Menina Boa

Cerca de 20152 frases e pensamentos: Menina Boa

⁠... a vontade
do nosso Criador encontra-se
perfeitamente ajustada a nossaboa
vontade; nossosmais justosquereres - ao
quepor nóscompreendido e assumido
nos favoreça... aperfeiçoe!
Como afirmou o 'Mestre Nazareno':
"tudo é possível aquele que não
apenas crê", mas de questões e valores
que já se mostre capaz
de sustentare
viver!

Inserida por maurotoledo

⁠... como
bem demonstrou
Jesus, o Cristo, o prêmio ou
compensação em virtude de
uma boa ação realizada:
é tê-la realizado!

Inserida por maurotoledo

Ambição boa é aquela, que não te domina, e nem te aprisiona.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Que coisa boa te ver brilhando.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Se boa parte das mulheres do nosso país tivesse amor próprio e entendesse a grandeza do amor de Deus por elas, não aceitariam ser rejeitadas, espancadas ou enganadas por nenhum homem.

Inserida por wellington_cleiton

Sempre fui bom em expressar a verdade, e quem fala a verdade não precisa ter boa memoria...
(Saul Belezza - Patife)

Inserida por SaulBelezza

A companhia quando é boa! O arroz pode até queimar. Pois o cardápio é de pouca valia...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Ela me presenteou, sei que foi de boa fé, mas a camisa encolheu e o sapato deu chulé, o Rayban era falsificado o blusão ficou apertado, você sabe como é, procurei por todos os lados, mas só veio a aba do boné, meu amigo tenha fé, mas muito cuidado com o que lhe é presenteado pelo diabo da mulé...(Mario Valen - Patife)

Inserida por SaulBelezza

Nunca misture um bom vinho com um ruim achando que a mistura vai tornar uma bebida boa, a parte ruim vai sempre prevalecer...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.

Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.

Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.

Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Samba.

Tem emoções
Que a gente sente à toa
Esse tal de amor, por exemplo
Não é coisa muito boa
Ela judiou tanto de mim
Que meu coração se esfola
Me fez eu violar minha viola
E cantar o samba de outra escola
Depois ela foi embora
Só vou gostar de samba, agora
Não estou mais nem aí com ela
Nem sinto mais o arrepio
Por aquele sorriso vazio
Aquela linda boca banguela
Cantou bem alto o samba concorrente
E eu fiquei tão descontente
depois que ela me deixou
levou até as minhas panelas
Me constrangeu, me intimidou
e riu de mim
Eu juro que foi assim
Não quis meu amor, tão puro
Ficou fazendo jogo duro
Eu posso viver sem ela
Mas este samba que eu fiz
Juro que não vai ter fim

Inserida por edsonricardopaiva

Quando a gente almoça algo salgado
A comida é muito boa
Mais tarde você come algo doce
e o que era bom aumenta um tom
Então você bebe água
Ela não tem gosto de nada
Mas a alma fica imensamente agradecida
Pois cada coisa no dia tem seu tempo
E cada dia na vida também tem
Não queira passar na frente de ninguém
Existe ocasião pra tudo
Pra falar e também pra ficar mudo
Há dias de viver sorrindo
e hora de sorrir chorando
Tem gente que desiste da vida
Pra não passar pela desilusão
de desistir de um sonho
Saibamos então sonhar
Porém, sem nunca desgrudar
os pés do chão.

Inserida por edsonricardopaiva

Lindas
Existem palavras lindas
Como é bom pensá-las e dizê-las!
A bem da verdade
Passamos boa parte do tempo
Olhando por uma janela
Pela qual não passa nada
Mas, por um motivo qualquer
Ela não pode ser desfeita
e nem fechada
Essa é a janela da nossa vida
E, enquanto vivos, vamos sempre olhar por ela
Igual crianças
Com ouvidos de despedida
E com olhares de bem-aventurança
Pois, existem sim, palavras lindas
E a vontade de traduzi-las
Tudo vai passando e passa depressa o bastante
Pois, nas horas mais importantes
Não tínhamos palavras
Que pudessem
Descrever o indescritível de maneira eficiente
Só conhecíamos a pressa
Existem sim, palavras lindas
Mas nós não as temos
Como é bem triste pensá-las!
Como é ruim não poder dizê-las!
É assim, igual retirar a pérola do lodo
E prosseguir ignorando
A sutil diferença entre o tudo e o todo
Pode ser por isso, que de vez em quando
Olhando o céu
Lançamos pensamento mudo a Deus
Também sem sabê-lo aonde
Pois somos parte das estrelas e filhos de quem as fez
A noite estrelada, por sua vez, esconde as palavras
E também nada.responde
Diferente da palavra vida e tudo que ela podia ser
A noite só sabe ser linda...e mais nada!

