Mar Liberdade

Cerca de 28659 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Saq

Entre o azul do mar
o sabor de amar
o rosa do salar,
Saq é a joia rara
nascida para encantar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Assim como as ondas do mar encontram seu ritmo nas profundezas misteriosas, a maçonaria é o farol que guia os navegantes da vida através dos mares desconhecidos da existência, revelando segredos ancestrais que ecoam nas marés do tempo, conectando os destinos em uma dança cósmica de compreensão e fraternidade."

Inserida por Monson

Um espírito que dança entre as ondas do mar e as chamas ardentes do fogo. Essa sou eu!

Inserida por rayramalho

⁠Aqmeçit

O Sol erguido sobre as ruínas,
a viração da roda do destino,
O mar das memórias ainda vivas,
as folhas sendo espalhadas
como quem lê um livro de poesias,
As mãos enlaçadas em Aqmeçit
e o meu não ao esquecimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Navegante.

Problemas do cotidiano, os vejo como Mar,
sobre ele me ponho a navegar.
As Fortes ondas põem a embarcação a jogar,
então jogamos, sei que existe um cais a me esperar.
Me espere, pois estou a chegar.
As fortes ondas em algum momento irão de passar.

Inserida por RicardoMellen

Mistério tem o mar, com suas profundezas insondáveis e criaturas ainda desconhecidas.

Inserida por Ivo67

⁠Yañı Qapı

As ondas do mar
brindam Yañı Qapı,
Tudo o quê tinha
entre nós encaixe,
Nada mais vai embaralhar,
o destino vai nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ponto de vista


na agulha do olhar

a linha do horizonte

adorna o céu no mar

Inserida por Claudetepsoares

⁠"Escrevi na areia o meu passado e nunca mais lembrei, O mar levou."

A.m

Inserida por melquiarj

⁠⁠Nosso Amor
Meu amor, eu te amo;
Isento de malícia, eu exclamo bálsamo;
Vasto como o mar, nosso amor é infindável.
O devoto que tenho a ti, é genuíno, Incontestável.
Quando foras inextricável, meu coração eu difamo.
Agora que és tangível, me permita contigo ser unígamo.
Graças a ti, minha musa, meu corpo egressou do suicidável.
Meu amor por ti, até para as estrelas, és admirável.
Afeto Sublime por você, razão do meu viver, Menina.
Então entregue-me minha querida, meu anel de platina.
Por entusiasmo a ti, que tanto contemplei casar.
Por favor, pequena, deixe-me em tua vida ingressar.
Para que eu sobrepuje meu pensar, e avance de patamar.
Me sinto apaixonado, roubaste meu coração, ó mais bela Ladina.

Inserida por Ryukendo

⁠Nunca mais sofrerei de confusão:
Mar
&
Amar.
__Porque sou Amar(é), nímios suscetível a sol e lua.

Leonice Santos................... 🌞🌝🪐🌟🌌

Inserida por LeoniceSantos

⁠Em meio à vastidão do mar, encontro-me diante de uma reflexão profunda sobre a interconexão entre eu, Deus e as infinitas águas que se estendem diante de mim. O oceano, vasto e imponente, parece refletir a grandiosidade do divino, e, ao mesmo tempo, é um espelho das profundezas do meu ser.
Ao contemplar as ondas que quebram na costa, percebo a presença de algo maior, algo que transcende minha compreensão humana. Sinto a essência divina na majestade do mar, na sua força indomável e na calmaria que se estabelece quando a tempestade passa. É como se Deus estivesse sussurrando através das ondas, recordando-me da Sua presença constante.
Eu, um ser finito diante da vastidão do oceano, sinto-me humilde diante da grandeza divina que se revela na natureza. É um convite à contemplação, à busca de respostas para questões profundas que ecoam na alma. No horizonte vasto, encontro a oportunidade de me conectar com o sagrado, de buscar respostas para os mistérios da existência.
Assim como o mar é insondável, a relação entre eu e Deus é um mistério que se desenrola a cada dia. Às vezes, encontro-me à deriva nas águas incertas da vida, mas é na confiança em algo maior, na fé que ultrapassa as tempestades, que encontro meu ancoradouro. Deus é a constância que me guia, assim como as estrelas orientam os navegantes no vasto oceano noturno.
Cada onda que acaricia a praia é como uma canção divina, uma melodia que ressoa no meu ser mais profundo. A maré, com sua dança constante entre avanços e recuos, lembra-me da fluidez da vida e da necessidade de aceitar as mudanças que ela traz. Assim como Deus é inabalável em Sua presença, o mar é ininterrupto em sua busca incessante pela costa.
Na quietude do meu ser, na presença divina que se manifesta através do mar, encontro um santuário para a minha alma. É um lugar sagrado onde as preocupações se dissipam, onde a paz se torna tangível. A simplicidade de estar à beira-mar torna-se uma oração silenciosa, uma forma de comunhão entre eu, Deus e a vastidão do oceano.
Neste encontro tripartido, descubro que a verdadeira conexão transcende palavras e se manifesta na serenidade da contemplação, na fé que sustenta e na presença divina que se revela a cada onda que abraça a praia. Eu, Deus e o mar, entrelaçados em um diálogo eterno que ecoa na eternidade do momento presente.

