Mensagem para carta
Tenho muita sorte em conhecer alguém leal como você!
A vida costuma nos trazer surpresas e imprevistos mas, desde que você surgiu, sinto que há um farol para orientar-me nos momentos de dúvidas.
Você é naturalmente especial, única! Percebo seu interesse e esforço em se colocar sempre a disposição dos outros.
Vejo seu entusiasmo em tornar a vida daqueles que está ao seu redor mais confortável, alegre e feliz.
Nesse momento em que tudo parece confuso, em que as pessoas estão perdendo a esperança de um futuro melhor é muito bom saber que há alguém como você por perto.
😃🌦️Bom dia!!! Se a vida fosse feita só alegrias, não daríamos o verdadeiro valor a felicidade. Não tenha medo de mudanças, reflita sobre suas atitudes, por menores que sejam suas ações, elas podem ter um impacto gigantesco no seu dia. Dê o seu melhor hoje, que o ontem nos sirvirá de aprendizado e Deus decida o nosso amanhã...
*Sorte de bênçãos neste dia*
"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’."
*Mateus 6:13*🌦️😃
🌿🌺BOM DIA! Recomeçar é como andar pelo mesmo caminho, só que com passos diferentes, é tentar outra vez, só que com um novo coração. Pois é impossível recomeçar na mesma sintonia de antes. Faça diferente, aprenda com seus erros e nunca esqueça de colocar Deus á frente de tudo. Ele é o único caminho para mudar nossa história e nos fazer vencedores.
*Uma semana abençoada🙌🏽*
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! *Salmos 136:1*
🦋🌿🌺🦋🌿🌺
☘️🌞Bom diaaaa! Novo dia, nova oportunidade de quebrar barreiras, vencer mais uma batalha. Que Deus nos fortaleça e esteja conosco em todo caminho trilhado. Que nossa coragem esteja acima de qualquer dificuldade.
*Um dia de bênçãos*
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."🌞☘️
🍃🌸Bom diaaa! Devemos aprender a nos enxergar, entender o que a vida quer nos ensinar. Reclamar para quê? Duvidar por quê? Se queremos vencer, não devemos ter medo de cair e se cair, levantar e não desistir. Sejamos confiante, olhando sempre pra frente com Deus no comando.
*Uma quinta-feira vitoriosa*
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
*Salmos 27:14*
🍃🌸🍃🌸🍃🌸
😃Bom diaaaaa! Somos nós quem fazemos o dia ficar LINDO! Ninguém consegue apagar nossa LUZ interior. Que nosso BRILHO seja maior que nossos medos e anseios. Que DEUS nos conduza e dê tudo certo neste dia!
*Feliz sexta-feira!*
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo". *João 16:33*
🌿🌻🌿🌻🌿
*💫🍃Bom diaaa!* Abra um sorriso pra a vida, agradeça a Deus por esta vivo, respire fundo, encha o peito de fé e esperança. Fixe no objetivo e vai seguro, porque o nosso Deus vai na frente abrindo os caminhos e derrubando as barreiras!
*Tenhamos um ótimo dia!*
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo".
*Isaías 41:13*🍃💫
Minha Mãe,
Não há nada melhor que acordar e te ver,
fechar os olhos, dormir, na certeza que tenho você.
Não há nada melhor que a tua voz, teus conselhos e o que tens a dizer
Não há nada melhor que o teu colo e teus braços a me envolver.
Não há nada melhor que os teu riso, teus beijos e a alegria de estar com você
Não há nada melhor minha mãe, que o amor residente em você
Tal qual o amor de Deus, o teu tudo sofre, tudo suporta, tudo supera.
O teu amor reina e em palavras não se descreve
Tu me estimas, instrui e me leva a tudo vencer.
A mensagem de Deus para mim levarei para sempre,
guardarei teus conselhos mãezinha eternamente.
A Deus toda e honra e aplausos por criar você.
Mães são paradoxais, mas incríveis!
É fato que toda mulher possui o instinto materno, mas nem todas nasceram com o dom de transformar um ser pequenino em adulto bem resolvido.
Algumas, cientes disso, usam frases de impacto que, de uma forma ou de outra, formam cidadãos de bem. Algumas delas já foram usadas por mães que nunca precisaram usar da palmada, mas sempre olharam no fundo dos olhos dos filhos, todos os dias:
Filho abusado: “Vem gritando que eu piso em seu pescoço”.
