Coleção pessoal de carlosajunior

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de carlosajunior

(…) É a fome da alma. Sentimento de urgente necessidade. Saudade.

Carlos Júnior

Posso ser, dos românticos, o maior deles. Posso ser mais carinhoso do que sua carência diária necessita. Mas só demonstrarei, para você, meus sentimentos, se fizeres o mesmo para comigo. Reciprocidade é uma coisa que muito me agrada.

Carlos Júnior
25 compartilhamentos

Não precisei aprender matemática pra saber a distância dos nossos corações, sequer aprendi gramatica pra dizer-lhe que saudade não tem tradução. Nunca soube de química, mas sei que nossa mistura causa explosão. Jamais cogitei estudar biologia, mas você acelera o meu coração. Hoje, no entanto, estudo essas matérias para tentar explicar, por que razão me tens em tuas mãos.

Carlos Júnior

E se…

E se começasse esse texto com: “E se …”, o que iriam achar ? E se não começasse assim, iniciasse de um jeito diferente, bem mais estranho, como eu ? Não sei. E se eu pular esse parte, estou errando ? Creio que não. E se eu te disser agora, que eu queria que muita coisa voltasse a ser como antes, você acreditaria em mim ? E se eu te disser que, apesar de tudo, eu ainda te amo, você confiaria nisso ? Em palavras ? E se eu te mostrar ? Confiaria agora ? E se eu fizer teu nome no muro, envolto num coração ? Confiaria então ? Confie. E se eu te fizer um carinho ? Se eu te beijar e depois ficar agarradinho ? E se começassemos uma história ? E se essa história fosse de amor ? E se, de repente, começassemos a namorar ? E se meu coração começasse a acelerar quando te ver ? E se faltasse o ar ao sentir teu cheiro ? E se eu me perdesse do mundo, quando estou com você ? E se você viesse na minha casa ? E se deitasse na minha cama ? E se, nesta, fizemos amor ? E se eu te dissesse, agora, que você é o amor da minha vida ? E se eu te disser que quero você sempre comigo ? E se eu pudesse te fazer a pessoa mais feliz do mundo ? Ficaria comigo ? Seria minha ? Não como objeto, mas como amor, seria o meu ? E se, quando estivessemos felizes, o mundo desabasse ? Ficaria ao meu lado ? E se você fosse meu mundo ? O que eu faria ? E se essa história toda fosse verdade ? E se o meu mundo, realmente, desabasse ? E se você se fosse ? O que seria de mim ? E se você não estiver mais aqui ? O que vou fazer ? E se eu me desesperar sem ti ? E se eu não sobreviver ? E se você voltasse, como ia ser ? Porque não volta ? Porque ?

Carlos Júnior
1 compartilhamento

E se eu me perder no mundo, me acorde. É no meu mundo que eu me perco, me salve.

Carlos Júnior

Mas e se tivéssemos outra chanche ? E se tivéssemos mais um dia ? Uma noite talvez … ? Como seria se tivéssemos mais uma oportunidade ? Mesmo sabendo que ela seria a última ? Como seria ? Como seria se, ao menos uma única vez, eu pudesse te tocar ? Se, pela última vez eu pudesse te beijar ? Como seria ? Sei que, na vida, nada é para sempre, mas creio que, como dizem, os momentos são duradouros o suficiente para serem lembrados e, saiba, lembro com muito carinho e, consequente a tudo o que aconteceu; com muita saudade. E que saudade …

Carlos Júnior

“Lá vem eu com meus clichês … Mas meus clichês são verídicos, assim como os que viviam próximo de ti, hoje, sinto a falta de ouvir tua voz ou ver teu sorriso, este, contagiante, diga-se de passagem. Tento, mas não consigo e acabo, mais uma vez, remoendo toda aquela aflição novamente - e por muito e muito tempo ainda será assim. Talvez me doa menos, saber que olhas por nós, por mim, mas ainda assim, dói. E sabes, só tu sabes o quanto dói.

Carlos Júnior

Olha só, prometo tudo o que quiseres que eu prometa, faço todas as juras de amor possíveis e ainda faço mais, fico de joelhos caso queira, choro e esperneio se não quiseres. Fica comigo, imagina tudo o que ainda estar por vir, imagina nós dois velhinhos, um acompanhando o outro, no sentido mais literal da palavra, um apoiando o outro. Prometo que, se você voltar, nunca mais olho para outra pessoa nesse mundo, nunca mais te faço ciumes e nunca mais vou te fazer ficar chateado comigo. Te juro que vou amar-te e respeitar-te, assim como num casamento - e se quiseres, casaremos. Juro que, no fim do dia, de todos os dias, você olhar pro céu e agradecer a Deus por ter me colocado em sua vida, vai agradecer por ter uma pessoa que te ama incondicional e unicamente, e esse alguém será eu. Juro que te levarei na praia a noite pra te mostrar as estrelas e depois te darei um beijo, daqueles que provam qualquer sentimento. Juro que te levarei a lua, se possível for. Mas, antes que eu faça mais uma jura, eu preciso que esteja aqui, porque eu quero dizê-la olhando em seus olhos, segurando a sua mão, de joelhos e, de preferência colocando um anel no teu dedo e te pedindo pra ser a minha eterna namorada. Serás minha eterna namorada. Contudo, preciso que venhas até mim e, por favor, não demora, porque a presença da tua falta começa a corroer meu ser, começa a arder, a doer. Os olhos tão cansados de implorar tua volta, o coração ta miudinho de tanto se apertar quando penso em ti. Então, volta meu amor. Vem ser minha denovo, vem !

