Menina Boa

Cerca de 20152 frases e pensamentos: Menina Boa

Não me roube de mim mesma,

Eu me pertenço!

Sou filha da boa franqueza...



Não me roube a paz

De construir a vida

Que eu sempre quis

Eu deixei tudo para trás.



Não me veja com outros olhos,

Eu sou como sou!

Sou poesia, sangue e sonhos...



Não me tire o tempo

De procurar o amor

Imaculado no peito

De alguém que seja

- inteiro -

E seja cheio de candor.



Não me faça como passatempo,

Eu sou dona da minha vida!

Não se faz ninguém perder tempo...



Não me venha com intenções:

Primeiras, segundas e terceiras...

Eu busco muito mais que o teu querer:

Busco o verdadeiro amor

Talvez na dimensão que você viva,

Jamais irá entender, não queira me prender!



Não é justo fazer-me de objeto,

Sou dama de fogo e ferro,

Deixe-me no meu caminho certo.



Não é legítimo e nem legal,

Arrancar a poesia lirial,

Tirar a honra do meu andor,

De andar orgulhosa

Por cultivar o jardim celeste

Que florescerá com o meu sonho de amor!

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida tem subterrâneos,

Nem sempre um convite

É uma boa proposta;

Não fale com estranhos.

A vida não tem preço,

Não se seduza pelo desafio,

E nem se leve pelo desespero.



O mundo por si só já é um perigo

Para tudo existe um recomeço,

Não se entregue, se preserve

Corra para longe do desatino.



A vida tem surpresas,

Não tenha pressa,

Tenha os pés na tua terra,

Não se venda para sorriso largos,

Nem sempre eles são verdadeiros;

O sol nasce para todos, confie,

É só se afastar de convites sorrateiros,

A boa fortuna um dia vem,

O destino escreveu nos seus passos:

Você não nasceu para ser mais uma presa

Do Tráfico Internacional de Pessoas.

- O mundo não nasceu para ter escravos! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

Da mesma forma que zelo como uma simples cidadã pela boa comunicação em meu país, penso nos países irmãos de continente. O sinal da Internet tem que estar perfeito e as redes sociais não podem nos bloquear! #COVIDー19

Inserida por anna_flavia_schmitt

O quê sobra de um país se não houver nacionalismo? Uma boa política externa não implica em menos nacionalismo. É preciso de racionalidade!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Começou o Carnaval

O samba é coisa boa

Filho do Carnaval

Até debaixo da garoa



O choro que chora

Não chora só a dor

Ele é feito de amor

Que também perdoa



Na ponta da sandália

Da bela mulata

Com o corpo pintado

Com tinta cor-de-prata



Na cadência de cada passo

Ela vai iluminando

O Rio segue sambando

O Brasil inteiro empolgando



Mulata que faz o homem penar

E as mulheres invejar

Faz o coração do povo sambar

É samba-mulher a encantar



Mulata Carnaval

É enredo

Mulata tão linda

Que chega a colocar medo



Mulata me empresta

Um pouco do teu perfume

Só para provocar

E ver se o meu amor sente ciúme



Mulata me ensina o seu rebolado

Só para enfeitiçar

E endoidecer o meu namorado

Para deixar ele apaixonado



O Brasil gosta de samba

Esqueceu o samba perdido

Um tipo de samba esquecido

Chamado samba de partido



Mulata que é pagode

Mulata que é samba

Mulata que é choro

Mulata que é samba de partido

Mulata você é um perigo

Mulata você é o Carnaval inteiro

Mulata que é samba enredo

Mulata me ensina o seu segredo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Doce lembrança boa
do Ipê-roxo-do-grande
da minha querida Bahia
que inspira com tanta
alegria a continuar sempre
escrevendo com muito
amor e alegria os meus
apaixonantes Versos Intimistas
para quem sabe conquistar
o seu coração com poesias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu cheguei a ter a boa sorte
igual a quem encontra um
trevo-de-quatro-folhas ao ter visto
um filme por antecipação:
Você olhando nos meus olhos
me entregando todo o seu coração,
mesmo tendo optado
ficar em silêncio e eu sem ação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caminhar com calma
enquanto contempla
a dança do Bæmˈbu
rumo a boa colheita.

A árvore Calabash
está carregada de frutos
para a criatividade
e eu sentindo saudade.

Pés na criatividade
e asas no desejo de viver
com toda a intensidade.

Sei que moro dentro
e não há outra que ocupe
o seu amoroso sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nos encontramos e espero
por muito tempo que possamos
ter boa sorte para terminar
de nos conhecer,
porque acho que podemos
oferecer a melhor coisa desta vida:
o vôo do amor em companhia adorável com direito a toda poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠08/11

Espalhe a magia
da gentileza,
Seja feito de poesia
e boa companhia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não preciso
mostrar muito,
Apenas fazer uma
boa Baba-de-Moça
é o suficiente,
para deixar evidente
e o desejo livremente
para a imaginação se
encarregar pela gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Com boa vontade
fazer mudas
de Palmeira Real
para não faltar

Colher boas folhas
para preparar
a cerimônia de Ayizan
e com certeza agradar

Folhas que também
são usadas por nós
em Domingos de Ramos

Neste Haiti de meu Deus
onde se espera
o dia de vitórias chegar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre que a Kibrahacha
floresce em Bonaire é sinal
de boa sorte e não é diferente
de ter você no meu caminho.

No firmamento o destino
está escrito e tenho
certeza que para nós
o melhor está sendo preparado.

Todos os dias me apaixono
de um jeito surpreendente, sem
uma palavra e sei que é recíproco.

No aconchego futuro e mútuo
estará a tranquilidade de só
descansar quando o chegar de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nasce igual o Sol e a Lua
aqui em Santa Catarina
o rio do nosso destino
na Serra da Boa Vista:
o amoroso Rio Tijucas.

Com o nome de água
de mangue que mantém
vivo o pulmão do mar:
é preciso fazer de tudo
um pouco para ele durar.

O medo do absurdo
e o medo do futuro
não irão sequer esbarrar
enquanto ele e cada rio
forem com o mar se encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Correndo inteiramente
em Santa Catarina,
entre a Serra da Anta Gorda
e a Serra da Boa Vista,
o Rio Canoas como todo
rio nasce sendo mais fiel
a nós do que nós a ele.

Não posso fazer nada
mais nada menos do que
lembrar que ele existe,
pela missão resiste
e assim o coração insiste.

O Rio Canoas não é
diferente de todos os rios,
que nascem irmãos
do Sol, da Lua e das estrelas,
os rios que de água abastecem,
impedem que poemas sequem.
.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Piúva magnífica florescida
em Mato Grosso do Sul
Espero uma boa notícia
para alegrar o meu coração,
Para quem sabe escrever
Versos Intimistas e uma canção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O caminho de volta
é possível sempre
que houver boa vontade,
Levar um Pau a pique
com folha de Bananeira
para assar no forno,
Memória brasileira
de uma infância feliz
e orgulhosamente roceira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dança de roda
e companhia boa
até o amanhecer
vendo o florescer
bonito do Jacarandá.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... um homem
que não inspire outros
homens, em virtude de
sua boa postura e lucidez
de espírito, de modo
algum conseguirá
auxiliá-los!

Inserida por maurotoledo

⁠A boa educação
nem sempre é resultado
daquiloque você expõe e ensina;
mas, sobretudo pela forma evalores
que possas despertar!
Uma vez que, muitos dos considerados
gênios da humanidade,
nem sempredemonstraram
seros melhores
alunos!

Inserida por maurotoledo