Mulher com Rosto de Menina

Cerca de 34902 frases e pensamentos: Mulher com Rosto de Menina

Da própria desgraça...
O povo faz graça...
Esconde seu rosto ...
Atrás de uma máscara...

É Pierrot... é Colombina...
Melindrosa na esquina...
Vestindo a alma sorrateira...
Tudo se acaba na quarta-feira...
Mesmo que ainda não queira...

Vestidos coloridos...
Corpos retorcidos...
Ao som de músicas alegres...
Copos cheios...
Desejos...

Um brilho se faz...
Contumaz...
Nosso verdadeiro desponta...
Na cabeça que gira...
Na alma vazia...
No corpo que clama...
Da sofreguidão a chama...

Nessa hora tudo é querer...
Mesmo sem poder...
É lícito...
Será que me convém um gemido?

Façamos de conta que tudo vai bem...
Seus confetes e minhas purpurinas...
O quarto não tem paredes...
A cama lama...
Sem carência de malícia...
Aonde deixei minhas plumas?

Tanto tempo no vai e vem...
Que continuo à deriva...
Subindo e descendo...
Já não sou nada...
Já não sou ninguém...

Breve, forte, verdadeiro...
Amor de tempestade...
Foi consumado...
Trouxe felicidade...

#É #carnaval...
Não me leve a mal...

Sandro Paschoal Nogueira

“Coloque um sorriso no rosto, converse com a solidão, abrace essa saudade que aperta tua alma, suspire fundo e acaricie a esperança da vida nesse ar que acabas de soltar...

Inserida por Lulena

Temos que agradecer por cada ruga e linha de expressão no rosto que vamos adquirindo com a idade, isso é sinal que temos o privilégio de ter um coração que ainda pulsa dentro do peito...e oportunidade de simplesmente viver! Gratidão à vida e suas marcas do tempo...

Inserida por Lulena

Aí você acorda e se olha no espelho e percebe seu rosto com rugas e marcas de expressão profundas... Dá um suspiro e se pergunta: - Onde foi que eu errei? Mas, a gente não erra, e sim ao nascermos viemos com o propósito de lapidar arestas mal resolvidas, e esse caminho, muitas vezes árduo e cheio de espinhos espetam nosso rosto e vão deixando cicatrizes que só na maturidade é que vamos entender e compreender o porquê dessas marcas de expressão... Tudo é transitório, tudo é efêmero e tudo se renova, tudo se desfaz, e a renovação celular entra em outro ciclo e nova vida se faz...

Inserida por Lulena

A sensação de estar lá em cima, e olhar pra baixo sentindo o vento no rosto e as pessoas sorrindo e te olhando é indescritível, e quando quase se consegue tocar no vento a alma cai lentamente como uma folha que vem dançando conforme a música do tempo; e no corpo acopla em mais um sonho que acorda.

Inserida por Lulena

MEU PAI

Em teu rosto posso ver o amanhã
tuas rugas são marcas do tempo
que revela a tua senil bravura
tua luta incomum pelo incerto
neste mar de ilusões e de agrura.

Sei das dores que velas escondido
na candura do teu velho coração
de um desejo por ti já reprimido
a incerteza da vida e do pão.

Tuas mãos calejadas de plantar a paz
de espalhar sementes de esperança
no teu fazer diário, como uma prece
que da fé carece homem e criança

Há em ti um enigma divino
que explica facilmente a eternidade
neste elo infalível de amor
onde o PAI cumpre o acerto da vontade
de no filho imprimir a sua alma
na perpétua lição de uma verdade

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ator

O Ator enxuga o rosto, é outro ato
sua vida uma comédia essencial
se na vida sem fingir não é feliz
no teatro do existir nada é real.

leva a vida com empenho incomum
pela glória de viver a fantasia
se a roupa não lhe cabe ele engorda
ignora o ultraje do papel
e recita a mais bela poesia.

Noutra cena ele é pai ou filho errante
abre a porta da ilusão ao sonhador
quando chora nos ilude como amante
ao sorrir nos liberta de uma dor.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Hoje, enquanto caminhava,
vi as pessoas com um sorriso largo no rosto

Ao contrário de outros dias,
todas desejaram-me um dia bom.

Me perguntei, qual a razão?
De repente me lembrei da questão
universal do bem contra o mal.

É que as 72 horas terminaram-se
e não veio o Armagedom.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Depois das palavras que ouvi,
Teu rosto mudou, se afastou de mim,
O amor que era fogo e abrigo,
Agora é silêncio, vazio e frio.

Vivo ao teu lado, mas me sinto só,
Cada palavra tua já não entendo,
O abismo entre nós é um golpe,
um soco no estômago.

