Nao Conto Detalhes e muito menos
Inveja não serve para nada
A inveja nunca trouxe nada de bom e nunca vai trazer. A inveja só serve para te destruir por dentro, ela faz mal! Não tenha inveja de ninguém ou do que as pessoas têm, pois não é assim que você vai conseguir nada. Corra atrás de seus objetivos e lute para ter o que quer. Não é cobiçando o do outros que você terá o seu.
20/02/2020
Esse dia pareceu - me especial,
mas talvez isso seja um mito,
pois não pode existir apenas um...
afinal todos os dias os são!
Em todo caso fiz uma oração
ao Santo Anjo de cada um
para que abram seus caminhos
e que tragam- lhes tudo de bom.
Numericamente o dois pode
O três, o quatro, o cinco, o seis...
Todos podem do um ao nove!
Daí, somei tudo e vi um oito
e infinitamente se propõe
na continuidade da linha, a vida!
Versos brancos
Ah! Esse versos brancos...
não têm rimas!
Eles são livres e soltos,
correm no vento simplesmente!
Mas, não deixa de ter sua graça
porque tem poesia...
A poesia não é a forma
e sim o sentimento e uma emoção!
Poema sim é a estrutura;
Poema é a forma;
Poema é o corpo da poesia!
Então decide aí!
Sejam todos poetas
e poetisas....
Afinal para sentir...
basta ter um coração,
um lápis ou uma caneta azul! 😜
Os humanos geralmente não pensam, não param para analisar, fazer uma pausa, refletir, vivem como máquina e robôs programados, programados a que? Qual o intuito de um robô, qual o destino final, e quem programou o mesmo?
Pois que se levarmos em consideração o fato de os mesmos não tenham autonomia do pensamento, quem está ditando os fatores externos que estão levando os mesmos a este atos repetitivos e contínuos?
Claro os mesmos acreditam serem os donos de suas capacidades intelectuais, mas porque os humanos fazem o que fazem? Por que repetem gradativamente os erros de seus antepassados ou da sociedade em que vivem? Seria apenas coincidência o fator de costumes serem passados apenas com contato mais próximo, ou apenas porque aquilo que faz parte da rotina de um indivíduo a mente acata como correto sem fazer as devidas análises, ou pelo ego exagerado e necessidade de serem melhorem uns que outros?
Não podemos enumerar de forma definitiva estes fatores, pois como todos estão em constante movimento e transformação, reagem de acordo com externo, isto nos leva de fato a seguinte conclusão: humanos na grande maioria se comportam como robôs fornecendo aqueles que os programaram o resultado devido, depois todos serão descartados diante da inutilidade humana.
Covid19?
Não sei. Tá mais parecido com um caça às bruchas.
Querem achar caulpados. Alguém para tacarem a culpa.
Preparem-se para o surgimento de um monte de teorias. As mais mirabolantes possíveis.
Quanto a verdade, ela vai estar soterrada debaixo de tanta notícia falsa que poucos conseguirão vê-la. E esses poucos não vão conseguir resgata-la porque é conveniente pra alguns que ela continue onde está.
Fazia tempo que não me sentiaassim
E ao mesmo tempoesse sentimento me parece tão desconhecido,
Como se nunca tivesse existido.
Não á tiro de minha mente,
Que sensação estranha é essa?
Só sei que ela me deixa nessa pressa
Pra terminar tudo depressa
Assim eu tenho mais tempo pra falar com ela.
Não sei por quê, mas me vejo fazendo coisas que normalmente não iria fazer
Eu sorrio olhando pra essa tela fria
Mas o sorriso é quentinho
Assim como sinto meu coração aquecer,
E batendo depressa quando penso em você.
Fazia tempo que não me sentia assim
E nem sequer eu queria
Mas não se pede permissão a vida,
Ela simplesmente te da uma razão para viver seus dias com mais alegria.
Não se esqueça de mim
As saudades, por mais perto que eu esteja, parecem nunca terem um fim;
Há você em mim, meus pensamentos deixam em tônicao quão arraigado está seu sabor, seu aroma. Você se tornou minha intrínseca, minha paixão, meu poema.
Por te amar posso sentir o mar, sem sequer nas águas tocar.
Eis aqui estou, neste estar!
Neste estar, que não sei se o é.
Bom seria que o fosse até!
Mas como o é, sem receber amar?
Estou por todos lapidado.
Para ser liquidado...
Eis que ninguém humano, me ama,
Nem quando, estou doente, na cama.
Quem está comigo é um.
Que não é homem algum.
Que é aquele que se chama «Eu Sou»!
Porque n'ele estou...
Ele é amigo, amigo.
Em verdade, em verdade!
Está comigo e contigo.
Por toda a eternidade!
Eu pedi tanto para
Abrir a porta
Agora que o fez
Não sei se quero
Entrar
Passou meses
Outras portas e janelas
Se abriram
Conheci outras flores
Outros sons
Cheiro e sabores
Viajei conheci
Outras cidades
Enfim outras pessoas
E em especial
A que juntou os meus cacos
Não procurei
Aconteceu
Enxugou minhas lágrimas
Conheci a poesia
E eu que nem lia
Ganhei flores e perfumes
Fui cuidada e tratada como uma
Princesa
Então agora
Não precisa abrir a porta
E nem me chamar
Agora sou eu
Quem fecha a porta
Da medida EXATA
Havia um homem, que só vivia reclamando com Deus, que não tinha motivo para ser feliz e que, por isso mesmo, desejava tirar a própria vida, caso Deus não lhe atendesse, dando-lhe toda sorte de Felicidade.
Os dias iam se passando e, a cada pedido que fazia, sua ameaça intensificava-se mais e mais, a um ou dois passos de se concretizar.
Quando finalmente um dia, de tanto molestar Deus, desejando Dele, toda sorte de felicidade que pudesse existir, para que com isso, de acordo com seu entendimento, pudesse ter razão e sentido de viver, Deus, resolve satisfazer-lhe.
Toda sorte de felicidade então, fora-lhe derramada. Finalmente recebeu, a tão sonhada e desejada dádiva da: "toda sorte de felicidade".
Os dias foram se passando... E aquele homem que dantes não tinha razão de viver, porque era infeliz, agora, resolve se matar, por ter simplesmente toda sorte de felicidade do mundo.
Foi assim então que deu cabo, finalmente, de sua própria vida...
Pois acabou se matando de tanta Felicidade!
Poderia suplicar por seu afeto, postular para que fosse meu o teu amor. Porém, isto não tornaria-me um homem farto, pois não seria espontâneo, sincero, instintivo.
Estaria cheio, mas não preenchido, diga-me, do que valeria tê-la ao meu lado, se não pudéssemos ter-nos.
Não se deixe levar pela péssima qualidade da foto, o que vale é a imagem e o sentimento envolvido nesse momento. Era um daqueles dias que tudo o que você mais quer é deitar na cama e descansar. Estávamos em meio ao furacão de um propósito de 28 dias cumprindo tarefas que fizessem de nós pessoas melhores.
Minha mãe era uma mulher como qualquer outra: tinha uma rotina, morava em um apartamento próprio quase na área rural de Porto Alegre, tinha meia dúzia de amigos e mais sonhos do que ela mesma poderia contar. Tinha também um cachorro feio e um emprego ruim. Está bem, a parte do cachorro feio podemos ignorar, para os olhos dela, ele era bonito (bem, eu também sou, aos olhos dela, então, ela não tem altos padrões de beleza).
Eu, se quer tinha uma vida. Não gostava de sonhar e nem imaginava que o amor ia além daquilo que eu já vivia. Meu coração não andava nada bem e eu havia perdido muito na vida, apesar de pouquíssima idade.
Cortei laços com minha família “fábrica” pois precisava crescer, sair do ciclo.
Em um dia como qualquer outro, Deus olhou para minha vida com a mesma misericórdia com que olhou para a vida da minha mãe e decidiu nos unir.
Desde o momento em que cheguei na vida dela, perdi as contas de quantas vezes ela me montou e desmontou em laços de amor, deixei de contar as tristezas e planejar meu futuro pelo dia de hoje. Ela trouxe a bagunça que só uma mãe que não gerou no útero pode trazer.
Ela tinha medo de errar, e por essa razão, errou muito. Errou mais do que deveria, mais do que poderia. Errou mais do que qualquer outra mãe erraria, errou por não ter recebido nenhum manual de instrução de como lidar comigo.
De tanto errar, começou a acertar. Acertou em todos os abraços, mimos, cheiros, beijos, zelos e cuidados. Me deu além do que eu merecia, além do que eu precisava e não me deixou crescer. Ainda não me deixa. Ela me quer por perto, tenho a impressão de que, de tão perto que ela me quer, provavelmente, se ela pudesse, me colocaria dentro dela. Me engoliria só para que eu estivesse tão perto dela que seríamos uma única pessoa.
Eu, errei pela idade, errei por temer, errei por conta dos outros, errei por culpa-la e errei por exigir demais. Errei em cada noite que não lhe dei um beijo antes de dormir, errei nas orações em que pedia a Deus para que ela fosse uma boa mãe para mim. Eu deveria era ter pedido para ser uma boa filha.
Até que, após vários anos, atravessando nossos vales mais extensos, decidimos acertar.
Oramos, choramos, passamos fome, contamos moedas para pagar a conta de energia, vendemos nossas coisas e mudamos de estado. Sem grana. Tomamos banho direto do cano pois não tínhamos chuveiro, dormimos no chão e quando tínhamos grana, decidimos não investir em nada, deixamos de comprar até mesmo um prato para comer. Ao invés disso, compramos umas passagens de avião e fomos para a Argentina. Trabalhamos, sorrimos, brincamos, fizemos amizades, erramos. Passeamos muito e comemos mais ainda.
Trabalhamos freneticamente, juntamos muita grana e construímos um sonho maior do que todos os sonhos. LIBERDADE.
Juntamos muita grana e jogamos fora. Recolhemos tudo, dissemos adeus e partimos. Outra vez. Acertamos, dessa vez.
Mudamos de país, adotamos uma gatinha rançosa e bipolar, compramos um carro mais velho que sobrevivente do Titanic e mais enferrujado que prego contaminado com tétano. Aprendi a dirigir.
Construímos uma casa dentro de um carro, moramos nela. Odiamos!
Viajamos por muitos lugares, comemos coisas diferentes. Coisas ruins e conversamos com gente boa. Boa demais. Fizemos família ao redor de muitos lugares.
Perdemos, ganhamos. Ficamos enlutadas, ficamos longe. Mas, o coração é como um imã com polaridades opostas, sou atraída pela energia gostosa que minha mãe tem, e ela pela minha.
Reconstruímos pontes, vivemos em família. Fomos família.
Reconstruímos, gastamos dinheiro, jogamos ele fora. Criamos laços, rompemos laços. Aprendemos coisas novas, bebemos até cair. Caímos de tanto beber. Compramos uma cachorra.
Mobiliamos a casa, pintamos tudo, equipamos e desfizemos tudo. Nos isolamos, crescemos, nos desafiamos.
Reconstruímos.
Alegria da vida
A vida sem problemas não teria a graça
A vida tem que ser vivida com alegria
Temos que resolver o problema de forma desportiva
Não como se de uma guerra sem quartel
Onde temos que lutar com todo mundo.
Viva a alegria da vida
Encare os problemas naturalmente
De forma de um desafio, de uma etapa
Onde temos que traçar metas
Ter a calma e paciência
Para alcançar a vitoria
Por isso viva a alegria da vida
As sementes do medo
Não brotarão
Nos teus olhos inocentes.
Nem a noite
Marcará com tinta opaca
Teu pequenino coração.
Eu te prometo.
Alçaremos nossa bandeira
Muito alto
Onde nenhum sapato
Possa alcançar
E brincaremos com o vento
E o arco-íris,
E cantaremos canções
Livres como as borboletas:
Sem bicho papão
Nem boi da cara preta.
Não tenhas medo mãe!...
A Primavera vem,
Caminha então...
No caminho, que o teu jardim tem.
As flores do campo já perfumam,
Os passarinhos neidificam,
O sol brilha!
Pasta o cordeiro e a ovelha.
Por isso vive tua vida...
Porque o teu sol é eterno...
Tua luz é eterna...
Caminha nesse jardim,
Tão calmo...
Que não tem fim!...
"Ser feliz é poder interiorizar o que estabelece paz e acalma o espírito, porém não se é feliz sem proporcionar esse bem estar com o próximo.
Ser feliz é também um ato de compartilhamento espontâneo, de plenitude que surge de maneira natural, sem cobrança e sem alarde. É um prazer que brota da alma". Luiza Gosuen
Amar alguém é não ter egocentrismo. É poder compartilhar de um sentimento sublime e entregar o coração para que pulse junto do coração de quem se ama sem cobranças ou medos e juntos, os dois corações, desfrutarem das delicias que o amor oferece.
Amar é sentir que seu coração habita em outro coração e que todo seu ser definitivamente é só amor.
Quando entendemos que não precisa esperar a segunda-feira para começar a dieta, nem a sexta-feira para sair com os amigos. Não é necessário esperar o Natal para presentear, a páscoa para comer chocolate ou a sexta-feira santa para comer peixe. Quando entendemos que existe mais valor no AGORA do que no TALVEZ, então, entendemos que não cabemos em uma caixa que a sociedade criou para nos rotular. Por isso, tenho árvore de natal montada desde abril, como chocolate quando dá vontade, comecei dieta na quarta, parei na quinta, recomecei na terça. A reunião com os amigos pode ser em uma ligação por vídeo de horas, e o tempo para dizer te amo sempre é imediatamente.
Não é necessário esperar faltar para dar valor.
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
Se eu tiver que ir para o inferno com esse pensamento, vou. Mas, duvido que o amor me leve para lá.
Os males que assolam.
A grande preocupação.
Ter ou não ter.
Oh Deus.
Oh pai.
Meu pão.
Minha ansiedade.
Não sei de onde flui.
De minhas atitudes.
Surge as inquietações.
Seria eu a maldade.
Qual seria a verdade.
Claramente limitações.
Dinheiro.
Oh glória.
Oh chiqueiro.
A cura.
A curva.
Meu enxoval.
O curral.
Que confronta.
Que assola.
Que atrai.
Que corrompe.
Que indica a integridade.
Ou não.
Ou nada.
Apenas um coração ímpar.
Uma desarmonia.
O destino.
A colisão.
A dúvida.
Chão.
Estrada de única mão.
Contramão.
Ou não.
Utopia de poeta.
Pessimismo de cidadão.
Ou não.
Realidade.
Dinheiro.
Preocupação.
Ansiedade.
Corre e gira.
Cai e grita.
Tudo, tudo.
Pela liberdade.
A dúvida.
Ela é minha ou precisa ser conquistada.
Eu pratico.
Eu posso.
Eu livre.
Eu voar.
Delírio.
Navegar.
Não.
Mergulhado estou.
No avião.
Da dor.
Da liberdade consumida.
Os muros que violam.
A liberdade que assolam.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
