Mensagem para carta

Cerca de 3261 mensagem carta Mensagem para

À Filha

Sabemos filha, que não nos pertence
Unimo-nos por laço e por nó
O nó é o amor que lhe facultamos naturalmente
O laço permite o desate de sua alma impenetrável
Dos seus pensamentos e sonhos
Que ao se realizarem, farão parte do todo
Na formação singular de sua personalidade.
Nós somos os arqueiros, você a flecha
Nós a direcionamos para o alvo que achamos mais propício
Mas, você é quem conduzirá a trajetória à vida.
Nesse curto caminho que viveu
Mostrou-nos que adquiriu sabedoria
E criou para si valores merecedores de estima
Dos quais nos orgulhamos imensamente
E só temos de agradecê-la, filha.

Te amamos

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Título: "Se Ela Não Me Liga"

---

Intro
*(Teclado marcante e batida suave, entrando o ritmo de arrocha)*
Yeah… É saudade demais, minha vida sem você não tem paz.
Liga pra mim, meu amor, tô te esperando.

---

Verso 1
Já faz um tempo que eu não vejo seu sorriso,
E o meu coração tá perdido no prejuízo.
No silêncio do quarto, a saudade grita,
Eu espero a sua voz, mas o telefone não vibra.

Tantas promessas que a gente jurou cumprir,
Mas agora o amor parece querer partir.
Como é que algo tão bonito pode se acabar?
Se você ainda mora no meu olhar.

---

Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.

---

Verso 2
Cada mensagem que eu mando, você ignora,
E meu coração acelera a cada hora.
O tempo passa, mas não leva essa dor,
O que custa atender e me falar do amor?

Eu lembro da gente, dos nossos planos,
Tantas risadas, tantos beijos insanos.
Não apaga tudo, me dá uma chance,
Liga pra mim, me tira desse transe.

---

Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.

---

Ponte
*(Melodia mais leve, emocionante)*

Inserida por AndersonS

⁠**(Intro – Teclado com melodia melancólica e guitarra suave)**
O coração pesa, a culpa me consome,
Se eu pudesse voltar atrás, te chamaria pelo nome.

---

**(Primeira Parte)**
Foi um descuido, uma fraqueza de moleque,
Naquele frio sem você, a distância que me deu.
Você desconfiava, eu jurava que não,
Mas dessa vez, eu não aguentei a solidão

Agora tudo que restou foi saudade tua,
Eu tô pagando caro por essa saída na rua
Se eu pudesse apagar o que aconteceu,
Te provaria que meu coração ainda é seu.

---

**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.

---

**(Segunda Parte)**
Eu sei que você pensa: "Era só questão de tempo",
Tudo que eu negava virou argumento.
Mas se olhar nos meus olhos, vai ver que é verdade,
Meu arrependimento é maior que a saudade.

Você era meu lar, meu porto, meu chão,
E eu joguei tudo fora por um momento em vão.
Sei que palavras não vão te convencer,
Mas só Deus sabe o quanto eu preciso de você.

---

**(Ponte 1)**
Quando penso na frieza que me afastou,
Vejo que era nada perto do amor que acabou.
Agora essa casa tá vazia de você,
E o silêncio grita o quanto eu quero te ter.

---

**(Refrão – Parte 1)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**(Refrão – Parte 2)**
Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.

---

**(Terceira Parte)**
Já tentei te ligar, mas você não atende,
Meu coração tá sofrendo, minha mente não entende.
Será que acabou? Será que é tarde demais?
Me diga, amor, como é que eu volto atrás?

A culpa corrói, mas a esperança não morre,
O que eu sinto por você é maior que qualquer corre.
Deixa eu te mostrar que ainda posso mudar,
Dá uma chance, deixa eu me redimir e te amar.

---

**(Ponte 2)**
Sei que o tempo vai curar sua dor,
Mas eu só peço, amor, que não feche essa porta.
Se meu erro te afastou do meu calor,
Hoje sei que sem você minha vida não importa.

---

**(Refrão – Final)**
Será que você vai me perdoar?
Será que esse amor vai voltar a brilhar?
Eu sei que errei, mas tô aqui pra dizer,
Que nada vale a pena se eu não tiver você.

**Que aquela solidão era tão pequena,
Perto dessa dor que em mim dá pena
A solidão que eu senti lá não tem fim,
Mas é menor que essa de não ter você aqui.**

**(Final – Instrumental intenso com teclados e guitarra emocional)**
Se você ouvir meu coração, vai saber,
Que ele só bate pra te ter de volta...
Só pra você.

Inserida por AndersonS

⁠Enfrente o Deserto da Vida com Coragem

No vasto deserto da existência, cada passo é uma conquista. As areias escaldantes testam nossa resiliência, mas também nos ensinam sobre nossa força interior. Não tema a solidão do caminho; ela é sua companheira na jornada de autoconhecimento.

Lembre-se, cada duna superada é uma vitória sobre as dúvidas que assolam o espírito. O sol inclemente molda um coração mais forte e uma vontade inquebrável. No horizonte distante, vislumbre a oasis de seus sonhos e saiba que cada grão de areia sob seus pés o aproxima dele.

Atravesse o deserto com a cabeça erguida e o coração aberto. Acredite em si mesmo, pois dentro de você reside um poder imenso, capaz de superar qualquer adversidade. E quando chegar ao fim, olhe para trás e veja o caminho percorrido como um testemunho de sua determinação inabalável.

Avance sempre, pois cada passo é um chamado para a grandeza que espera por você além do deserto da vida.

Inserida por PatySdQ

⁠Lá se vai mais um ano...
Os anos passam – e décadas –, mas algumas coisas nunca mudam, como essa alegria que anuncia a chegada de mais um ano novo em nossas vidas.
Um momento para agradecer, abrir o coração e dar as boas-vindas ao ano novo, compartilhando a esperança de dias melhores para tdos nós, planeta e tdos os seres vivos que nele habitam.
Que sejamos mais humanos, que cultivemos as amizades e nos fortaleçamos na fé, no amor e na bondade.
Que seja bem-vindo esse novo ano!
Feliz Ano Novo!

Inserida por reconceituando

O que dizer de um sentimento que envolve meu ser, me agrega, me restaura, me aceita e me faz tão bem?
O que dizer de um sentimento que circunda meu viver, me integra, me rumina, me ampara, e me faz feliz como ninguém?
O que dizer deste sentimento, que causa a inevitável sensação de euforia; do olhar, do sorriso, de cada gesto, da alegria que tanto me convém?
O que dizer deste sentimento que compartilha, chega e alivia, e que a todo momento vem no pensamento apenas este alguém?
O que dizer do sentimento que me sacia de felicidade, que por um minuto ausente, sinto saudade, e do abraço, do beijo, do cheiro e do afago tenho vontade?
O que dizer deste sentimento que invade minha vida, suave e voraz, aparente e profundo, leve, incorporado e capaz; o que dizer meu bem?
Se não é amor, eu não sei o nome, nem sobrenome, e nem de onde vem.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O povo grita pelo seus direitos, estafados de tolerar uma gama de roubalheiras e negociatas consecutivas; violência, desemprego, falta de saúde e educação; mas o que me espanta e me choca neste grito é colocar como salvação um indivíduo boçal e inepto para representar nosso país! Um sujeito sem projeto, sem propostas, preconceituoso e de um total despreparo.
Entendo e faço parte desta indignação; quero mudança e melhoria para que nos Brasileiros possamos vislumbrar uma uma luz no túnel, buscado pelos nossos sonhos. O que me assusta não é o grito dos maus mas o silêncio dos bons que deveriam gritar NÃO por armas em punho do nosso povo, mas SIM por educação, saneamento básico, saúde, políticas públicas que transformarão os nossos talentos esquecidos nas comunidades. Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva os brasileiros! essa gente de esperança, e que nas urnas definirá o futuro Verde e amarelo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Noite bem vinda;
Noite menina, noite vistosa, noite que acalma, noite que anima.
Noite de amor, noite de faces e fases, noite de encanto, noite acalanto;
Noite da lua cheia, nova, bela, envolvente, que míngua e se faz crescente;
Noite ousadia, noite da gente, noite magia, noite de festa, noite alegria;
Noite que encerra, que começa, recomeça e irradia,
Noite de sono, noite murmura, noite de luta, noite clareia, noite escura;
Noite descanso, noite agradeço, noite sagrada; adormeço.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Tenha amplitude em cada boa atitude,
Seja coragem em cada nova passagem;
Aprenda, ensine, compadeça e agradeça,
Tranborde felicidade, dê valor a vida, a família e a amizade,
Aproveite seu tempo e desfrute cada momento;
Acredite na força da mente e siga em frente;
Galgue sua trajetória; e se torne o herói da sua história.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Acredite em seu potencial;
Siga seu caminho com fé;
Determine suas metas;
Mantenha seus valores;
Aprenda e divida seus conhecimentos;
Sorria mais e se contagie de boas energias;
Reconheça seus erros;
Tenha discernimento e sabedoria;
Viva com gratidão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Como posso eu,
Certo de que não sou mais eu
Escolher ser o que sou
Mas não o que Ele me tornou?

Mas aliás, o que ele me tornou?
Filho a quem cuidou?
Ou ovelha a quem matou?

Filho de uma promessa
Vivo por um sacrifício
Destinado ao sacrifício.

Morto para viver,
Vivo para padecer
Padecido por amor,
Amado pelo Senhor.

Inserida por OSilva

⁠Avós e netos

Estabelecer rotinas agradáveis entre avós e netos fortalece elos de ligação afetiva , fazendo com que ambas as partes se beneficiem de um bom relacionamento .
No meu caso , quando meus netos vem me visitar eu me vejo como uma ponte para seu mundo exterior .
Saindo de um grande centro para uma visita à minha casa ,em uma pequena cidade do interior , estabelece-se um elo de ligação com uma nova realidade bastante diferente daquela a que estão habituados .
É a vida do interior , as visitas ao campo , o contato com os animais da fazenda que oferece-lhes novos conhecimentos e facilita prazeres e emoções que fogem de seu cotidiano numa grande cidade.
Eles adoram compartilhar ideias, interesses e habilidades diferentes daquelas que aprendem diariamente com os pais . Assim vamos fortalecendo nossas relações afetivas a cada visita .
Trazemos à tona alguns momentos de nossa infância , aspectos de nossa vida de estudante , brincadeiras “antigas” comportamentos e costumes de hoje e de outros tempos .
Avós oferecem aos netos a sabedoria adquirida durante a vida , histórias e modos de vida diferentes enquanto que os netos restiiuem a eles a alegria de viver estimulando-os a realizar atividades que fogem de sua rotina e desafiam o corpo a se manter ativo e a mente lúcida .
Avós que aprendem a construir pontes com os netos e também com os filhos, dificilmente vão reclamar de solidão.

Editelima/2021

Inserida por editemendes

⁠A vida é tão passageira, tão fugaz. Muito se aprende com os livros , mas tem coisas que só a vida ensina.
Viver é um risco ! E a duras penas aprendemos isso .
Mas,uma hora tudo passa . Tudo tem seu tempo e seu lugar . Pode não ser agora ,mas uma hora tudo vai melhorar.
Aprendemos tanto , mas às vezes parece que não aprendemos quase nada .

Inserida por editemendes

⁠Dizem que "o tempo cura todas as feridas "
Pode ser , mas o amor , a compreensão , a intenção de perdoar, a fé... colabora muito.
E hoje , ficaram só a lembrança desses versos .
"Clamei ao Senhor e Ele ouviu a minha oração . Obrigada, Senhor."
As cicatrizes eu as carrego como troféus . Elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida , um amor reconquistado .
Já não doem mais .

Inserida por editemendes

⁠Felicidade não é contínua , não é perene
Nunca diga "jamais serei feliz ". Isto pode mesmo acontecer pois não prestas atenção aos pequenos detalhes e pequenos acontecimentos do seu dia a dia .
Não existe vida inteiramente feliz . Sempre acontecem coisas que nos entristecem ou que tiram um pouco o colorido da vida .
A vida é feita de "momentos felizes " Apegue-se a eles .
Não deixe para ser feliz apenas "quando" ... São tantos condicionamentos aos quais nos apegamos e acreditamos ficar dependentes de tais condições para que a tal felicidade aconteça .
A felicidade não é contínua , mas ela não precisa deixar de te visitar . Preste atenção nela .
Felicidade não está presente o tempo todo. Mas também não se ausenta o tempo todo .



edite lima 60

Novembro 2022

Inserida por editemendes

⁠A Geração da Fé Está Morrendo.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e a outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram (...) o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais Juízes 2.10-12.
A geração de fé está morrendo, e está chegando uma geração inconstante e deslumbrada com o sucesso.
Está morrendo uma geração que não tinha título de apóstolo, não tinha doutorado em divindade e que se moveu sem os holofotes das mídias sociais; mas que edificou igrejas Brasil afora.
Uma geração que, apesar dos poucos recursos financeiros e teológicos nunca desanimou com a obra missionária.
Uma geração que ensinava a palavra, a reverência e a santidade diante de Deus.
Uma geração de homens e mulheres que pregavam um evangelho sem filuras, sem extravagância e sem verborreia de termos teológicos e filosóficos difíceis.
São homens e mulheres crentes que estão morrendo, que viviam o evangelho sem pensar em enriquecer com ele.
Homens e mulheres que levantavam cedo para oração, que jejuavam, visitavam o rebanho e que tinham muito compromisso com Deus.
Esses homens e mulheres que passaram por muitas dificuldades, que lutaram e choraram pelas madrugadas da vida estão morrendo.
Muitos desses homens e mulheres não construíram nada para eles, não negociaram o evangelho e muitos estão velhos e doentes de uma vida dedicada à obra do Senhor. Mas estes homens e mulheres estão deixando um memorial de fidelidade ao Senhor, vão se encontrar com Deus de cabeça erguida, sabendo que foram mordomos fiéis.
Essa geração que nos deu exemplo de viver em fidelidade com Deus está sendo recolhida; Essa geração que está morrendo preparou a estrutura que estamos usando hoje.
Depois leiam 1ª Samuel 12.1-5 e 2ª Timóteo 4.6-21.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus Preservador
Neemias 9.6: Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Colossenses 1.17: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Existe um principio chamado de antrópico, que propõe que, a partir da sua própria gênese, o universo foi “detalhadamente afinado” para proporcionar o surgimento da vida humana. Ou seja, o universo foi intrinsecamente pré-adaptado para a chegada da vida humana. Se este delicado equilíbrio fosse minimamente alterado, a vida jamais teria sido possível.
Por exemplo, o oxigênio representa 21 por cento da atmosfera. Se o seu nível fosse de 25 por cento, haveria grandes queimadas no planeta, e se fosse de 15 por cento, os seres humanos morreriam sufocados. Se a força gravitacional fosse alterada somente em uma parte em dez elevado à quadragésima potência (dez seguido de quarenta zeros), o sol não existiria e a lua colidiria com a terra ou se desprenderia em direção ao espaço. Se a força centrífuga do movimento planetário não se equilibrasse perfeitamente com as forças gravitacionais, nada poderia se manter em órbita ao redor do sol. Se o universo estivesse se expandindo a uma taxa de um milionésimo menor do que a atual, a temperatura na terra seria de 10.000 graus Celsius. Se Júpiter não estivesse com a sua formação atual, a terra estaria sendo bombardeada com matéria espacial. Se a crosta terrestre fosse mais espessa, haveria uma transmissão excessiva de oxigênio, o que inviabilizaria a vida. Se ela fosse mais fina, a atividade vulcânica e tectônica tornariam a vida, igualmente, impossível. E se a rotação da terra levasse mais de 24 horas, as diferenças de temperatura entre a noite e o dia seriam demasiadamente grandes.
Albert Einstein (1879-1955), conclui dizendo: “a harmonia da lei natural [...] revela uma inteligência com tamanha superioridade que, comparada a ela, todo pensamento sistemático e toda atividade humana não passam de um reflexo completamente insignificante” (Einstein, IO—WISI, 40).
Aquele que sustenta o universo ou qualquer outra forma de existência possível está velando por sua vida (Salmo 121; Mateus 10.29-31)!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Pensamentos
&
memórias
e rias
de ti próprio"
*
Já se passou quatro anos,
desde que aconteceu o luto,
e sempre luto
pra esquecer este momento.
*
Mas as andanças por
está vida sem amor,
me deixa descalça e pés no chão,
coração 💓 na mão...
*
Olhando o céu
na esperança de ver
ou ler
uma mensagem
de alento entre as paisagens 🌄
que meus olhos repassam...
*
OLHAR pelo chão,
buscando uma razão,
para um riso,
um sorriso
em ler uma poesia
tua, e assim a vida SORRIA
um pouquinho
pra mim, com um carinho
que só tu sabes fazer em "SORRISOS"
somente você sabe fazer...💛
***
_______Francisca Lucas______