Quem és tu, que já não reconheço?
Será que mudaste, ou fui eu que mudei?
Ou sempre foste assim, só eu que não via?
Esse estranhamento é uma ferida
que arde em meu peito.
E me pergunto se um dia ainda te acharei.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Hoje, vejo-me cercada por uma felicidade que transparece em meu rosto e contagia meu ser. Cada sorriso, cada abraço, cada palavra de gratidão que recebo é um presente que o universo me oferece como reconhecimento por nunca ter desistido...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Amanhece mais um dia para que sejas de sorrisos para o rosto e levezas para a alma.

Inserida por RobinS25

Sabe aquele riso espontâneo aquele que vem da alma e não do rosto? Ou aquela vontade de rir, por qualquer coisa que a pessoa faça... e ali você quer ficar? Então, é ali que você mora!

Inserida por RobinS25

Amigos verdadeiros são aqueles que trazem sorrisos ao rosto já cansado da gente.

Inserida por RobinS25

Que assim seja sempre, só as coisas boas que fazem o coração feliz e o rosto sorrir!

Inserida por RobinS25

⁠Devemos apreciar com mais profundidade o rosto das pessoas, olhar com mais atenção e não por normalidade. Olhar no mais profundo dos olhos, reparar nas cicatrizes, rugas e "defeitos". Os detalhes sempre encantam e dá um ar de importância.

Inserida por victorcunha

⁠Já me quebrei em silêncio,
onde ninguém pôde ver.
Carreguei sorrisos no rosto
enquanto a alma só queria chover.
Fui leve — quando o mundo pesava.
Fui calma — quando dentro tudo gritava.
Fui pluma no vento da vida,
mas cada sopro me ensinou a não me perder.
Me disseram pra ser forte,
mas descobri que força é sentir.
É cair e, mesmo em pedaços,
ainda assim, decidir prosseguir.
Não sou feito de aço,
mas de carne que já cicatrizou.
De lágrimas que ninguém viu,
e orações que só Deus escutou.
Carrego dores caladas,
mas também milagres que ninguém notou.
Porque onde o mundo via fraqueza,
Deus via o ouro que o fogo forjou.
Sou feito de fé que não grita,
mas resiste.
De esperança que não se explica,
mas insiste.
Sou suave como a pluma que dança no céu,
mas quando a vida exige…
eu sou trovão.
E faço tremer tudo aquilo que quis me calar
— sem perder o coração.

Inserida por ZANUTE

⁠Sombra do Guardião
Na calada da noite, sem rosto ou sinal,
Surge a figura em silêncio total.
No asfalto frio, seu vulto se impõe,
Com o peso do mundo que a sombra compõe.
Não há cor, nem rosto, nem voz — só missão,
O fardo invisível do guardião.
Arma no ombro, olhar que não cessa,
Vigília na sombra, na paz e na pressa.
Entre luz e trevas, caminha sozinho,
Traçando no chão seu próprio caminho.
Não busca aplausos, não pede perdão,
Apenas defende — dever, coração.
E quando amanhece, some sem alarde,
A sombra se apaga, mas nunca se tarde.
Pois onde há silêncio, temor e tensão,
Há sempre, invisível, um guardião.

Inserida por ZANUTE

⁠Salas e quartos
Somem sem deixar vestígio
Seu rosto em pedaços
É misturado com o que não sobrou
Do que eu sentia
Eu lembro dos filmes que eu nunca vi
Passando sem parar em algum lugar

Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais

Fica o gosto, ficam as fotos
Quanto tempo faz
Ficam os dedos, fica a memória
Eu nem me lembro mais

Capital Inicial

Nota: Trecho da canção Tudo que vai.

Inserida por droplets

⁠Eu não acho que jamais superaria você
Seu rosto dança e me assombra
Sua risada ainda ressoa em meus ouvidos
Eu ainda acho pedaços da sua presença aqui
Mesmo depois de todos esses anos
Mas eu não quero que você fique pensando que eu não sou convidado para jantar
Pois estou aqui para dizer que às vezes sou
Mesmo que eu possa logo sentir o toque do amor
Eu não acho que jamais vou superar você

Inserida por droplets

⁠Tempo passa devagar
A lua ainda está aqui
Pra alumiar o rosto
Na escuridão da noite
E acalentar o coração
Na neblina que vem
Do céu estrelado
Tempo passa devagar
Pra deixar o corpo
Pedir abraço
No frio da noite
Tempo, tempo
Passa devagar
Enlouqueço
De amor
Por você
Na noite que
Clareia a minha alma
E o meu ser
Tempo passa devagar
Quero ti ter
Bem perto
Do meu abraço quente
E fazer você mergulhar
Nos meus beijos
Na noite de lua cheia
Tempo, tempo
Passa devagar
O friozinho
Só quero passar com você

Inserida por RosaV