Nao Chega aos meus Pes
Quão mais infinito mar é o homem! Não sejais infantis a ponto de o medirdes da cabeça aos pés e pensardes que haveis encontrado os seus limites.
RESPEITE
as crenças e as verdades do outro.
E se o outro não as tiver, RESPEITE
também... as pessoas são únicas.
Flávia Abib
Abrace a liberdade de ser quem és,
Deixe que a felicidade preencha teus pés.
Não há necessidade de se conformar,
Faça o que te faz feliz e ouse se amar.
Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.
Ouviu dizer que o mundo está acabando?! Eu discordo. Não é o mundo que está acabando, mas sim a pessoa que propaga essa teologia do desespero, que não muda e ainda é pessimista, com pensamento de escassez e ainda por cima não tem fé em Deus. Um planeta maravilhoso não vai acabar com pena de um pensador depressivo. Jailton Patrício.
E então, resolvera caminhar até aquele local e plantar seus pés por lá todos os dias, não pensara duas vezes. Beleza majestade em face e brilho vívido no olhar, me encantaste com os mais suaves traços e apreços. A partir dali não era mais; vivera naquele tempo. E assim se fez por dias enlaces e esboços floridos de seu perfume, uma vida por um momento.
Cada passo poesia, traço fulgente e convergente de meu ser. Sua esmera presença encontrara meu ritmo; forjara a ferro sua marca para sempre ficar, e desde então me fizera amar assim. Seguia seus passos entre laços sem volta, meu par. Um rubro cintilante, coração pulsante que não quer mais parar: Você foi e sempre será o motivo a me inspirar.
Seu perfume em minhas vestes, eterna lembrança em meu coração que anos se passam e continuo sentindo um vão. Essência que inebria e liberta, aviva e motiva, perdi-te para sempre em ocasião. A inocência à porta de um primeiro amor que não volta, que se perdeu. Sonho com este amor desde então, que vive aos cantos e desencantos dentro de meu coração.
Em memória de meus treze anos.
Pise os seus pés no chão molhado do esquecimento e não acredite mais no seu destino.
Léthê de águas doces para a sede aguda dos aflitos. Tento inutilmente arrancar os prisma aprisionados na retina. Relembrando de planos frustrados, tomo pelo amargor dos quereres.
Agora assombrado pelas memórias, imagino a minha vida sem mudar de caminho dentro do seu mapa. Destinado a despedida, refugo no rio a certeza que minha alma esconde a verdade.
A verdade que o livro rabiscado devera estar escondido de todos os lugares, e não deveríamos ser vida e muito menos morte dos sonhos.
Esgotado o tempo, o que realmente agora resta?
Esperar as feridas do pó que acumula, ou as queimaduras dos anos guardados na gaveta. Eu não sou o guerreiro, minhas divisas são tão rasas como as cristalinas gotas das suas lágrimas. Não sei machucar os feridos corações. Saiba que não posso mudar os ritos, à vontade de seguir em frente e nos salvamos com a amizade, tudo será maior do que a história escrita nas cartas marítimas.
Temos estradas e bifurcações, tome uma e guarde outra para mim, e tudo morrerá bem.
Eu fui quem poderia ter sido e você quem não seria de ser diferente. Compreende que pisar fora do barco, nas águas dos aprisionados as rotinas dos zelosos afogados no esquecimento, é a salvação para os perdidos na vida.
Olhamos ao nosso entorno, só temos motivos de sobra para que Léthê nos banhe na sua pureza, e assim seguiremos em frente com leveza.
Siga em frente, pise seus pés no chão molhados do esquecimento. Então eu já terei indo embora também. E nos venenos destas águas, encontraremos o antídoto para ser as montanhas e os ventos.
Nós estaremos juntos em histórias diferente.
O afastamento não apagou esse sentimento, apenas amadureceu ele.
Me fez te enxergar como uma pessoa de verdade, despida da idealização inicial.
Esse agora é um amor que respeita sua individualidade.
Por isso, caso esse seja mútuo, sei que podemos construir algo concreto juntos.
Voltei a escrever, mas não como antes; voltei com os pés nas portas, para a tristeza de alguns e, talvez, a alegria de muitos. Cada cicatriz que carreguei se transformou em versos, e agora, os sentimentos que calei por tanto tempo renascem em poesias que gritam o que eu não podia mais guardar.
“Não espere que as pessoas lutem a sua guerra, chorem as suas lágrimas ou caminhem com os seus pés. Ninguém, por mais que deseje, consegue se colocar no seu lugar. Você é único e seu aprendizado é intransferível. Não crie expectativas. Não se debruce. Não espere reconhecimento. Peça ajuda quando precisar, mas não dependa de ninguém. Não se culpe. Não se cobre. Use as ferramentas disponíveis e evolua como puder. Agradeça por toda experiência, seja ela boa ou ruim. Abençoe seu passado. Viva seu presente. Creia que está fazendo o melhor que você pode e deixe sua consciência te aplaudir.”
Antes certo que não se quisera passo, mas o silêncio...
Gente suja...
De pés feios...
Falando alto...
Embriagados com putas velhas...
Roupas surradas...
Cheirando a fumaça...
A noite decreta o cancro...
Qualquer música degredada em pranto...
Gargalhadas torpes...
Viciados da rotina...
Quem diria...
Um pensamento que não se esconde...
Nem mesmo disfarçados pelas bebidas pagas...
Das pedras que colho...
Só gente cambaleando...
Sujos...
Feios...
Excrementos de seres humanos...
Um só destroço...
Corpos fedidos e suados...
Rugas fundas...
Dentes tortos e amarelados...
Esquecendo para sempre as loucuras do vinho atrevido...
Falam cuspindo...
No Português errado...
Buscando distração...
Quem sou eu de fato...
Entre os porcos...
Um diamante jogado...
Meu Deus...
Meu Deus...
Tratar a todos com respeito...
No túmulo não há diferença...
Mas será que de fato..
O céu pertença a essa gente tal como rato?
Recolho-me em sonho e mágoa...
Óh tristeza descendo em meu olhar...
Sonho moribundo...
Gente feia...
Não há como se misturar...
Diz-se que a solidão torna a vida um deserto...
Mas antes só que mal acompanhado...
Posso ter respeito...
Mas amor é negado...
Sei que embora essa luz nem para todos tenha o mesmo brilho...
Tudo o que existe em nós de grande e puro...
Nem sempre esconde o lamento...
Dobrada é minha ventura...
Em poder escolher com quem convivo e me deito...
Sandro Paschoal Nogueira
Cada um de nós tem
uma missão. Eu não sou
contra a missão de ninguém.
Missões: -Criticar as pessoas.
-Odiar as pessoas.
-Reclamar.
-Trair.
-Rebaixar as pessoas.
-Servir as pessoas.
Minha missão não é rebaixar as pessoas. Minha missão é servir as pessoas.
Na vida é preciso engolir sapos para não soltar os cachorros, não rodar a baiana e não meter os pés pelas mãos.
O amor não é prisão, o amor é liberdade
Amar não é viver para uma pessoa, e sim viver com uma pessoa
Amar tem que ser leve, gostoso
E não Amar tendo medo
Amar é ser livre como um passarinho, que sempre retorna ao seu ninho
E esse ninho é o coração da pessoa que nos ama, e o nosso coração, que temos que fazer essa pessoa sempre voltar a cada final de tarde
Feliz, e com o desejo de amanhã voltar novamente
Amar é liberdade de escolher você todos os dias da minha vida.
eu entendi que o valor de cada ser humano não está no que ele possui e sim no que ele deixa nas pessoas o que isso quer dizer que a sua riqueza está em você você tem atos e princípios de se renovar cada dia mais não se deixe levar por cargo bens materiais mas sim foque em se esforçar para ser melhor cada dia mais ó não esqueça isso vai incomodar bastante gente mas isso é bom isso é resultado que tá dando certo então continue não para e saiba que seu valor está sempre em você e no que você deixa nas pessoas forte abraço... #diogoaleixooficial
A verdadeira riqueza não está apenas em bens materiais, mas na capacidade de tocar o coração das pessoas e criar um impacto positivo em suas vidas.
"A esperança é a mão invisível que nos levanta quando os pés já não encontram forças para seguir. Ela é o sol que nasce em meio à noite mais escura, prometendo um novo dia de possibilidades."