Literatura Brasileira
A justiça brasileira é cega e injusta dentro dela mesma. Pois coloca planos de saúde de alta qualidade e privilégios, inclusos no desconto em folha minimamente, para os ministros, procuradores, desembargadores, magistrados, promotores e defensores públicos. Para os advogados inscritos na ordem, planos insatisfatórios com valores absurdos e preços impraticáveis de mercado.
A antropofagia e o canibalismo devem ser constantes, nas artes e na cultura nacional brasileira. Importante acharmos nosso verdadeiro hemisfério, atmosfera e nosso meio para que algum dia, um pouco mais a frente, sejamos inteiro.
Dado a benevolência da lei penal brasileira, com tantos benefícios processuais, o delinquente deve fazer um esforço hercúleo para ficar preso no Brasil. Por isso, a sociedade brasileira está sangrando.
O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.
Grande parte do intérprete jurídico faz da lei brasileira um estimado e amado elástico a favor de sua utopia; hermeneutas inconsequentes buscam no cerne da lei verdadeiro fundamento para abrigar suas exóticas e esdrúxulas ideologias. Exegetas constroem inéditos contorcionismos na mesma direção, jurisconsultos sem alma enxergam no mesmo sentido da autopromoção. Esquecem que a ordem pública deve ser o grande caminho e compromisso do direito. Construir segurança jurídica, refutar ativismos abjetos, boçais, autoritários, esse é o desiderato perfeito para se buscar a tão sonhada paz social.
Poesia brasileira inconformada
Simples rima.
Ou até menos que isso.
Tudo bem, em um sistema que incrimina.
Que sonhos, que a vida assassina.
Que maior aumenta, o temor e o amor do que fascina.
Oh Deus, tome este meu coração.
Do que este sistema diga não.
Quebrar esse grilhão, nos ensina.
Um sistema ladrão.
Que rouba a privacidade.
Que mancha a identidade.
Que manipula, articula, manobra.
Artimanhas, programação, escorpião, dragão, leão, cobra.
Bichos de todas faces, latentes e aparentes.
Rouba pertinências intelectuais, do Brasil, patentes.
Somos, eu e uma gama, mesmo carente.
De ti Deus Altíssimo, em nome de Jesus, somos dependente.
Tantos Covardes e imorais.
Cientificamente, tecnologicamente, poderio, alcatraz.
Brasil, uma grande prisão, governada por satanás.
É que sabemos, quão confiamos.
Não perecemos, ainda vivemos.
Em Cristo levitamos.
Muitos e tantos, corajosos ceifeiros.
Ora, brilha guerreiros.
Que suspira progresso humanizado, pela ordem.
Mesmo com bando de abutres, carniceiros, desordeiros.
Giovane Silva Santos
As commodities agrícolas constituem-se na principal atividade econômica brasileira. Priorizar esse setor é questão de vida e de crescimento social.
Reduzir a carga tributária brasileira deve ser compromisso de todo homem público que pensa no bem-estar da sociedade.
Reformar a legislação penal e processual brasileira é medida que se impõe para a defesa da sociedade.
Toda mulher merece respeito!
Brasileira, estrangeira, não importa a nacionalidade. Respeito cabe em qualquer etnia, país, em qualquer circunstância. Respeito é bom e todo mundo gosta!
Mulher não é objeto, nem aqui, nem em qualquer parte do mundo.
Empatia, respeito: se não tem coisas boas para falar, fique em silêncio.
A gestão pública brasileira é composta por pelegos comissionados com salários e vantagens vultosos e outros através da meritocracia, porém massacrados e classificados como uma praga, no entanto, os verdadeiros parasitas não passam por concursos públicos, provas e títulos - investiduras legais , mas imorais!#toninhocarlos
A SELEÇÃO BRASILEIRA, AINDA, É A PÁTRIA DE CHUTEIRAS?
A poucos dias da Copa, e o Brasil parecendo que não tá nem aí pro Mundial, faz o velho torcedor, atento às mudanças por que passa o nosso País, levantar algumas especulações. Será que gastamos toda nossa energia na eleição para presidente, a mais intensa de todos os tempos? (E que, de tão intensa, ainda tem muita gente achando que o pleito não acabou) Será? Ou, ainda relacionado à política, não seria o uso exagerado da camisa verde-amarela e da nossa bandeira o responsável por retirar o interesse de grande parte dos brasileiros pelo torneio? Ou não seria a velha desconfiança que carregamos antes de ver o Brasil entrar em campo? Ou o que, ainda é pior: a nostalgia que sentimos dos idolos do passado, que não figuram mais na Seleção, porque a idade chega para todos, estaria fazendo a gente sonhar que tudo poderia ser como antes? Enfim, são perguntas de mais, e respostas nenhuma. O fato é que ninguém diz que estamos em clima de Copa. Porque, de fato, o País não está. Nem a mídia parece estar empolgada com o Mundial. Porém, tudo isso talvez mude quando a bola rolar, a partir do dia 20 de novembro, principalmente, nos dias de jogos da Seleção. "Olê, Brasil!!!"
A maior parte da Amazônia é brasileira e dela depende milhares de famílias locais originais e de baixa renda. Sendo assim, não deve ser vista e nem concebida para o mundo, dos países poluentes excessivos mais ricos do planeta, como uma promissória em branco, irretocável de créditos carbono.
Descriminalizar drogas é um desserviço prestado a sociedade brasileira, que deve se preparar para o flagelo social.
Descriminalizar ou não as drogas deve ser função da sociedade brasileira por meio de atuação do Congresso Nacional, e não de um time de juristas sem representação nacional.
Não quero títulos,
não quero comendas
e também não
quero ser Imortal
da Academia Brasileira de Letras,
Quero ser lembrada
como a tal Poetisa
do Ipê-amarelo-cascudo,
de todos os ipês
e do Brasil Brasileiro profundo.
Salve dia 19 de Novembro. Dia da Bandeira Brasileira, que trás nossas históricas cores com todas as estrelas do nosso céu. Nossa bandeira, nunca será uma solitária estrela flamejante de ódio sob uma mortalha vermelha. Somos brasileiros e saudamos nosso panteão de liberdade todos os dias.
É tanta gente reclamando da justiça
brasileira, é tanta gente levantando
bandeira, mas são poucos os que pagam
pra curar a ferida social.
A soberania cultural brasileira depende exclusivamente de plataformas, cartilhas e acompanhamentos dos Ministérios da Cultura e da Justiça, para orientar e salvaguardar os direitos autorais dos artistas vivos e dos herdeiros legais, na forma da Lei de Direito Autoral em vigor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
