Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139607 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

As crianças merecem ser diferentes.

Por favor, não ensinem para as crianças que todos são iguais e que por isso devem ser respeitados.
Ensinem para as crianças que todos são diferentes, importantes, seres humanos, e que por isso merecem ser respeitados.
Existe uma grande diferença entre dever ser e merecer ser.
Quando se diz que alguém "Deve" algo, quer dizer que esse alguém tem uma OBRIGAÇÃO para com outra pessoa. Mas, quando se diz que alguém "Merece" algo, quer dizer que esse sujeito esta, por suas qualidades ou conduta, no DIREITO de obter algo.
Vamos respeitar as diversidades e ensinar os nossos alunos a fazerem o mesmo.
A mudança que tanto queremos começa de dentro para fora e, é como o amor, você tem que se amar para depois amar.
Você tem que respeitar para depois ensinar alguém a respeitar.
Vamos refletir sobre as nossas práticas de ensino.
Vamos MERECER.

Inserida por tthalyta

O que fazer quando uma dor aguda te rasga por dentro... E você não pode fazer nada? Da vontade de gritar... De quebrar tudo... De abandonar tudo... De desistir de tudo... Da vontade de arrancar o coração simplesmente pra parar a dor... Da vontade de chorar e a lágrima começa a sair, mas depois ela seca e a vontade de chorar continua ali... Te puxando pra baixo... Pra aquele poço escuro... E barulhento que é sua mente... E as águas do poço tentando te afogar a todo momento.
E aí você não pode contar sua dor pra ninguém, porque ninguém te entende, porque ninguém se importa, porque ninguém vai te ajudar, ninguém vai ta pronto pra te amparar, só vão pensar que você quer que tenham dó de você... Você vai cair e ninguém vai ver.

Inserida por taynara_oliveira

Se saudade pudesse ser traduzida em uma palavra
Ela passaria a ter o teu nome
Não há nada mais doloroso que essa data
Não há nada mais triste que não poder te dizer a sua importância
Como sempre fiz...
Queria poder abraçar-te e sentir o teu cheiro um milhão de ultimas vezes
Eu espero que aonde quer que você esteja
Possa ser uma pessoa mais amada do que outrora foi por mim
Não posso falar que fiz as escolhas individuais corretas, mas creio que fiz as melhores pra você e por você meu bem,
Feliz aniversário.

Inserida por SummertimeSadness

A vida me deu um fardo
Um fardo ao qual não tenho forças para carregar
Uma dor que rasga o peito,
A carga que carrego me sobrecarrega
Me abate, me sofuca e me mata,
Aos poucos, me mata
Sem ar
Eu desisto da vida
Se é que posso chamar de vida.
Só queria me livrar dessa agonia,
Essa fadiga,
Prefiro a paz da morte,
Que o inferno que é essa vida.

Inserida por amanda_lino79

28/02/2019

Mimo
Gosto do mimo que é dado com assinatura de carinho,
não tem nada igual,
sempre vem com alguma coisa que marca o momento e o gesto.
O mimo desarma o espírito.
Mimo adocicado vem da criança,
que no sabor da inocência abre o próprio coraçãozinho em flor,
para doar o que suas mãozinhas possam oferecer.
Mimo com malícia é uma delícia,
vem como arte de provocação para se deliciar com a reação e,
não dar tempo de se esconder ou fugir da ação.
O mimo é tão importante porque é muito simples e sempre traz algo pessoal, intransferível...,
são nossos modos de tocar corações.
O mimo que realmente fascina vem do olhar que abre as portas do coração e revela a alma em flor!
Dia lindo com sugestivos mimos de alegria e amor!

Inserida por Annnttonious13

Reflexão!

"Sabe...
Muita vezes as folhas caem, mas a árvore não morre.
Ela suporta firme o inverno na certeza de que a primavera vai voltar trazendo folhas,flores e novos frutos. Por isso não se desanime diante das dificuldades. Deus está presente em cada estação da sua vida.
Ainda que tuas folhas caiam, você permanecerá de pé, pois o Senhor sustentará tuas raizes."

Inserida por lubaffa

Às vezes, nós deixamos coisas passarem despercebidas aos nossos olhos. Talvez, porque não queremos enxergar, porque não querem que enxerguemos, ou porque nossa mente está preocupada com outras coisas.
Alguns não conseguem ver, outros podem ver de relance pelo canto dos olhos, mas decidem ignorar e fingir que nada aconteceu.
Era apenas sua mente pregando peças.
Mas quando um decide parar de ignorar, e abrir os olhos, tudo pode mudar.

Inserida por Arcane

Não importa o tempo.
Nem o caminho a ser percorrido.
Já nos pertencemos.
Sem apresentações, nos conhecemos.
Somos o amor que enraizou.
A distância não separa o que plantamos.
A ausência não afasta o que sentimos.
Fomos escolhidos para sermos um só.
Somos a colheita do amor.
Nossas almas precisam, juntas estar.
E para sempre eternizar.

Inserida por GorettiMello

Morena ingrata morena... Porque tu não tem pena... Deste amigo que deixaste... Tão de repente abandonaste... Amigo que te considerava... De certa maneira te amava... Inesperadamente acabou tudo... Fiquei cego surdo e mudo... Sem nada entender... Como assim eu fui perder... Tua amizade teu carinho... E agora aqui sozinho... Cheio de tanta saudade... Possuído de tanta vontade... Pra saber se tu está bem... E se é feliz também... Embora por ti desprezado... Não me sinto magoado... Um grande motivo te dominou... E de mim te afastou... Mas ainda sou teu amigo... E podes morena contar comigo... Pois aqui eu estou.
.

Inserida por sergiocancioneiro

Posso tentar
Mais não vai dar
Só ao lhe ver
Quero falar

Posso não Mais olhar
Fica sem piscar
Mais ao lhe ver
Começo a chorar

Não sei o que é
Nunca mim aconteceu
Pode para pois só com você
Aprendi a amar

Pode ter qualquer doença
Não vou mim emporta
Mais ao seu lado
Quero eternamente esta

Inserida por michele_meneses

Eu só preciso do teu sorriso, acariciando minha alma ao despertar, as pessoas não imaginam como um brilho no olhar, um sorriso sem ao menos falar, ou mesmo um abraço sem nem tocar, fazem uma enorme diferença em nosso caminhar…
A vida fica mais leve, nossos passos mais firmes, enfrentamos as lutas do dia a dia com positividades…E tenho sempre dito, o valor de um sorriso vale uma vida feliz.

Inserida por GorettiMello

O amanha pode ser cheio de incertezas…

… Mas a felicidade não aguarda o amanha, ou

o momento oportuno, contagie as pessoas com positividades.

Ame todos os dias, desperte sorrindo para a vida, colha palavras

que sejam benéficas, para agregar ao seu bem estar.

…Nunca duvide do amor…Ele existe sim!

E só habita nos corações daqueles que sabem

“ verdadeiramente AMAR”

E assim tendo dito…O colorido da vida, somos

nós que fazemos acontecer.

Inserida por GorettiMello

VÁ SER FELIZ NOVAMENTE

Insistir em um relacionamento que não dá mais certo e que está fracassado é assinar um contrato de sofrimento, de tristeza e de amargura sem fim. Na maioria das vezes, com medo de ficarem sozinhas, por receio do que a sociedade e familiares vão pensar ou por causa dos status e dos bens materiais que foram acumulados ao longo dos anos, as pessoas mantêm um vínculo que há muito tempo terminou. No entanto, nada vale a nossa saúde mental, nada se compara ao fato de estarmos bem e felizes, de vivermos em paz. Dê uma chance a você mesmo, vá ser feliz novamente!

Inserida por janilton_silva

Nos dói a dor da saudade,mas Deus fez a saudade para a gente não esquecer daqueles a quem amamos e fizeram parte da nossa história,e dos felizes momentos da nossa vida,mais triste que ter saudades de quem a gente ama,é não ter saudade de quem nunca foi amado,e partiu sem deixar saudades no coração de alguém,pois saudade é uma forma de se continuar vivo na vida de alguém.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

Não sou do tipo saudosista, que gostaria de voltar a viver o que já foi vivido. Prefiro viver coisas novas lembrando do que foi vivido, pois acho que desta forma aprendo com minhas memórias, validando o que precisa ser validado, excluindo o que precisa ser excluído, reparando o que o tempo ainda me permite, pelo menos tentar conseguir reparar.
Neste processo agucei meu sentido de gratidão, consegui validar poucas amizades, deixei partir o que queria que ficasse, tentei excluir “algumas magoas”, e reparar “algumas falhas”, reconheci alguns erros e aceitei que errar faz parte.
Me concentro mais no hoje, pois é super possível viver coisas novas com as mesmas pessoas, assim como é muito bom fazer as mesmas coisas com novas pessoas, porém agora mais velho, um tiquinho mais vivido, enxergo melhor o que não conseguia ver e não me esforço muito para querer ver tudo. Se errar...foi sem querer.
Neste processo me tornei mais eu novamente, por isso ainda sigo preso as minhas memórias, não querendo viver o que já vivi, mas lembrando sempre de tudo o que já foi vivido, além de estar feliz com a maioria das novas memórias que construí, mesmos que as vezes uma dorzinha apareça bem lá no fundo.
Espero que as pessoas olhem para suas lembranças, para refletir sobre o que se deve tentar validar, excluir e reparar, de forma a permitir que seja mais feliz o “Novo que irá construir”.

