Linha Reta e Linha Curva
Qual é a diferença entre autoanálise e introspecção? Eu diria que atravessamos a linha divisória entre autoanálise e introspecção quando não fazemos outra coisa senão nos examinar, e quando essa autoanálise se torna o fim dominante da nossa vida. Devemos nos examinar periodicamente, porém se o fazemos constantemente, colocando, por assim dizer, a nossa alma num recipiente para dissecá-la, isso é introspecção. E se estamos sempre falando com os outros a respeito de nós mesmos, de nossos problemas e dificuldades, e nos aproximamos deles com uma carranca, dizendo: "Tenho tantos problemas!" — provavelmente isso significa que estamos sempre com nossa atenção toda concentrada em nós mesmos. Isso é introspecção, e pode levar à condição conhecida como morbidez.
Eu pensei em te ligar, acordar você e ouvir sua voz do outro lado da linha.Eu pensei em ir até sua porta e pedir a sua mão, que bobagem a minha.Tenho pensado em você todos as noites, acordo tão tarde porque os sonhos vem tão longo e lindo, sabe?Que nem no outro dia que passamos uma tarde inteira a rir de frases e versos feitos por loucos apaixonados, eu sinto uma vontade tremenda de estar ao seu lado, nem que seja para respirar um pouco do teu ar afogante que me deixa em suspiros quando se vai, teu cheiro que gruda na minha camiseta de desenho legal que você adora criticar, tua palma da mão fazendo pegadas no meu corpo inteiro e tua voz doce dizendo o quanto aquilo tudo é uma loucura, me faz delirar.Que bom são esses sonhos com você, que bom acordar e dormir tendo alguém para amar mesmo que seja de mentirinha sabe?
Reescrever minha história sem códigos secretos me encaminhará há um lugar melhor na linha do espaço e do tempo.
Não podemos ter apenas uma linha de raciocínio, caso ela quebre, paramos de raciocinar... Então nem pense em ter um só ponto de vista.
Entre o bem e o mal a linha é tênue, todos nós carregamos os dois, cabe a ti decidir o que ser ou o que mostrar.
Aquele que enxerga seus limites como linha de chegada, terá seus medos como senhor de sua vida, mais aqueles que tem Jesus como senhor , enxergara seus limites como ponto de partida
LsPastor
Entre cruzar a linha da chegada pra Vitória,
Ou apenas ver todos passarem , o que é ilusão , o que é real , a não ser a intenção própria ! somos aquilo que queremos ser ...
Somos um ponto de sentido na linha do tempo da vida. Somos um raio de luz nesse universo infinito. Passageiros, marcamos vidas, deixamos lembranças, tocamos o coração de alguém no compartilhamento de amor. Somos um sopro e simultaneamente somos eternas memórias.
De tantas idas e vindas dessa nossa linha tênue entre o tudo e o nada, descobri que minha melhor virtude é meu ponto mais fraco.
O domínio próprio é a linha tênue entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio, sendo destarte, uma virtude encontrada apenas nos nobres.
O face sempre pergunta no que estamos pensando...
Hoje na minha linha trajetória sim, de produzir dez coisas, sim eu contei, andando num ônibus lotado, chegando num caminho do mato, mato mato alto faz jus ao nome, eu vim pensando na minha vida, em tudo que sempre acreditei, no que escolhi ser como pessoa, nas vezes, muitas vezes, muitas mesmo, que isso não me foi favorável, onde ser eu mesma, esperar o melhor de todos, fez de mim um alvo fácil para mentiras, enganos, maus tratos, desprezo e indiferença. Então, em um momento do pensamento eu pensei em mim, triste, por apesar de tudo eu não ter mudado, porque eu não aprendi a mentir, enganar, ferir simplesmente por ferir, não abandonar tudo nos primeiros erros ou defeitos, mas apostar, acreditar no melhor.
Então, voltei os olhos a mim mesma e pensei o quanto é bem pior ser a causa da tristeza de alguém, descpção de alguém e motivo para fazer com que alguém desista de si mesmo, de como dói e fere quando alguém escolhe estar no lado de lá, como deve ser pesada a escolha de quem vê o amor e escolhe pisar, é como ver uma flor num jardim e simplesmente pisotear... Sem tantos porquês sem querer mais encontrar essa razão... Eu me percebi, e redescobri o valor que tenho dentro de mim, nessa capacidade de não ter motivos para acreditar e sonhar e, ainda sim, esperar um dia realizar: girassóis nas mãos, um vestido vual rodado, o céu azul, num quase por de sol, eu radiante sendo eu mesma, podendo falar, sorrir, estender a mais, tocar, acarinhar e receber, ser a Rogéria que eu aprendi a ser, com alguém feliz com um sorriso no rosto a me esperar, por acreditar que eu sou a quem passou a vida a esperar, e que nada mais tem a procurar em outro lugar....
Vim com a música na cabeça, olhando na janela a chuva caindo, e no fundo no fundo, buscando sentido no existe e, que por trás de tantos sorrisos para esconder meus pesares, tenho muito mais sorrisos nos sonhos do que sou e que ainda posso ser.
As memórias são como sonhos. Elas desaparecem com o tempo e a linha que as une se transforma numa frágil linha que pode facilmente se romper.
Na vida, tudo são momentos.
Nada segue uma linha contínua, constante.
Tudo começa e termina.
A única coisa que perdura por mais tempo
é aquilo que você valoriza
e guarda em sua mente.
Felicidade, portanto,
é a valorização dos momentos bons.
Tristeza é a valorização dos momentos ruins.
Se você será uma pessoa feliz ou triste
depende apenas daquilo que você valoriza
e guarda em você.
Uma fração de segundo pode ser a linha tênue entre o tudo e o nada, a vida e a morte. Nunca se sabe a possibilidade de vivenciar tamanha extremidade, mas nos permitindo a vida, passar por tal experiência, certamente não deixaremos um segundo de tempo ao relento, ao vazio, pois reconheceremos o valor de qualquer coisa a partir da ciência de perdê-la.
Daí a pessoa tem 4.999 adicionados e nenhuma postagem que preste na sua linha do tempo. Ou será que 4.999 pessoas o adicionaram? Não adicionaram? Ah, desculpe, deveria ter pensado no mais comum, tipo alguém que pede amizade a todos, mas não tem nada a oferecer. Comum. Mas estou deletando ou recusando pessoas assim. Quero fazer parte de uma história, não de uma estatística pessoal.
Se eros desaparecer de vossa linha serás a razão do animal, às, importâncias do valor intuitivo baseal.
