Menina que Existe dentro de Mim
Muitos poetas crescem para dentro numa implosão da alma, como nitroglicerina cálida do pranto em autocombustão... E, por sua vez, na aura o brilho eclode num parto, expõe-se o filho, o fio e o farto, num alto salto muito além da concepção.
Dentro de todos os dias existem espaços onde os vazios se ocupam de pedaços que aumentam a imensidão onde nos encontramos...mas nem sempre os visualizamos com a distracção da ocupação quotidiana....
Guardamos dentro de nós a capacidade de sermos terríveis com as pessoas que jamais mereceriam.
Guardamos dentro de nós a capacidade de sermos terríveis com as pessoas que jamais mereceriam.
COMO EU GOSTARIA
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
saber como eu ando dentro do seu coração;
Saber se ainda sou amada como antigamente,
ou se já não faço mais parte do seu sentimento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
se eu pudesse entrar e ficar na sua cabeça, assim,
por todo o tempo você ia pensar mim;
Então eu saberia que você me ama,
mas sei que tudo isso não passa de um amor ciumento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento;
Você está distante, não é mais aquele amante,
Se afastou e não quer mais carinhos meus,
mas eu não desisto...
Despertar seu coração eu tento.
como eu gostaria de ler seu pensamento!
(jan/89)
As vezes procuramos tanto para encontrar a felicidade que esquecemos de olhar para dentro de si, enxergar que não existe culpado além de nos mesmos pelo que temos e somos.
Somos aquilo que desejamos ser,o que a vida nos traz é somente um espelho de nossos sentimentos.
Por maiores que sejam as dificuldades, por maiores que sejam os medos, não devemos nos entregar ao que não nos engrandece.
Nossos sonhos,nossas metas, nosso futuro só cabe a nos mesmos defini-los.
tentei esconder para que ninguém soubesse
Mas acho que dá para notar
Quando você olha dentro dos meus olhos.
O que você fez e de onde você veio
não me importa, desde que você me ame, querida
Sempre soube da minha não-reação química aí dentro do teu monstro. não espero que me diga borboletas, por que você não as sente.
Tem carvalho que se acha…
A pequena estradinha que entrava mata a dentro era emoldurada, desproporcionalmente de um lado por um grande e forte carvalho, do outro por um frágil lírio que envergava-se em direção ao chão, como um súdito à revenciar-se diante de seu rei. O carvalho soberbamente para parecer humilde, falou para a pequena florzinha que não precisava reverenciá-lo, pois ele por natureza era grande, forte, belo e muito seguro de si sendo que um dos motivos eram suas fortes e firmes raízes. Ela respondeu, desinclinando-se o quanto dava para que, de canto de olho, tentasse olhar para a tal majestosa e falante árvore… então disse: – Apesar de grandiosa, eu não te reverencio, muito menos assumo qualquer compromisso com teu imaginário reino, querida árvore, é que tuas fortes raízes são o motivo de minha fraqueza a ponto de para ti, parecer reverência, sem que tu percebas tuas raizes, consomem toda a água e os nutrientes do solo no qual e, do qual vivo. Esta terra, que para mim por proporção, é um vasto campo, para ti, é muito pequeno, tanto que cobres o sol que poderia me dar força também, com a sombra de tuas folhas e galhos. Não me leve a mal, amigo carvalho, não quero tua extinção, para que eu viva melhor, até porque tua vizinhança me protege dos fortes ventos e temporais…não que eu seja uma flor tão santinha que de vez em quando não torça para que um raiozinho caia em cima de ti…mas por favor, por respeito a mim, não penses que faço reverência à ti, por tu te achares tão superior, eu me curvo é de fraqueza em razão do alimento que tu me tiras com tuas raízes que passam por baixo e entre as minhas…enquanto majestosamente vai tomando conta de todo o terreno que nos cerca…
A gente pode até enganar o mundo. Sorrir por fora e, chorar por dentro. Mas a gente mesmo, não tem como enganar. Hoje eu pensei em você. Eu sempre penso. Mas hoje foi diferente, bateu saudade, entende? Deu vontade de voltar no tempo. Ficar nos seus braços mais um dia, ter de volta aquela felicidade, sem medo, sem pressa. Mas não dá. Nossas vontades sempre tão diferentes. Nossos caminhos até se cruzam, mas nunca pra ficar. Mas eu quero que você saiba: eu te entendo. De verdade. Namorar não é fácil, perder a liberdade é complicado pra quem sempre foi livre. Desculpa. Eu nunca quis te prender, te sufocar. Eu queria te fazer feliz. Eu queria ser feliz. Do meu jeito confuso, eu te amei. Talvez ainda te ame. Não sei. Já tem tanto tempo né? Eu só queria te dizer que ao seu lado eu fui muito feliz. Não sei se eu vou conseguir amar novamente, não sei se um dia você vai deixar de ser saudade, pra virar lembrança. Não sei. Mas do seu lado a felicidade era simples, eu não precisava de muito, eu precisava só de você. Lembra das nossas brincadeiras, das nossas conversas, dos nossos momentos? Sua memória é fraca, você se esquece de tudo, eu sei. Mas pelo menos alguma coisa em você eu deixei, porque eu sei que de alguma forma você pensa em mim.
“Menino, entre já para dentro”. "Vai sair fora"? E é possível entrar para fora ou sair para dentro? A deficiência do pleonasmo vicioso na linguagem cotidiana em geral.
Não é preciso sair de casa para conhecer o paraíso, é importante sim, que dentro desta casa exista ao menos um sábio conselheiro, que porventura, irá guiá-lo.
O corpo deve ser apenas a extensão da alma. A beleza precisa vir de dentro para só então se externar..
