Menina Boa
Nenhuma ditadura é boa,
uma democracia de baixa intensidade pode ser tão perigosa ou mais perigosa. Por isso é preciso aperfeiçoar e preservar os mecanismos de liberdade de expressão para avançar sempre que derem passos para trás num país. Tudo começa pelo pensamento e pela palavra.
A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.
Tudo o quê você precisa
nessa vida é de alguém
que te traga poesia, amor,
carinho e de uma boa
Moqueca Capixaba
para te deixar com o humor
refeito e a alma aconchegada.
Os teus olhos não se dissociam
Mais dos meus,
É uma coisa boa esse teu requebrado,
Que também provoca o meu,
E não há mais como dizer adeus.
Gosto de me sentir um pouco criança
Quando recebo o teu beijo
Sempre antes de dormir,
Imagino que teu carinho é garantido,
E que o amanhã há de porvir!
Juntos somos sempre um começar,
E também sabemos partir.
Amanhã é outro dia, para o teus braços
Eu hei de ir - estou aqui à sorrir...
Faço música além do que você
Possa ouvir: vou muito além
Do que os teus olhos podem enxergar:
Nasci mulher para você me amar.
Mesmo que digam que é tarde
Para amar alguém:
O destino é caprichoso,
E fez você encontrar o teu bem.
Iremos bem maduros e muito além...
Não existe nada melhor
do que Paçoca de Pinhão
com uma boa carne assada
para deixar com água na boca
e com o coração derretido,
Você não precisa falar
nada que só de te olhar
sempre eu adivinho,
Algo me diz que você
que sei te deixar gamadinho.
Não preciso esperar
a véspera de Páscoa
para preparar uma boa
de uma senhora Pachola,
Uma Pachola sempre
cai bem a qualquer hora,
Estou indo já preparar
uma para nós agora...
Nó Chimango
Um nó Chimango
no seu lenço branco
de gaúcho deve
ser feito simples,
Uma boa pilcha
sempre deve ser
vestida com louvor,
Se você não sabe
como são os nós
dos lenços gaúchos
te ensino com andor
Porque te quero
com todo o amor.
A paz só existe
com reciprocidade,
e sobretudo
com boa vontade,
Ninguém sabe,
ninguém viu,
e dizem que
desapareceram
três militares
e um civil...,
Por isso empresto
as letras e voz
a todo o preso
de consciência.
Lindo é o voo
das guacamayas
em lugar dos pássaros
de aço do Império
que invadem os céus
sem pedir licença,...
Essa gente faz
qualquer um perder
a santa paciência,
Mas precisamos
mostrar a resiliência.
E contando tantas
histórias como
quem para
o relógio olha
para saber as horas,...
Onde
e como está
o General INJUSTIÇADO?
Ele foi preso desde
no dia 13 de março
do ano passado,
está em GREVE FOME
desde o dia 8 de julho
e há mais de dois
meses está
INCOMUNICADO.
Não pode ser uma boa pessoa quem defende a morte de um povo em detrimento dos seus interesses. Quero distância de gente assim.
Serei perfeitamente grande para ser tua, E me renderes do teu jeito, viveremos essa loucura boa, essa loucura que não terá jeito...
Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.
Só não vê quem não quer
que a lei do mais forte
sempre acaba pesando sobre
quem tem a boa fé de crer
na liberdade de se entregar
de corpo, alma e coração.
Em vez de condenar planos
de poder por covardia,
eles optam em calar vozes
como a do General que foi
preso numa reunião pacífica
e que espera sem êxito até
hoje por liberdade e justiça.
Só não vê quem não quer:
a jogatina geopolítica
jamais reconhecida
que pisoteia toda a gente,
e a roda da vida que vem
se suportando porque
quase nada está evoluindo.
Eles fingem que não
veem tal problemática
porque para eles
anda sendo conveniente,
O quê menos importa
é a dor da tropa
que também é gente.
Eles optam por gosto
com quem é conivente
com a dor famigerada
da espera gota a gota
do diálogo da rodada
em pleno México,
porém se esquecem
que Deus está vendo....
Quando uma pessoa boa
estender a mão não se esqueça
de que ela não se trata
de uma pessoa boba,
e sim de uma pessoa poderosa
que é capaz de viver apesar
da zombaria, do pouco
caso e superar qualquer traição.
Quando uma pessoa boa perdoa,
ela se reconcilia sempre
em nome do que é respirável
e em nome da memória
mesmo presente em algumas
situações de convivência
ela não está mais ali e se afasta
para não viver de aparência.
Quando você deixa de ser
uma pessoa boa, reduz
mente ou permite que lancem
dúvidas sobre uma pessoa boa,
não se esqueça da ironia do destino
e que pela sua autodestruição está agindo,
uma pessoa boa é uma pessoa boa,
e não é como você uma pessoa fútil e tola;
Cedo ou tarde uma pessoa boa
conquista a reconstrução,
os ciclos da história sempre se repetem,
um raio sempre cai no mesmo lugar,
e uma pessoa boa é sempre insubstituível,
e uma pessoa ruim como você não.
Uma indicação que há fanáticos dos dois lados é quando você tenta escrever uma coisa boa para o país os fanáticos tentam reverter e promover ciberbullying.
O destino
conta com
a nossa
boa vontade,
e Todos
os Santos:
nas mãos
da sereia
oculta
está a concha
acústica
da História
que clama
pela verdade.
A justiça
e a paz
como
poemário
do jeito
que deve
ser em
nome
da grandeza
de todo
um povo
sempre
pede diálogo.
O capricho
político não
leva a nada,
a História
é muito clara:
boliviana
nasceu
Antofagasta,
por mais que
uns ignorem
e tentem
mudar o quê
foi escrito,
porque da
memória
ninguém apaga.
Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.
- Relacionados
- Frases de Menina Encantadora
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Textos com mensagens de boa noite
- Versos de Menina Apaixonada
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
