Mensagem para carta

Cerca de 3261 mensagem carta Mensagem para

O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito "
Bom dia queridos amigos do grupo.
Que o dia seja para mostrar o que há de bom em cada um de nós . Vamos sorrir mais , cumprimentar as pessoas com alegria e procurar ser paciente, compreensivo e solícito com as pessoas. Agindo assim só teremos a ganhar . Estaremos sendo presença de amor e esperança no coração de muitos .
Abra a janela da alma e deixe o amor entrar .Faça a vida transbordar .

editelima /fevereiro de 2016

Inserida por editelima

Bom dia Senhor Deus Pai e Criador.
A Ti nossa gratidão pela vida que desperta . Por tudo aquilo que nos cerca
Abençoa todas as pessoas no meu caminho. Que cada uma possa sentir em mim a Tua presença. Também que antes de tudo eu veja também o rosto de Cristo nelas . Inspira meus pensamentos para que sejam de Paz e Amor . Minhas palavras sejam sempre benditas e prenúncio de Esperança e Otimismo.
Que meu trabalho seja produtivo e minhas decisões firmes e sábias .
Diante das dificuldades eu não recue , mas confie na Tua mão misericordiosa que me guia .
Um dia abençoado a todos ! Que o Senhor seja o Teu guia !
Como este flamboyant à beira da estrada , espalhemos nossas sementes ao longo de nosso caminho!

edite lima / 22 de fev/2016

Inserida por editelima

Rosas tem espinhos, mas com cuidado conseguimos contorna-los e chegar a beleza e maciez das pétalas. Nos perdemos em carícias, afagando as pétalas, sentimos o perfume, admiramos toda a beleza.
Contornar os espinhos subentende-se "contornar as dificuldades " da vida.
Não deixe que os espinhos da vida te impeçam de alcançar a beleza da rosa.

Seja persistente! Se cair, levante! Se se ferir, coloque um "band'aid". Nada pode impedir de ir ao encontro de sua realização.
Sucesso pra você!

edite lima/ 2016

Inserida por editelima

Um. café para começar bem o dia!
Eu preciso sempre...
Um cafezinho Preto... aromático!
Apenas um. cafezinho. Preto....
na simplicidade de minha cozinha! Revigorante!
Ajuda a colocar as ideias em dia...
Ajuda a me sentir VIVA!
Bom dia pra você que chegou. aqui agora!
Toma um café comigo?
edite lima / Setembro 2016

Inserida por editelima

Eu não tenho medo de partidas, pois elas nos ensinam que tudo tem uma finalidade, um propósito e em determinado momento, iremos embora. Assim é a vida...assim é a morte - uma partida de alguém muito especial que pode nos deixar e provocar em nós, uma profunda tristeza, dor e saudade. Nunca nos achamos preparados para enfrentar a perda de alguém, pois de certo modo nos iludimos com a falsa realidade de que podemos ser eternos. Pensar na morte causa angústia e medo, pois o apego atrelado ao desejo de viver é muito forte. Ninguém quer partir, mas fatalmente partirá... Somos efêmeros passageiros de um planeta, com passagem de volta já devidamente confirmada, porém sem data marcada. E a partir desta constatação, devemos nos permitir viver e amar intensamente tudo aquilo que nos for ofertado, pois como numa grande e linda viagem, em determinado momento, nos despedimos desta vida e partimos para além daqui. A partida é nossa maior certeza.
Por isso, não tenha medo da partida, tenha medo de não viver enquanto não partir.

Inserida por Angelacristinabrand

E quando o encontro acontece, algo incrível começa a surgir.
O elo que se forma pela energia de duas pessoas, seja de amizade ou parceria, provoca uma intensa mudança, capaz de iluminar o caminho dos envolvidos. Uma luz forte, que produz uma sensação de aconchego e aliança mútua, sutil e delicado encontro, que se transforma no vínculo afetivo.

Inserida por Angelacristinabrand

O adoecer do Amor

O amor que ultrapassa os limites, que faz adoecer o sentimento, que provoca dolorosas brigas por ciúmes e términos abruptos, que faz o outro esquecer de si mesmo, que rouba do outro até a própria identidade, gerando um sentimento patológico, este amor precisa de cuidados. As pessoas que adoecem e amam demais, precisam de ajuda e tratamento, pois passaram do limiar do amor, perderam seu amor próprio e estão comprometidas emocionalmente. Ofereça seu apoio e sua ajuda. A crítica não permitirá a melhora. Com o olhar embaçado, ela não consegue vislumbrar a saída. Seja ombro, seja a ponte para que esta pessoa possa ser tratada. Amor ao próximo, sempre!

Inserida por Angelacristinabrand

Mundo Cego

O tempo arrasta o mundo,
Qual um trem desgovernado
Vai sem rumo, moribundo,
Leva o homem flagelado
Pro buraco que é sem fundo.

Já não pensa toda a gente
Que só de futilidades
Vem alimentando a mente:
Não enxergam mais as grades
Por viver tão livremente.

São sutis, subliminares,
As mensagens das novelas
E as músicas populares,
Que nem são assim tão belas
Mas enganam, sim, milhares.

É materialista a era,
Este tempo que é moderno,
Onde muito se venera
O que pinta bem o inferno…
E onde Deus é só quimera.

Inserida por VeronicaMiyake

Pai
Não queria crescer
Queria adormecer
num canto da sala
Onde sempre me carregava
E pro quarto me levava
Nos seus braços
Mais que protegida
sentia amada

Pai
Não queria crescer
Mesmo com as broncas
Que no olhar de criança
Sempre inocente
Guardava na minha mente
Os conselhos e ensinamentos
Para quando crescesse

Pai
Não queria crescer
Queria sair de mãos dadas
Correr e pular
Rir até de madrugada
E ouvir suas histórias
Às vezes engraçadas

Pai
Não queria crescer
Já que cheguei até aqui
Agradeço os momentos
Da minha infância
E tudo que aprendi

Como herança
Carregarei sempre o sobrenome
Será uma eterna lembrança
Da essência
Da nossa existência

Inserida por Crysgrer

Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Um fio de linha
nos é dado
Lá no início
Ainda pequenino
Não somos
costureiros
Nem bordar
sabemos direito!
A vida ensina
tal profissão
Sem remuneração
Predestinação
Usamos a intuição
E tecemos
com a própria mão
Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Destino
Vai traçando
Entrelaçando
Cruzando
Marcando
A vida
Até o fim da linha

Inserida por Crysgrer

Queria ter asas
para voar
Desafiar o vento
Sentir a brisa
Que vem do mar
Não se preocupar
com o cabelo despenteado
Pés descalços
Gostaria de assim
poder viajar
Conhecer lugares
praias
Pisar na areia
fofa e branquinha
Sentir o sol
na pele
E quando
cansada de admirar
essa natureza tão bela
Seguir voando
Livre!
E voltar pra casa
com segurança
Guardar minhas asas
Pra quando quiser
voar novamente
Sem precisar
pagar nada
pra conhecer o mundo
e muita gente

Inserida por Crysgrer

Cuidado com o que semeias !
Tem um ditado bem conhecido que diz:
“Colhemos o que plantamos”. Isso pode ser entendido tanto para o bem, quanto para o mal, mas geralmente ele aparece como um aviso, como quem diz:
“Cuidado com o que está fazendo hoje, que amanhã os frutos não serão bons”.
E o próprio Jesus já dizia com autoridade que espantava:
“toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore má dá frutos ruins. Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore má dar bons frutos”.
Nesse sentido, diria que o ditado está bem próximo dessa verdade bíblica.

by edite lima / jovens de maria

Inserida por editelima

Acorde todas as manhãs com um sorriso de de otimismo e confiança.
Mesmo que o dia anterior tenha deixado a desejar.
Decida você mesmo ir atrás das oportunidades. Não fique esperando que elas venham até você.. Veja em cada dia uma nova oportunidade de ser feliz.
Compartilhe, sorria, agradeça, abrace...
O tempo para ser feliz é agora!

edite lima/Setembro 2016

Inserida por editelima

Os humilhados serão os exaltados.
Os cansados serão revigorados.
Os fracos serão os fortes.
Os que perdem, venceram.
O que morre, viverá.

O Evangelho nos ensina a andar na contramão da vida, contra tudo e todos, contra as lógicas terrenas, contra os prazeres carnais. Nossa batalha é diária, nossa luta nessa Terra não terá fim. Um leão por dia, prosseguindo de fé em fé. Fique firme e não abra mão de quem você é, da sua identidade celestial.

Inserida por Scutasu

Nossa rotina diária pode parecer muito agitada
Mesmo assim procure viver com equilibrio
Nao se deixe levar pela onda desordenada que envolve a todos
Faca tudo a tempo e hora equilibradamente.
Arranje um tempo para vc.
Reserve uma hora para leitura, para seu lazer, para meditação
Reserve um tempo para a familia
Reserve um tempo para Deus.
Observe a natureza, o canto dos passaros, um belo jardim
Um animalzinho ,uma criança ou um idoso
E verás a imagem de Deus refletida em cada ser vivo que atravessar seu caminho.

