Materialismo
Materialismo Biológico
Hoje eu fico lembrando
De tudo que aconteceu entre nós dois;
A gente abraçado no sofá
Sem ver o tempo passar;
Aquela vez em que a gente quase se beijou
E a primeira vez que você me disse "Eu te amo"
Enquanto eu saía do banho;
O seu beijo todo dia de manhã
Aos pés da minha cama;
O carinho que eu fazia na tua barriga
E que você gostava!
De pensar
Que eu quase transformei
O seu coração
E você quase transformou o meu,
Meu Deus!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões
Quando eu comecei a pensar
Que você poderia estar
Aqui do meu lado agora
Mas por causa do destino
Você quis ir embora.
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões
Quando eu comecei a imaginar
Você aqui comigo feliz sorrindo
Mas isso hoje é impossível!
Você falou tanta besteira
E ainda achou pouco
Mas eu não vou levar a sério
As palavras de um louco!
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões,
Me deu vontade de xingar
Todos os palavrões!
Em uma época, onde o materialismo rege nossas vidas, é muito bom encontrar alguém que realmente tenha carinho por nós!!!
Quando o homem deixa que o materialismo ultrapasse o limite da fé, é porque a imagem e semelhança daquele Deus que o criou perdeu a qüididade depositada nele.
Ainda que a natureza humana flerta no terreno do materialismo tenho a conclusão que o ouro e a prata não exime o vazio e as aflições, então senhor chamo pelo teu espírito, insisto, clamo, que venha responder com sua misericórdia, pois tua direção é que justifica os anseios bloqueados neste mundo carnal, recaia sobre minha vida, sobre a vida deste que efetua essa leitura, a dócil coragem em nos receber no teu colo, mesmo sabendo de todas nossas falhas, erros e dificuldades, em nome de Jesus suplico teu espírito oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
A verdade fica no polo oposto ao materialismo. Vislumbramos essa dádiva na alegria dos pobres e na tristeza dos abastados! O corpo enche o imbecil de desejos e dúvidas, enquanto a verdade se encontra em sua prisioneira: A alma!
Se tu fremes diante da não-física,
Clamando por materialismo tecno-científico,
Para trás! Inditoso transhumanista-chipista!
Não seras nunca um Vibracionalista-Psiônico!
A ambição e o materialismo doentios são estradas bem pavimentadas que proporcionam uma excelente caminhada rumo à um futuro caótico e uma vida falida
Toda humanidade deixou seu ideal para trás há muito tempo, dando mais valor ao materialismo e esquecendo propositalmente de construir seu império dentro da sua mente.
A sociedade obriga as pessoas a serem menos “humanas”, incentiva o egoísmo e o materialismo que, por sua vez, desencadeiam patologias e psicopatias.
O grande problema do materialismo é explicar como algo sem vida ou impessoal poderia dar início a tudo o que existe, visto que inicia-se algo a partir de uma ação ou razão última.
É semelhante a querer ouvir uma boa música, esperando ridiculamente que o piano toque por si mesmo.
A Humildade está na alma, assim como o individualista no materialismo. Qualidade e defeito que jamais caminharão juntos, pois humilde jamais será individualista e individualista jamais será humilde.
Encarecido o mundo desbota por falsas alegrias, dá-se valor ao materialismo colocando um ponto final naquilo onde a real sutileza residia, na moradia de nosso templo se ridiculariza, no entanto aquilo que um dia fora um eterno sonhar se calá, pondo um cessar na aquarela da discernia...
O materialismo corrói a alma, suga a simplicidade, desatina levando para longe tudo que é bom. Reveste as miniaturas de tudo que é voltado a bondade, abusa das pessoas que fazem as coisas pelo bem e entendem o dinheiro como o melhor recurso do mundo. tudo que somos é almas que respondem o que o coração encontra e o que aprendemos é que o conhecimento é maior que qualquer ignorância que se volta aos bens materiais.
Cuidado com o extremo do materialismo que aceita a realidade como coisa concreta e tangível. Ou com o extremo do niilismo que prega a descrença total.
O combate à corrupção só será efetivo quando atacarmos sua verdadeira causa: o materialismo que corrompe nossas virtudes
A sabedoria dissolvida na irracionalidade das criaturas selvagens é antídoto para o materialismo, nutriente para a vida eterna.
Fuja do materialismo, das convenções e confusões humanas que nos levam a caminhos dolorosos e infrutíferos. Aquilo que os ricos e poderosos sentem está longe de ser a real felicidade. Os momentos simples da vida são os responsáveis pelos sentimentos mais sublimes que um ser humano pode ter. Aquele que se sente feliz por existir e poder compartilhar sua existência com simplicidade experimenta um sentimento indescritível de leveza e bem estar que dinheiro nenhum do mundo será capaz de comprar e jamais poderá lhe ser tirado.
- Relacionados
- Não aceite migalhas: frases para se valorizar
