Coleção pessoal de borboleta74

1 - 20 do total de 211 pensamentos na coleção de borboleta74

Hoje eu entendo que quem consegue circular entre os seus próprios becos, sem medo, inevitavelmente aprende a recomeçar.

Erica Gaião
2 compartilhamentos

Muito do mesmo cansa, não é? Andei cansada também, desejando surpresas boas, daquelas de tirar os pés do chão e levar a cabeça até as nuvens. Desejei a ousadia e o espaço. Desejei o mundo inteiro dentro de mim. Mas uma certeza mansa me diz que algumas das melhores surpresas só vêm ao nosso encontro no tempo certo. Enquanto isso não acontece, nos divertimos com a rotina. E escrevemos para desafogar a alma e libertar os desejos

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes os pensamentos voam até o lugar onde não devem estar, mas eu volto. Sempre volto. Porque a fé em algo melhor me faz voltar. E isso é voltar pra casa. É sentir-se em casa, não é mesmo? Porque lá moram essas "falsas alegrias". E eu “quero esvaziar a mente e fazer ir embora toda dor". E aqui, dentro de casa, bem perto do que sinto, tento adornar a vida louca, incerta e cotidiana. Aqui, dentro de mim, é o lugar onde deve estar o meu coração. Porque "o coração está onde está o seu tesouro".

Erica Gaião
1 compartilhamento

Eu deixei de acreditar em quem não tem crenças. Eu deixei de acreditar em quem não acredita. E mantenho, sim, a minha fé no amor e nas pessoas, apesar de…

Erica Gaião
1 compartilhamento

Sim, a minha vida é feita de recomeços. E não preciso doer mais para aprender a recomeçar. Isso eu já aprendi. Agora eu recomeço e pronto.

Erica Gaião
2 compartilhamentos

Amor de verdade mesmo é o encaixe perfeito entre duas almas que possuem afinidades e decidem juntas ocupar o mesmo espaço. Nós decidimos. E agora eu me espalho inteira dentro dele e ele me ocupa inteira por dentro…

Erica Gaião
2 compartilhamentos

Saber que você ainda está em algum lugar secreto de mim, me enche de esperança e me colore com sorrisos. Saber que seus olhos se voltam para mim, enquanto ainda sinto a minha morte em outra vida, me faz renascer e acreditar que aquela vida não me pertencia. Porque você é o que mantém a minha fé nas pessoas e desperta em mim o melhor que eu tenho e o melhor que eu posso oferecer. Porque você é a outra parte de mim e me faz ser inteira. E isso é tudo o que eu preciso agora: SER inteira!

Erica Gaião
1 compartilhamento

Não sei se eu entendo, mas tento descobrir as entrelinhas dos meus próprios desejos. E se eles alcançam a maioria, é sinal que todos nós estamos no caminho certo.

Erica Gaião

A felicidade é um espaço que a dor não consegue ocupar. Mas isso não significa que não devemos ter contato com a dor. Só conhecemos a dimensão de cada coisa quando mergulhamos efetivamente no seu contrário…

Erica Gaião

Essa espera interminável é o que nos faz viver entre o desejo de pertencer e fugir. E às vezes a gente foge porque também descobre só há uma forma de encontrar felicidade: pertencendo a si mesmo.

Erica Gaião
1 compartilhamento

A coragem de quem ama está justamente nessa possibilidade de driblar o medo até chegar no outro. Vai lá na direção do novo e recomeça. Aproveita essa esperança bonita para ser feliz.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Ilusão é supor que tudo se eterniza só por que é amor… Porque nada permanece eternamente no mesmo lugar. O que se eterniza em nós é aquilo que aprendemos e guardamos quando somos tocados pelo amor, sem as mãos habilidosas da ilusão.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Nada me amarra, a não ser eu mesma! Mas esse não é o melhor da liberdade? Prender-se e libertar-se?

Erica Gaião
1 compartilhamento

Os meus avessos são os mais reveladores e o não estar é o que me faz mais presente em mim mesma. Porque quando não estou, estou sendo… Sendo o que? Isso não importa. O importante é se misturar nas coisas e sair delas viva. Às vezes é preciso se perder de si mesmo para, enfim, se encontrar…

Erica Gaião

O desejo do encontro é a prerrogativa de quem ama. Os braços abertos a nossa espera, a certeza da reciprocidade. E a continuidade desse bem estar, o passo a passo do amor.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Somos um turbilhão de coisas. Somos o movimento. E isso não é o melhor da vida? Simplesmente ser... Acho que esse é o seu sentido e o seu conceito mais delicado: ser! Sejamos, então, aquilo que couber em nossa existência. E levaremos dela tudo.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Entregar-se ao outro é permitir que lhe abram portas. Entregar-se ao outro é lhe oferecer as chaves, também. O amor entregue é assim: disponível e generoso

Erica Gaião
1 compartilhamento

não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.

Erica Gaião
1 compartilhamento

O amor também precisa de cuidados... Deixá-lo só por excesso de confiança é o mesmo que entregá-lo nas mãos habilidosas da rotina.

Erica Gaião
1 compartilhamento

As lembranças são sopros de vida, que nos remetem a um tempo que não volta. São momentos que se eternizam; que atravessam o tempo e nos levam a um lugar ao qual não pertencemos mais, mas no instante da viagem, é como se estivéssemos lá.

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: lembranças vida