Muda que quando a Gente Muda
Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.
Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?
Pois então, acredite!
Aprendi que quando alguém realmente gosta
da gente.
Elas insistem em querer ficar em nossas vidas, seja da maneira como for, longe ou perto, pessoalmente ou virtual...
Isso é recíproco!
Quando falo com gente louca, fico na dúvida quem é quem de cada lado da telinha-símbolo da encolha pessoal.
Amor é quando a gente tem vontade de se perder dentro do outro... Simplesmente para depois...
Poder se encontrar dentro do outro..
Tem gente que a gente ama tanto,
que sente saudade dela,
mesmo quando ela está
bem pertinho da gente!
E quando a gente vê é hora de fechar o balanço. Hora do frio na barriga só de pensar em tudo que se passou e superou, enfim. Hora de filosofar em como as coisas podem mudar num passe de mágica, e que, muitas vezes não dependem só de nós. O quanto somos pequenos diante das tragédias que acontecem no mundo. O relógio, que não pára pra que a gente conserte o que quebrou. Aquele sentimento que por mais que a gente queira não volta depois que já acabou. E a gente sabe que não é todo mundo que teve a coragem de trocar o certo pelo duvidoso. Que teve a ousadia de mudar de emprego. De mandar aquele safado ir “catar coquinho”. (pra não dizer outra coisa) Mais um ano está chegando ao fim e a gente não deu tanta atenção àquelas pessoas que amamos. Esquecemos-nos de agradecer muita gente. Fomos estúpidos com alguém que não mereceu. Adiamos muitos encontros que poderiam ter significado um riso a mais na vida da gente ou um alívio a mais na vida do outro. Decepcionamos muitas pessoas, inevitavelmente. Viajamos o quanto pudemos, ou nos afogamos no trabalho a fim de realizar algum sonho maior no futuro. Desejamos ter mais dinheiro, mais tempo livre e mais leveza. Muitos de nós tentamos realmente mudar e nos tornar melhores. Melhoramos o hábito alimentar, frequentamos academia, tentamos ler alguns livros e tivemos mais fé em Deus. Teve gente que mudou radicalmente. Gente que realizou sonhos. Gente que descobriu como é bom ser mãe., como é bom ser pai. Ou então como é bom ter mãe, como é bom ter pai. Teve muita gente que descobriu novas possibilidades por aí. Um novo amor, uma nova aptidão, uma nova turma, viagens. Gente que quitou todas as dívidas. Gente que conquistou um novo cargo. Teve gente que deixou pra trás aquilo que lhe fazia mal. Teve gente que deixou de conhecer outra gente por falta de vontade, ou por falta de sintonia, de atitude. Mas ambas tiveram lá suas razões. Teve gente que ficou doente e passou a dar muito mais valor à vida. E sim, teve gente que não conquistou aquilo que tanto queria. Pra todo esse tipo de gente, uma novidade não tão nova assim: Todo dia é dia de repensar, recomeçar, de ter ousadia, tomar coragem e atitude pra mudar. Afinal, a vida é sua e aposto que vai querer ter muitas coisas boas pra escrever
Quando a gente desiste de alguém que a gente ama, mais dia ou menos dia a gente vai se lembrar e sorrir por tudo o que viveu com ela.
Tem gente que compra remédio e nem lê a bula para saber as contra indicações, porem quando pega a bíblia quer passar receituário para os outros,sem usar da ética nos mandamentos como Yeshua fazia, estranho isso.
Quando a gente se protege do mal, quando fica ao lado de Deus para que a luz dele brilhe sobre nos, transformamos o nosso corpo em templo do Espírito Santo, moldamos nossa alma para que tudo que entre nela seja do bem. O mal entra quando a gente abre espaço, quando a gente permite, o mal se aproxima pelo mal que a gente tolera. O bem também é assim: Quanto mais nos entregamos à bondade e ao amor, mais graça e unção recebemos. Quanto mais aceitamos que o bem faça parte de nossos dias, melhor é a nossa vida. Nosso sorriso é um toque delicado de Deus em nosso rosto e a Sua Palavra é vida sendo semeada em nosso coração.
E ai por vezes a gente se desanima e pensa que não acertou, pensamos que erramos,... quando: nos dedicamos muito e de coração, quando nos envolvemos e damos tudo de nós, quando levamos nossas relações a sério e somos íntegros e verdadeiros ao máximo do que conseguimos ser. Aí se a coisa não flui como deveria, pensamos: Erramos.........Não, não não erramos. Nós sim erramos quando ficamos esperando o reconhecimento do Outro, o reconhecimento pelo que somos e fazemos nas relações com o outro, e ele não sabe retribuir, não sabe dar valor a toda sinceridade que lhes damos, ao amor, honestidade, dedicação que nos empenhamos em demonstrar. Nas relações, de família, de amores, de trabalho, de amizades, nem sempre o outro se empenha como nós. Mas tenhamos em mente e façamos o nosso melhor, porque se o Outro não corresponde, já não é um problema nosso. Isso é sim um problema dele com a sua consciência. façamos sempre o nosso melhor.
Eu gosto de gente que o fundo, quando poderia simplesmente ver à margem. O nome disso é amor! Nina Lee Magalhães
Eu gosto de gente que o fundo, quando poderia simplesmente ver à margem. O nome disso é amor! Nina Lee Magalhães
As vezes cansamos de sermos fortes, mesmo assim Deus faz a gente ser forte, mesmo quando não queremos mais sermos.
O momento que você percebe que já nem liga mais, é o momento que você cresce. Quando a gente não supera os fatos, nunca andamos para frente de verdade.
O que a gente faz quando acha um sapato dos sonhos que a gente nao tem grana pra comprar porque vale um rim?
Senta e chora né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
