Literatura Brasileira
RECIFE ITALIANA
Falam muito que Recife
É a Veneza brasileira,
Expressão tão repetida,
Virou frase costumeira.
Mas a urbe italiana
Imita a pernambucana,
Tem até leão na bandeira.
Veneza tem rios e pontes,
É banhada pelo mar,
Situada no Nordeste,
Tem belezas de encantar.
Rico acervo arquitetônico,
Um clima belo e romântico,
Muito bom pra navegar.
Veneza tem multidão,
Cidade de grande massa,
Que tem em sua região
Comuna, ruela e praça.
Lá também tem carnaval,
Agitando a capital,
Viver lá nunca é sem graça.
Tem tanta água em Veneza,
Chuva é diluviana,
Gôndola, embarcação,
Tradição veneziana.
Tal qual gêmea siamesa,
Concluímos que Veneza
É a Recife italiana.
| Pêlos ´´´´ | POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
Eu não luto pela causa ´´´´´´
Mas os pêlos que saltam das minhas pernas
´´´´´´´´´´´´
Dizem o contrário ´´´´´´´´
^^^^ E espetam ♠
Não escondidos pelo meu calção
E calçadão
Dizem o contrário
No apelo.
H á´´´´´´´´´´´´ p ê l o!
E ainda por cima
da pele maciça
REINAM ♛ por aí …. sem medidas
Para que possam exercer outros reinados.
E pode vir o golpe ^^^^
O Estado e a cisma
Pois até aonde for
e o pêlo flor ✱
Eles hão de BERRAR por todas
Jamais silenciadas.
´´´´´´´´´´
Poesia Brasileira Contemporânea | Novas Poetisas
O MAR RESOLVE A SAUDADE
~~~~~~ ~~~ ~~~~
Afogo os meus pés no raso do mar, ~~
~~~~ enquanto caminho.
Piso na areia ~~~~
~~~ estriada e úmida,
sob o céu desbotado. ~~
~~~~ ~~~~~~ ~~~~
~~~~~ ~~~~~ ~~~~~~
~~~~ Praia adentro,~ ~~~~
Percorro a maré tentada a te perder: ~~
~~~As ondas vem ~~~ e quebram, ~~
~~~ Elas se vão e te levam. ~~
~~~~~~ ~~~~
~~~~ ~~~~ ~~~~
O mar dissolve a saudade, ~~
~~~ O mar resolve a saudade.
~~~ ~~~~ ~~~~
Vivem dizendo que o Paraná é a Rússia brasileira, e querem se mostrar surpresos com o acordo assinado.
(Por favor, leiam com a ironia necessária.)
Luana Kaminski
A igreja brasileira tem pouca profundidade teológica e adota práticas mais pela inculturação do que por convicções teológicas.
Verdades manipuladas não são certezas
Pobre mãe brasileira, sem comida sob a mesa
Pobre mãe natureza, estão destruindo sua beleza
A política brasileira é um campo fértil para dois tipos de indivíduos: àqueles que estão perdidos na vida e àqueles que almejam se perder nela.
É tempo de pular fogueira,
celebrar o folclore e a cultura brasileira.
É tempo de comer bolo de milho,
passar a tradição, de pai pra filho
É tempo de fortalecer a fé!
A covardia, a estupidez e a sem-vergonhice da elite brasileira dão uma imagem aproximada do infinito matemático.
Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:
Brasileira
Logo de longe eu a via
Correndo e a tudo atrevia
Logo de certo eu sabia
Que fugia de quem não devia
Veio comigo a ter
Pensar, se possível, dizer
Que não tinha nada a perder
E gritava pro mundo saber
Diga que sou brasileira
de sangue que corre na veia
diga que sou brasileira
que sangra, que corre, e guerreia
diga que sou brasileira
de sangue que corre na veia
diga que sou brasileira
que grita, que chora e incendeia.
Numa sociedade tão plural, multiétnica, heterogênea e de extremos como é a sociedade brasileira nunca é demais dizer que a pátria é de Todos!
Joe Biden é o novo presidente eleito nos Estados Unidos e a esquerda Brasileira glorificando um homem que dá cafungada no pescoço das crianças e adora passar a mão na cabeça das crianças "mesmo que as crianças, sintam-se desconfortáveis, ele continua passando a mão!"
BN1996
18/11/2020
Enquanto a sociedade brasileira viver confundindo produção de conhecimento apenas com oferta de vagas nas escolas, aprovação automática, seremos os eternos fracassados. Sabe-se que o Brasil tornou-se campeão em diplomar pessoas sem aquisição eficiente do conhecimento.
"Acredite que eu não tenho nada a ver
Com a 'linha evolutiva' da música popular brasileira
A única linha que eu conheço
É a linha de empinar uma bandeira."
A nação brasileira foi criada dessa forma, por aqui a piada só deixa de existir quando o problema é com o piadista,
O ódio só é desumano quando é contra o odiador,
O preconceito só é preconceito quando o preconceituoso e desrespeitado,
A injustiça só é injusta quando ela acontece com o justiceiro,
A mentira só é prejudicial quando ela atinge o mentiroso,
O voto só é admitido como equivocado quando o político aprova algo que prejudica o votador,
No Brasil o estupro só é hediondo quando a filha do estuprador é estuprada,
Por aqui um posicionamento político só é ofensivo quando é do outro e é contra o nosso,
Por aqui se odeia TUDO,
Se odeia a igualdade quando ela divide,
Se odeia a fé quando ela diverge de nossa,
Se odeia a paz se ela tiver que ser recíproca,
Se odeia o próximo principalmente se não podemos tirar vantagem,
Se odeia a vida que não seja a nossa,
Se admite qualquer coisa desde que seja benéfico.
Quer ser correto, quer ser justo, quer ser humano, tente fazer isso observando todos esses detalhes, ou então é melhor calar porque não tem moral nenhuma.