Carlos Júnior
1 compartilhamento

Já tentei disfarçar o choro, já tentei controlar a dor, mas saudade quando dá, não escolhe hora, não escolhe lugar, nem quer saber com quem você está. Saudade quando bate dói. Dor faz chorar. As lágrimas pelo meu rosto me faz lembrar que um dia, por este, já passaste tuas mãos, macias, e me fez sonhar. Sonhar contigo e te querer. Cada vez mais. E agora, mais do que nunca, te querer ter. Te querer aqui. Só pra te ver sorrir, só por tu existir.

Carlos Júnior
1 compartilhamento

Antes que comece algo, direi logo que terá fim. Não é que eu seja pessimista, mas a realidade é aceita de uma forma melhor quando sabemos com o que estamos lidando. Não saia na rua pensando que alguém vai te parar, dizer que és o amor de sua vida e pedir-te em casamento, porque isso não acontecerá, muito provavelmente. Não acorde de manhã achando que hoje vais encontrar o amor de sua vida, até possa ser que, por sorte, encontre alguém especial, mas nada de anormal. Sonhos são feitos para serem realizados – os possíveis, claro. Planos são feitos para serem colocados em prática, então, se ficar sentado, esperando o amor da sua vida tocar a campainha, vai esperar muito, mas muito tempo. Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias. Caso não dê certo hoje, tente, amanhã pode dar. Não force, não obrigue, deixe livre. Mostre-se natural, não crie máscaras, não modele personalidades. Tenha a paciência como aliada, tenha-a sempre ao seu lado, aonde quer que vá. Não faça promessas que não vai cumprir, nem mostre interesse se não tens nenhum. Não jure amor eterno, quando a inconstância do mundo é visível, “que seja eterno enquanto dure” e que dure enquanto houver amor. Não crie ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável. Desfrute de cada segundo, caso valha a pena. Essas frases clichês são consequências de corações partidos que não puderam aproveitar, então seja inteligente e aprenda com os erros dos outros, não se deixe cair, quando têm exemplos para te ensinar. Mas tenha calma, um passo de cada vez, “não ponha a carroça na frente dos bois”, acontecerá o que tiver de acontecer, na hora que tiver que ser. Não mude, se não mudarem por você. Não se humilhe, quando o fim for inevitável. Seja você. Não deu certo? Ok existem zilhões de pessoas que ainda podem te fazer feliz. “Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou”. Não deixe as coisas pequenas do mundo te abalarem. Seja forte. Lute. Vá atrás dos seus ideais e vença. Faça amigos e os tenha consigo. Sozinho não vai estar, Deus sempre vai estar lá, pra te ajudar.

Carlos Júnior
1 compartilhamento

São sonhos que vão embora. Não é coisa simples, é um futuro que não aconteceu - infelizmente. Planos que se acabaram sem opção de escolha. Atitudes que não foram mostradas e palavras que não foram ditas agora ficam apenas na memória de quem um dia já amou. Sofreu e amou.

Carlos Júnior

[…] Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias.

Carlos Júnior

Não vou te prometer o universo se não puder te dar nem um terço dele, e quero que você faça o mesmo. Não vou jurar amor eterno, quando eu sei que o mundo hoje é inconstante, "que seja eterno enquanto dure" e que dure enquanto houver amor. Não quero criar ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável.

Carlos Júnior

Hoje a saudade bateu, o coração apertou, as lágrimas desceram e meu mundo parou.

Carlos Júnior

Comece sabendo que terá fim. Termine sabendo que não foi o último. Aproveite do começo ao fim. Descanse do fim ao novo começo.

Carlos Júnior

O amor é utópico. Desilusão terá aquele que no amor acreditar.

Carlos Júnior

O amor é flecha flamejante: se fores água, dará-se bem, mas se fores fogo, agravarás o problema.

Carlos Júnior

Não há como voar com os pés no chão, nem adianta sonhar se não tem coragem de realizar os mesmos. Felicidade é conquista, é construção, não nasce do chão

Carlos Júnior

Ultimamente eu ando meio isolado. Não ando assim por causa de ninguém, é opção minha mesmo. Não sei, mas a pessoas me dão medo e isso faz cada vez mais afastar-me delas. Deve ser isso. É isso. Não tenho mais vontade de sair pra festas, de me enturmar com novas pessoas, nem de entrar na internet como fazia antes. Prefiro ficar em casa e ver um filme. Já não necessito mais de outra pessoa ao meu lado, sei seguir meu caminho sozinho. Talvez a queda tenha me feito levantar como uma pessoa mais forte. E fez.

Carlos Júnior

[...] E que a longitude entre nosso físico sirva apenas para multiplicar e prolongar minha afeição, que sirva para, cada vez mais, juntar nosso coração.

Carlos Júnior