edite lima / Junho - 2018

Inserida por editelima

30/06/2018

Sonhar acordado é bom,
melhor ainda é acordar para os sonhos, que radiantes pululam à nossa frente.
Nos perdemos em desejos, desejando, desejan, desej, des...enfim!
O sono aparece e o desejo que era tão empolgante desaparece.
Tantos desejos sonhados, mas nenhum despertado, "ki droga, né",
vontade mesmo é sair por aí chutando latas!
Até que um dia uma tênue luzinha se acende plaaaa... ahhhh.... então é por aí!!!
A saída tão desejada aparece, e um lindo, longo e novo caminho aparece.
Gente!!!
Tantas vezes passei por aqui, visualizei esta miragem, mas todas vezes se apagava como sonhos que desaparecem.
Pois é!
Na vida é assim, enquanto a gente não estiver preparados para assumir o novo desafio,
o horizonte se perde e,
"a resposta fica sem vida ou a vida sem respostas?"
Faça a lição de casa, com esmero, carinho e qualidade.
Qualifique-se para o que está por vir.
E quando o horizonte brilhar, vem a palavra mágica que gostamos de ouvir,
quando estamos na frente de qualquer fila: "Próóóóximooooooo..."
"Pode dar pulos de alegria, chegou sua vez!!!"
BOM DIA DOCE SIMPATIA!
O dia te saúda com dose dupla e forte de alegria e prazer.

Inserida por Annnttonious13

O que é Felicidade?
Felicidade pode ser muitas vezes passageira, é você está triste fazer alguém ser feliz, é saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. O dinheiro é uma felicidade humana abstrata , por isso: aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele. Dinheiro não traz felicidade, é algo para sua necessidade de sobrevivência , é uma felicidade passageira. Felicidade é sua alma explodir e você sorrir.

Inserida por nadine_jas

Independente da crença, a fé é fundamental!

Não sigo nenhuma religião, mas acredito no poder da fé (vibração positiva) aliada a declarações de boa intenção (oração), por isso resolvi criar essa adaptação do Pai Nosso Cristão para dentro do que acredito.

"Energia vital que está em toda parte, santificado seja o vosso poder, venha a nós a vossa força, sejam atendidos os nossos desejos mais puros, assim no plano espiritual como no emocional e no físico. A atitude mental positiva nossa de cada dia dai-nos hoje e sempre. Ensina-nos a perdoar e amar a nós mesmos para que possamos perdoar e amar aos outros. Não nos permita acessar más energias e livrai-nos dos pensamentos e emoções negativas.
Que assim seja!"

Inserida por Bonny7

12/07/2018

Bom dia anjo de amor...
De que são feitos nossos dias?
Nossos momentos?
Se não houvesse à quem se dedicar,
ou em quem se pensar, ou mais ainda...
Os momentos que estendemos as mãos para ajudar,
fazer carinhos,
rezar.
Tudo isso são atos e fatos de nossa majestosa dedicação e,
bondade de coração.
A vida tem seus meandros, como forma de mudar a rotina
enxergarmos o horizonte de ângulos diferentes.
Bom mesmo é:
viver com o mundo suas transformações e evoluções,
conviver com as pessoas mirando-as com sua própria visão.
Assim conseguimos entender,
um pouco mais dos desafios que a vida nos impõe,
dificuldades indesejadas que aparecem sem serem convidadas,
enfim uma série de coisinhas que vão aparecendo e permeando os acontecimentos desta linda, louca e maravilhosa vida que vivemos.
Pode até parecer utopia, mas a vida, meu anjo de amor é feita para viver!
E que a vida nos venha à nós com enxurradas de emoções maravilhosas, sabe porque?
"Adoramos viver!"

Inserida por Annnttonious13

13/07/2018

Bom dia com uma linda sexta 13,
Para os sensitivos de plantão
uma ótima oportunidade de desmistificação do emblema que envolve o tema"azar"
Na realidade não há interesse em desmistificar
ou acreditar em alguma energia oculta por trás do número simbolo.
Assim como outros emblemas de semelhantes significados e teores,
o que conta realmente é a crença de cada pessoa.
Se crês que pode voar... então voa!
Se crês que não pode andar... o corpo pesa e impede a caminhada!
A imensa luz e magia existente no ser está no poder da própria fé.
Alimente-a com o que encontrar de melhor para que a vida seja plena,
linda e maravilhosa que com certeza encontrarás sempre motivos para que isto se realize.
Ao passo que, reclamar, lamentar que a vida é uma tremenda blefe,
e que todos desejam o mau,
com certeza terá vida mais difícil e penosa,
"pessoa dura de se suportar e ser suportada".
"Não olhe o dia com desconfiança,
mas acolha-o sempre com o que possuir de melhor.
Assim estará semeando o que possuir de bem,
que com certeza retornarão com lindas e gratas surpresas para o coração e para a alma!"

Inserida por Annnttonious13