Moralidade
Eu acredito que as pessoas são meio – DEXTER – atuando com seu código de moralidade para praticar seus crimes em nome do – Bem e do Mal – no Deus que elas crêem.
Hoje em dia os amorais querem nos ensinar moralidade; os maus querem nos ensinar virtudes; os analfabetos funcionais querem nos ensinar à ler; os imbecis querem nos ensinar sobre o mundo; os ateus querem nos ensinar sobre Deus; os errados querem nos ensinar à fazer o certo; os perdidos querendo nos mostrar o caminho. Só falta o Diabo vim nos ensinar sobre a verdade.
O universo ri da moralidade humana. O justo morre apesar de sua retidão. O mau sobrevive apesar de sua maldade. Triste, mas verdade.
Que em 2023 possamos praticar bem mais em nossas vidas a serenidade, a humildade, a moralidade, o amor coletivo, refletindo antes de agir, respirando antes de falar, silenciando os pensamentos inúteis, agradecendo, sorrindo,abrindo a mente para as boas intuições, descansando o corpo e respeitando-o, energizando a alma, colhendo os frutos do que aprendemos, praticando o bem anonimamente, fazendo tudo sempre com muita prudência e amor, e respirando os louros da paz interior que por ventura Deus nos emanar.
O pudico acha que não vale a pena ser imoral não porque a moralidade o torna grande, mas porque a imoralidade o diminui perante os olhos dos outros.
Pensei que só não deixava de escrever porque trabalhar é a minha verdadeira moralidade.
O político corrupto e o líder religioso têm muito em comum: ambos pregam a moralidade, mas praticam a imoralidade; ambos prometem o paraíso, mas entregam o inferno; ambos pedem o seu voto, mas vendem a sua alma.
Existem palavras no nosso vernáculo que não cabem na política partidária: probidade; moralidade; lealdade; respeito; ética; compromisso; fidelidade; confiança; pureza; inocência; honestidade; honradez.
Não foi Deus que nos transmitiu a moralidade. Fomos nós que criamos Deus para personificar nossos instintos morais.
A teoria de que a moralidade da religião serve para pacificar o mundo, ela não condiz com o que mostra-se óbvio no sistema carcerário, onde mede o grau de civilidade da nação. É lá onde estão a maioria que dizem pertencerem a religião em primazia.Portanto, Religião não serve para pacificar o mundo, porque estando doutrinando com informações não fidedigna e pondo cadeados mentais, ela também é escravidão. Parafraseando Bertold Brecht e Robert G. Ingersoll
Eu estou com minha bússola moral em perfeito estado, e a balança da moralidade também. O mundo sempre foi assim com uma minoria a fazer o máximo de estúpidos e idiotas, pois sabem que são esses que seguem líderes fantoches, que sem saberem trabalham para eles de alguma forma também, divulgam o que sem noção, não tem coragem de questionar para saber se são mentiras ou verdades. Não dá para entender é essa necessidade de ficarem pensando desse jeito. É coisa de animal mesmo igual os que usam para arrebanhar e fazerem outros iguais e procriarem.
“A deterioração cultural, a desvalorização do tecido humano e o relaxamento da moralidade no seio social, são fatores pertinentes em um país […] em que os absurdos tornaram-se uma constante.”
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.
"Destrua-se a moralidade e nascerão os piores moralismos. Cedo ou tarde, estes irão gerar o mais insano de todos: o moralismo de Estado".
- Relacionados
- A Moralidade em Nietzsche