Inserida por ostra

⁠*F*aça coisas que te deixem realizar
*E*ncontre sempre seu próprio eu
*L*embranças dos bons momentos
*I*nspire todos dando-lhes carinho
*Z* ele suas ações para boas atitudes

*A*ndar para frente, visualizar o futuro
*N*ovos projetos e ter grandes sonhos
*I*nventar outros meios de felicidades
*V*er o sorriso estampado no espelho
*E*ntendendo o mundo em sua volta
*R*iscar do passado todos dissabores
*S*aborear dos bons prazeres da vida
*A*creditar que sonhos são possíveis
*R*eestruturar as alegrias no dia a dia
*I*mpondo suas vontades e desejos
*O*ferecendo a todos a sua amizade.

Inserida por salvafaria

⁠Há muitas pedras
no caminho da vida
mas...
também há flores ...

Olhai as flores no caminho
nas trilhas
e entre as pedras...

Sim! Há beleza
mesmo entre as dores...

Olhai as flores no caminho
nas trilhas
e entre as pedras
rompendo o impossível
e brotando ternura
na aridez dos dias...

Flores que sabem
do peso do chão
mas ainda assim
se oferecem em cor...

Sim! Há espinhos
mas há perfume...
Há tropeços
mas também
mãos estendidas...

E às vezes...
é entre os escombros
que florescem
as mais raras esperanças...

Por isso
não olhe somente
para os pés feridos...
Erga os olhos!
Há poesia
até no chão que sangra...

Há flores
que nascem no silêncio
sem testemunhas
sem aplausos
mas...
com a dignidade das auroras...

Crescem tímidas
entre os calos da terra
como quem insiste
em acreditar no sol
mesmo sob nuvens densas...

Flores que curam
sem palavras
que falam com cor
com cheiro
com presença
mesmo distante...

E há quem passe depressa
e não veja...
E há quem
cansado, se ajoelhe
para respirar sua beleza...

Entre pedras e flores
a vida vai ensinando
que a dor e a delicadeza
podem caminhar
lado a lado...

Que um passo
entre espinhos
também pode
tocar o milagre de viver
e acreditar na poesia da vida...

Porque há milagres
escondidos nas frestas
na sombra úmida
das pedras esquecidas
no gesto silencioso de uma flor
que insiste em florir
onde nada deveria nascer...

A vida não é só caminho
é travessia...
É ferida e flor
queda e renascimento...

E cada flor
que rompe a dureza da rocha
é um grito mudo de resistência
um sussurro da alma dizendo:
- Sobrevivi! ...

E se há dor no chão
que trilhamos
há também beleza
no olhar de quem vê...

Então...
olhai as flores
no caminho!

Recolha a sua coragem
beije com os olhos
suas delicadezas e segue
mesmo que com os pés sangrando...

Pois onde há flor
há esperança
e onde há esperança
há caminho e poesia ...
✍©️@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta