim o tempo do agora.
A bondade, o perdão, o amor me seguirão pelos séculos sem fim!
É, abalaria o meu ego, veria que nada faria pela força dos meus braços,
esqueceria de tudo que sei, para poder entender o verdadeiro sentido de viver e saber.
Conhecimentos não me deixam saber e sonhar, me tira a razão e a luz de quem “eu sou”, essência como uma folha caída no chão vinda de uma árvore sem raiz forte, aos poucos se seca e evapora!
Não desista de sonhar!
Muitos vão me ouvir falar e não vão entender, e outros vão fechar os seus ouvidos para não poderem me ouvir, porque a verdade é única e dói naqueles que vivem da mentira, pois o seu maior prazer está naquilo que não se pode obter.
Real! Machucam pessoas para seguirem seus principais sonhos, pois seus objetivos não são diferentes daqueles que vivem do desconforto mas cumpre com seus próprios deveres.
Ser criança, obviamente, não significa ter pouca estatura, pode até ser sinônimo de pouca idade.
Há criança tão madura que nem parece ter passado pela infância, e há adulto tão infantil que parece nunca ter saído dela.
Na real, ser criança é ter a alma encantada até a melhor idade.
“Ser servidor público não é um privilégio, é antes de tudo, uma conquista por meio de competência, estudos e dedicação.
É assumir um compromisso com a população pela garantia de acesso aos seus direitos, ofertando trabalho digno e de qualidade.
É, acima de tudo, ter postura embasada em valores e princípios éticos, independente da origem da demanda.
No exercício da função, o servidor público não “acha”, ele consulta o que preconiza a lei. Ele não diz, ele escreve.
Servidor público é aquele que cuida da coisa pública, e assim contribui para uma sociedade cada vez mais democrática e igualitária!”
Ator
O Ator enxuga o rosto, é outro ato
sua vida uma comédia essencial
se na vida sem fingir não é feliz
no teatro do existir nada é real.
leva a vida com empenho incomum
pela glória de viver a fantasia
se a roupa não lhe cabe ele engorda
ignora o ultraje do papel
e recita a mais bela poesia.
Noutra cena ele é pai ou filho errante
abre a porta da ilusão ao sonhador
quando chora nos ilude como amante
ao sorrir nos liberta de uma dor.
Há momentos em que somente a frustração muda os padrões. Embora a decepção possa machucar, ela não é legitimamente má. É apenas uma das formas que a vida usa para nos fazer alterar rumos perniciosos, especialmente os rumos psíquicos. Muitas vezes, é quando se desiste de algo ou de alguém, que tudo começa a florescer, seja para recomeços ou novos reencontros.
18 de dezembro
Querido Josh, faz tempo que eu não te escrevo, eu sei, e peço desculpas, mas meu coração passou por tantas reviravoltas nesses dias que eu mal consegui formular meus pensamentos. É estranho como as coisas acontecem e porque acontecem. Josh, se eu te contar sobre Yuri você não acreditaria. Não acreditaria que eu descobri que estou apaixonada por ele e que descobri isso somente porque ele quis ficar com Sandra e eu fiquei furiosa. Fiquei furiosa porque fiquei com ciúmes e me vi perdida em sentimentos que eu nem sabia o nome. Acontece que eu não estou mais confusa. Eu passei muito tempo pensando, eu passei muito tempo te amando e ainda te amo. Acredite quando eu digo que não é fácil te amar porque você é pessoa mais complicada do mundo, mais até do que eu e você me confunde. Você constantemente me confunde com sua frieza excessiva e depois com sua atenção, com seu intuito de me cortejar que me deixa tonta. Eu preciso dizer que quase explodi de felicidade quando te vi início do mês indo ajudar seu pai no tralho e pedindo como eu estava, se eu estaria nas jantas e aí quando você veio querer ficar comigo eu derreti como sorvete. Eu sei que a gente não ficou, eu sei que a gente quase ficou e deveria ter ficado, mas se você soubesse a confusão que