Me Deixou

Cerca de 3610 frases e pensamentos: Me Deixou

O melhor da saudade, é que se algo
deixou saudade, é porque foi muito bom,
foi algo gostosamente vivido,
senão, não deixaria saudade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE A SAUDADE PODE SER UMA DOCE SAUDADE
Marcial Salaverry

SAUDADE é a prova mais pura que nos fica, de emoções por sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível... É algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã, pois a saudade desse amor vivido com alguém, seja por momentos, ou por toda a vida, é como se fosse uma comenda preciosa que guardamos em algum lugar especial de nossa alma e que nos acompanha até a eternidade. Penso também, que por razões que a nossa própria razão desconhece, que nos infinitos futuros, seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa, pela imortalidade de nossa alma.

Quando sentimos saudade de alguém, ou de algo, sempre "bate" uma certa melancolia,o que nos faz entender que sem nossos momentos de melancolia, efetivamente a vida não teria graça, e assim, esse aperto que sentimos no coração, e que é produto de alguma doce recordação, só vem provar que, apesar de entrarmos em triste lamento, temos na alma um lindo sentimento... Esse sentimento que leva o nome de saudade, nos faz recordar daquilo que foi vivido... E senti-lo, sempre é uma doce felicidade, pois está a nos indicar, que alegrias tivemos, e que delas, sorrimos saudosos daquilo que vivemos e que deixou essas felizes lembranças...

Faz-nos sentir essa saudade que nossa alma aperta, mas que para belas lembranças nos desperta... Não devemos nelas pensar com tristeza, mas sempre sabendo tirar delas a beleza do que de bom se viveu em um amor, que um dia encheu nossa vida de cor e felicidade...

Saudade, que nossa alma aperta, e que quando nosso peito acerta, sempre nos traz melancolia e dor, e disso devemos nos apartar, pois se restaram lembranças, é porque algo de bom foi vivido, e que certamente não merece ser esquecido... O passado, é algo que passou, que ficou para trás... Se boas lembranças nos traz, se foi bom, deixou a felicidade uma gostosa recordação, mas se foi ruim, é melhor esquecer, deletando do coração, entendendo que apenas as lembranças agradáveis jamais devem ser
esquecidas,e sempre devem ser relembradas, eis que fazem bem para a alma, e alegram nossa vida... Lembrar o que de bom foi havido, é viver novamente o que de bom foi vivido...
E com essas bos lembranças podemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, a ser repetido ad perpetuam...

Inserida por Marcial1Salaverry

Quando me deixou
passei a me levantar mais vezes
e sair pra fora de casa
pra ver o céu estrelado
porque toda vez
que fecho a porta do meu quarto
eu sinto medo
e o escuro vai me engolindo aos poucos
e no meio disso tudo
eu ainda sinto cede
do teu abraço que me acalentava,
e da sua voz
que espantava os monstros noturnos.
Mas olha…
pra dizer a verdade
acho que não tenho mais medo do escuro,
tenho é medo de me apaixonar por outro monstro como você.

⁠A mulher quando perdoa uma traição, é porque ainda ama, o homem quando faz isso, é porque deixou de amar.

Inserida por ednafrigato

Só se vive no presente!
Amanhã não chegará jamais!
E ao percebermos o hoje, o amanhã já deixou de ser, confirmou-se como presente.
Toda vez que imaginamos o futuro ele a nós, nos presenteia.

Inserida por dalainilton

O melhor da saudade, é que se algo
deixou saudade, é porque foi muito bom,
foi algo gostosamente vivido,
senão, não deixaria saudade...

SAUDADE... DOCE SAUDADE
Marcial Salaverry

Sem nossos momentos de melancolia,
efetivamente a vida, graça não teria...
Esse aperto que sentimos no coração,
produto de alguma doce recordação,
só vem provar, neste triste lamento,
que temos n'alma um lindo sentimento...
Sentimento que leva o nome de saudade...
E senti-lo, sempre é uma doce felicidade,
pois está a nos indicar, que alegrias vivemos,
e que delas saudosos nos lembremos...
Saudade que nossa alma aperta,
que belas lembranças nos desperta...
Não devemos nela pensar com tristeza,
mas sempre sabendo tirar dela a beleza...
do que de bom se viveu em um amor,
que um dia encheu nossa vida de cor...
Saudade, que nossa alma aperta
quando nosso peito acerta,
e que sempre nos traz melancolia e dor,
na doce lembrança do vivido amor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando vc me deixou no vácuo e me fez sentir que sou um contatinho fez com que eu perdesse o interesse por.vc

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Não queria me mostrar hostil , porém a circunstâncias no momento me deixou bem claro que seria a melhor forma

Inserida por SHIRLEisantos

⁠O que me deixou mais forte e confiante, foram as inúmeras vezes que caí, Deus me levantou, me ensinando a não olhar para o lado e nem para atrás. Porque o que eu precisava não estava em nenhum destes lugares que serviram apenas de passagem ou uma ponte para amadurecer, crescer e vencer.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Tudo que é meu não deixou de ser só porque se foi, se afastou ou me rejeitou, afinal o que é meu que não tenha sido dado pelas mãos de Deus? Meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus filhos, minha família…
Não são minha posse, e têm o direito de não me quererem, só não podem deixar de ser.
Aquilo que realmente é meu, não fiz o menor esforço para possuir e assim identifico o que ninguém me rouba. O que tenho realmente nessa vida? O hoje, com ou sem a presença daqueles que Deus me deu.

Inserida por valdeciescritora

Sabe,
Eu não queria
Me apaixonar por ninguém, É aí um sentimento chegou.
E me deixou confusos,
E não é por que eu queria, Mas aconteceu. Tentei controlar, e o sentimento foi crescendo cada vez mais
No meu coração. Porem não deu certo, e agora sou dependente de...

Inserida por bllack_aafro


O que você deixou de ser quando cresceu?
Essa frase tem duas definições possíveis, diferentes uma da outra.

Às vezes, percorrendo as estradas da vida, em meio à correria que nos engole, nos perdemos de nós mesmos.

Tornamo-nos desconhecidos de nós mesmos. Não nos reconhecemos mais. Deixamos de ser quem sabemos, no fundo, que somos — mas já não enxergamos por onde começar para recuperar tudo isso.

Essa é a primeira definição, mas há uma segunda definição nessa frase, que muita gente não enxerga.

Quando crescemos, quando nos tornamos maiores e melhores, mais humanos, mais fortes e donos de nós mesmos, naturalmente deixamos para trás uma vida que não faz mais sentido..

Seja para libertar-se da prisão do primeiro caso, ou para conquistar o crescimento do segundo caso, o caminho é o mesmo: autoconhecimento e mudança de comportamento.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Felicidade se encontra em quem nunca deixou de sonhar, mesmo que pareça impossível em certos momentos da vida decolar.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Fui ser feliz e não volto...
Não volto pra quem me deixou mal ..
Não volto pra quem me fez chorar ..
Não volto pra quem me fez sofrer..
Não volto pra quem me humilhou..
Não volto pra quem me virou as costas..
Não volto pra quem brincou com minha dor..
Fui ser feliz e não volto ... porque quem merece o meu amor ..não vai me ver partir.. pelo contrário, fará de tudo pra me fazer ficar ..

Inserida por bebelia2000

⁠Ele só pode voltar quando tiver a consciência que nunca deixou a casa.

Kairo Nunes 10/02/2023.

Inserida por KairoNunes

⁠E então ele me deixou, levou meu coração e apagou o brilho dos meus olhos. E hoje vago na imensidão do meu vazio onde existia tudo e agora nada.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Você não sabe a marca que deixou em cada uma das pessoas que esteve ao seu lado, mas, com certeza elas saberão, então, plante sempre o que floresce, afinal, as vezes é necessário passar pelo mesmo caminho várias vezes.

Inserida por MichellyCamilo

⁠Deus deixou o livre arbítrio, para que fossemos responsáveis por nossas ações.

Deus deu os 10 mandamentos para que seguíssemos o que está lá.

Jesus deixou o mandamento ..."Amai a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo como a ti mesmo"...

Simples assim...

Deus não tem culpa do quanto errado caminha a humanidade.

Inserida por CleudesCifuente

Eu era apenas uma criança, quando o sorvete derreteu, quando o balanço deixou de balançar, quando o palhaço sorridente que dançava e pulava chorou. Eu era apenas uma criança, cujos punhos de repentes se mancharam de vermelho escarlate, uma criança inocente que só queria os doces, tocada por mãos sujas da sociedade.
Eu era apenas uma criança... A culpa NÃO foi minha.⁠⁠

Inserida por lais_lenita

Desde o dia que partiste o mundo deixou de ser a mesma coisa. Já não o vejo com cores, apenas preto e branco. Bem, foi bom enquanto durou.

Inserida por Yomarcelinelabel

Vem cá e me diz quais são os porquês que te paralisam os sonhos.
Quando foi que você deixou de sonhar tão grande?
Em qual gaveta você se escondeu? Em qual gaveta você se esqueceu?
Quem foi que deixou você rotular “improvável” naquilo que era possível?
Quem te fez acreditar nas desculpas que você inventa?
Quanto mais você vai deixar para lá aquilo que antes era motivo de riso?

Vem cá e me diz,
Quais são os porquês
Que te fizeram crer
Para te deixar de lado?

Inserida por mafeprobst