Inserida por ErikaSerrao

⁠⁠Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.

Inserida por andrecorcino71

“ Tão leve,
tão brisa.
Ora vento,
ora mar.”

Inserida por CarmenEugenio

⁠Supera!
O mundo não é um mar de rosas, nem tudo sai como a gente gostaria,
nem todos os clientes são agradáveis...
Mas não deixe isto te paralisar.

Inserida por ketlynoliveira

⁠Vivemos num mar de lama há mais de 500 anos, e tenho certeza de que essa lameira tende a aumentar se não implantarmos urgentemente nesse país a educação libertadora defendida pelo mestre Paulo Freire.

O jeitinho brasileiro, baseado na "lei de Gerson" e no slogan "farinha pouca, meu pirão primeiro", a ganância dos donos do mundo e da sociedade em geral, não desejam uma mudança efetiva que coloque nosso país definitivamente nos trilhos do progresso.

"Querem que o mar pegue fogo para comerem peixe frito."

Inserida por I004145959

⁠Vivemos num mar de lamas há mais de 500 anos, e tenho certeza de que essa lameira não foi criada pelo PT, e indubitavelmente não será essa turma que está no poder que fará a limpeza.

Inclusive, penso que esse mar de lamas tende a aumentar, independentemente de quem esteja no poder.

Afinal, o jeitinho brasileiro, baseado na "lei de Gerson" e no slogan "farinha pouca, meu pirão", a ganância dos donos do mundo e da sociedade em geral, não desejam uma mudança efetiva que coloque nosso país definitivamente nos trilhos do progresso.

"Querem que o mar pegue fogo pra comerem peixe frito."

Nem o povo se preocupa com o povo.

Acho, inclusive, que o povo, por falta de opção ou por conveniência, aceitou a política do pão e circo há muito tempo.

Talvez, pela dificuldade em passar pelas portas da inclusão social, que de tão tortuosas, estreitas e fechadas, pouquíssimos têm a coragem e determinação de trilhar por esses caminhos.

E aqueles que decidem seguir por essa estrada tentando um lugar ao sol carregam uma cruz muito grande e pesada durante anos e anos de suas vidas, desestimulando outros a optarem por esse caminho.

Essa lógica faz com que muitos escolham viver o hoje, entregando seu futuro nas mãos de Deus, na Mega-Sena, na possibilidade de tornar-se um jogador ou um cantor famoso...

Aliás, essa filosofia de vida de viver e ser feliz com o que tem talvez seja um dos motivos de tanta inveja por parte da denominada “classe média”.

Presenciar "pobres" felizes, vivendo intensamente o hoje, com TV led, carros, iPhone, viajando de avião, tomando cerveja, assistindo futebol, novela, jogando dominó... Com certeza, tem incomodado muita gente da classe média que culpa o PT e seu programa assistencialista.

Entendem que trabalham muito e pagam altos impostos para bancar escola pública, hospital público, bolsas famílias e outros tantos programas sociais.

Acham que estão sustentando vagabundos e preguiçosos. Um grande equívoco!

Afinal, pessoas preguiçosas e vagabundas podemos encontrar em qualquer classe.

Ressalto que esse sentimento de inveja é inerente à natureza humana desde que o mundo é mundo e independe de classes sociais.

Certamente, existe rico com inveja do colega mais rico, e tem pobre com inveja do vizinho que melhorou de vida.

Dei maior ênfase à classe média uma vez que, nos últimos anos, tenho percebido um crescimento assustador de invejosos nessa classe, principalmente em relação à melhoria de vida dos pobres.

Essas pessoas que se rotulam de classes médias perdem tempo olhando para os pobres e esquecem-se de criticar e cobrar da alta burguesia, dos banqueiros, dos industriários, das construtoras...

É com essa turma que a classe média deve brigar e não com o povo. Lutar para aumentar os impostos sobre os ricos, obrigando-os a transferir suas riquezas.

É triste ver uma sociedade que briga muito por melhorias salariais e muito pouco, ou quase nunca, por melhorias estruturais.

É triste ver uma sociedade que se movimenta apenas quando o sapato aperta no seu pé.

Enfim, não vou ficar aqui ensinando a missa ao padre.

Se as coisas não mudam é porque tem muita gente ganhando.

Perdi a fé nesse mundo onde existe obsolescência programada, indústria bélica fomentando guerras, indústria da fome, indústria do bem, indústria da seca, indústria da mentira (revistas, jornais, televisão...), indústria da criminalidade, máfia da indústria farmacêutica e etc...

Simplesmente, não acredito que possamos mudar essa lógica mundial.

Espero tão somente que um dia todos sejam engolidos pela areia movediça que criaram.

Continuam achando que 90 % dos seres humanos não prestam, quiçá não sejam 99%.

Seres humanos ricos, pobres, negros, brancos, ocidentais, orientais, cristãos, ateus, homens, mulheres, gays.... Defendem suas bandeiras com unhas e dentes.

Seres humanos são ditadores, exploradores, segregadores, falsos, hipócritas, interesseiros, infiéis, egoístas, individualistas, capitalistas, antisocialistas, fascistas, racistas....

Sempre foi assim desde os primeiros registros da história da humanidade.

O ser humano é o câncer do nosso planeta.

Inserida por I004145959

⁠Amar é desfrutar... Mergulhar
Ir bem fundo nas águas do mar
Num instante sair e se secar
De longe admirar e depois voltar
Como um pássaro que constrói seu ninho
Em seguida voa, voa e voa mas depois volta no lar

Inserida por MONTEIROPH

⁠O Mar

Ah! O mar!
Como é bom observar
É uma imensidão
Até perdemos da visão.
Quando olhamos o horizonte
Vai até além do monte.
Lá longe vamos observando
Um navio navegando
As ondas levam o barco à vela
Que vista mais bela.
Entre o movimento que permeia
Reflete o sol na areia
A brisa é suave no rosto
Quem gosta tem bom gosto.
Quando se encontra com o céu infinito
Fica tudo mais azul, mais bonito
E quanta graça pular ondinhas
Uma diversão pegar conchinhas.
Como se enchem de alegria
Na praia é divertido o dia
É tudo tão grande e diferente
Todos com um sorriso contente.
O mar leva tantas esperanças
E é um paraíso para as crianças
E para os adultos que apreciam
Com esse gigante se contagiam.
Não há melhor sensação
Esse lugar mora no coração
Deus fez para nos presentear
Essa obra de arte... ah, o mar!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Sobre as ondas do vasto mar a refluir,
O pensamento vagueia sem rumo,
Como eu, sonhador, a contemplar sem fim,
O mistério do oceano profundo.

Reflexões sobre a vida e sua maré,
Como águas a se entrelaçarem em dança,
Sinto-me pequeno diante da imensidão,
E mergulho na busca pela esperança.

Oh, mar, tu és o espelho da minha alma,
Revelando segredos e incertezas,
Assim como eu, cheio de contradições,
Nas tuas águas encontro minhas grandezas.

Refletindo como as ondas que quebram,
E se espalham em espumas ao vento,
Assim são meus pensamentos dispersos,
Buscando significado no sofrimento.

O mar, testemunha silenciosa do tempo,
Ecoa em mim as vozes do meu ser,
Revelando as múltiplas faces da existência,
E o eterno questionar do que é viver.

Nas areias da praia, caminho sozinho,
Refletindo sobre o fluir dos instantes,
Como a maré que sobe e logo recua,
Assim são meus momentos tão distantes.

Oh, mar salgado, meu reflexo no teu espelho,
Como as palavras que Fernando Pessoa fez,
Na tua vastidão, encontro a mim mesmo,
E na tua imensidão, encontro minha vez.

Nas tuas águas, mergulho minhas dúvidas,
E nelas encontro respostas fugidias,
Como as palavras do poeta incerto,
No reflexo do mar, surge a poesia.

Assim como Pessoa, reflito sobre este mar,
E nele encontro meu próprio labirinto,
Navegando entre ondas de incompreensão,
Buscando descobrir meu próprio instinto.

Em cada reflexão, encontro um enigma,
E como as palavras do mestre lusitano,
Na imensidão do mar me vejo refletido,
E descubro que meu ser é soberano.

Pois assim como o mar, sou feito de mistério,
E nas minhas ondas ocultas reside a verdade,
Refletindo sobre a vida e o seu sentido,
Entrego-me à imensidão da minha liberdade.

Oh, mar, tu és meu confidente e meu guia,
Nas tuas águas eu descubro minha voz,
Refletindo como as estrelas no céu noturno,
Descubro o universo dentro de mim, atroz.

Assim como Pessoa, mergulho na vastidão,
E encontro nas ondas a minha inspiração,
Refletindo sobre a vida e sua efemeridade,
Descubro que sou parte da eternidade.

Inserida por Nunonebel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp