Mensagem para carta

Cerca de 3261 mensagem carta Mensagem para

Um desejo que desejo transmitir neste principio de ano:
"TENHA UM RESTINHO DE 2020 PLENO DE LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR..."

UMA PEQUENA MENSAGEM DE COMEÇO DE ANO
Marcial Salaverry

Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança,
um velho sonho do tempo de criança
está inundando nosso interior,
esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor,
e assim, que a ele se dediquem
com mais carinho, dando-lhe o real valor...
Esperando que o ano que findou,
ao findar, tenha igualmente encerrado
tudo o que de mau aconteceu,
acabando com o mal que possa nos ter afligido,
e que o ano que está começando,
apenas traga bons fluidos,
e tudo vá melhorando...
Que as manchetes sejam:
Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU...
Certamente é apenas um sonho, uma utopia, mas podemos sonhar...
Além do que, nada nos custa imaginar e e com real vontade desejar,
e pelo menos a nossa parte, com fé, amor e carinho, executar,
e quem sabe, um milagre acontecerá...
Quem viver, verá...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Benzedura para Levar Água para Austrália

(pegue um copo com água e faça sinais da cruz nele com sua mão dominante, enquanto benze 3x). Jogar a água fora ao concluir.

Água santa, água viva.
Molha a Austrália, cada planta, cada vida.
Caía com vontade, lavando a alma dos que lá estão e que já se foram.
Fonte que brota do chão, que brota da rocha, que brota do céu.
Que a tristeza dê lugar a alegria e cesse agora neste dia todo fogo que lá existir.
Cruzo as chamas, laço com fé, e o transformo em água abundante para aliviar toda dor de quem lá estiver.
Água desça, chuva forte, que floresça de sul a norte, em nome de Deus, de Jesus e do Espírito Santo. Amém!

_Canalizado por Leilane Castro

Inserida por leilanecastro

⁠Tudo muda de repente (Texto escrito quando precisei ficar internada no hospital por alguns dias e do nada a rotina mudou, as preocupações mudaram e entendi o que realmente é importante)

De repente a dor incomoda e o corpo não reage como antes.
Nesse momento é posto à prova, tudo muda em um instante.

Quando tudo parecia normal, o corre-corre e a rotina cansativa.
Fui parar no hospital, não tive outra alternativa.

O trabalho precisava ser feito, tinha prazo, era urgente.
Eu precisava ir, mas não teve jeito. Ficou pra trás, deixei pendente.

A casa precisava de faxina, tinha muita coisa pra arrumar.
Mas o cuidado maior, imagina! Era comigo, tive que me cuidar.

Minha filha chorou à noite. Voltou da escola e não me viu.
Não teve beijo de boa noite. Não rezamos juntas e ela dormiu.

No outro dia foi pra escola e contou que estava com saudades.
Achou que eu ia embora, mas ficamos pela metade.

Ela seguiu com o papai os próximos dias, foi tão linda pra sua aula de dança.
E eu ali me sentindo vazia. Sua cartinha colorida era esperança.

Como não estive por perto, deu-se um jeito e o papai cuidou.
Aquele medo do incerto e minha oração a Deus mudou.

Pedi saúde sempre, em primeiro lugar! Para fazer o trabalho e da casa poder cuidar.
Mas principalmente para amar e poder estar perto para beijar e abraçar.

Quando me deixaram pra casa ir. Vi ali a sorrir meus amores.
E deixei a emoção surgir. Recebi lágrimas, abraços e flores!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Traição de um amigo

Existe sentimentos ruins,
Existe a tristeza da rejeição,
Sofrer por um amor não correspondido,
Sentimento ruim,
Parecia que já havia sofrido o bastante,
Mas a traição por parte de um irmão?
Existe decepcão maior?
Talvez, Mas essa foi a maior que vivenciei,
A traição por parte de um irmão nos leva ao desespero,
Tanta confiança,
Tanta amizade,
O laço que pensavamos ser eterno,
O que a amizade ligou,
A traição separou,
Agora nos resta a solidão,
Me resta a tristeza de saber que perdi um amigo,
Mais que amigo, Irmão...

Inserida por PatrickPensador

Platão disse: que das duas metades que se encontram para alcançarem a unidade de um só ser completo, assim sendo, as almas gémeas são apenas duas metades que se completam, precisam de completar-se, para se transformarem numa unidade.
Isso não é verdade:
O amor junta duas unidades e faz muito mais do que a força de uma só pessoa, não somos metades, somos pessoas e quando no juntamos, porque nos amamos, somos mais do que duas pessoas.

O amor entre duas pessoas, multiplica-as, chegando a tornarem-se numa multidão.

Inserida por JoseCristovao

Ilumine-se, hoje!

Mantenha sua grandeza por mais que as reações tentem diminuí-la.

Não arrede o pé daquilo que você acredita!

Desista sim! lá na frente você entenderá as razões.

No final, se tudo parecer óbvio...

Recomece, faça tudo diferente! mas lembre-se que você só terá boas recordações se viver em tempo real.
Lena Casas Novas

Inserida por lenacasasnovas

⁠Retalhos do Coração

Não diga um eu te amo,
Apenas da boca pra fora
Fale o que o seu coração está sentindo, conte-me os seus planos,
Mesmo que não compreendas agora.

Não diga que me quer,
Se ao menos não pensar assim
Afinal, não é porque que te quero como você é,
Que vou aceitar alguém me tratar de uma maneira tão ruim.

Não diga que me ama,
Se de fato isso não for para ser
Afinal, não é porque o meu corpo te chama, meus olhos cheios de amor ardem em chamas
Que eu vou aceitar alguém me desmerecer.

Se de fato quiseres minha companhia,
Fale o que está escrito no seu coração
E se acaso acontecer de me trocar um dia,
Finja que não me conhece e
Vida que se segue, então!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Ser eu dinovo.

Você já foi interrompido no meio do sonho. Alguém disse "não dá", "isso não é realista", "foque no seguro". E você, com o tempo, engoliu essas palavras como verdades. Mas dentro de você, ainda vive aquela criança cheia de coragem, imaginando um futuro brilhante — o futuro que você escolheria, se ninguém tivesse escolhido por você.

Ser quem um dia você quis ser não é voltar ao passado. É resgatar o que nunca deveria ter sido enterrado: sua essência, seus desejos genuínos, sua voz interior. O mundo impõe modelos, rotas prontas, expectativas. Família, escola, sociedade — todos têm um plano para você. Mas nenhum deles sentiu o que você sente quando imagina outra vida.

O primeiro passo é lembrar. Feche os olhos e pergunte: quem eu queria ser aos 10, 15, 20 anos? O que me fazia acordar com fome de viver? Aquilo não era ingenuidade. Era intuição. Era propósito em forma de sonho.

Depois, perdoe. Perdoe quem tentou te proteger com limites. Perdoe a si mesmo por ter acreditado neles. O passado não define seu futuro, mas pode fortalecer sua decisão de mudar.

Agora, aja. Pequenas ações diária reconstroem identidades. Leia sobre aquilo que te fascinava. Converse com pessoas que vivem o que você sonhava. Inscreva-se naquele curso. Escreva. Desenhe. Crie. Comece mesmo que pareça tarde. O importante não é a velocidade, é a direção.

Você não precisa de permissão. Não precisa de garantias. Precisa de coragem para desobedecer ao medo, ao comodismo, às vozes do passado. Crescer não é abandonar os sonhos. É tê-los com mais clareza e correr atrás com mais força.

O mundo precisa de quem ousa ser fiel a si mesmo. E você, por dentro, já é essa pessoa. Só precisa decidir, de verdade, que agora é a hora.

Não espere autorização. Você já tem o direito de ser quem sempre quis. Comece hoje. Um passo. Um "sim" para você. O resto virá.

Inserida por Elianedossantoslima

⁠Deliberadamente

Deliberadamente me encantei,
Pelo sorriso cativante de alguém que a tão pouco conheci
Suavemente me apaixonei,
Por uma voz que me fez bem,
Me fazendo imaginar, cenas de amor sem fim.