Inserida por rvernier

O Fantasma que me acompanha


Olho para todos os lados.
Ele pode estar em qualquer lugar.

Não importa em quantos pedaços
Minha alma esteja a se quebrar.

A se remendar.

Ela nunca irá mudar.

A alma não muda,
Ela evolui.
Aprende a lidar com o que passou,
A tirar proveito do passado,.
Aprende a se adaptar a ele.

Mas apesar de evoluir,
O passado não deixa de existir.
E ele volta.

Quando você menos esperar,
O fantasma irá voltar,
Com a pretensão de te atormentar…

Depende de você tornar-se resiliente,
Ou vítima.

A vítima sofre.
O resiliente sobrevive.
Com o fantasma aprende…

E com ele convive.

Inserida por Arcane

Sou cachorro,
Sou viola do mato,
Quem é que não se apaixona,
Por mulher de retrato,

Sou perdido,
Mas não deixo de me encontrar,
Pros amigos um beijo,
Por onde quer que está,

No imenso desejo,
De poder te falar,
É que enfim eu vejo,
A beleza do mar,

Tudo isso pra que,
Só pra te demonstrar,
Que a alegria em você,
É o melhor que há,

Nesse dia tão lindo,
Nessa história tão bela,
Quem é que já vai indo,
Se esquecendo dela,

Uma flor tão bonita,
Que tinha comigo,
Então pare e reflita,
Por favor meu amigo,

Que a vida é boa,
Tem que aproveitar,
Pois o tempo voa,
Não tem quem faz parar,

E por isso eu te peço,
No meio desse verso,
Olhe a sua volta,
Pense no seu regresso,

Para depois da vida,
Não se lamentar,
Dessa história querida,
Que vc está a criar,

Viva com muito amor,
Seja só luz e paz,
Te peço por favor,
Não se esqueça jamais,

Que caixão não tem fundo,
Só tem alça,
E tem beira,
Onde o próprio defunto,
Não fede nem cheira,

E reconhece de vez,
Que a vida passou,
Lhe fez só um freguês,
Sabe lá quem gostou,

Da sua proza,
E de suas ações,
Por que, quem chora,
Jamais esquece os palavrões,

A falta de perdão,
Que pode te afundar,
Ouça só meu irmão,
O que vou te falar,

A vida é um simples sopro,
Na eternidade sem fim,
E só sendo louco,
Pra não pensar assim,

Inserida por Mario-Magalhaes

Mosaico

Sinto que algo se quebra, mas não sei onde...
Sinto que se quebrou de tanto bater,
Mas que se não batesse, também quebraria.

Sinto que se quebrou de uma só vez,
Não tinha fissuras, sequer arranhões,
Mas se quebrou de uma só vez.

Sentir que algo se quebra,
Revela em nós a nossa fragilidade.
Expõe ao mundo que também somos quebráveis.
E que para tanto, é dispensável a existência de cicatrizes outras.

Sinto que estou dividido,
Entre o que sou, e o que me deixei ser.
Sinto que unir já não é mais alternativa,
E que terei de conviver com os destroços de algo que um dia foi completo.

Está quebrado.
Foi súbito, mas quebrou.
Fugaz, que nem vi quebrar.
Tão intenso, que senti a quebra com todo o meu corpo.
Sei o que se quebra, e só sei porque o sinto.
E para sentir, basta estar vivo.

Toda resistência tem sua falibilidade, diriam.

- Quebrou, eis a verdade!
- Quanto a mim... O que farei com um coração partido, quebrado e feito em pedaços?
- Não sei... Mas pode dar um belo mosaico.

Inserida por maxroberto

Devagar e em frente
A vida tem o seu compasso
Não adianta apressar seus passos
E devagar que ela caminha
Sempre com calma ela vai
Seguir em frente sem olhar pra trás
Buscando sempre com seriedade
Mais muitas vez ela trás saudades
Mesmo com tanta preocupação
Não deixe isso no seu coração
Vivar a vida com simplicidades
Esqueça o resto e busque a felicidade

Inserida por samuel_ferreira_1