Coleção pessoal de altoliveira

1 - 20 do total de 61 pensamentos na coleção de altoliveira

Eu queria sentir as verdades que me tomam. Elas parecem tão belas e cheios de perfume, doces e incomparáveis a realidade que cerca a falência de amor certo que o mundo - e eu - precisamos.

Sabe aquelas pessoas pesadas, flexíveis e toxicas? Elas são como o chumbo, mas elas são ótimas condutoras, de energia ruim, diga-se de passagem.

Forte mesmo é a borboleta, que mesmo doendo deixa de ser lagarta.

Sempre existirá uma minoria? E por incrível que pareça essa minoria não é pequena, da onde vem então essa expressão? Vem sim da minoria que quer diminuir o que é comum, e só não é mais comum, por ser visto de maneira distorcida. Deveríamos nos firmar no desigual já que é tão rico o plural que forma-se do singular!

Tenho três grandes medos: O de enganar-me, o de enganarem-me e o de fazer escolhas erradas. Eis que não sou um bom covarde, pois enfrento a eles todos os dias, mesmo porque, ao caminhar pela existência, sem algum dos três eu não continuo.

Eu ainda me magôo, pois apesar de saber que existe uma rara bondade; A maldade ainda perambula pelos corações e mentes e essa mesma maldade traspassa por alguns, que realizam o que muitos apóiam ou tem vontade de fazer contra outro ser. É triste a maneira como o mal se manifesta, triste.

Quando implicam com tudo, chega um momento que você parece anestesiado e raras são as palavras ou ações que realmente atingem um ponto no seu coração.

Essa luminosidade toda, não me cega... Eu sei que por de trás de sorrisos impecáveis normalmente impera o mal querer.

Muitos eventos podem acontecer, mas só alguns acontecem de fato e o adequado é nos voltarmos para os últimos, pois eles sim podem mudar o que somos.

O que não nos atentamos é que a única característica que deveria nos unir é a diferença, que em sua mais controversa significação, nos torna homogêneos; Homogêneos pela diferença.

Existem olhos que não combinam com o rosto, ou sua expressão, e são estes olhos – felizes, misteriosos, tristes, deformados – que mais assustam e trazem curiosidade.

Aos poucos perdemos sim algumas pessoas pelas beiradas, não é por falta de gostar nem por que o sentimento nunca existiu, perdemos, pois amadurecemos em períodos diversos e mesmo todos nós sendo frutos da mesma árvore, desabamos, afundamos, brotamos, emergimos e constituímos toda uma nova estrutura, da qual por esta, muitas vezes não conseguimos mais aproximar-nos daqueles que caíram antes ou depois do galho onde estávamos.

Eu finjo, não por ser mais fácil, mas é que eu aprendi tão bem que se tornou natural ser artificial.

Não me agrada um sorriso de vidro. Quero aqueles, ali, de diamante. Eu até entendo que não combinam, pois são vermelhos, mas duram mais e isso é o que importa.

Ser intenso não é exagerar ou insistir, aprenda algo sobre mim. Às vezes é necessário aprender a parar, olhar para os lados e assim conseguir chegar ao outro lado.

Vou querer mergulhar até as profundezas de seu ser, sim eu prefiro quem me deixa adentrar no seu universo. Porém, muitas vezes eu vou querer uma bóia, uma água de coco e um beijo quente e demorado, só isso.

Ainda há quem defenda que despossuir um coração é mais fácil, tudo bem, eu entendo que evitaria muito sofrimento, mas já pensou no quanto seria chato, enxergar apenas com essas bolas brancas, levemente pintadas, que temos na cabeça?

Quando eu mudar, muito além do que pareço ser - quase sempre. Muitas vezes é justamente por ser diferente do que quase sempre sou antes de mudar. Não é algo muito além de mim, sou eu, tentando crescer, e crescer dói as pernas, os braços e principalmente o coração.

"O abraço é a primeira tentativa de fazer com que dois corpos, sejam mais do que isso."

Existem criaturas que não merecem nenhum sorriso, e justamente pra essas que você sorri. Não para ser hipócrita, mas para se defender.