estava meu coração naquele dia.... eu sentia que estava a mercê do destino como um marinheiro que espera o vento favorável para zarpar com o seu barco e eu só percebi a extensão e a intensidade de meus assentimentos hoje à tarde. Estávamos almoçando na casa da minha tia. Ela sabe que eu tenho um “crush” em você e disse que quando foi colocar o lixo para fora viu você passeando com seu cachorro. Eu quase engasguei. Eu quase cuspi todo mousse de abacaxi no pote de sobremesa e saí correndo pois era o que eu queria fazer. Eu queria ir para casa de papai, pegar o cachorro e sair correndo até perto da casa de minha tia, que é perto de sua casa. Eu queria pegar o cachorro e sair correndo para onde quer que você estivesse e foi o que eu fiz. Eu disse para Larissa que eu estava com cólica e que precisava deitar. Ela estranhou, mas pela minha cara viu que eu armava algo e eu expliquei no caminho que eu precisava ver se você estava por perto, precisava conversar, precisava te ver e Larissa colocou o cachorro na guia e eu tomei um copo de água e saí correndo. Você deve achar que eu sou louca e eu sou, eu sei. Eu sou doida mesmo, querido, eu sei, mas é que eu te amo com uma intensidade avassaladora que nem Deus nem os homens explicam. É algo idiota, certo? Ir para a casa do meu pai, pegar o cachorro e sair para passear só porque minha tia me disse que te viu passeando com seu cachorro. Eu preciso dizer que o pôr do sol estava lindo no horizonte, o verão dava as boas vindas, havia um leve vento soprando e meu coração dava pulinhos de ansiedade. Já pensou que grande coincidência te encontrar? Eu nem saberia o que dizer. Eu diria: “que supressa, Josh, você por aqui! ”. “Que grande coincidência! ”. Se alguém me dissesse que Eric, Rick ou qualquer outro garoto estaria do outro lado da cidade eu não gastaria minha paciência, minha beleza, nem minhas pernas indo até lá para ver se ocasionalmente o encontraria. Mas minha tia disse seu nome e a partir daí tudo mudou e eu não consegui ouvir mais nada do que ela disse. Pensei que eu precisava te ver e eu fui. É claro que eu não te vi, mas meu coração precisava te ver, por isso eu corri, me arrisquei e fui. Quando eu cheguei próximo ao ginásio de esportes eu olhei o pôr do sol, olhei as pessoas caminhando na rua, olhei a rosa vermelha que desabrochava no canteiro e pensei como eu não faria isso por ninguém no mundo. Pensei que se alguém tivesse me dito que viu Yuri passear com o cachorro- embora Yuri nem tenha cachorro- eu não sairia me perdendo toda à procura dele. Eu não teria feito isso. Então foi que eu entendi. Eu entendi e a consciência me clareou a mente a ponto de quase me cegar a alma. Eu entendi o que o que eu á sabia há muito tempo que era o fato de que eu te amava e que te amava tanto que correria a cidade toda só para te ver mesmo que com a menor possibilidade de te encontrar. Eu te amava tanto que eu fazia besteiras sem nem notar. Eu te amava a ponto de ir até a sua casa se duvidasse, embora eu não fosse tão doida assim porque não teria nenhum álibi para isso. Eu não faria algo assim por Yuri e isso ficou claro em minha mente. Eu não teria saído correndo de casa como se minha vida dependesse disso, mas por você sim Eu não faria isso por ninguém, mas você é a exceção a toda regra que eu já estabeleci na vida. Você é a única exceção, como a música do “Paramore” que eu não canso de cantar. “You are the only exception”, Josh. Sempre foi. Sempre foi você. Você é a exceção de cada rega, a cada frase que eu construo, você é minha fraqueza, meu calcanhar de Aquiles, o pedido que eu faço para a primeira estrela toda noite. Por você eu iria até a lua e ainda além. Eu iria onde precisasse ir por você. A intensidade que eu senti quando pensei em te ver me consumiu e devo dizer que esse amor avassalador me cega e me eleva todos os dias e apesar de tudo o que você fez eu ainda te amo. Eu amo você. Eu amo você e estou apaixonada por seu melhor amigo. Parece piada, mas não é. É fácil amar Yuri, mil vezes mais fácil que amar você. Mas o que eu sinto por ele não é nem de perto o que eu sinto por você e quando eu corria eu pensava nisso tudo. Eu pensava que você é sim a única exceção e que o que eu sinto por você é maior do que o que sinto por ele. Eu não sei o que somos, eu não sei o que seremos. Eu não sei quantas quadras eu corri tropeçando em pedras e no meu próprio coração para tentar te ver, mas eu tive certeza de que se fosse por você eu iria aonde precisasse ir. E se eu te visse? E se eu não te visse? Isso me acalentava a alma. Esse amor é como um fogo que alimenta meu coração e do qual eu não posso fugir. Então essa carta mal elaborada, esse suspiro à meia noite, esse delírio todo é para dizer que eu finalmente descobri. Eu descobri que te amo com a força de uma tempestade e que sou apaixonada por Yuri com uma suavidade de uma chuva. O que eu sinto por você é mais forte e eu sei que é amor. Eu sei que você é a minha exceção, o meu ponto fraco e eu te odeio por isso. Então eu finalizo essa carta dizendo que independente do que passou eu ainda te amo e eu espero que a gente dê certo, de verdade. Desejo mil beijos de boa noite, e desde já um feliz natal, meu querido.
Com amor, Annie.
Sedução num jogo de palavras :
No meu pensamento, completamente nu para ti
Não, não é só de corpo, mas também de alma
Meu coração acalma se..
Quando te volto a beijar
Tocas me o corpo suavemente, bem devagar
Teus olhos, fazem se refletir nos meus
Dominas me, como um brinquedo teu
Deixando me todo arrepiado
A respiração fica ofegante ...
Teu corpo se enlaça sobre o meu
Vejo o percurso dos meus desejos em teus braços
Acaricio as tuas carícias
Querendo fazer vibrar o teu peito
Com tudo só queria uma noite..
Sentir te como um beijo
Enaltecer todo este meu desejo
Matar te em prazer
Queria sentir te...
No mais profundo acto
Fazer-te esquecer o mundo, como o mundo só fossemos nós..
Por momentos tudo é eterno, só para te tocar
Sei que me irias querer ...
Como teu amante , como o homem para toda a vida ...
###Sergiosoeiro###
Textos fictícios
As palavras doces do ser humano na vida actual, em mais de 70% são dovidosas, não por ser desconfiado mas sim por ser realista, não sou diferente de ninguém só tento dia após dia fazer a diferença, não sei se já pararam para pensar um pouco.., mas estamos de ferias por a vida é meramente umas férias que a morte nos dá..
Vendo por esta perspectiva, aproveitamos muito pouco, brigamos por coisas de fácil resolução... Desentendimentos por nada.. Penso que muitas pessoas não vivem a vida delas próprias mas sim a vida alheia, vou passando pela vida com uma velocidade estonteante, e a cada dia que passa vou me dando conta, que quem menos vive é mesmo quem vive a vida alheia, pois o tempo que teriam para viver a sua vida passa e nem conta dão pelo tempo perdido.
Mas bem o tempo não pára, vou então fazendo por os que mais me valem , e me desligando do que menos me importa, comigo um dia levarei , muitas coisas amargas como todos os mortais, mas quero levar em maior número o mais doce que o ser humano tem....
Amor.......
SergioSoeiro
Texto de força de expressão.
Tudo o que a vida te dá, não é fruto das experiências do dia a dia mal vivido.
O dia a dia és tu quem o faz, só tu e as tuas atitudes perante a vida te podem guiar te na encruzilhada entre o bem e o mal.
Se quiseres seguires o caminho do bem.. lembra te, que quem quer bem para si próprio não deverá querer mal a ninguém , sejam na vida os melhores amigos ou os simples conhecidos, porque só está de bem com a vida quem tem em conta que todos somos seres humanos, uns com umas virtudes e outros com outras..
