Cultura Brasileira

Cerca de 35 frases e pensamentos: Cultura Brasileira

"A Cultura Brasileira contagia qualquer outra."

Lucas Guimarães
Inserida por lucasg0211

Se a educação predominar na cultura brasileira,
praças e jardins perdurão por muitas gerações.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Só os brasileiros produzem a melhor cultura brasileira em todo o mundo

Sergio Santeiro
Inserida por poesiadessanteiro

Cultura brasileira é tapar o sol com a peneira, é levantar o tapete e esconder a imundície. A nova "Lei dos Caminhoneiros" resta estar o mais novo exemplo, que venham as desastrosas consequências as quais, certamente, necessitarão de novas e emergenciais legislaturas! E assim caminha a podridão de incompetência ratificada por nós, ignorantes e eternos eleitores!

Ricardo Fonseca
Inserida por rcfonseca

''Viva a cultura brasileira''
Falam tanto da cultura brasileira né como futebol e samba mas na verdade o brasileiro não tem cultura pois é tudo importado de outros países o futebol surgi-o onde na Inglaterra então logo futebol é de cultura inglesa e não brasileira e o samba veio da africa surgi-o lá então também não foi os brasileiro que inventaram então logo chego a conclusão que os brasileiro não tem cultura eles só copiam outras países outros povos mas na verdade não inventam nada.

Felipe Gonzatto
Inserida por FelipeGonzatto

Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Um futuro indigno para à cultura brasileira que abandona por vez seus patrimônios e bens passados poucos remotos.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

A cultura brasileira nasce da força e da identificação de seus criadores com a terra tropical: seus mitos, suas verdades e seus enfrentamentos. Por isso, nossa cultura se manifesta das formas mais diversas na defesa e descobrimento dos problemas e soluções para o país.

Aldo Moraes
Inserida por Aldomoraes

O que é um "ideal moderno? Na cultura brasileira, temos necessidade urgente de nos reinventar, precisamos de uma "Semana de Arte", com mais disposição para o novo, um evento que supere o de 1922, resta nos perguntar? Temos, por ventura, um Manoel Bandeira, ou um Osvaldo de Andrade, Mário de Andrade, um Villa-Lobos, e outros tantos que se aventuraram contra o velho parnasiano?

Evan do carmo
Inserida por EvandoCarmo

O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.

Alison Aparecido Ferreira
Inserida por ALISON2

Os cristãos deveriam mudar a cultura brasileira do pecado e não proteger-la.

Isac.S.Reis
Inserida por IsacSReis

Se a cultura brasileira for levada a serio pelo governo cultural como ferramenta ágil de educação, inclusão, civismo e cidadania resultará em votos em todas as suas múltiplas plataformas. O que a cultura nacional não quer, é se sentir esquecida e vendida a um preço baixo camuflado por agentes politiqueiros alienígenas que vivem por oportunismo no entorno do meio que só aparecem nas proximidades de eleição. A politicagem partidárias é a contra-mão da vocação da cultura, que privilegiam fantoches de gabinetes escolhidos sem critério e esquecem da população criativa que distingue diuturnamente a imensa diversidade artística e cultural da nação.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

A arte e a cultura brasileira precisam de bandeiras, ativismos, cidadanias e politicas.A arte e a cultura nacional brasileira não podem admitir mais, ser moeda de trocas eleitorais, cargos por apadrinhamentos de quem indica e diminutas politicagens partidárias.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

A arte e a cultura brasileira não pode se calar ou desviar suas criações para um local feliz abstrato, inverídico, do faz de conta. A arte e a cultura deve ser participe se nas lutas contra as violências urbanas das periferias e os vergonhosos atos criminosos anti democráticos que fragilizam toda nossa sociedade. A cidadania artístico-cultural não é hoje uma postura diletante, é sim mais uma voz dentro das plataformas criativas exigindo mudanças e amor pelo local que se vive. A arte sem o engajamento sócio-politico do que acontece, é uma plataforma alienada, decorativa e triste.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

Aqui jaz a cultura brasileira!
Hoje em dia as músicas, mesmo que com três estrofes ou parágrafos, dizem menos do que uma palavra.

Jonathan Humberto
Inserida por jonathan_vam

A inovação e o ajustamento das artes na verdadeira cultura brasileira devem sempre estar ligadas as politicas publicas de educação, de cultura e o fomento a maiores oportunidades profissionais, embasando se na coerente e ativa cidadania cultural, responsabilidade social e fortalecimento da identidade nacional.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por RicardoBarradas

DONA ALICE, no lugar das mil maravilhas na arte e na cultura brasileira sonhando distante das realidades e dificuldades das periferias.

A arte e a cultura produzidas no seculo XXI nas periferias das grandes cidades metropolis brasileiras permanecem ainda, infelizmente midiaticamente na estrutura pré-colonial perante a visibilidade institucional e comercial nacional, culpa da Dona Alice, que só vive sonhando mas está mudando pois já vem recebendo os olhares ávidos de grandes grupos imperialistas por conta da aprovação, valorização, apoio e reconhecimento internacional que reconhecem que as novas linguagens fora do eixo são cada vez mais fortes, importantes e expressivas, derivações identitárias mais próximas das realidades das dificuldades sócio-politico-educativas insurgentes e resistentes do grave problema de carências de oportunidades institucionais, politicas publicas inadequadas inacessíveis e a crescente escalada da violência urbana nas comunidades que distancia de qualquer conceito da verdadeira moderna e aceitável, liberdade. Tudo isto bem distante das perversas politicas menores de partidos políticos.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas
1 compartilhamento

A arte e a cultura brasileira de raiz ainda pouco compreendida nas praticas e institucionalmente por tantos classicismos. Deveríamos ser menos greco-romana e oriental e muito mais xavante, macuxi, tupi, ianomami, pataxó e carajás.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Inserida por ricardovbarradas

É tempo de pular fogueira,
celebrar o folclore e a cultura brasileira.
É tempo de comer bolo de milho,
passar a tradição, de pai pra filho
É tempo de fortalecer a fé!

Rafael Nolêto
Inserida por lobo13

A essência da resistência cultural brasileira se fez e se faz na maioria das vezes em um cotidiano pobre, carente de tudo mas com muito amor, choro, teimosia e criatividade.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas