Mensagem para carta
No amor sempre deve haver compreensão e carinho, para que possamos
bem viver a vida, e preferencialmente ao lado de quem amamos...
Vamos assim, saber amar a vida, amar na vida, e saber amar nosso amor com verdadeiro amor...
Vamos saber viver a vida, e tomar os devidos cuidados para bem preservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UMA MENSAGEM DE AMOR AO AMOR E À VIDA
Marcial Salaverry
O amor para ser vivido em plenitude, tem que ser sentido no coração, tem que vir da alma, trazendo toda a emoção que poderá proporcionar um viver feliz... Sinceridade e reciprocidade é o mais importante... E respeito mútuo, pois ninguem é dono de ninguém, e assim, é preciso saber viver para ter um viver feliz, preferencialmente ao lado de quem se ama... Parece a coisa mais fácil do mundo saber viver. É suficiente ficar respirando. Bem isso é feito por quem apenas está passando pela vida, sem contudo a estar vivendo em sua plenitude. Saber viver, é saber buscar o que a vida tem de bom e de belo para nos oferecer.
Rubem Alves deixou-nos uma linda mensagem a respeito:
"Sim, eu quero viver muitos anos mais. Mas não quero a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa em mim a capacidade de me comover diante da beleza."
Concordo inteiramente, pois viver por viver, não vale a pena. Viver apenas em função de um cargo, do montante da conta bancária, do status social, do "quanto eu tenho," não é viver realmente. Escravizados pela ambição do dinheiro, ou pior ainda, pela ambição do poder, muitas pessoas sequer tem tempo para apreciar as belezas da Natureza... Em suas viagens de negócios, de negociatas ou negociações políticas, passam por muitos lugares, mas nunca se detém para apreciar o que de belo lá existe. Visitam, mas não conhecem. Muito viajam, mas nada veem.
Outros, simplesmente esquecem o convívio familiar, e se dedicam full-time ao trabalho, numa ambição insana de sempre querer mais, e deixam de desfrutar as belezas da vida familiar, não acompanham o crescimento dos filhos (nunca tem tempo para essas coisinhas...). Sua secretária o conhece mais que sua esposa. Mais tarde, lamentará não ter aproveitado melhor seu tempo. O trabalho é necessário. É a lei da sobrevivência. Mas a família, o lazer, também o são. Há que saber dividir o tempo, que é inclemente e passa. Depois, quando se tenta recuperá-lo, não adianta mais, pois ele já foi.
As belezas a que Rubem Alves se refere, estão nas pequenas coisas da vida, às quais nem sempre prestamos atenção, e que sempre poderemos e deveremos tratar de observar. Serve inclusive, como preventivo contra o stress. Estão na Natureza e tudo que ela nos oferece, desde o nascer e o por do sol, ao canto dos pássaros, à beleza do mar, das montanhas, ao luar, às estrelas. Enfim a tudo que podemos ver e admirar quando quisermos e a custo zero. Basta parar um pouco com a atividade incessante e apreciar, curtir, viver enfim...
Apreciar as belezas da vida familiar, acompanhar o crescimento dos filhos, conversar com a esposa, saber dos problemas domésticos do dia a dia. Brincar com as crianças, rolar na grama ou na areia da praia. Esquecer por um momento a cotação da Bolsa, o jornal na TV, e escutar o que seu filho está tentando lhe falar. Essa conversa poderá evitar que ele faça alguma besteira. Ajudar a esposa nos pequenos afazeres domésticos, e conversar com ela. Participar de seus sonhos, saber o que ela gostaria de fazer no fim de semana. Fazer uma pequena viagem, apenas para curtir a família, esquecendo-se de tudo que se refira às obrigações. Isso poderá diminuir um pouco sua conta bancária, mas vai render muito na conta familiar, em seu futuro.
Não se esqueça de que quando os anos chegarem, quem poderá estar ao seu lado, será sua família, isso se voce soube investir nela. Enfim, não basta apenas viver, é preciso saber viver, e saber apreciar tudo o que de belo a vida nos oferece.
Assim, aproveitando a vida, poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, curtindo-o da melhor maneira possível...
A vida não pede licença, não pede permissão, e nem sempre leva em conta, a nossa vontade, ela simplesmente acontece. São momentos assim em que o coração aperta, a mente pesa, e o mais triste é pensar que momentos assim se tornarão mais frequentes. Hoje não há festa, só me resta o silêncio da distância, o mesmo silêncio que foi capaz de me calar em 2020, amente não raciocina, o ouvido não escuta, a boca não fala, os olhos não conseguem ver. A saudade toma conta.
"Sou capaz de falar para multidões,
mas vivi tragédias inteiras
dentro de mim mesmo
sem dizer uma palavra
-Bersani, Pedro"
Sempre disse, dou valor aos detalhes, aos momentos. Situações assim abalam, marcam, mas me conforta quando olho para o lado e te vejo me acompanhando, quando olho para mim e vejo seu pedaço em mim.
"E quando eu não ver você de novo
Sempre te levarei centro, fora
Na ponta dos meus dedos
E na borda do meu cérebro
E em centros
Centros do que eu sou
Do que restou
- Charles Bukowski"
É a estrada se abrindo, a flor desabrochando.
O mal se esvaindo e o melhor da vida chegando.
É mais uma festa, um dia de gozo, depois de uma guerra, sempre há um repouso.
O tempo de espera, de meditação, uma nova era, nova emoção.
A fase de fruta madura, da oportunidade, de conhecer nas agruras, nova capacidade.
Assim seja sempre sua vida e sua graça singela.
Aproveita a navegação nesse seu barco a vela.
Nem a remo para não cansar em demasia, nem a motor para não ser rápido demais.
Que no mar do viver navegues, com sua alegria ilumine muita gente, com ternura e com paz
Venceu quando persistiu. Venceu quando resistiu. Venceu quando se estressou, se permitindo sentir. Venceu quando gritou de raiva. Venceu quando chorou de medo. Venceu quando se indignou com as injustiças. Venceu quando se alegrou com pequenas coisas. Venceu ao sobreviver.
Eu, por outro lado, venci apenas por te conhecer.
Feliz nosso dia, mulherada linda!
Uma homenagem para todas vocês que se sentem livres para serem o que quiser e livres para voar. 🦋
Que vocês jamais percam a sua essência. Que sejam mulheres sábias e virtuosas. Que edificam a sua casa e respeitam o seu lar.
Que amem verdadeiramente e que se entreguem ao amor de corpo e alma, mesmo diante de todas as dificuldades: seja uma mulher virtuosa. 🙌
Escolha sempre o bem e estenda a mão com a bondade que o Senhor nos fez e espera de nós. Que o nosso amor incondicional faça a vida valer a pena.
Que sua alma não seja pequena e que você seja verdadeira consigo mesma e com os demais ao seu redor! Somos mulheres poderosas, sim, e merecemos ser respeitadas, mas também respeitar.
Celebradas todos os dias, mas também celebrar.
As corajosas, as honestas, as que são fortes, delicadas, as que não desistem nunca. A todas vocês que me inspiram e me motivam a acreditar que somos capazes: parabéns! 😙
Feliz nosso dia! 🦋🤍
O que me move?
O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro, do amanhã me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir ou vir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolhida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos sem medo de mostrar quem sou. De gritar, dar gargalhadas, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefata, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão ...
As certezas que o agora pode virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo deve ser feito na hora em que se tem vontade e com a euforia de um nascimento. E elas, as coisas, verdadeiramente são vida...
Vanessa Fontana
Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
ARRANJE TEMPO...
para pensar… isto é fonte de poder;
para brincar… isto é o segredo da eterna juventude;
para ler… isto é a fonte de sabedoria;
para orar… isto é o maior poder da terra;
para amar e ser amado… isto é um privilégio dado por Deus;
para ser amável… isto é o caminho da felicidade;
para rir… isto é a música da alma;
para trabalhar… isto é o preço do sucesso;
para viver intensamente… isto é um dom precioso de Deus;
para ser amigo ...é a estrada para a felicidade
para sonhar...É seu vagão a uma estrela engatar
para olhar a seu redor ... o dia é muito curto para ser egoísta
para fazer caridade… está é uma chave para o Céu;
para buscar Deus… está é a chave para a sua salvação!
Março/2022
Exemplificando o mero “Alzheimer”
Deve ser difícil mesmo para o patriarcado olhar para a Anitta dançando, e ter que lembrar da princesa que fica em um castelo distante, em que o macho a visita durante as 4 estações do ano. Mas a princesa sob efeito dos 4 neurotransmissores do prazer, com as contas pagas, desconhece a raiva que poderia quebrar as correntes.
É de fato a Anitta é uma pornografia na visão de alguns. Já as “Marias Madalenas” são princesas em um pequeno mundo distante de casa.
Eu acho que quandovocê cria uma conta fake, é que de fato, você possui uma doença silenciosa e que vai crescendo a medida que você não consegue mais se mostrar. É negar a existência tanto da pessoa, quanto de quem ela quer olhar.
A falta de identidade faz muita gente não querer se mostrar para não admitir que uma pessoa seja incrível.
Muitas vezes se enfraquece a sensibilidade, não por se perder a humanidade e a esperança, mas, porque deixou-se levar pelo lado negro da vida.
A sensibilidade não está a nossa volta, nas situações boas, ou más, está em nós. Não a perca! Busque-a no mais profundo do seu ser, e encontrará!
Saudade, Felicidade, Esperança, Lembrança, Amor,
são palavras que sempre dizem algo para nós...
A vida sempre tem algo a nos dizer, dando dicas de como bem vive-la...
Vamos aproveitar?
Apenas precisamos tomar os devidos cuidados para preservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SIMPLESMENTE UMA MENSAGEM DE VIDA
Marcial Salaverry
A vida não acaba se alguém, mesmo que seja quem amamos nos magoa, ou nos deixa. A vida continua, e sempre encontraremos outro alguém, ou "outros alguéns" para consertar mágoas passadas.
Se algo de mau nos aconteceu... ou se algum mal nos aconteceu, é bola pra frente, porque a vida continua, e não vale a pena deixar de viver por causa disso...
"A vida é bonita... é bonita... é bonita..."
Na felicidade, ou na adversidade, o importante é procurarmos saber viver em paz com nossa alma, e com o mundo, nunca esquecendo de que existem algumas verdades que não podem ser esquecidas, e que podem nos ajudar a viver melhor com certeza ...
Podemos começar lembrando que quando algo de bom passa por nossa vida, deixa a SAUDADE, que é a recordação de que vivemos uma doce FELICIDADE, que nos deixa na ESPERANÇA de novamente revive-la, para que não seja apenas triste LEMBRANÇA, algo que deixou no coração esse AMOR, e ao partir, deixou apenas SAUDADE, simplesmente acabando com toda aquela FELICIDADE, mas certamente sempre restará a ESPERANÇA, que ficou bem guardada na doce LEMBRANÇA de ter novamente ao lado aquele jamais esquecido AMOR...
E isso acontecendo, finalmente assim poderá terminar a SAUDADE, quando enfim, será reconquistada toda a FELICIDADE, pois nunca foi perdida a ESPERANÇA, de não ter ficado apenas na LEMBRANÇA aquele tão desejado e amado AMOR...
Para que a vida possa ser uma doce sequencia de lindos dias, é preciso saber conviver com essas verdades que sempre podem acontecer, a saudade de uma felicidade vivida que não sai da lembrança, vivendo a doce esperança de reviver um amor jamais esquecido, fazendo com que cada dia, seja sempre UM LINDO DIA
Suas palavras podem lhe abrir portas no coração das pessoas, ou serem rejeitadas e causar desconforto e dor. Ao falar, observe se existe um caminho aberto para ser ouvido, ou uma porta trancafiada. Percepção é essencial para uma boa comunicação. Existe uma grande diferença entre uma palavra dita com sabedoria e uma palavra mal dita, com estupidez.
Pense nisso!!!
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
PRESENTE DE NATAL
Hoje é um novo dia
A cada passo
E respiração.
Hoje é um novo dia
A cada hora nos ponteiros do relógio
E no tempo do espírito
Hoje é um novo dia
A cada encontro
E no agora
Hoje é um novo dia
A cada emoção
E pensar sobre as coisas
Hoje é um novo dia
Em todo meu fazer
Com todo o meu ser
Hoje é sempre um novo dia
Para agradecer
Perdoar
Pedir
Elogiar
Começar
Hoje nasce o amanhã
E amanhã será um lindo dia!
Deus tem coisas grandes pra ti entregar em 2023.
O ano que se encerra, para uns foi de lutas, perdas, portas fechadas, vitórias, realizações, entre tantas outras coisas. Porém o que eu oro a Deus é que em 2023 , por mais que venhamos passar por aflições como a própria Palavra de Deus diz em (Jo 16:33), eu oro para que possamos nos manter firmes, com bom ânimo e ainda que venha faltar alguma coisa.... que não nos falte a presença de Jesus em nossa vida (Sl 51:11) e em nossa casa.
Deus vai realizar o inacreditável na sua vida e na sua família neste ano novo. Só permaneça na presença que o mais Ele o fará...
UM FELIZ ANO NOVO
Att,
Pb Junior Medeiros
Tenha um bom dia com muita luz, alegria e paz! Desperte os bons sentimentos dentro de você e aproveite cada hora para sentir e viver a vida com intensidade, força e vontade de ser feliz! Todos os dias são bons quando se permite renascer por dentro e ressurgir sempre melhor do que se foi, do que se é.
Siga sempre pelos melhores caminhos na vida, contemplando as surpresas e as bênçãos que ela reserva para quem faz por merecer. Seja luz, seja amor e esperança! Revista suas palavras, pensamentos e ações com as melhores intenções e ilumine tudo por onde passar.
Não foque nas tempestades, olhe ao redor para enxergar os focos de luz que são muito mais poderosos do que qualquer escuridão. Se a sua alma for leve, se você cultivar a calmaria dentro de si, vai ter sempre motivos para sorrir, para transparecer o brilho da gratidão pela vida em seu olhar! Abioye
Feliz Aniversário Luzia !!!
O dia está radiante
Passarinhos sorrindo
As borboletas contentes
Os beija-flores curtindo
O universo quer se expressar
A natureza quer te dizer
Que o dia hoje é de festa
Porque existe você
Quem vive com simpatia
Quem sabe expressar alegria
Quem faz da vida uma arte
Quem conhece Luzia
Quem vivifica as flores
Quem aprecia a natureza
Recebe de volta o carinho
Com toda sua grandeza
O dia hoje é dia de festa
De comemoração
Da família e dos amigos
Te devolver gratidão
Hoje é o seu aniversário
Comemore a sua vida
Parabéns especial
Nesta data tão querida
Parabéns Luzia! Feliz Aniversário !!!
Quero que você saiba o quanto eu te admiro. Você é uma pessoa incrivelmente forte e enfrenta os desafios da vida com uma coragem que me inspira todos os dias. Vejo o quanto você é maravilhosa, sempre disposta a ajudar os outros e a espalhar amor e bondade onde quer que vá.
Sua força e determinação me enchem de orgulho, e sou muito grato por ter você como irmã. Continue sendo essa pessoa incrível que você é, e nunca se esqueça do quanto você é especial e amada por todos nós.
O QUE É A FELICIDADE?
Estamos constantemente em busca da tal felicidade e nos sacrificamos desenfreadamente com diversos afazeres, imaginando que a encontraremos nos bares, no shopping, nas roupas e sapatos novos, na conquista de um bem material ou de pessoas.
Quanto mais corremos procurando a tal felicidade, parece que ela fica distante e todas as ações parecem em vão.
O que é a felicidade? É ter algo novo? É ser igual as outras pessoas e ter o que elas possuem? É estar na moda? É não ter rugas e envelhecer?
Será que para ser aceito pelas pessoas eu preciso desistir de mim?
Eu preciso dizer sim para elas o tempo todo, quando na verdade digo não para mim?
Aprendi que ter as coisas materiais é uma sensação prazerosa, mas ainda não é a tal felicidade. Que a alegria que tanto buscava nas pessoas e lugares, na verdade sempre estiveram dentro de mim e não fora.
Quando me conheci de verdade, compreendi que a felicidade é um estado de plenitude.
Felicidade é estar com os pensamentos e emoções em equilíbrio e permitir que toda inquietude sejam transformadas em sentimentos de contentamento e paz.
Felicidade é estar bem consigo mesmo em qualquer lugar, ter leveza na alma e no coração.
Felicidade é sentir-se bem com sua própria companhia.
Felicidade é ter solicitude ao invés de solidão.
Felicidade é contemplar tudo que está em sua volta com gratidão profunda, sem reclamar.
Felicidade é aprender é ter amor-próprio e promover o autocuidado.
A minha felicidade pode ser diferente da sua e está tudo bem.
Ser feliz é um estado de bem-estar e não uma condição.
Para viver bem
Sejamos luz no caminho de quem está na escuridão
Sejamos o ouvido amigo daquele que precisa atenção.
Que a nossa maior gloria seja sempre a oportunidade do bem na ajuda aos que encontramos pelo caminho.
Sejamos lembrados pelo bem que fizemos e o caminho que acolhemos
Que o sofrimento seja apenas uma forma para aprender que não ha dificuldade sem entendimento.
Que as crenças sejam de fé e resiliencia
Que os pensamentos sejam de gratidão e esperança nos acontecimentos da vida
Que o medo seja apenas um modulador frente a impulsividade
Que as armas do coração sejam fortes contra o pessimismo
Que a sabedoria esteja ao lado da empatia
Que as pessoas possam sentir a alegria de poder estender a mão caridosa
O abraço agradecido
O suspiro de alivio
Os olhos brilhando
As possibilidades se reencontrando
E a vida se renovando,
É na humildade que encontraremos as possibilidades.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de aniversário de casamento
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de aniversário de casamento
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