Deliberadamente te abraço,
E constantemente te peço para ficar
Simplesmente caio no laço,
E sinto, deitado em teus braços
O toque intenso em forma de doce afago que me faz sonhar.

Deliberadamente falo que te amo,
Depois de tanto te dizer
Que almejo estar contigo em todos os meus planos,
Nos dias calmos, insanos até os dias soberanos de prazer.

Deliberadamente me afasto,
Sem a sincera intenção de querer me afastar
Delirantemente te almejo,
E te peço em segredo,
Que possa comigo, sem medo,
Nas águas do amor, navegar!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠PROPÓSITO

O propósito é a melodia singular que ressoa em nossa alma, o fio condutor que dá sentido a cada passo e ilumina o caminho. Não é um destino fixo, mas a constante busca por alinhar nossas ações e paixões àquilo que realmente importa, nutrindo a essência de quem somos e a contribuição que desejamos oferecer ao mundo.

Inserida por FabianaBarbosafb

Como como se fôssemos milhões
De formiguinhas carregando nas
Costas o peso da responsabilidade
A qual nos são atribuídas em nosso
Dia-a-dia,procuramos fazer o melhor
Para que sejamos bem sucedidos ao
Longo de todo ano.São muitas as lutas
Que travamos, são trezentos e sessenta
E cinco dias de puro desafio; As vezes
Nos decepcionamos, as vezes nos Emocionamos, as vezes vemos partir
Quem mais amamos. Mas a vida é assim Mesmo,enquanto alguns sorriem, outros Choram, alguns tem a mesa farta, outros Nem tanto. Mas na verdade somos todos Guerreiros ( as ) São trezentos e sessenta
E cinco dias de lutas, mas o ano terminou, É hora de comemorar o novo ano que se Aproxima, e guardar o que de bom restou Do ano que já se foi; Feliz Ano Novo
Para todos amigos (as )... Que Deus os abençoem.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠Quanto mais atendo pessoas, vejo que alguns problemas se dão por causa do investimento. Seja investimento de dinheiro, tempo e com pessoas. Também vejo que os a maioria dos arrependimentos vem na fala sobre o que "investiu" e nao deu certo.
Porém a vida é um investimento, nao tem como fugir ou ficar se lamentando pelas aplicações erradas.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Logo se finda 2020,
Foram muitos os pedidos de cancelamento para esse ano, muitos foram os pedidos de “CHEGA LOGO NATAL”, o ano não foi fácil, muitas lágrimas de tristeza, muitos pedidos de ajuda, muitas famílias que se tornaram incompletas... Choraram mães, pais, filhos irmãos, lágrimas capazes de inundar um oceano e saudades que ficarão para todo sempre. Momentos difíceis que partiram até os corações mais duros, incertezas e dúvidas se dias melhores chegarão.
Sim, esse 2020 não foi fácil.
Passamos a conhecer e usar itens que não imaginávamos, foram máscaras, álcool, oxímetro, e outras coisas, aprendemos sobre termos que não conhecíamos, pandemia, endemia, epidemia.
Descobrimos que a dor do outro pode sim doer na nossa própria carne, aprendemos a dar valor a pequenos gestos e afagos, um abraço e um beijo nunca mais serão considerados simples.
Nos reinventamos na forma de empreender, nos reinventamos na forma de interagir.
Aprendemos a usar a internet de forma muito mais ampla e criativa. Descobrimos que tudo pode ser entregue em casa, descobrimos talentos que surpreenderam e heróis que não conhecíamos. Esse ano nos deu máscaras e nós as personalizamos... E assim é a vida, mesmo em meio ao caos coisas maravilhosas ainda podem acontecer, crianças que nasceram, milagres de cura. Assim funciona essa roda gigante que chamamos de VIVER, esperamos que o próximo ano seja melhor, mas a verdade é que não sabemos... Que apesar de todas as coisas que nos entristeceram esse ano, possamos aproveitar e dar valor a todos os ensinamentos que vieram com esses dias difíceis! O martelo que quebra o vidro é o mesmo que forja o aço! Um fim de ano cheio de amor, esperança, confiança que dias melhores virão, e que mesmo que demorem a chegar o Senhor esteve e estará conosco em todos esses dias.
Feliz Natal e um Novo Ano cheio de realizações.

Inserida por lise_sacramento

⁠Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.

Inserida por realmarciooliveira

⁠Deus abençoe todos os trabalhadores!
Eles são responsáveis pelo desenvolvimento do nosso País. Pessoas que com o suor do próprio corpo, se preocupam diariamente em contribuir pelo bem-estar de toda nação. Eles são mais que profissionais, eles são humanos, levam o pão para a própria mesa e fazem a diferença no mundo.

Inserida por priscillarodighiero

⁠Mãe... Que Deus lhe abençoe neste dia especial, porque você merece!
Ser mãe é uma dádiva, é uma bênção divina. É um desafio a ser superado todos os dias.

Mãe, você sempre será a minha heroína, minha rainha, um grande espelho a ser seguido, pois tenho plena certeza de que Deus me abençoou com a melhor mãe do mundo!

Mãe virtuosa, mãe dedicada, mãe trabalhadora, por muitas vezes sofredora... Mas que não recua em sua fé, independentemente das circunstâncias, pois a sua fé em Deus é inabalável. Mulher de Oração, que tem intimidade com Deus. Mãe Vitoriosa!

Mãe temente a Deus, que medita dia e noite na Palavra de Senhor e em seu coração está gravado o que diz as escrituras em Provérbios 31:10: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”.

Eu Te agradeço, Senhor, por estas joias preciosas que o Senhor agraciou com a dádiva de serem chamadas de Mãe.
Feliz Dia das Mães!

Inserida por deborahenrique

Clareza, força e sabedoria para agir apesar dos meus medos, isso é tudo o que eu preciso.
Clareza para saber o que quero e aonde eu pretendo chegar, força para enfrentar o que me assombra e tomar iniciativa para realizar os meus sonhos e sabedoria para agir na direção certa; com sutileza nas ações, gentileza com que eu encontrar e amor por onde eu passar.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠"..Conselhos são sugestões que poderão mudar a realidade se seguidos? Talvez. Dependerá de quem aconselha e de quem recebe o conselho. Da experiência de um e de outro, do tempo de um e de outro e assim dependerá também das experiências vividas por aqueles que aconselham.
Sim, conselho tem valor e muito. São infindas histórias que tomaram rumos melhores apoiadas em conselhos oportunos e responsáveis; sinceros e perseverantes. .."

Inserida por touchegrs

Um desejo que desejo transmitir neste principio de ano:
"TENHA UM RESTINHO DE 2022 PLENO DE AMIZADE, LUZ, PAZ E AMOR..."

MENSAGEM OTIMISTA PARA COMEÇAR BEM O ANO
Marcial Salaverry

Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança,
um velho sonho do tempo de criança
está inundando nosso interior,
esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor,
e assim, que a ele se dediquem
com mais carinho, dando-lhe o real valor...
Esperando que o ano 2021,
ao findar, tenha igualmente encerrado
tudo o que de mau aconteceu,
e tanto mal nos trouxe,
e que o ano que está começando,
apenas traga bons fluidos,
e tudo vá melhorando...
Que as manchetes sejam:
Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU...
Melhor ainda, PANDEMIA ACABOU...
Certamente é apenas um sonho, uma utopia...
Mas não custa pelo menos imaginar e desejar,
e pelo menos a nossa parte,
com fé, amor e carinho, executar,
tomando os devidos cuidados para
fugir dessas encrencas todas...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Palavras Esvoaçantes


Se as palavras tivessem asas voariam até você. E levariam a doçura de cada pronúncia compassadas juntamente as batidas do meu coração e vibrações de minha alma. E te acalentariam como uma mãe que acabou de ter um filho, aquela mistura de amargura pelo rompimento do cordão umbilical com a mais terna emoção de olhar pela primeira vez a face de um amor eterno. E nessa harmonia angelical e única te diria em um sussurrar infinito o quanto te amo.

Inserida por Vanessafontana