A vida a prega rasteiras e é cheia de tropeços, por certo que cada um tem os seus carmas, mas à que ter em conta que ao virar da esquina à sempre quem esteja pior..
Por certo que já ouve vezes em nossas vidas que sentimos interrogação, porque meu Deus? normal, nem tudo é perfeito, a procura da mesma estará sempre presente , podemos não ser a melhor perfeição do homem, mas por certo, e se assim o quisermos, poderemos ser a paz de espírito e a amónia perante o presente "perante o próximo" só estarás de bem com o mundo quando estiveres de bem com a tua consciência...
Pensa bem, a vida é curta, e tu estás cá de passagem.
Não Volto à Voltaire
Ainda que me falte ar, que me falte o andar do despejar da essência imaterial do abstrato consciente concreto, acabo que por concretizar o meu concreto abstrato natural medíocre.
Robert Desnos (1900-1945), poeta francês, que perdeu a realidadde, ainda que há tempo para alcançar o habituar da adaptação do contorno, acaba que por si só, bailarino como um membro no dançar da vida.
Assim, como em um balanço no pêndulo da gangorra de Deus, acaba que por si só, fantasma na sombra surrealista de nossas vidas. Na divisão do estar descrito em uma inscrita circunscrita em meio a lado. Assim como no surrealismo de um "Sonhador Acordado", devido à sua escrita automática, o melhor “médium” de experiências hipnóticas na poesia,Montparnasse, aparenta-se como sua cama, tapeada em formatos de versos, diversos, contidos em uma roda gigante e não girante.
Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade medíocre e breve, Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles. Assim sendo, me revolto e volto em Beto, e digo que diria: " Temos sociólogos bons e medíocres. Uns acabam professores, outros presidentes da República."
POR QUE POLITIZAR (AZUL-MENINO/ROSA MENINA)?
Não levemos o mundo tão a sério... Muitas vezes a felicidade mora na ingenuidade de uma criança, que, eventualmente levamos à nossa vida adulta: Assim como distinguimos em marketing, o outubro rosa (saúde da mulher), o novembro azul (saúde do homem), como simples identificador de gênero... Aliás, entre as cores: hoje, se tem consagrado o arco-íris na identificação das siglas LGBTQIA+... Ora! como é complicada e incoerente esta geração PAULO FREIRE cheia de MI MI MI...Pronto falei! 😍😍😍 "sirpaultavares"
"Ser criança é ser inocente!!!
Não ver malícia nem segunda intenção,
Não ter maldade e ver tudo com o coração,
Ser criança é viver contente.
Sem os embaraços e estresse diários,
Sem a pressão de viver padrões
e expequitativas alheias,
É ser alegre e feliz com coisas simples,
E livre de corpo e alma!!!
Que em algum momento consigamos resgatar essa criança interior e viver ainda que pequenos momentos com a felicidade plena e sem medo do julgamento!!!"
. dandelions
Dizem que dentes de leão ao serem soprados trazem sorte, eu não precisei soprar um para ser sortuda, talvez a ciência nunca consiga explicar o conceito exato de “o que é amizade”.
Eu não preciso ser uma bióloga tampouco uma cientista, tenho um raro e sútil exemplo para falar, você é o exemplo que a ciência está precisando e a amizade que mais me cativa, não precisa ser mudado nada. Pois ela é tudo no meio do nada.
Eu quis largar
Mas vc não quis
Eu não queria que desgastasse
Mas desgastou
O amor está se definhando
Meus desejos por vc
Minha admiração
Estão chegando ao fim
Os defeitos estão cada vez mais fortes
E a vontade de te ter na minha vida se esgotando
Ainda te amo claro
Mas não como antes
Não sinto mais falta do seu cheiro
Me sinto bem com minha própria companhia
Minha vida está seguindo sem precisar de vc
Espero que ainda sobre uma amizade disso tudo
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
