Me Deixou Sozinha

Cerca de 8581 frases e pensamentos: Me Deixou Sozinha

⁠Sou por ela

Olho só onde eu estou,
Olha onde ela me deixou.
Sou quem sou por ela sou,
Sou só dela aonde eu for.

Nos caminhos que me existem
Tantos quantos eu sigo agora,
São só eles
Pra buscar o teu amor...

Norte, sul, leste ou oeste...
Não importa a direção
Se eu encontrar teu coração...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Me deixou
.
Se me fossem os teus olhos
Tão confesso quanto os meus
Eles não me ocultariam
Em você onde eu estou...
.
O vento tão voraz e impetuoso
Que pôs ao chão o meu castelo de areia
Não afastou a brisa fina perfumada desse amor...
.
Ondas que me vem e vão
Nesse mar de ilusão...
Quando vem traz refrigério,
Quando vai fica a saudade
Até que seca o coração...
.
Viva ela o sonho que sonhei
Pra que eu viva o sonho dela
Onde nela eu estou...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Em toda aminha vida a timidez nunca me deixou dizer o quanto eu gosto de você,
Mas o meu corpo inteiro lhe expressou por esse amor.
Se hoje eu vivo o teu desamor, já não digo que você não me aceitou,
Eu confesso que não soube como merecer o teu amor.

Edney Valentim Araújo.

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠PRAGAS E MAUS OLHADOS

Rude destino
Este que só me deixou
Desde menino
Ser o que sou
Sem ser o que queria:
Ator de ganha pão,
Cantor,
Escritor,
Poeta maldito,
Sonhador proscrito,
Padre,
Frade,
Na madre
Mãe do meu grito.
Maldito destino,
Espírito atroz,
Sem letra nem hino,
Demoníaco,
Algoz,
Cardíaco!
Maldita praga
Aziaga,
Me rogaram!
Aterrador olhar me deitaram
Logo à nascença,
Ou talvez até quando espreitaram
A barriga de minha mãe,
Quando como uma prensa
Começou a inchar
A crescer,
A medrar...

(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 28-07-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

FRUSTRAÇÃO

Já não sei escrever...
Deixei de saber pensar.
A poesia deixou de me amar
E fugiu de mim sem eu ver
Nem poder mais versos ditar.

Que tábua agora para me agarrar
Nas ondas alterosas deste mar,
Se ela foi para não mais voltar
À inspiração dorida do meu penar?

Poesia vagabunda, iracunda, reles
A minha, que só contemplas aqueles
De sacrossanto nome já firmado
Nos anais dos teus egrégios brasões
E afundas sem mais remissões,
Os que querem só escrever um fado.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 16-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

A FLOR AMARELA

⁠Veio um passarinho
Feito abelha
E deixou cair uma semente
Nos interstícios das pedras negras
Da velhinha calçada...

Brotou aí uma pobre flor,
Sem calor,
Nem carinho,
Nem nada...

Tinha a cor amarela,
Tão singela
E pura
De quem nasce ao deus-dará,
Pobrezinho...

Nunca pediu água a ninguém...

Quando vinha a chuva tarde, porém,
Dava-lhe vigor,
Em rega de amor,
Numas gotas de magia
Que a enchiam de alegria.

Veio um sapato e calcou-a.

Por milagre ou sorte,
Ela venceu a morte
E no outro dia
Lá estava ela,
A florzinha amarela
Fresca e viçosa,
Como alface graciosa.

Em frente, nos jardins dos ricos,
As flores ricas morreram todas...

Por serem muito mimosas.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 29-07-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠⁠Deus criou o mundo e nos fez herdeiros de tudo que ele deixou para desfrutarmos com sabedoria e amor!!

Inserida por claudina_PLNacione

Deus quando criou o mundo deixou algumas imperfeições para sabermos que nem tudo pode ser como desejamos e que tanto reclamamos

Inserida por Jaderamadi

⁠Nunca haverá comunhão entre luz e trevas. O próprio Deus deixou-nos esse ensinamento no princípio de tudo. Portanto, o que Deus separou, não juntemos!

Inserida por EvelineMenezes

Sem você é castigo
Ricky Henry

Foi o adeus que me deixou assim
Em uma pior...
Meu choro em casa , eu quero vc ...
E vc me ignora, diz que ñ volta é pra Mim
te esquece que ñ tem volta...
Egnora o meu telefonema deixou
Recado no meu celular que é pra
mim tocar a minha vida só .....

Refrão:
É puro castigo....
Sem sua presença meu pensamento e
coração entra em conflito...
Perco juízo que vou fazer sem
teu amor faz eu me sentir na pior....

Meu choro em casa , eu quero vc ...
E vc me ignora, diz que ñ volta é
pra Mim te esquece que ñ tem volta...
Egnora o meu telefonema deixou
Recado no meu celular que é pra mim tocar a minha vida só ...

Inserida por chd

Se feriu mas Deus curou
Ricky Henry
.
Quem traçou o caminhos dos espinhos
Se feriu...
Quem deixou a rosa ir embora...
Sem a essência ficou...
A dor no peito esfolou um coração Cheio de amor...
O jeito é cantar pra solidão espanta.
Quem ama é como um jardineiro, que dá a vida pra salvar uma flor...
Regar e cultiva o botão que desabrocho de amor
De amor...
.
Ueraia... ueraia... ueraia...
Ueraia... ueraia... ueraia...
.
O amor...
Que floresceu, que um dia foi teu...
O amor...
Não regou e as pétalas o vento levou...
O amor...
Deixou no tempo, sem adubo, água e assim murchou...
Reflexão dos erros teus...
Ágora está nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
autor
Ricky Henry

Inserida por chd

⁠Filosófico pascalino mexe com a alma. William Shakespeare (1664-1616), deixou 34 peças e 134 sonetos e muito mais. A vingança, em Hamlet, é bem conhecida. Algumas escritas na quarentena da Peste Negra (1665/6). Bons aforismos oportunos: Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir? Ser ou não ser... Eis a questão. O mundo é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores. Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão. Há algo de podre no reino da Dinamarca. É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos. O mundo está desarticulado!

Inserida por samuelfortes

Novelo

Por aqui
Chegou
Faz tempo

Para traz
Deixou
Coisas

Por aqui
Juntou
Tem juntado
Coisas

Ave
De arribação
De sonhos

Memórias eternas
De algo que se juntou

Menininho

Por aqui
Chegou
Foi ficando
Ficou

E

Juntou
O
Juntado

E se foi
Voou
Para dentro

Inserida por samuelfortes

⁠Eu sei que acabou
Ela deixou tão claro
Mas ainda me pego pensando
Naquele sorriso que iluminava
Ah... ela era tão linda

Eu sei que acabou
Mas não entendo direito
O que aconteceu?
O que se perdeu?
Ela nunca me explicou,
Só partiu em silêncio

Eu sei que acabou
Sei que ela se foi
Mas ainda sonho acordado
Me vendo ao seu lado
Conhecendo seus pais
Na cidade onde ela cresceu

Eu sei que acabou
E preciso deixá-la ir
Não há mais o que fazer
“Adorei te conhecer”
Foram as últimas palavras
Agora tudo se perdeu
E eu sei... acabou

Inserida por konnt

O fato de Deus permitir que tempestades nos alcancem, não significa que Ele nos deixou sozinhos.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

⁠Se o amor precisar implorar por espaço, então ele já deixou de ser abrigo.

Inserida por darcicley

⁠Não conto quantas vezes falhaste comigo, mas quantas vezes deixou de confiar em mim. Confiança é a coisa mais importante num relacionamento.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Na Sepultura, Uma Frase

Partiu sem olhar quem chorava por ti,
Deixou uma casa que o vento invadiu.
A mulher em pranto, os filhos com fome,
No vazio da ausência, ninguém diz teu nome.

Pequenos cresceram sem rumo, sem norte,
Carregaram no peito o peso da sorte.
E ela, tão frágil, lutou até o fim,
Sem pão, sem abraço, sem um amor enfim.

A terra a cobriu num dia sem cor,
E os filhos seguiram, sem guia, sem amor.
Tu voltas agora, mas tarde demais,
Só resta a lápide, fria e audaz.

Na pedra, uma frase que corta e castiga,
Um eco da dor que jamais se mitiga:
"Aqui jaz quem amou sozinha,
enquanto os filhos choravam pelo pai que partiu."

Inserida por lucileide

Lute!
Lute sempre!
Lute como uma Mulher
que não deixou o seu lado Menina
endurecer nas lutas dessa vida
que por um lado ou por outro
é dura.

Inserida por MiriamDaCosta

O meu maior desejo deixou de ser
a paz no mundo
e passou à ser
me isolar do mundo.

Inserida por MiriamDaCosta