Nao Conto Detalhes e muito menos
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.
UM CONTO "HOMEM SÓ, JÁ NÃO"
Homem deixado entregue ao seu destino
roto quase despido, tinha chorado, tinha gemido.
Já tinha fugido das responsabilidades, tantas vezes do tempo
Da verde eufórica mocidade, agora já na madura velhice
O gosto falso de uma caminhada dada na verde preguiça,
Onde quis fortalecer a fraqueza da solitária serra
Mora nos bosques repletos de diversidades, nos rochedos nas grutas
Com o seu fiel amigo, um lobo abandonado
Por um caçador repugnante que tantas vezes batia no lobo indefeso
Como nos cães que ele tinha e tem
Caçavam juntos o homem sem nome,
Ele não gosta nem de lembrar o seu passado
Apenas o presente numa terra agreste dura
Fugia das pessoas que o olhavam de lado chamando-lhe louco
Coitado diziam, mal sabiam
Que era mais feliz numa gruta na serra
Do que com um bom carro que tinha
Um Audi topo de gama, uma casa na zona mais cara de Lisboa.
Mas não era feliz, encontrou a felicidade quando o deixaram
O roubaram, entregue a si próprio no meio do Monsanto,
Roto quase despido e revoltado
Quando deu-se por ela era um sem abrigo triste e solitário.
Resolveu fugir da cidade para o campo
E foi quando começou a viver nas grutas das serras
Enfiados nos rochedos, nas fragas
Foi quando viu um animal quase morto cheio de feridas
Não deixava ninguém aproximar-se dele
Estava moribundo mas tinha garra
Afinal era um animal selvagem
Domesticado por um verdadeiro animal o seu dono
Um caçador que o tinha roubado à sua pobre mãe loba, coitada
Lentamente começou a aproximar-se, mas o lobo uivava
Ele com calma foi ganhando confiança
O lobo começou a baixar a guarda, estava tão ferido que metia dó
Mas devagarinho conseguiu aproximar-se dele
Tinha caçado um coelho selvagem
Coitado nunca tinha comido carne crua
Era repugnante dizia ele em pensamento, comer a carne crua
Mas o amor que ele tinha por aquele animal ferido
Era tanto que nunca tinha sentido por ninguém
Era uma mistura de sentimentos desconhecidos dele até então
Repartiram a carne entre os dois e a confiança estabeleceu-se
Ele conseguiu agarrar-se ao lobo que ainda o abocanhou
não o mordeu, aceitou o abraço de um homem que não conhecia
Afinal o antigo dono nunca o tinha abraçado
Só lhe batia como batia nos seus cães o caçador era um homem rude
Talvez sem instrução coitado não é desculpa mas enfim
O lobo tinha ganho um amigo, o homem tinha ganho
Mais uma razão de continuar o seu destino
Já não estava sozinho tinha um fiel amigo, o lobo.
Andam assim os dois pelas serras, montes
Bosques, rochedos, fragas e grutas do nosso amado Portugal!
Mas esse sorriso no rosto tem sim, nome e sobrenome, até endereço eu te conto, mas não é amor, pelo menos ainda não. Não sou a favor de vestir a paixão de amor, prefiro que ela nasça de dentro, para que aos poucos eu possa decifra-la, degustando desse momento ímpar de transformar os medos em sonhos.
www.carlosenrique.com.br
Eu deveria ter notado que a realidade não é como um conto de fadas, assim evitaria um livro inteiro de ilusões, mas toda menina gosta de acreditar que a própria história a ser escrita sera perfeita. Percebi, na medida em que ia entendendo as lições duras dos meus atos, que uma coisa é certa: a realidade distorce o sentido de tudo o que achava ser certo, a visão sobre o mundo, sobre si mesmo, a sinceridade do amor e questiona seus sonhos, planos, até mesmo o quão grande é sua fé. Ainda uso vestido, não abandonei meu salto de cristal, nem deixei de ser grata e radiante, mas os desafios estao me tornando forte, com os desencantos pude me valorizar e as feridas do passado, eu enfrentei e fechei o ciclo de lamentações.
No momento em que se fez presente em meu caminho, meus pensamentos e sentimentos, não era um tempo propício para qualquer tipo de relação, pois havia perdido o equilíbrio, sorria por fora mas chorava por dentro, estava em um daquelas fases em que não se consegue enxergar o que vem depois da tormenta, uma daquelas fases em que continuar lutando e ter esperanças já não valia a pena. Naqueles instantes de escuridão suplicava por uma intervenção divina, algum sinal, uma força extra que me ajudasse a enfrentar o que estava sentindo e seguir em frente, então, não demorou muito e você apareceu. Quem eu precisava finalmente tinha chegado a mim, mas a princípio fiquei receiosa, com medo de que o passado se repetisse, por isso não me envolvi, por isso demorou alguns dias e meses pra finalmente me ver livre das mágoas, livre do que estava deteriorando tudo de bom e inocente que tem em mim.
Mas você entendeu, não teve pressa, ficou ao meu lado conhecendo meus defeitos e enaltecendo as qualidades. Dias e noites nos nossos abraços, beijos tão delicados e nos amando pensava comigo mesma: estou na companhia do meu único amor, meu melhor amigo, o homem que faz eu me sentir amada, desejada, plenamente feliz.
Recordo o nosso primeiro beijo... E mesmo que nao se lembre, mesmo que o céu não estivesse tão estrelado eu ainda posso sentir o gostinho dos seus lábios nos meus. É essa boca que quero comigo.
Se as vezes em que fico sem dizer ou não sei tao bem demonstrar o quanto significa pra mim não se preocupa, não há nada de errado comigo nem contigo, mas é que cada minuto perto de ti, andando de maos dadas, nos olhando e sentindo seus braços na minha cintura me fazem esquecer dos verbos e adjetivos que definam minhas pernas cambaleando e mãos tremendo.
Você é o dono das minhas palavras mais bonitas, puras e verdadeiras pois é desse jeitinho que tratamos quem a gente ama, dando carinho, tornando a felicidade do outro a sua própria, escutando com o coração, ser o ombro quando precisar chorar e as maos pra levantar, orar e superar juntos.
Muito obrigada meu amor por ser esse anjo lindo que me guia para a realização dos meus sonhos mais loucos e por trazer a paz, a fé e o meu lado bonito.
Nenhuma barreira ou dificuldade poderá abalar um sentimento recíproco, o respeito mútuo e a persistência de tornar o nosso namoro melhor, mais sereno e forte.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Conto de Fadas
Flor de formosura.
Mistura a sua face. Com a luz do seu amor.
Não esconde essa beleza que invade.
Que vem para o mundo e lhe transforma em flor.
Doce aconchegante, chegaste. Meus olhos fitaste.
E nele, se aconchegou. Os sonhos que sentias, encontrastes.
E nem era tanto sonho. Era o seu ninho de amor.
Muito não precisava. Jogava na vida, largada.
Se preparando para seu dia chegar.
E aquele, que era seu queria. Nem de perto chegaria,
no príncipe, que construiu a salvar.
Mas esse sapo, bojudo. Quem diria.
Seria o seu guia, para o ponte do castelo atravessar.
E do encantamento sofrido. Era o que a libertaria.
Para essa verdadeiramente brindar.
E truques, não mais precisaria.
Esse sapo de aceitaria do seu jeito de ser.
Enfim liberta. De toda prontidão em alerta.
Somente, para uma vida melhor viver.
Descobrir, que príncipes e princesas.
São contos de fadas borralheiras.
Em que em todo o tempo aconteceu.
E que a melhor estória da vida.
É a do sapo e da abóbora.
Que nas suas próprias verdades se uniram.
E seu próprio amor viveu.
marcos fereS
Contando as horas
Eu conto as horas e as horas não contam
Não importa o quanto eu conto
Enquanto conto o tempo
Foco um desejo em pensamento
Assim meu canto vai a seu encontro
Pra fazer sessar seu pranto
Gentileza humana demonstro
Até para o humano monstro
Vamos sessar fogo no confronto
Ganância e ignorância nos levaram a esse ponto
Uns com um grande tanto posando de santo
Outros com nada, só somam desalento
Que venha o fim dos tempos
Por justiça cósmica estou sedento
Tento parar o tempo, inutilmente o relógio desmonto
Recolho meus pedaços de um passado remoto
Soterrado por terremotos
Me remonto, me reencontro e me encanto
Ren! Renascido das cinzas já não me espanto
Alerta, o relógio desperta e me levanto.
Enquanto conto as horas pro final
Me dá um tempo afinal
Desfaço o espaço tempo em tempo real
Sou o senhor do meu próprio tempo
Interferindo no espaço sideral
Sem muito tempo pra perder tempo
Cada momento é impar
E cada avanço uma estampa
Uma camisa limpa
Um palco, um espetáculo à seguir
Relógios e seus ponteiros não para pra assistir
Abandonam atrasados, vão-se embora
Coexistir.