Filho que sofreu bullyng: “É bom pra você aprender a largar de ser besta”.
Filho que tirou nota baixa: “Toma esses livros. De agora em diante vai ter que fazer tarefa sozinho! Até que suas notas estejam acima de 8,0, não toca em nada eletrônico”.
Filho bolha: “Se eu receber outra reclamação de sua professora eu te arrebento”.
Filho ladrão: “Vá devolver essa caneta ao seu colega agora, senão eu quebro em sua cara”.
Filho mentiroso: “Mente que eu arranco sua língua”.
Filho birrento (na rua): “Filhinho, vamos ali, perto daquela árvore, cheia de varinhas, que vou te mostrar uma surpresa”.
Filho do quarto bagunçado: “Agora que joguei tudo no chão....arrume, que daqui a pouco eu volto, senão vou jogar no lixo tudo o que eu encontrar fora de lugar”.
Filho carente: “Dá aqui um abraço de 10 minutos”.
Filho barbado: “Tá pensando que eu vou te sustentar a vida inteira? Pode cuidar de arrumar outra teta!”.
Filho desastrado: “Quebrou de novo? Chega! O próximo vou arrancar de seu couro! Quando você trabalhar vai aprender a valorizar suas coisas”.
Filho ateu: “Fique à vontade. Quando precisar de proteção espiritual, ore para Karl Marx que ele te protege!”.
Filho doente: “Mamãe está aqui. Daqui a pouco você estará bem melhor! O que mesmo que aprontou desta vez?”.
Filho que reclama do pai: “Ih! Precisava ver os outros que conheci antes dele!”
Filho que ainda não passou em concurso: “Por que atendeu minha ligação se ainda não teve aprovação?”
Filho que teve sucesso: “Fez sua obrigação”.
Filho que tem filho: “Encoste a mão em meu neto que te acabo, menino! E completa: Venha cá meu netinho, vovó protege você!”
Mãe é Mãe... complicado, mas é quem nos ama de verdade.
MÃE
O Sentimento mais puro e verdadeiro que pode existir, so voce é capaz de gerar uma vida durante nove meses, com amor, medo e algumas dores. Ama mesmo antes de conhecer e ensina a caminhar...
Coração bondoso e acolhedor, você passa uma vida toda colocando a cabeça no travesseiro e se perguntando, como está, onde está meu filho, e com sua fé e oração abençoa com um manto sagrado.
Mãe, sempre vai ser o seu dia, sem você nada disso existiria. Você é capaz de fazer qualquer coisa para proteger, mesmo que custe a sua própria VIDA.
Espero que você saiba o quão importante você é no mundo, não apenas como mãe, mas como uma mulher que sempre tentou fazer o possível para ser gentil, generosa e amorosa, você é mais do que apenas uma mãe, embora ser mãe certamente seja o suficiente para reunir respeito e admiração, uma mulher forte e que temos a sorte e orgulho de amar é ser amado.
Nós filhos somos sementes que precisam ser regadas com muito amor e afeto para crescer. E você mãe e o anjo que Deus colocou em nosso caminho para cuidar e ensinar o que é AMAR.
Desejo que esse dia seja abençoado cheio de alegrias e inesquecível.
Parabéns pelo dia MÃE.
"A vida é como uma longa estrada. Cheia de surpresas, fatos imprevisíveis . Alguns caminham sozinhos, outros acompanhados. Alguns caminham sorrindo, outros choram muito pelo caminho.
Mas mesmo quem muitas alegrias encontram, podem também se deparar com tristezas e lágrimas. Difícil encontrar alguém que tenha feito o caminho sem derramar uma lágrima sequer. Porque na estrada da vida é assim: tudo pode acontecer! Você pode encontrar o sol, mas também nuvens escuras! O importante é estar muito bem amparado e confiante na firme na mão que te guia : Segura na mão de Deus e vai! A seu lado, as pedras poderão se transformar em flores que enfeitarão o seu caminho! Confie! Com Deus tudo é possível!
edite lima , Outubro/2015
Rosas, jasmins, violetas, orquídeas, lírios e girassóis enfeitam as campinas, os montes e os vales.
Mãos que carregam flores trazem o perfume do amor, da Paz e da esperança!
Enfeitar o altar de Maria Santíssima com flores é depositar ali todo nosso amor, dedicação e fidelidade.
Depositar flores no altar de Maria, mãe de Deus é desejo e promessa de atos e gestos transformadores de uma sociedade violenta em uma sociedade mais justa e fraterna.
Depositar flores no altar de Maria, a Virgem Santíssima é promessa de fidelidade e segmento a seu Filho Jesus!
Que nosso gesto se concretize e não fique apenas na beleza do momento. Mas que seja pleno de sinceridade e concretizado no nosso dia a dia através de nossas ações de amor e bondade! Amém!
"Virgem tão plena de vida, chamamos a Vós! De Deus sois mãe querida e da Igreja, educadora! Rogar a Deus por nós!
Virgem e Senhora da Paz, clamamos a Vós.
Guardiã nossa, protege as crianças, os jovens e nossas famílias.
Rogai por nós, ó Virgem Santa!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
edite lima , Outubro/2016
Caminhar com Maria, é chegar a Jesus!
Maria, passa na frente da minha família! Vai resolvendo todos os problemas, apagando as tristezas, livrando-nos dos perigos, afastando-nos do pecado, dando alívio nas dores.
Ter Maria como Mãe, ser fiel a ela é certeza de céu!
edite lima , Outubro /2016
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Ela esperou um convite que nunca viria.
Suspirou. Engoliu o choro. Mexeu no cabelo.
Ela sussurrou saudade.
Ela espiou mais uma vez. Nada.
Ela queria uma confirmação, não um certificado de importância.
Ela encarou um horizonte triste.
Ela pensou na possibilidade de ser a escolha em meio a outras opções e sorriu.
Sorriu triste. Sorriu pesarosa.
Sorriu como se esperasse um dia de Sol em meio as nuvens nubladas.
Ela sorriu com os olhos miúdos protagonizando algo entre esperança e agonia.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Mordeu o canto da boca, como sempre faz quando está nervosa.
Inspirou. Trocou as pernas cruzadas de posição.
Ela esperou um recado tosco. Ela queria até uma piada sem graça.
E nada.
Sorriu como sempre faz. Como se fosse rotineiro não obter uma resposta.
Sorriu omitindo a culpa que era lembrar sem ser lembrada.
Ela sorriu.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Queria um hóspede em seu corpo.
Queria as pontas dos dedos passeando entre o seu cabelo.
Ela lembrou. Ela sorriu.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
E bloqueou a página que trazia um rosto. Que trazia um nome.
Nome tão curto, de consequências tão devastadoras.
E bloqueou o choro.
Bloqueou o coração.
Ela sorriu.
E pensou "Vai passar. Sempre passa."
Minha oração da manhã
Ainda é muito cedo!
Madrugada que vai clareando aos poucos
Os primeiros sinais de que o dia começa ja se faz sentir pelos ruídos lá fora.
Não demora e o sol ja vai surgir
Com seus raios amarelados reluzentes iluminando as Campinas, renovando toda terra.
Senhor, eu te agradeço porque faço parte desse Universo que pulsa.
Te agradeço porque de mim cuidaste toda a noite.
Protegeste-me como uma mãe carinhosa que protege seu rebento.
O dia se inicia e sei que continuarás comigo, me protegendo... me guiando!
Na tua companhia, Senhor, nada posso temer.
Pode haver ventos fortes, mas me protegerás
Cicatrizará as feridas que porventura se instalar em meu coração.
E na Tua bondade, Senhor, não permitirá que eu perca a esperança e levará embora o que possa impedir o sorriso nos lábios .
Porque Tu és o meu Deus em quem confio, onde depósito confiante todo o meu viver.
Amém!
edite lima
Novembro /2016
"Sou como o agricultor que plantou as sementes, regou e cuidou. Que espera com paciência, pelo tempo da colheita. Esse dia há de chegar! O universo é vivo e se movimenta o tempo todo. A roda não para de girar, e a paciência é mais que uma virtude, é o caminho para o pódio."
(Austri Junior)
"Natal! Tempo de renovação, tempo de reflexão! De minha parte esta frase não é um discurso religioso, robótico, ou conveniente. É a certeza de que deveríamos viver assim, cada momento e em todos os tempos. Mesmo com grandes problemas em nossas vidas, há vidas com problemas maiores que os nossos. Alguns podem perguntar: 'O que tenho eu com isso?' Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez para a sua mãe, quando ela o comunicou que o vinho (na bodas de Caná) havia terminado. Mas em seguida ele fez o seu primeiro milagre (registrado na bíblia). Então, diante dessa reflexão, qual milagre poderíamos fazer pelos outros? Novamente, alguém pode dizer: 'Eu não sou cristão. Não acredito em milagres!' Não precisamos ser cristãos e também não precisamos de nenhuma religião para amar o próximo! O amor é o segundo maior milagre que existe. O primeiro é a vida. Repito: de minha parte, não é discurso meramente religioso. É tempo de reflexão! Então, pensemos..."
(Austri Junior)
"Às vezes, nós, o seres humanos (não muito humanos), precisamos de uma enfermidade física ou de uma falência financeira, e quem sabe, algo mais dramático em nossas vidas, para que possamos conhecer a humildade e desprender-nos das nossas arrogâncias, dos nossos orgulhos, e dos nossos preconceitos, para nos tornarmos mais humildes, mais respeitadores, e quem sabe, nos tornarmos seres humanos de verdade. Momentos ruins na vida às vezes nos trazem boa oportunidade de reflexão e mudanças. Não podemos desperdiçar nenhuma chance, mesmo aquelas que nos trazem sofrimentos. Melhor seria se fôssemos pessoas boas sem precisarmos de uma tragédia para sermos melhores."
(Austri Junior)
QUEM FAZ A DIFERENÇA SOMOS NÓS
É difícil eu usar aquelas frases prontas que todos os anos são usados, principalmente para ano que se vai.
2016 foi para mim um ano muito triste, muita guerra, muita injustiça, corrupção, golpes atrás de golpe...
Tiraram um presidente, para colocar um usurpador golpista e corrupto, deixando a educação falida, a saúde falida, os programas sociais falidos...
Sem contar o juiz holofotizado, parcial, perseguidor, traidor do próprio país um verdadeiro coveiro do Brasil.
Acham mesmo que o premiado do “Faz Diferença” vai acabar com a corrupção?
Está na hora de sermos mais honestos com nós mesmos e começar a cobrar vigiar e denunciar atos de corrupção que houver no sistema, desde o legislativo ao judiciário.
Dar um basta aos procuradores travestidos em estrelas apresentando seus vídeos em TV achando que está abafando...
Afinal quais mudanças que queremos para o nosso país?
Sem união, sem lutar pelos seus direitos jamais teremos um país de respeito e dos nossos sonhos.
No entanto o que valerá a pena na virada do ano é você poder olhar para trás e sentir orgulho da sua própria história.
Mesmo que a vida tenha lhe pregado peças, mesmo que ela tenha ferido sua alma, houve pessoas que ofereceram seu ombro e palavras sabia para seguir em frente, ou mesmo sentindo o peso da grana que não veio, mas ter encontrado alguém te ajudou, mesmo que teu amigo tenha lhe decepcionado e depois pediu seu perdão, mesmo que tenha perdido um amor e que tenha feito você derrubar muitas lágrimas, mas houve muita gente para elevar sua auto-estima, ou pior que isso...
Ter perdido o emprego, mas conseguiu outro trabalho melhor, ou até quem sabe montou um negócio pra você, ou que talvez não tenha acontecido nada disso, mas uma mão generosa veio ao seu encontro...
Sei que esse ano aconteceu de tudo,
Mas o nosso caminho somos nós que traçamos a beleza da caminhada.
E entre tantas exigências do cotidiano, vale observar o que é realmente indispensável para você.
Como um pintor ou fotógrafo, crie um novo quadro parte por parte dando assim o início da sua nova jornada.
Que na passagem do ano, a minha passagem e a passagem dos meus familiares, a sua passagem e dos seus familiares, na passagem dos meus amigos reais e dos amigos virtuais, ou mesmo na passagem do desconhecido traga-nos luz iluminando nosso caminho para futuro.
E o mais importante...
Agradecer a Deus pela a oportunidade de estarmos aqui aprendendo um pouco mais e por ter tido a oportunidade por menor que tenha sido o seu gesto em algum momento do ano que está acabando, você ajudou alguém precisava, por que...
Quem faz a diferença somos nós!
Feliz Ano Novo a todos.
30/12/2016.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de aniversário de casamento
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
