Minha Alma tem o Peso
Ouça diligentemente o seu coração,
guarda-te e se alegrará consigo mesmo.
A alma e o espírito estarão em paz
e o amor prevalecerá.
COMO SE TORNAR UM LIBERTO OU UM BUDA?
Todos nós fomos nascidos como Almas Impuras.
Alma Impura é aquela que se identifica, se apega e se obscurece com as Impurezas à ponto de ser comandada pelas Impurezas.
Ao se identificar, se apegar e se obscurecer com as Impurezas, a Alma se torna as próprias Impurezas, torna-se Alma Impura, neste caso, são as Impurezas que determinam a Acção ou o Movimento da Alma e consequentemente do Corpo!
Impureza é qualquer Condicionante resultante de uma Informação memorável proveniente do exterior do Organismo.
Há dois níveis de Impurezas.
O primeiro nível são as Impurezas impregnadas e Fluentes na Alma e que correspondem a Mente Álmica que determina a personalidade com que a Pessoa nasce.
A Alma que se identifica e se apega com a Mente Álmica torna-se Mente Álmica e é movida pela Mente Álmica.
O segundo nível são as Impurezas gravadas e Fluentes no Cérebro e que correspondem a Mente Cerebral que determinam o comportamento diário da Pessoa.
A Alma que se identifica e se apega com a Mente Cerebral torna-se Mente Cerebral e é movida pela Mente Cerebral.
A Mente Álmica são as Impurezas impregnadas e fluentes na Alma determinantes da Personalidade;
A Mente Cerebral são as Impurezas gravadas e fluentes no Cérebro determinantes do Comportamento.
A Alma identificada e obscurecida com a Mente Álmica é a Mente Álmica; A Alma identificada e obscurecida com a Mente Cerebral é a Mente Cerebral.
Há vários exemplos de Impurezas.
As Impurezas que mais afligem os Homens Terrestres são:
O medo, a ansiedade, a dúvida, o ódio, a raiva, o desejo, o orgulho, a ganância, a ignorância, o egoísmo, o egocentrismo e a dominância como a acção de controlar e dominar os outros.
Então!
Tornar-se LIBERTO é estar Livre do Domínio de qualquer Impureza, é tornar-se uma Alma Consciente e Livre da identificação, do apego, do obscurecimento e do comando da Mente Álmica e ou da Mente Cerebral.
Há quatro acções essenciais para se tornar LIBERTO ou BUDA, a saber:
1. RECONHECER A IMPUREZA
Consiste em conhecer a Impureza. Saber o que é, se é o medo, ódio, orgulho ou desejo.
2. ACOLHER A IMPUREZA
Consiste em sentir a Impureza. Saber como é, se é dolorosa, prazerosa ou de outro carácter.
3. LIBERAR A IMPUREZA
Consiste em agradecer pela visita da Impureza e despedir-se dela, gentilmente. Saber dizer, muitíssimo obrigado pela visita até a próxima!
4. PERMANECER NA ALMA
Consiste em voltar imediatamente a focalizar total Atenção em Você mesmo como Alma. Saber estar em Percepção de si mesmo como um simples Ser, é focar-se continuamente no Eu Sou.
O LIBERTO ou BUDA não é Perfeito, mas sim, é aquele que simplesmente é em Plena Consciência!
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Que o brilho natalino mantenha nossos corações brilhantes e aqueça a alma até dos mais gélidos mortais. Feliz Natal!
Os princípios são as colunas da alma, sem elas não se sustenta, pois, quando o egoísmo grita mais forte no homem, escraviza-o através dos vícios, da ganância e da vaidade, corroendo e comprometendo toda a sua estrutura, fazendo essas colunas desmoronarem, e levando essa alma a uma total desolação.
Mesmo que eu passe por um inverno rigoroso o verão vem e aquece-me a alma que por tanto tempo não tinha se quer uma vista tão bonita como tem agora do sol surgindo.
Uma alma abalada de ser, belíssima de liberdade e concreta da certeza dos seus gostos. Se defendia com palavras, mas o coronel lhe preocupava, não por medo, mas por amor.
Oh coronel, permita teu filho por amor!
O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: a de se sentir rei, da cabeça aos pés. Quando ele apanha a bola e dribla um adversário, é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento.
Nota: Trecho da crônica A realeza de Pelé, publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.
...MaisOuvir um bom violonista, é como atravessar uma barreira do som comum aos ouvidos, para ouvir a alma de um violão sendo evidenciada em suas cordas;
Os olhos expressa os sentimentos da alma e mesmo que brote um sorriso no rosto, não se pode camuflar o que a alma sente, pois por eles se pode detectar tudo.
Nem sempre a alma se alegra com as melhores lembranças, que muitas vezes pode ser motivo de sofrimento, porque o que foi realidade não pode mais ser sonhado.
A parábola da Teoria Heliocêntrica e a reencarnação:Assim como a Terra gira em torno do sol,a alma e o espírito gira em torno do corpo,do nosso corpo,que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo,o guilgul é reencarnação em hebraico e guilgul neshamot é reencarnação da alma em hebraico,guilgul vem da palavra galgal que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo.
Jejum que purifica: corpo, alma e pensamento.
Viver cada momento respirando argumento.
O sol que brilha acima da nuvem que deseja ser apreciada. O desejo da existência de ser observada, sentida. Reflexões na beira de um abismo. Contato crítico - abalo sísmico - contrato vitalício. Abono, férias todo mês pra aproveitar a vida. Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
