Mulher com Rosto de Menina

Cerca de 34902 frases e pensamentos: Mulher com Rosto de Menina

⁠Bom dia

Bom dia para você
que levanta ante do Sol raiar,
E que leva um sorriso
no rosto o dia todo
para muitos corações iluminar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia de junho
soprando no rosto,
escrevendo suave
o nosso destino
e trazendo paz,
amor e carinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desejar ver o seu rosto
emoldurado sob um
majestoso Jacarandá
numa rua em movimento
em São Paulo é algo
que continua intacto
no meu coração
que segue prestando
silenciosa e sedutora veneração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esperar pelo seu
entendimento
de que fugi de você
por não ter nome
e nem rosto,
É algo que insisto
de coração,
Algumas vezes
por falta de maturidade
e de informação
peço perdão por todas
as vezes que eu te aborreci,
Não tenho um humor gris,
eu sou feita de tempo fresco,
céu azul, de raios de sol
e de noites estreladas
do nosso Hemisfério Sul.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda desejo saber como é o seu
Rosto e qual é o seu nome
Reina na minha mente absoluto
Único nas palavras e no silêncio
Latinamente você assim me mantém
Loucamente curiosa o tempo todo
O quê me resta é esperar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fico tentando ler
os teus olhos sem saber
como é o seu rosto

Do mesmo jeito
fico tentando beijar
os teus lábios sem saber
como é o seu gosto

Fico tentando ler
os seus pensamentos
sem saber como
você pensa de verdade

Da mesma maneira
fico tentando criar
um paraíso para fazer
parte dos seus sonhos

Se é que estás a reparar
ao ponto de realmente
de com delícia me desejar

Há muito tempo tens
me causado curiosidade
e desejo de perdição
com um misto
infalível de batalha
entre a loucura e o juízo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não conheço
o seu nome,
o seu rosto,
o seu cheiro,
o seu corpo
e o seu gosto;
Mas hoje depois
de muito tempo
posso dizer que
conheço a sua
alma e que você
ocupa absoluto
a minha mente
e o meu coração,
Mesmo que você
se colocou distante
da minha mão,
Só quero que você
saiba que és
o único e inequívoco
amor perpétuo
que tenho neste mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cada de cada lado
um segurando o arco,
Só não escondendo
no rosto o quê está
no coração guardado,
Foi dançando a Jardineira
que a felicidade
nos encontrou a vida inteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas
tocando e os passos
totalmente animando,
Sorriso no rosto esbanjando.

Inserida por anna_flavia_schmitt

·
Se você apanhar no rosto e não revidar, aceitar, se calar. Você vai apanhar o resto da vida...(Patife)

Saul Freitas
25 de maio de 2015 às 22:01 ·

Inserida por SaulBelezza

Lavamos o rosto ao amanhecer para apagar o ontem, e durante o dia lavamos varias vezes, para um novo recomeço...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

"Seja qual for a sua missão neste mundo, faça com satisfação, gratidão e um sorriso no rosto. Um dia todo mundo se vai, não há remédio. O que a gente vai deixar pra sempre aqui, foi a maneira que viveu."

Inserida por edsonricardopaiva

Não sei dizer o porquê
Simplesmente acontece
Você caminhando na rua
e te bate no rosto
Aquela brisa morna
Aquele vento brando
E você se recorda
de alguma esperança que tinha
e que se foi
Sem que você percebesse
Mas agora você sabe
Que ela não mais existe
Foi-se embora com o tempo
Mais um sonho se dissipou
E hoje
Não representa mais
Nenhum vazio
Tanto faz
Aquele arrepio que causava
E tirava a tua paz
acalmou
depois de tanto tempo
de frio e estio
Foi-se no vento
Afogou-se no rio
E hoje
Recordando
Você riu
Riu-se de si mesmo
Ao perceber
Que aquele abismo
Já nem é mais assim
Tão fundo
Como te parecia
Quando
Naquele tempo você carecia
de algo que hoje
Tornou-se uma coisa inútil
Você fortaleceu-se
E a brisa no rosto
Lembrou-te
De como muitas vezes
derramaste lágrimas
perdeste teu tempo
com algo tão fútil
Que mesmo sem perceber
Esqueceste.

