Me Deixou Sozinha
Sou por ela
Olho só onde eu estou,
Olha onde ela me deixou.
Sou quem sou por ela sou,
Sou só dela aonde eu for.
Nos caminhos que me existem
Tantos quantos eu sigo agora,
São só eles
Pra buscar o teu amor...
Norte, sul, leste ou oeste...
Não importa a direção
Se eu encontrar teu coração...
Edney Valentim Araújo
1994...
Me deixou
.
Se me fossem os teus olhos
Tão confesso quanto os meus
Eles não me ocultariam
Em você onde eu estou...
.
O vento tão voraz e impetuoso
Que pôs ao chão o meu castelo de areia
Não afastou a brisa fina perfumada desse amor...
.
Ondas que me vem e vão
Nesse mar de ilusão...
Quando vem traz refrigério,
Quando vai fica a saudade
Até que seca o coração...
.
Viva ela o sonho que sonhei
Pra que eu viva o sonho dela
Onde nela eu estou...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Em toda aminha vida a timidez nunca me deixou dizer o quanto eu gosto de você,
Mas o meu corpo inteiro lhe expressou por esse amor.
Se hoje eu vivo o teu desamor, já não digo que você não me aceitou,
Eu confesso que não soube como merecer o teu amor.
Edney Valentim Araújo.
PRAGAS E MAUS OLHADOS
Rude destino
Este que só me deixou
Desde menino
Ser o que sou
Sem ser o que queria:
Ator de ganha pão,
Cantor,
Escritor,
Poeta maldito,
Sonhador proscrito,
Padre,
Frade,
Na madre
Mãe do meu grito.
Maldito destino,
Espírito atroz,
Sem letra nem hino,
Demoníaco,
Algoz,
Cardíaco!
Maldita praga
Aziaga,
Me rogaram!
Aterrador olhar me deitaram
Logo à nascença,
Ou talvez até quando espreitaram
A barriga de minha mãe,
Quando como uma prensa
Começou a inchar
A crescer,
A medrar...
(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 28-07-2022)
FRUSTRAÇÃO
Já não sei escrever...
Deixei de saber pensar.
A poesia deixou de me amar
E fugiu de mim sem eu ver
Nem poder mais versos ditar.
Que tábua agora para me agarrar
Nas ondas alterosas deste mar,
Se ela foi para não mais voltar
À inspiração dorida do meu penar?
Poesia vagabunda, iracunda, reles
A minha, que só contemplas aqueles
De sacrossanto nome já firmado
Nos anais dos teus egrégios brasões
E afundas sem mais remissões,
Os que querem só escrever um fado.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 16-01-2023)
A FLOR AMARELA
Veio um passarinho
Feito abelha
E deixou cair uma semente
Nos interstícios das pedras negras
Da velhinha calçada...
Brotou aí uma pobre flor,
Sem calor,
Nem carinho,
Nem nada...
Tinha a cor amarela,
Tão singela
E pura
De quem nasce ao deus-dará,
Pobrezinho...
Nunca pediu água a ninguém...
Quando vinha a chuva tarde, porém,
Dava-lhe vigor,
Em rega de amor,
Numas gotas de magia
Que a enchiam de alegria.
Veio um sapato e calcou-a.
Por milagre ou sorte,
Ela venceu a morte
E no outro dia
Lá estava ela,
A florzinha amarela
Fresca e viçosa,
Como alface graciosa.
Em frente, nos jardins dos ricos,
As flores ricas morreram todas...
Por serem muito mimosas.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-07-2023)
Deus criou o mundo e nos fez herdeiros de tudo que ele deixou para desfrutarmos com sabedoria e amor!!
Deus quando criou o mundo deixou algumas imperfeições para sabermos que nem tudo pode ser como desejamos e que tanto reclamamos
Nunca haverá comunhão entre luz e trevas. O próprio Deus deixou-nos esse ensinamento no princípio de tudo. Portanto, o que Deus separou, não juntemos!
Sem você é castigo
Ricky Henry
Foi o adeus que me deixou assim
Em uma pior...
Meu choro em casa , eu quero vc ...
E vc me ignora, diz que ñ volta é pra Mim
te esquece que ñ tem volta...
Egnora o meu telefonema deixou
Recado no meu celular que é pra
mim tocar a minha vida só .....
Refrão:
É puro castigo....
Sem sua presença meu pensamento e
coração entra em conflito...
Perco juízo que vou fazer sem
teu amor faz eu me sentir na pior....
Meu choro em casa , eu quero vc ...
E vc me ignora, diz que ñ volta é
pra Mim te esquece que ñ tem volta...
Egnora o meu telefonema deixou
Recado no meu celular que é pra mim tocar a minha vida só ...
Se feriu mas Deus curou
Ricky Henry
.
Quem traçou o caminhos dos espinhos
Se feriu...
Quem deixou a rosa ir embora...
Sem a essência ficou...
A dor no peito esfolou um coração Cheio de amor...
O jeito é cantar pra solidão espanta.
Quem ama é como um jardineiro, que dá a vida pra salvar uma flor...
Regar e cultiva o botão que desabrocho de amor
De amor...
.
Ueraia... ueraia... ueraia...
Ueraia... ueraia... ueraia...
.
O amor...
Que floresceu, que um dia foi teu...
O amor...
Não regou e as pétalas o vento levou...
O amor...
Deixou no tempo, sem adubo, água e assim murchou...
Reflexão dos erros teus...
Ágora está nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
autor
Ricky Henry
Filosófico pascalino mexe com a alma. William Shakespeare (1664-1616), deixou 34 peças e 134 sonetos e muito mais. A vingança, em Hamlet, é bem conhecida. Algumas escritas na quarentena da Peste Negra (1665/6). Bons aforismos oportunos: Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir? Ser ou não ser... Eis a questão. O mundo é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores. Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão. Há algo de podre no reino da Dinamarca. É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos. O mundo está desarticulado!
Novelo
Por aqui
Chegou
Faz tempo
Para traz
Deixou
Coisas
Por aqui
Juntou
Tem juntado
Coisas
Ave
De arribação
De sonhos
Memórias eternas
De algo que se juntou
Menininho
Por aqui
Chegou
Foi ficando
Ficou
E
Juntou
O
Juntado
E se foi
Voou
Para dentro
Eu sei que acabou
Ela deixou tão claro
Mas ainda me pego pensando
Naquele sorriso que iluminava
Ah... ela era tão linda
Eu sei que acabou
Mas não entendo direito
O que aconteceu?
O que se perdeu?
Ela nunca me explicou,
Só partiu em silêncio
Eu sei que acabou
Sei que ela se foi
Mas ainda sonho acordado
Me vendo ao seu lado
Conhecendo seus pais
Na cidade onde ela cresceu
Eu sei que acabou
E preciso deixá-la ir
Não há mais o que fazer
“Adorei te conhecer”
Foram as últimas palavras
Agora tudo se perdeu
E eu sei... acabou
Não conto quantas vezes falhaste comigo, mas quantas vezes deixou de confiar em mim. Confiança é a coisa mais importante num relacionamento.
Na Sepultura, Uma Frase
Partiu sem olhar quem chorava por ti,
Deixou uma casa que o vento invadiu.
A mulher em pranto, os filhos com fome,
No vazio da ausência, ninguém diz teu nome.
Pequenos cresceram sem rumo, sem norte,
Carregaram no peito o peso da sorte.
E ela, tão frágil, lutou até o fim,
Sem pão, sem abraço, sem um amor enfim.
A terra a cobriu num dia sem cor,
E os filhos seguiram, sem guia, sem amor.
Tu voltas agora, mas tarde demais,
Só resta a lápide, fria e audaz.
Na pedra, uma frase que corta e castiga,
Um eco da dor que jamais se mitiga:
"Aqui jaz quem amou sozinha,
enquanto os filhos choravam pelo pai que partiu."
Lute!
Lute sempre!
Lute como uma Mulher
que não deixou o seu lado Menina
endurecer nas lutas dessa vida
que por um lado ou por outro
é dura.
