Máscaras
Não esqueça da onde veio..
Não abandone as tuas raízes...
Não use máscaras , seja sempre verdadeira..
O bonito em ti ..além da tua beleza por fora... é essa tua autenticidade....
É tempo de reflexão.
Muitos tiram as máscaras nesta época do ano e, poucos, colocam-nas.
"Tudo nos é lícito,
mas nem tudo nos convêm "
já profetizou Apóstolo Paulo, por isso, somos o que semeamos.
Que o tempo não seja a irresponsabilidade dos desavisados.
Poeta Balsa Melo
Dias inseguros...
Nessa labuta diária indo para o trabalho às vezes me deparo com máscaras jogadas no chão pisoteadas. Enquanto muitos as jogam, eu fico apreensiva quando as esqueço de coloca-las na minha bolsa, elas fizeram parte dos itens mais importante do meu nécessaire. Os dias não estão sendo fáceis, vejo colegas adoecendo se afastando do trabalho e uns sendo hospitalizados não por falta de assiduidade mas por estupidez de algumas pessoas que não prezam pela própria vida nem pela vidas alheias, e nem pela a gravidade dos fatos. Diligente, muitos são firmado, outros não! E no meio de tanta frustração, alguns insensatos e charlatões vendendo sonho. Estamos a viver momentos apreensivos, não sei se algumas pessoas são incrédulas, insensatas ou cheias de si mesmo. Atualmente o mundo encontra-se a viver um desconforto, tanto social, espiritual e intelectual. A terra mais do que tudo sofre e os seus administradores que somando milhões chega a soma de todos nós e desse todos nós, muitos chegam a sambar da cara da 'pandemia" e "rir" da realidade. O planeta está vivendo um caos de insubordinação e isso leva a insurgir contra a autoridade ou ordem estabelecida; a humanidade está sem ouvidos sem olhos e com isso, por si só, se define de "rebelde". E, com todo ego inflado de surdez e cegueira, existem ainda aquelas que se negam e anula a si mesma enquanto sujeito de direitos. Todos nós vivemos numa sociedade que precisa de uma vez por todas entender que exercer a cidadania é uma tarefa sem fim. E nessa corrida de esperança de dias melhores não adianta ter dinheiro, títulos, status, e não ter a consciência que nada disso serve quando se refere a luta incessante pelo "fôlego da vida". E que nesses dias cinzentos, todas as pessoas que se negam a qualquer advertência, cautela, aprendam a enxergar o quão é doloroso ouvir pelo meio de comunicação que há "seis mil brasileiros" a espera de uma UTI, e para aqueles que agonizam ela chega nesse exato momento a ser o único refúgio de esperança para lhes trazer de volta o conforto de respirar! E por fim, termino com o verso da letra da música de Chorão, que diz: Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura". E se você tiver tempo pra ler essa mensagem e ao lê-la que a mesma encontre seus ente queridos com saúde.
s praias lotadas, pessoas sem máscaras, confraternizações sociais com aglomerações e hospitais operando acima da capacidade de lotação. Essa é a vergonha do Brasil, que constará nos livros de história das próximas gerações, no mundo todo. Imagino que deverão incluir imagens das regiões litorâneas do país e a legenda: “O número de mortes se agravou em decorrência da negligência dos cidadãos.”.
É triste.
ENQUANTO A CURA NÃO CHEGA (NÃO TARDA)
Quem não faz assepsia
E não usa máscaras..
Não teme a pandemia
É um tamanho babaca.
Quem desafia a COVID 19
É amigo do cemitério..
A política é o que o move
Essa doença é um mistério.
Está lotada a Santa Casa
Façamos a nossa parte
Com amor no coração.