Inicio, meio e fim
Tudo pra agora
Correndo contra o tempo a passos apertados
Contando as horas
Preocupado com a estada
Uma cama nesse universo complicado
E o tempo pavimenta estradas
Abre e fecha portas
Questione o rei e faça suas apostas
Ele impera, guarda e libera todas as respostas
As armas falam
As leis se calam
Arapucas desarmam
E quem se apega a isso tudo não vai sair do lugar
Há tempo de colher
E ele não antecede o tempo de plantar
Enquanto conto as horas pro final
Me dá um tempo afinal
Desfaço o espaço tempo em tempo real
Sou o senhor do meu próprio tempo
Interferindo no espaço sideral
Um conto
Surfista Prateado
Quando eu não passava de uma criança, me perguntavam o que eu seria quando crescesse. Eu era categórico. Lendo milhares de revistas em quadrinhos e vendo muitos desenhos animados, eu só desejava ser um super-herói. Todos riam de minha inocência.
Certo dia meu pai, vendo minha tristeza diante da incredulidade dos outros, explicou que eu seria um super-herói de qualquer forma.
Um super-herói como pai, na visão de meus filhos. Para eles eu teria conhecimento ilimitado, uma força insuperável, bondade e empatia sobre humanas. Teria até o poder de realizar os desejos deles. Na visão deles eu seria um herói.
Um super-herói como marido, na visão de minha esposa. Eu seria sua fortaleza nos momentos difíceis. Como uma rocha eu estaria ali, inexpugnável, virtualmente indestrutível e protetor.
Um super-herói como filho, na visão dele. Ao me ver crescido, honesto, bondoso, também pai de família, eu teria o poder de inspirar os melhores sentimentos nele e em minha mãe. O Orgulho de ter dado uma educação excelente, de missão cumprida.
Ele explicou também que o super-herói tem uma identidade secreta. Era sobre essa identidade que as pessoas me perguntavam. O que eu faria quando não precisasse ser um super-herói. Outra profissão.
Os anos se passavam eu eu ficava com a dúvida na infantil mente: Porque eu precisava de uma identidade secreta? Porque eu não poderia ser um super-herói o tempo todo?
Lendo quadrinhos conheci um super-herói de tempo integral, o Surfista Prateado. Fiquei maravilhado por ele não ter identidade secreta. Era um super-herói o tempo todo. O Surfista Prateado abandonou uma vida comum em seu planeta para salvar e ajudar outros. Quando a entidade que o conferia a condição de super-herói deu uma ordem contrária a seus princípios ele não se submeteu, abriu mão da sua condição.
Corri para contar a novidade ao meu pai. “Papai achei! Achei um super-herói sem identidade secreta!”. Ele, meio sem jeito e sem querer frustrar minha alegria, simplesmente disse que quando isso acontecesse me apoiaria.
Eu cresci e chegando em casa joguei a “bomba”: Passei pra Polícia Militar! Ninguém ficou a favor. Meu pai me chamou para conversar outra vez:
-Filho, esse trabalho é muito perigoso! As pessoas não gostam de policias porque alguns se desviam do caminho certo e acabam manchando o nome da maioria que é honesta!
-Eu sei pai! Pra mim basta que minha família e amigos saibam que sou honesto!
-Mas o salário é muito pouco! Você não vai ganhar o suficiente para ter uma vida digna!
-Quero uma vida digna! Mas não quero ser policial pelo dinheiro!
-Ninguém reconhece esses homens! Mesmo que você morra no cumprimento do dever, salvando alguém, vai ser apenas mais um número anônimo.
-Também não é pelo reconhecimento!
-MAS QUE DROGA RAPAZ! No que você está pensando? Policiais não tem descanso! Mesmo na folga, quando não precisariam ser policiais, eles o são! Muitos morrem nas suas folgas!Eles são policiais em tempo integral e… - Ele fez silêncio como que se sentisse um nó na garganta e deu seu sorriso amarelo. Olhos trêmulos deixando escapar discretamente uma lágrima ele sussurra:
-Maldito Surfista Prateado!
Passei a receber total apoio e compreensão de meu pai, que hoje defende a profissão. Ele me vê como um super-herói em tempo integral.
Só quem veste a farda sabe como é. Só vestindo a farda podemos ver a expressão de alívio da vítima que é salva do agressor. É vestindo a farda que vemos o medo nos olhos do malfeitor. Em alta velocidade numa viatura com a sirene histérica temos pressa para atender o 190! Quando alguém liga, só nós podemos ajudar! Somos nós que temos a responsabilidade pela vida daquela pessoa que passa a respirar aliviada ao avistar a farda!
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR!
Bela & Encantada
Não vivo minha vida como se fosse um conto de fadas, mas em seu olhar, vejo que tal conto pode sim, ser real e viver feliz pra sempre.
Sapatinho de cristal não calças, mas o seu andar é gracioso; charmoso e cheio de encanto é esse seu lindo sorriso.
Não usa coroa em sua cabeça, mas seus pensamentos são formosos e seus ideais, engrandece a coragem que vejo em você.
Guerreira e batalhadora é essa donzela, que nos dias atuais, vem se tornando ao meu ver, em uma princesa gladiadora, pois é independente e encantadora.
E era uma vez um menino, mas não foi um conto de fadas. De toda forma irei contar, certa vez, ninguém sabe o porque mas ele nasceu, não era tão bonito, mas tinha bons olhos, é um grande sorriso ( sim ele nascera sorrindo, isso era incrível), não teve um berço de Ouro, é também não tivera a melhor das vidas, mas aonde ia carregava um olhar cheio de esperanças, e sonhos, é um sorriso irradiante que parecia não ter explicação, como se ele visse o futuro lhe abraçando e dizendo:
- tudo vai melhorar, filho;
Mas o tempo fora passando, muito tempo se passou, e esse menino corria atrás do futuro o tempo todo. Um dia ele se cansou e parou, mas eu continuei andando, ainda olho para trás e penso, quando o verei de novo, então volto a olhar ao futuro que não parece ter a mesma beleza. A vida separou aquilo que nasceu em um, e agora se tornara nenhum.
Esse é o final da história, não é um fim, mas a partir daqui teremos um novo narrador, é o seu nome é Futuro. Espero que ele possa concertar essas tortas linhas que já foram traçadas
Minha epifania
Minha epifania
Minha fina sintonia
Meu âmago
Meu encontro
Não sei se te conto
Minha descrição indescritível
De algo que aconteceu,
De algo tão sensível
Minha epifania
Minha tênue linha
Algo tão singelo
Que só eu sei
Algo sem lei
Algo que não posso dizer
Minha epifania
Que pode ser com o Senhor
E com meu amargor
Ou comigo mesmo
No dia que percebi
De tudo que se passou
De tudo que perdi
Esta é minha epifania
Algo que não vou te contar
Algo que passou na vida minha
eu tava com meus amigos
quando chorei sem querer
é, eu não ando legal
eu não conto as notas
eu faço elas
por fora sou limpo, por dentro eu sou podre
eu fico em stand by
sempre que ela pergunta aonde vou
mas ninguém me controla
é eu juro
que essa merda nunca vai funcionar
porque sempre que vou morrer
me lembro que estou flutuando no ar
e na real eu não ligo se você chorar
cê disse que não tem medo de morrer
agora tô no céu e não vou descer pra ajudar
Trespassado...
Já não conto os dias de sua ausência
Dou por certo que nada restou vazio
Sabemos nós que a saudade ainda é boa
E flutua leve, no eu da emoção...
Conta ela, em alegria prestante
Que fomos sim, namorados, não amantes!
Por isso brotam versos falantes
Que viventes, valem mais que diamantes
Olhe só
As lágrima ainda banham lembranças
Afinal, a perda foi por falta de coragem
Não de amor cessante...
Respiro fundo...
Conto de 1 até 1.000...
Ainda assim, não dá para acreditar que minha pequena está fazendo 17 aninhos. Ah, minha pequena... Quem dera eu poder te proteger por toda vida, saber seus pensamentos e o que te preocupa. Poder te dar tudo que precisas. De uma coisa eu sei, minha pequena, amor nunca te faltou e nunca faltará. Estarei sempre a postos, disposta a te ajudar no que for possível. Te amo tanto e agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ser sua mãe. Oro todos os dias pelo seu futuro, para você continuar sendo essa menina de coração puro e tão humano. Oro a Deus para me dar tempo suficiente para te ensinar a viver nesse mundo, mesmo sabendo que só vivendo que se aprende. Parabéns minha princesa linda ♥ Mamãe ama tanto você! Não preciso dizer que te desejo tudo que há de melhor nessa vida, não é? Mas meu desejo maior é que sejas feliz em tuas escolhas ao longo da tua caminhada. Amo você!
Teria...
