Mar Liberdade
Portugal: o Mito e o Destino -
E a cruz ao alto erguida, lá,
onde a terra acaba e o mar começa,
desperta em mim a memória das naus ...
Essa longinqua quimera,
saudosa Epopeia, Sonho mais alto!
O nosso Sonho!
Escalda-me então o sangue nas veias,
bate-me o coração a compasso desmedido,
minha'Alma levanta voo,
parte em direcção ao infinito ...
Busca outro chão, outros Povos,
outras Raças, outro Deus!
Mas não vejo a Cruz!
Os barcos perderam-na!
E as quilhas?! Onde?!!
Perdeu-se também o sonho,
desfez-se também o Mito,
sepultaram-se Poetas e visionários ...
E a Alma Portuguesa recolheu! Onde?! Onde?!
E Eu?! Que farei agora Eu sem Deus?! ...
(No cabo da Roca)
As velas sem cruz são a modernidade. O discurso político deixa de ser religioso (sem cristo e sem cruz) e passa a ser económico a partir da Guerra dos Trinta Anos - a partir da Paz de Vestefália ... A confusão entre economia e política fez com que todas as guerras, depois de 1648, tenham sido económicas.
Esta, a do século XXI, é isso mesmo: uma guerra económica e monetária.
E só deixaremos este ciclo quando separarmos a política da economia. Ou seja, voltarmos a Cristo!
Um Embaixador para a Economia da Alma...
(Analise de um amigo Economista)
Quem és tu? -
Quem és Tu que te aproximas pé-ante-pé
caminhando sobre as águas do mar
no rumor das ondas turbulentas?!
Quem és Tu que, quando passas,
exala um balsamo de Rosas
em languida noite de luar?!
Quem És?! Quem És Tu a quem tenho
um medo desmedido de encarar,
uma culpa intensa de perder, sem ter,
uma furia imensa por sentir?!
Será que amo sem te ver?!!
Estou louco! Sou louco!
Um louco mais louco que um louco ...
Um louco que foge de te amar
porque já te ama sem poder fugir ...
E Tu? Quem serás Tu?!
as vezes a vida quer que você se afogue em um mar de angústia, medo e solidão
mas nade
nade até a superfície novamente
mesmo que você vá morrendo lentamente.
A vida de ninguém é um mar de rosas, mas em minhas preces a Deus, peço sempre que ele prepare os caminhos mais bonitos para você passar.
Eu sou um caos, mas vc consegue me acalmar
Eu sou a chuva, e vc veio para me guarda
Eu sou mar, e vc veio para me admirar
Eu sou as estrelas, e vc veio para me amar
Eu.&.o.Mar
Eu e o mar
Formamos um belo par
Sinto toda brisa ábeira mar
Não me aborreço de lá estar
Existem dias ruins pr'a todos
Há dias que também me sinto só
Perto do mar nunca estou só
Me conforto com as ondas do mar
Os dias se tornam doces como os frutos do pomar
A noite pode não ter luar
O sol pode não brilhar
As estrelas podem não me guiar
E as nuvens podem até chorar
Mas, só o mar
Me inspira a amar.
Eu.&.o.Mar.
Nada há aqui
Na terra tua
Tejo sem ti
Noite sem lua
Dias ao sul
Senda de paz
No mar azul
Refúgio capaz
Voltas um dia
Repetes tudo
Procuras magia
Num grito mudo
Reflexo no rio
E nada mudou
Espelho vazio
De quem amou
Naveguei...
Naveguei no teu mundo
Perdi-me no teu mar
Encontrei os teus lábios
Que me fizeram delirar...
Estou com saudade de um olhar que tem a dimensão do mar.
Estou com uma vontade de ver o mar de beleza morrendo em uma saudade.
Estou com uma tristeza de águas profundas, e no fundo uma saudade agonizando.
Estou na corda bamba, dançando samba, sob efeito de álcool pela primeira vez.
Estou com o coração partido, entre a saudade e a tristeza, entre o bom gosto e a beleza, entre a ilusão e a razão, e tudo isso somado igual saudade. ALI.H.H
Cinzas - poesia por cumprir -
Quando lançarem ao mar
minhas cinzas,
rezem uma oração!
Pedaços de mim ao vento
ao som d'uma canção
serão lançados dum penhasco,
e num imenso respirar, intimo pulsar,
ficarão no espaço,
entre-águas-de-solidão!
E eu irei, entre nardos
e ondas de nostalgia ficarei, a pairar ...
E das águas mais profundas do meu ser
hão-de um dia ver-me emergir,
e inda que seja cinzas-entre-mar,
hão-de saber-me poesia por cumprir ...
Versos, meus versos,
imersos em saudade - meu mal!
Poemas por viver, controversos,
- pó e cinza, cinza e sal!
O sol é o trono de Deus. A lua é o trono de Maria. As estrelas são todos os Anjos e Santos. O mar é as profundezas do amor de Deus por nós. O céu é a infinita misericórdia de Deus, e eu?
Andando na praia, ouvindo o barulho do mar me sinto como as ondas. As profundezas do mar é o meu coração, não deixo chegar tão fundo; pois, vazios de si, procuram se preencher no coração de quem tem muito, mas será que alguém merece tanto amor em mim?
"Aceitar o fracasso, é o mesmo que abraçar uma bigorna em meio ao mar, sem ao menos estar amarrado a ela." (10/10/22)
A onda quebrou na praia
E voltou a correr no mar
Meu amor foi como a onda
E não voltou pra me beijar
Se Jesus parou o vento e
acalmou o mar, não crês
que ELE possa conceder
a graça que tanto queres?
Não tenhas medo, tenhas fé.
aferi
Deitado no chão enxergando o céu estrelado pela janela, sinto o barulho do mar. O mar trás tanto amor quanto se pode sentir, sentindo esse amor que trás o mar eu vou para lá e para cá em meus pensamentos. Sentindo e amando intensamente quanto se pode, medir. Sinto como quem sente e amo como quem conhece o mar. Mar amor, sentindo as ondas do amor, ou mar!
'' Essência do amor é simples como o percurso da água em seu derradeiro ao mar , você é meu mar de amor , minha onda de esperança , minha cascata de longevidade ao olimpo '' 😇...
“Eu, e meu caso de amor com o mar”
— Já derramei lágrimas, como rio que deságua no mar, olhando fotografias e ouvindo belas melodias
— Brincando de ser poeta, escrevendo poemas, ali, sentada, integrada
vendo a lua refletindo seu brilho na área do mar,
luminosidade que parece não ter fim
É tanta beleza que emudece,
até parece que ela sorriu pra mim!
Já fiquei sem fazer nada, ali,
admirada, a olhar o horizonte.
Recordando que já busquei a sorte no amor, jogando moeda na fonte!
— Escrevi inspirada no “vai-e-vem” das ondas do mar,
Como se num passo de valsa estivessem a bailar
Na luz do luar,
aqueles barcos ancorados a balançar, parecem navegar
— Na beira do mar!
Maravilhada com a imensidão do oceano, a inspiração foi fluindo
como se do mar
as palavras estivessem saindo
— O tempo parece estar voando, e eu
não vi as horas passando
Aqui, admirando o mar e sentindo sua brisa a me refrescar!!
Rosely Meirelles
🌹