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Dúvida
Não raro
Necessária e boa
No momento oportuno
Justifica o cinismo egoísta
Existe uma voz gritante
Nos dizendo em brados surdos
Mas não temos tempo
Para ouvir e nem pensar
É urgente viver
Enquanto isso os sinos tocam
Lentos ponteiros de areias ao vento
Os seus olhos, sempre abertos
Não veem
Com qual velocidade
O Universo se move
A dúvida se esconde
Por detrás da cortina fechada
E passa completamente
Veloz e despercebida
Vidas e vidas
Talvez a gente as viva muitas
Apesar de alguém dizer
Que não existe a certeza de nada
A ciência a explica
Mas somente a existência de um Deus
A justifica
Não dá pra juntar dia com noite
Nem se pode os separar também
Mas a luz existe
Quando a mente se permite
A gente pode
Acendê-la e apagá-la a qualquer instante
O pensamento é uma uma obra do acaso
Diferente dos pássaros
Que foram feitos pra voar
E voam
Gente feita pra pensar
Destoa da multidão, quando pensa
E quando pensa
Pensa que voa
Persiste aquela voz, que nos fala
E outra, que a manda calar
Qual delas, dentro de nós
Seremos nós?
É como olhar pelo espelho
Através de um outro espelho
Saber que existe algo infinito
É o princípio de qualquer insanidade
Insistente em querer-lhe alcançar
Enquanto isso os sinos tocam
Seus ouvidos atentos não ouvem
Você crê só naquilo que vê
Mesmo que não veja
Que aquilo eram somente sombras
Projetadas pelas próprias mãos
A vida e o mundo
Se curvando e obedecendo
A cada vontade sua
Quem sabe, um dia a gente acabe
Ou não
Passando pela morte
de olhos fechados
O "olhar para o nada "
É finalmente perceber
a quase tudo
Mas creio ser esse
Aquele momento, que efetivamente
Costumamos dizer
Demasiado tarde.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Um sono suave
Pode ser até
Que algum sonho tenha havido
Mas aquela doce vida
Era tão boa
Que a gente nem pensava
Em perder tempo à toa, sonhando
Lá em casa
A gente até quase ria, de vez em quando
Uma voz mais grave
Invariavelmente
Nenhum de nós tinha feito nada
Nas asas do tempo
Um avião de papel ... um brinquedo
Uma luz acesa lá fora
Pode ser que fosse a Lua
Eu não sei quem foi que guardou
As chaves do lugar
Onde se põe para sempre
A lembrança sem par
Do som dos teus passos no portão
Que hora bonita tinha o dia
Silhueta distante
Um vulto no final daquela rua
Uma festa calada
Era muda a alegria, mas era
Essa vida que voa nas asas do tempo
Quando menos se espera
O suave, a voz grave, a alegria
os teus passos.
Até mesmo a própria Lua, tão brilhante
Ainda brilha
Porém hoje brilha menos
Brilha bem menos
Que no tempo bonito e distante
Ninguém sequer o desenhou
Mas tudo isso vai pra sempre estar escrito
Aqui e ali
Nos pedaços mais simples
da vida da gente
Eternamente
Nos espaços vazios do telhado
Que chovia
No traço da luz da Lua
Que fugia do Céu
E invadia o quarto na escuridão
Na ilusão das asas
de um pequeno avião de papel.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Boa é a sensação que vem
Quando a gente se sente só
E mesmo estando assim sozinho
Só faz assim porque sabe
Que em algum lugar deste mundo
Tem alguém que sente saudade
E se sente só também
Bom é quando a gente
Não se cabe de alegria
Quando começa ou termina o dia
Tendo em mente que está lá
E que aquele coração
é outro que se apressa
Pra depois arrefecer, sereno
Aguardando que um mais um
Sejam dois
E que dois seja um só
Bom saber que ela queria
Em grata, simplesmente se molhar
Na tempestade que aqui choveu
Olhar pro mesmo Sol que eu vejo
Saltaria aos olhos dela
Se me visse a rir à toa
Sentindo essa coisa boa
Só por saber que ela existe
Lá, sem saber onde esconde
A alegria que lhe vem ao rosto
Por saber que é querida
E só por ela eu penso assim
Em tê-la até o fim da vida
Aqui, muito perto de mim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Quando Deus
põe a gente no mundo
Tem junto
Uma coisa latente
Semente de coisa boa, muito
Que Deus bota dentro da gente
Se ela seca...ou se brota
Num primeiro momento
Normalmente nem se nota
Mas ninguém nunca vai poder
Dizer que secou a toa
Quando o solo era de areia
Não foi nem pra bem, nem pra mal.
Com o alforge repleto de almas
E algibeira de sementes
Deus semeia uma tarde inteira
Mas, quando a alma endurece
Pelo solo empobrecido
Ainda é bom pra plantar a saudade
de coisa que veio na vida
e por não ser a hora
Passou depercebida
E agora te desconhece
Merecidamente
A vida passa
Depressa como a chuva
Não existe ação prolongada
A culpa nunca é de ninguém
Nem nada
Se foi no passo que veio
E no meio desse espaço
O tempo as germina
Lágrimas secas
Não molham sementes
Caem somente
Assim como secam as folhas
Todos colhem
Conforme as escolhas.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Desejo uma boa semana
A todos os meus amigos
E Espero sinceramente
Que encarem com alegria
O nascer de mais um dia
E se esqueçam dessa mania
De querer que ele passe depressa
A gente só vive uma vida
Pra que vivê-la nutrindo
Esse lado contrariado
Me lembro que em meu passado
Em pisava uma trilha de barro
Pra chegar à condução
Hoje vejo gente reclamando
Da infindável distância
Que é o trajeto pavimentado
Que o leva até o carro
Quinta-Feira não tem mais nome
Hoje é véspera de sexta
Quem mata o tempo
É suicida
Que se engana pensando que a vida
É apenas um resumo
Daquela alegria besta
De beber e enxergar as coisas
Saindo fora do Prumo
O maior presente de Deus
É a vida em plenitude
Pra vivê-la plenamente
O segredo está na mente
E na mudança de atitude
O maior Talismã de sorte
Capaz de mudar sua vida
Se chama "dia atual"
Enquanto não encontrá-lo
Haverás de achar que a vida
É um mal
Haverás de compreender
Que o tempo não retrocede
Não queira que o tempo vôe
Cuidado com as coisas que pede
Um dia a chuva de saudade
Molha o chão de seu coração
E o tempo passado inunda
Aproveita bem teu dia
Te desejo uma boa Segunda

Inserida por edsonricardopaiva

O mundo não tem sede de religiosos e sim sede de homens e mulheres de boa vontade.

Inserida por gilbertobegiato

Toda semente do bem cultivada em terra boa é uma esperança de um mundo melhor.

Inserida por gilbertobegiato