Inserida por edsonricardopaiva

Acontece de vez em quando
E eu sempre me surpreendo
Ao me ver procurando
Um rosto conhecido
Ou uma paisagem do meu passado
Numa figurinha qualquer
daquelas
Que sempre vinham no chiclete
Meu pensamento
Flutua que nem fumaça
Numa tarde aborrecida e sem graça
e o meu coração se derrete
Um anjo se senta ao meu lado
E me leva pra lugar qualquer
Onde não há nenhum homem
Nenhuma mulher
Somente um lugar gramado
Pinheiros na Estrada
Nenhum dinheiro
E nem nada assim
Olhando a cor de cada árvore
Eu penso no quanto
A gente pode ser livre
e não é
Até perceber
Que já se faz tarde na vida
Uma tarde aborrecida
Pois
Quando a gente nem vê
Anoitece
é assim que acontece
de vez em quando.

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje
A tudo que olho
Alguma coisa tua eu vejo
Da textura do teu rosto
Ao gosto do teu beijo
O Som dos teus passos na rua
E os laços de afeto que criamos
Abraços que não mais nos demos
O amor que ...se acabou... não percebemos
A dor mais que incorreta da distância
No medo da demência que hoje sinto
Hoje, onde não vejo
Um olho te procura
No brilhar de cada estrela
No trilhar, tão solitário, que hoje vivo
De algum modo existe a tua permanência
Em teu vulto despontando no horizonte
Se alicerça a esperança de uma vida.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Numa Tarde Qualquer.

Numa tarde qualquer
de um dia mais qualquer ainda
Talvez um vento no rosto
Um resto de saudade
Pesadas lembranças
Que o peso dos anos
Não suavizou
Uma dor no peito
O manso jeito
de olhar o mundo
Nunca mais foi o mesmo
Aquele tempo leve
Algo levou
Passou
Foi tão breve
Pode ser que hoje
Você reveja os motivos
Por tantos anos se esquivou
de lembranças tão vivas
Não te cabia
Mas sabe
Que um dia
Numa tarde qualquer
de um lindo dia
Ainda assim
Um dia mais qualquer ainda
Acaba
Tudo finda.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Um rosto desconhecido
A se olhar no espelho pela manhã
Perguntou para a eternidade
Quem foi que conferiu
Essa autoridade, tão limitada
Pra que o espelho refletisse apenas
Algumas formas ainda perfeitas
E aquelas imperfeições tão pequenas
Coisas que não dizem nada
Sobre aquele rosto que fitava a própria imagem
Será que o segredo da vida
Era saber ornar ou diferir
A imagem refletida
da persona daquela alma
Escondida na calma ou na ausência desta
E que se faz a presença mais constante
Em cada momento da vida
Se um dia, nesta longa eternidade
Inventarem espelho que reflita
Não a imagem que se acredita, pois esta é bobagem
Mas a figura real e sem igual de quem se é
Pois seu medo era saber
Que se um dia não lhe for mais possível
Ocultar ao mundo os seus segredos
O que será que lhe resta?

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Final de tarde
Sopra meu rosto
O Vento
O Sol
Pinta de Vermelho
O Céu
O lago à minha frente
Reflete a minha imagem
Quando olho minha cara
Reconheço o olhar sincero
Hoje ainda me resta um sorriso
Só preciso descobrir
aonde está
Minha vontade de sorrir
Acho que ficou
No dia
Em que tua mágoa sem trégua
Levou-te decidir
Que era hora de partir

Inserida por edsonricardopaiva

O Sol queima meu rosto
é final do mês de Julho
Quando é noite
Eu tento dormir
Porém os meus sonhos
me acordam
O silêncio no meu quarto
ressuscita barulho insondável
O sono, outrora tão amável
hoje é inefável falso amigo
A minha alma não encontra
Abrigo em meu corpo cansado
A desordem em que se acham
Meus pensamentos
A cada dia e a cada hora
cada vez mais lentos
A cada hora mais tementes
de novos tormentos
Me fazem duvidar
Que o Sol de agosto
Haverá de trazer-me
Qualquer qualidade
de alento
Procuro e não encontro
Motivos para as coisas
Que me acontecem
Se os há, não me lembro
Não há motivo que me leve a desejar
Que a vida continue acontecendo
Quando o Mês de Setembro chegar

Inserida por edsonricardopaiva

Linha de cerol
e o rosto a olhar pro Sol
Linha de costura
e agulha o dedo fura
Linha de anzol
e o Violão em si bemol
linha do trem
e na frente não tem ninguém
linha da palma da mão
e no bolso nenhum tostão

Inserida por edsonricardopaiva