Livro
O canto
Tudo está calmo no campo minado
melros e rouxinóis cantam
e apenas um cuco sábio
cautelosamente silencioso.FernandoSoeiro
Como assim... Humanismo é!
Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..
Vontade de humanidade. Sim
Vontade é uma força incontrolável. Glória aos que defendem os direitos universais. Devemos insistir no princípio de que a humanidade é uma família com interesses comuns.
O trunfo do Imbecil.
Quando um imbecil quer falar de um assunto sério, só sai asneiras da sua boca.
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
Fim da linha.
Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.
Parabéns, pessoal! Nós conseguimos superar a velha caverna de Platão! Em vez de ficarmos presos a sombras projetadas nas paredes, agora estamos presos a telas brilhantes e sedutoras que nos fornecem todas as respostas que precisamos. Não precisamos sair e explorar o mundo real - basta deslizar o dedo na tela e BAM! Temos tudo o que precisamos saber sem sequer precisarmos abrir um livro.
Não guarde rancor no coração. O que passou, passou. Se viveu situações desagradáveis, foi porque o seu espírito precisava dessa experiência para crescer. Perdoe seus inimigos.
Quando pensamos no bem e permanecemos no bem, o mal não pode nos alcançar. Não há como. As energias são tão distintas como óleo e vinagre. Não se misturam.
A vida trabalha independentemente de nossos gostos. Os desafios são impostos para o nosso crescimento. Só não se deixe levar pela conversa dos outros. Ouça sempre o seu coração, em primeiro lugar.
Tempo de Milagres
Amados em Cristo Jesus, Deus nos desperta para vivermos uma era de Milagres, um período de sobrenatural, onde iremos presenciar o que jamais aconteceu e começar a viver o que vai além dos nossos sonhos e projetos.
Esta é uma jornada de Milagres e fé, um período jamais visto.
Se a escuridão tomou este mundo, Deus libera os segredos eternos para seus eleitos.
Esteja atento e preparado pois você já está no meio de tudo isso.
E é mister acontecer tudo isso, que já está escrito nos livros e anais da Eternidade.
— Não entendi. — disse Tobias surpreso — Você disse que esse dia nunca chegou, mas você é uma borboleta, você conseguiu.
— Sim, eu consegui, mas não foi porque deixei de ter medo, eu nunca deixei de ter. Eu tomei uma atitude, mesmo estando com medo. E sempre que bato as asas, sinto medo, sempre que vou para um caminho que não conheço, sinto medo. Porém, aceitei o medo, fiz dele um aliado, que me acompanha e faz-me ser prudente, que me ajuda a não me arriscar sem necessidade, que me faz ser mais responsável. — explicou Eva — Eu entendi que é normal ter medo. Todos sentem medo, Tobias. Mas o medo não pode tornar-se uma prisão.
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
— Tobias, chore o quanto precisar, chorar faz bem, mas depois enxugue as lágrimas e levante a cabeça. — consolou Eva — Não se culpe por se sentir perdido. Muitos já se sentiram ou se sentirão assim um dia. E há algo de bom em sentir-se assim.
— E o que pode haver de bom em se sentir perdido? — questionou Tobias.
— A maioria dos seres vivem perdidos pelo mundo, mas não sabem que estão perdidos. Perceber que está perdido, é o primeiro passo para buscar se encontrar. — disse Eva.
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
— ... eu entendo a sua crise de esperança. Pois, apesar de toda verdade, bondade e beleza que existe neste mundo, muitas vezes ele revela que foi corrompido pelo mal. Por isso, a minha esperança está no transcendente, no Sagrado. Mas não despreze o caos, ele tem um potencial transformador, que pode nos tirar da inércia e do comodismo. Quando o chão que estamos desaba, é um estímulo para o movimento, para um salto de fé e para mudanças necessárias. Assim como o caos muitas vezes é inevitável, há também uma ordem, uma força poderosa capaz de reestabelecer o equilíbrio, e manter a harmonia da vida. E lembre-se, todos estão propensos a cair, porém, o que importa é a coragem para levantar.
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
Soneto da Unificação Cósmica
Escrevo sobre a essência da existência,
Em versos forjo a nova cosmogonia,
Unifico a matéria e a consciência,
No altar do tempo, numa eterna sinfonia.
Múltiplas dimensões, numa oculta ciência,
De piramidais segredos em harmonia,
Ergo-me entre o sentir e a transcendência,
Na coletiva mente da minha utopia.
Átomos dançam sob o olhar divino,
Invisíveis laços a turbilhonar com o destino,
Numa interdimensional realidade que defino.
Na vanguardista maquina do despertar,
A consciência se expande ao singular,
Que humanidade sonha em desvendar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ler e o poder transformador das palavras
- Educação
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen