Roberto Lazaro Silveira

1 - 25 do total de 55 pensamentos de Roberto Lazaro Silveira

"Dizem que um mundo melhor se faz com homens e livros. Concordo que livros são uma fonte de sabedoria junto a toda experiência capaz de tornar sábio quem não sabe ler! Mas só o amor é capaz de voltar esse conhecimento pro bem. Então se faz com amor e sabedoria!"

Roberto Lazaro Silveira

Na raiz de cada dia nasce junto a chance de vencermos nossos vícios e paixões para que possamos amar sob nossa vontade!

Roberto Lazaro Silveira

Primeiro se trata o obsediado, depois o obsessor. Somos obsediados em nossas inclinações ao mesmo tempo em que corremos em direção ao que evitarmos.

Roberto Lazaro Silveira

A compaixão ao próximo cuida do irmão necessitado! Perdoa e ajuda.

Roberto Lazaro Silveira

Quem não é contra nós é por nós, disse Jesus! Também disse que o único mandamento é amarmos uns aos outros.

Roberto Lazaro Silveira

O respeito ao direito do próximo está intimamente ligado ao quanto desejamos que respeitem o nosso!

Roberto Lazaro Silveira

Todos precisamos de autoconhecimento pra superar nossos limites. Uma das formas de conhecer a si mesmo é através da psicoterapia que proporciona aumento da autoestima, segurança nas decisões, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, autonomia, motivação, tolerância à frustração, superação de conflitos internos e superação de traumas e abusos.

Roberto Lazaro Silveira

O presente ideal!? Que eu mais gostaria? Aquele que eu trocaria por qualquer bem material? Um abraço cheio de esperança, daquela que não tem objetivo e nem motivo! E desse abraço floresça um grande amor que se torne o primeiro correspondido de forma integral na vida de ambos nesse encontro capaz de esclarecer que jamais desperdiçamos amor nessa vida, estávamos aprendendo a ouví-lo ecoar e não se perder no vazio.

Roberto Lazaro Silveira

A falta do perdão é mãe dos complexos psicológicos que roubam nossas vontades e respondem em nosso nome, ofendendo, se multiplicando e nos empedindo de praticar o bem. Devemos perdoar para que possamos agir sob nossa vontade e não apenas dizer que foi sem querer ou não teve culpa. Melhor seria ter perdoado. Como escrito no modelo de oração sugerido por Jesus: "Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos têm ofendido".

Roberto Lazaro Silveira

Preconceito é prisão sem muro! Admiro todas as religiões, todas as cores e etnias, passo em baixo de escadas, tenho um gato preto com o nome de Legbá, um espírito Woodoo ancestral... Essa liberdade representa minha vontade! Bom é viver em liberdade, sem segredos!

Roberto Lazaro Silveira

As doenças são efeitos das imperfeições como os vícios, o ciúmes, a inveja, a ociosidade, nossas omissões e pensamentos egoístas! Essas lástimas dissonantes da luz que armoniza, vibram as células do nosso organismo fazendo contraponto com as mais diversas enfermidades. As misérias físicas são efeitos vibracionais de um espírito débil que vibram de forma doentia.

Roberto Lazaro Silveira

No universo existe uma dança
Onde tudo se alcança

Libertar-se no tempo
Demanda ritmo e esperança

Roberto Lazaro Silveira

O diálogo contém a cura e a vacina para todos os males! Assim como a reflexão! Ambos em prol do autoconhecimento.

Roberto Lazaro Silveira

Paixões doentias são grandes espiações
Desenganos que insistem em machucar corações

Amor nada exige trazendo boas vibrações
Sacode o espírito, elevando a mundos sãos

Roberto Lazaro Silveira

Sobre amarração: agressão, traição, humilhação! O nome já diz tudo! Ninguém é feliz amarrado nem mesmo insistindo no mesmo erro. A pessoa volta um zumbi, te agride, trai, humilha... Faça um trabalho de libertação.

Roberto Lazaro Silveira

São escravos da vaidade aqueles que sufocam-se no fim do mês pra comprar roupa de marca, pagar a prestação do carro novo luxuoso... As aparências jamais enganam. Engana-se quem vive delas. Felicidade rima com humildade. Quando partimos dessa vida, no outro lado ninguém vai querer saber o que você teve ou quem você foi... Mas sim o quanto você ajudou um irmão necessitado! Pense nisso! A vida é simples se não a complicar-mos!

Roberto Lazaro Silveira

Como você consegue ir tão bem nas provas? Os bons espiritos me sopram as respostas! Como faço pra que eles me ajudem? Leia os livros que foram recomendados para a disciplina em questão, resolva duzentos exercícios sobre o assunto e refaça as provas anteriores! E ai, funcionou? Sim, acertamos todas as questões.

Roberto Lazaro Silveira

A verdade fica no polo oposto ao materialismo. Vislumbramos essa dádiva na alegria dos pobres e na tristeza dos abastados! O corpo enche o imbecil de desejos e dúvidas, enquanto a verdade se encontra em sua prisioneira: A alma!

Roberto Lazaro Silveira

A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!

Roberto Lazaro Silveira

São ladeiras abaixo os caminhos do mal e do bem! Escolhemos um ou outro através de nossos pensamentos e atitudes que carregam nossa alma e embalam nossos corpos. A estação de chegada pode ser o céu ou o inferno! Mas sempre existirá uma segunda chance, no entanto imaginemos carregar agora em um novo corpo, toda a carga que ajuntamos na vida passada, porém ladeira acima. Isso acontece quando não aprendemos a amar aqui na terra e então retornamos com um fardo ainda mais pesado pra que aprendamos a cumprir o único mandamento: Amar uns aos outros como Ele, o Cristo nos amou e assim, carregados de amor desceremos ladeira abaixo em direção a um mundo onde o amor prevalece e o ingresso não é nada mais que um bocado desse sentimento sublime que une os sábios que optaram pelo bem!

Roberto Lazaro Silveira

Quanto faço o bem, agradeço imensamente a pessoa que me permitiu essa dádiva! Mesmo que ela se afaste e não me diga obrigado, acredito que essa pessoa me fez um bem maior e mais duradouro! Se um dia ela se aproximar peço a Deus que eu esteja em condições de fazer um bem ainda melhor e receber a recompensa também de Deus pois dessa pessoa receberei um segundo bem, maior ainda.

Roberto Lazaro Silveira

Existe uma receita infalível para a felicidade permanente: Alegrar-se nas adversidades da vida! Deus em sua infinita bondade oferece provas pra que recebamos nossas medalhas de alegria duradoura, daquelas que servem de passagem para mundos felizes! Deus nos permite limpar nossas manchas de egoísmo com lágrimas causadas pelos nossos próprios erros!

Roberto Lazaro Silveira

Sinceridade é um exercício de caridade! Sendo o mal a ausência do bem, quando nos calamos diante a ignorância de um irmão, somos maus por negar-lhe uma condução ao amadurecimento e sua consequente evolução espiritual!

Roberto Lazaro Silveira

Começando o dia pensando no amor, nossas ações serão como sementes que produzirão frutos da felicidade e sombra de tranquilidade!

Roberto Lazaro Silveira

As coisas da Terra nos prendem ao sofrimento! O pensamento focado na vida espiritual nos livra dessa prisão voluntária!

Roberto Lazaro Silveira