Sera que algum dia encontrarei o amor...
O amor não existe...
O conto de fadas é uma imaginação
Quem me dera entender o coração
Que de fato me entrega a cada novo sentimento
Seria eu feliz algum dia
Quem dirá serei
Só o tempo permite a dizer
Que o destino são fragmentos de historia
Que por segundos e segundos acontece
O futuro só a Deus pertence
E virá com certeza
Se amor um dia acontecerá só depende daquele que quer me amar!
Shirlei Miriam de Souza
Não conto, não digo, não insisto
Faça o que quiser, sempre que for já é
Dias de luta ainda temos que ter
Mas o destino eu juro não saber
Se entregar não faz parte do meu ser
O que tiver de ser, sempre vai ser
Vou seguindo esperando você no meu caminho
Olhando a rua e as pessoas seguindo seu destino
Ando com minhas confirmações mas jamais sozinho
Mas louco pelo dia em que na minha vida é você quem vai tocar o sino...
Depois de
uma certa idade
não conto mais
o tempo, não que
tenha problemas
com isso, mas por
entender que cresço interiormente,
revejo experiencias vividas e
vou tentando me preparar
para as que ainda estão por vir
e para que isso aconteça,
a essa altura da vida,
a idade é o que menos me importa.
Raquel Magno
Um namoro de conto de fadas
Duas pessoas amigos de longa data. Ela sempre gostou dele, e ele não se ligava - mas como pode todo homem ser igual dizia ela ao pensar.
Ele de algum jeito encanta, faz com que tudo a sua volta se torne legal e divertido, ele faz acontecer, consegue conquistar...
Ela sempre alegre, de olho em tudo, atenciosa e carismática, faz de tudo pra agradar.
Por algum motivo esses dois ficaram juntos por um longo tempo e escreveram sua história, muitas brigas e muitas conquista, porém brigas aconteciam com mais frequência, ele com medo de perde-la sufocava-a e ela com o mesmo medo de perder o cobrava, erros e mais erros por bobagens e coisa pequenas aconteceram, mas uma certeza os dois tinham se amavam pra valer.
Até que um dia certa coisa aconteceu.
Ele pensou que que tinha algo errado e por um tempo se perdeu...
E ela dizia: -Meu amor tudo esta ótimo conosco, o que te faz pensar o oposto.
E por um longo tempo ele ficou distante.
E após longo período voltaram a se falar, ele dizia o motivo - se perdeu porque quanto mais brigas, cobrança e ciumes haviam mais ele sumia e não sabia o por que isso ocorria. Porém como ele re-apareceu?
Respondia ele - sumi por aqueles motivos, mas toda vez que tu pensava em mim, no nosso amor, com saudade, confiança e paixão, aos poucos ia voltando - e assim o amor reascendeu .
Ela pensava como pode uma atitude e um pensamento errado fazer tanto efeito, e ele então replicava, pelo mesmo motivo que as atitudes e pensamentos bons em tudo dão um jeito.
[...]
A história é longa... por isso não coloquei o final, porém basta imaginar.
Todos temos o poder pra dar um final feliz ou não na história, basta acreditar.
Moral: Mantenha quem tu ama dando razões pra ela estar perto.
Lá norte, no nordeste,
Falaram de um caba da peste,
Que eu não quis nem conhecer
Mas, te conto , se quer saber.
Esse caba conhecido
Famoso pra muita gente
Agora já é falecido
Ajudava, os mais carentes,
Os sem casa e sem comida.
Ajudou tanta gente,
Que esqueceu-se da vida.
Dia desses me falaram,
Que o sujeito era benevolente,
Tão bom, que até a sua mulher,
Ele doava a quem não tinha.
Um caba desse merece viver no paraíso,
Dizem que a mulher era linda,
Eu mesmo não conheci,
Era magrinha e carnuda,
Olhando de frente era vip,
Por traz era especial.
Eu sei que o sujeito vivia,
De que ninguém sabia nem eu,
Só se deram conta disso.
Depois que o caba morreu.
Eu espero ansioso
na minha janela
e você não vem...
Conto as estrelas
perdi as contas,
e você não vem...
Estou ansioso,
esperançoso.
Saudoso.
E agora,
medroso.
E. Você.
Não. Vem.
Sonhos roubados
amores deixados,
desejos acabados.
amigos levados.
Agora.
Sei.
Porque.
Você.
Não.
Vem.
Da mensagem que fica
dessa noite sofrida,
escutem nossos irmãos...
“e valorizem a vida”.
Homenagem ao rapaz que discutiu com a namorada e foi para casa achando que ela ia aparecer, ou ligar, e ficou esperando. Infelizmente a menina decidiu ir a uma festa com os amigos (Kiss, Santa Maria - RS). De manhã ele recebeu uma ligação, mas não a que esperava... Briga boba e orgulho, fizeram ele perder o que mais amava. Mas apesar de toda a dor, ele deixou uma mensagem que teve muito valor nessa hora. " Valorize a pessoa que você ama e está do seu lado".
O Conto de Alice
Ele provavelmente não fazia à menor ideia de que, há algum tempo, eu havia passado por seis longos anos de aulas de dança, muito menos que em algum momento nos meus oito anos, jurei que seria a melhor professora do mundo. Ele me conhecia há tão pouco tempo, apenas sabia a cor dos meus olhos, se é que sabia. Porque eu o encarava – mesmo que inconscientemente – e via refletindo no mar cor de bronze a minha vida toda. Via um passado movediço, um futuro tão borrado quanto o presente incerto. Eu cobiçava a vontade de ser dele, de ser uma bailarina, uma professora. Eu só cobiçava. Queria abraçar o mundo num sufoco só, sem me dar conta que de ele estava me mudando e não ao contrário. E nas vezes que pensei em desistir do teu sorriso, lembrava das tantas outras vezes em que tu sussurrava meu nome no escuro como se conseguisse a proeza de fazer carinho nele. A mim me encantava a nossa poesia silenciosa, descompasso bonito de se admirar. E do dia para a noite eu não era apenas Alice, eu era a Alice do menino dos olhos cor de bronze e, sinceramente, eu nem me importava. Comparava a presença dele com uma manhã fria acompanhada de raios solares efêmeros, e num abraço, sentia a calmaria de uma noite de Natal. Acho que a felicidade tem exatamente o contorno da sua alma – de alguma forma -, acho também que nunca me imaginei feliz, mas se caso assim fosse, o imaginava do meu lado. Achava os nossos horizontes desproporcionais, nossas sinas tão distintas quanto. Não o queria pra sempre, apenas o queria por aqui, por perto. Porque descobri através dos dias sem notícia alguma que um lugar bom mesmo é aquele onde ele está. Nas horas a fio, procurando um antídoto para a falta de sossego, um equilíbrio entre o pensamento e o corpo, nas horas sem sentido, nos minutos sem ele, sem sentir o perfume tão presente na ausência, eu entrava em combate com o controle das minhas ações e o encontrava nelas também. Tinha urgência dos teus instintos persuadindo os meus, queria ouvir teus passos num rumo que você sequer cogitou conhecer. Acho que as estrelas não serão mais as mesmas sem o teu semblante, assim como as nuvens tão cinzas sem o teu disfarce. Eu nunca serei tão eu sem a parte de mim que foi embora. Num beijo salgado que nunca mais irei sentir, no desconforto das palavras que estão cansadas e querem repousar também. Eu devo ter te perdido a cada frase que nunca disse. A cada mudança de estação. Pegava-me desconsertada, olhando uma xícara quente e me perguntando o porquê de você não sentir a dor que eu sentia a cada gole que, a mim, vinha acompanhado do teu gosto. Encontrava-me desnorteada, perdendo tempo sentindo inveja de quem tu conheceste antes de mim, sentia ciúme do teu passado, das outras bocas, dos outros abraços. Desejava que você tivesse me conduzido as aulas de dança naqueles seis anos, que me incentivasse a ser a melhor professora do mundo. Desejava que você me conhecesse tempo suficiente para que já soubesse de cor os nuances dos meus olhos. Sabe, tive que me costurar na tua pele para descobrir que o teu avesso te revela muito mais, que os teus poros têm a necessidade que uma respiração desregulada que por infortúnio não é a minha. Nunca imaginei que o nosso final seria assim, uma roleta russa sem balas. Numa guerra silenciosa, sem escoriações visíveis. Eu só queria ter tido tempo de dizer que de todos os meus desamores,b’shert, você foi o mais bonito. Que a sorte te acompanhe, já que nem isso mais eu posso fazer.
A história tão bonita de fim trágico fez a menina mudar de nome, mudar de tom.
E tudo virou um amontoado de recordações. Um amontoado de causas perdidas.
Tudo virou apenas mais um conto de Alice.
Que chorou, chorou, conseguiu recolher seus pedaços e foi embora.
Inveja de Alice.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
