Mulher Bonita Gosta de Homem Feio
Eu sei que não fui o homem da sua vida, cometi muitos erros fui muito tolo, eu sei que você ta namorando mais só quero que você saiba que eu gosto muito de você.
Conhecimento é algo inerente da pessoa, pois ele é adquirido ao longo da vida do homem quando esse busca o conhecimento. Igualmente ao estudo onde ambos são responsáveis pela evolução do saber e necessitam de uma busca continua para enriquecer, fortalecer e criar novos pensamentos.
Ser maduro segundo uns é aceitar o homem e o mundo como eles são, e imaginar tudo como algo fixo que não evolui ou seja: ser escravo.
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)
Tu não és quem queres mostrar ser.
Tu és um homem que ama, de tanto sofrer, um menino que brinca, de tanto chorar, e um rapaz que sonha, de tanto perder.
Podes não ser nada para ninguém, mas para mim és o tudo e o mais.
Podes não ter nada de ninguém, mas de mim tens o todo sem nunca ser demais.
Quando as nossas testas se tocarem e as nossas almas se fundirem, Deus poderá finalmente adormecer e descansar.
Fim de feira.
Fim de feira é uma coisa muito feia que aproxima o homem do animal que ele é.
Restos de tudo são espalhados pela rua sem a menor preocupação em juntá-los num saco ou caixa.
Parece que nessa hora esses homens, trabalhadores, pais e mães de família quando em suas casas, esquecem essas condições e distribuem suas frustrações para quem quer que testemunhe essa barbárie.
Administrações após administrações no Guarujá vi prefeitos ignorarem esse fato e por isso eu os coloco nas mesmas condições desses feirantes mal educados e mal acostumados, párias da comunidade.
O Homem, o ser humano, é o único culpado pela sua própria perdição, pela sua derrota seja em quais forem os âmbitos da vida, da labuta. Sempre esquecendo-se de tudo, mas nunca se esquecendo de ser, ingrato, maledicente, mentiroso, aproveitador e achando-se o tal.....Não se controlando quando em Ira, desiste-se sempre de Lutar, lutar pelo que se quer é a chave, da Conquista, da Vitória, mesmo que seja um sonho inalcançável, devemos sempre lutar, pois pior que lutar por um sonho é ter que admitir que nunca se lutou por nada. Admitir que falhamos, na superação dos nossos vícios das nossas falhas de caráter é sim, mil vezes pior. Desistir..... isso sim nos faz derrotados e perdidos.
Que bons ventos soprem até você sentimentos de amizade e amor fraterno.
O pensamento escolhe
A ação realiza.
O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira chegar.
Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras.”
E quando o menino sobe no palco, se transforma em tudo aquilo que queremos ser: o homem, o divertido, o filho, o pai, o amante, o que promove lágrimas e sorrisos. E nas coxias descobrimos que por trás de tudo aquilo, atras da cena, nas coxias, há um poeta da arte de entreter e interpretar (Coxias - Victor Bhering Drummond)
O homem sacia tanto poder, que quando consegue cria um campo invisível entre ele mesmo e a realidade!
Pobre Bicho Homem
...
Bicho Homem,
por onde andas,
andas a devastar.
Deixa o rastro revelar
Abusa da natureza
Até esgotar a riqueza
Pobre Bicho Homem
Ela há de te cobrar.
Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver. Assim sendo, quando nascemos todos sorriem e só nós choramos. Por isso façamos de tudo um pouco, porque quando morremos todos irão chorar e só nós é que sorrimos.
O Homem.
A mão sustenta a face em que se apoia um olhar esfingico e fatal olhando o passado e o futuro.
Busca um oceano por achar a voz da terra que navega pelo mar.
Ao entrar na realidade aonde nada morre mas se eterniza pelo tempo.
O homem é apenas uma partícula em meio ao universo buscando se encontrar.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
