Mensagem de despedida da empresa

Cerca de 4514 mensagem de despedida da empresa

Jesus é o pão, pois jamais despediu de mãos vazias aos que o buscavam. E pão aqui significa mais do que simplesmente alimentar. Significar olhar a pessoa por inteiro. Jesus é o pão que alimentava os famintos, que curava os enfermos, que restaurava as pessoas caídas.

Inserida por gilbertobegiato

⁠Hoje, temo menos o fim da vida do que o teatro da despedida — velórios encenados, a turma da moral encenada e as gargalhadas condenadas.

Inserida por ATeodoro72

⁠Nunca teremos tempo suficiente para nos despedir direito!? Aprendamos a caprichar nos encontros ocasionais. A brevidade da vida às vezes é assustadora.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Se pudéssemos ao menos mensurar a agonia das ligeiras e inesperadas despedidas, certamente teríamos um pouco mais de tempo uns para os outros.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠⁠Se pudéssemos ao menos mensurar a agonia das ligeiras e inesperadas Despedidas, certamente despenderíamos um pouquinho mais daquilo que nos resta de mais precioso: o tempo que achamos ser nosso.

Inserida por ATeodoro72

⁠Estamos sempre nos despedindo de nós mesmos. Sem medo e sem pressa. Apenas indo. Chegamos e continuamos a ir.

Monja Coen
Em cada instante nascemos e morremos bilhões de vezes. São Paulo: Planeta do Brasil, 2024.
Inserida por pensador

Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida

Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam das horas

Inserida por purapoesia

A despedida dói tanto que o verbo partir só deveria ser conjugado se o sujeito voltar.

Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.

Quando alguém rejeitar o que tem de melhor, não se esqueça: você ainda o tem para dar a outrem.

Quantos dias faltam?

Para o sangue pulsar;
O ar em meu peito faltar;
Minhas mãos trêmulas, suar...

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse dia há de chegar;
As lágrimas secarão;
Quando depararme com a imensidão;
D'estes olhos da cor do mar;

Quantos dias faltam?
Até lá, vez ou outra, num de repente distraído;
Sua imagem e seu cheiro se fará presente;
E meu juizo é quase consumido;

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse é meu instinto;
Fechar os olhos e te ver num dia lindo;
Quando a contagem cessar e esse dia chegar;
Segurando sua mão, ao seu lado por todos os dias quero estar.

Uma lágrima...


Invento entre nós uma ponte
Que vai de meu coração ao seu
Feita dos carinhos por ti esquecidos
Mas que juntos passamos: você e eu


Não foram dias e nem meses, mas anos
Sorrimos, choramos, brincamos, amamos
Me coube a seriedade de ser varão
E a ti, ser a flor, maternal paixão


Deixaste, em algum momento
Toda dor que reside na saudade
Dentre tantas, saber que em nosso lar
Eras eterna, terna em pureza, meu alento


E na falta desse encontro diário
Finda-me a festa de saldar sua presença
Sua sensível beleza de ser fortemente frágil
De ser luz, essência, minha querença

As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.

Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!

SENTI

Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei

Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia

Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar

Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.

Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.

Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.

"Tem gente que entra na vida da gente e ocupa um espaço tão grande no coração,
que chega a dar medo só de imaginar a cratera que irá se formar, se porventura ela resolver sair."

Lamentável quando a vida é ceifada e leva nossos entes queridos. Deus já nos cria com a certeza da partida. Que Nosso Senhor conforte todos e o Espírito Santo lhes dê forças para continuar a caminhada. A tristeza e a saudade são inevitáveis mas tenham certeza que ainda existirá o reencontro. Meus sentimentos.

E a vida segue seu curso....
nem tudo é como a gente gostaria que fosse,
um dia caímos e no outro levantamos,
num dia ganhamos e no outro
somos nocauteados pelo destino,
é assim mesmo... Isso é a prova
de que estamos vivos,
o dia em que não for mais assim,
é porque da vida, já nos despedimos!