O mundo não será mais o mesmo
Vamos tomar a vacina,sem medo
"Acreditar em Deus.. Ser supremo."
zezezus
De Máscaras mas não mascarados
Em tempo de máscaras ,os olhos são mais vistos
Em tempo de máscaras
O olhar já não podem se esconder por trás de um sorriso
Em tempo de máscaras
Os olhos dizem o que querem dizer
Em tempo de máscaras os olhos se destacam mais que batom
Em tempo de máscaras ,seu uso informa empatia
Em tempo de máscaras,usar é de bom tom
Em tempo de máscaras se almeja sempre um novo dia.
Em tempo de máscaras sorria com os olhos .
Sou de verdade, transparente, detesto máscaras... se eu gosto , eu gosto mesmo ..mas se não estou de acordo minha cara muda na hora...odeio sorrisos falsos , odeio agradar quem eu não gosto .. odeio dizer coisas que não concordo .. odeio sorrir sem vontade , forçar amizade...detesto mentir pra mim mesma ...
POR DETRÁS DAS MÁSCARAS
O momento nos bagunça as emoções...
Angústia...
Medo...
Insegurança...
Revolta...
Por tantos aqueles que já perderam a sua vida...e outros muitos que ainda estão a lutar por ela... “Angustia”.
Para aqueles sonhos, projetos interrompidos ou adiados. “Insegurança”.
E sonhar parece luxo para quem não tem nem tempo... já que é acordado diariamente pela realidade de apenas sobreviver. A luta diária é para tentar garantir o pão que não é mais de cada dia...mas pelo menos daquele dia...sem previsões. Para esses o “Medo” é algo real.
A “revolta” chega no momento em que o egoísmo reina e não nos percebemos mais...
Nos descuidamos!
Aglomeração irresponsável
Máscaras no queixo ou na mão
Desencontro de informações e compartilhamento de falsas promessas de cura.
Nos perdemos!
Uma “cegueira política” ...E isso lá é política? Deixou de ser quando os olhos foram vendados pelo ego. E se tem uma coisa que política não é... é coisa de um só.
Talvez isso explique a atual escolha de representatividade. Talvez se trate apenas de um espelho, um reflexo... Já que sua atuação é o próprio “Monólogo da insensibilidade”.
O que resta é acreditar que todo esse sofrimento não seja em vão!
Que a gente volte a se enxergar...
A perceber e acolher o outro em sua singularidade
Talvez o único serviço essencial que falte funcionar seja a humanidade!
Toque a vida em frente e aguarde porque ao tempo certo, as máscaras caem, a verdade aparece e a falsidade é derrotada.
Eu sou de verdade..sem rótulos, sem máscaras, sem rodeios , sem fake , sem bula... eu sou assim mesmo ..intensa ao extremo.. forte feito Rocha.. sou meiga , carinhosa , sou leoa .. não sei se isso é bom ou se é ruim..mas eu sou eu , assim .. isso te conforta ou te assusta?
...mas ninguém se engane com o humilde! Há máscaras de hipocrisia tão parecidas com o combate da mesma que nos chegariam a fazer exultar diante do mais descarado "orgulho de humildade"!
Têm pessoas imprestáveis, só servem a si próprias, só colocam máscaras por interesse de que outros lhes sirva, esgotados a utilidade do outro, retiram a máscara e voltam ao seu egoísmo e mundinho de imprestáveis.
Máscaras -
Nesta calha da vida
o que ser afinal
quando a esperança é vencida?
Ser bem ou ser mal?!
Quantos somos num só?!
De onde vem connosco?
Porque vivem em nós
no silencio do corpo?!
São mascaras, Senhor,
que trazemos no rosto
e um eterno pavor
de lembrar das ter posto!
Quando a vida nos pede
que as tiremos, é tarde,
estão coladas à pele,
entranhadas na carne!
E à boca calada
quem somos não sabem!
Quando queremos tira-las
por vezes não saem ...
Todos usamos máscaras. Todos fingimos. Mostramos uma imagem perfeita por fora, enquanto tentamos desesperadamente esconder quem realmente somos por dentro.
