Lindas poesias para Amigos
Os Pequeninos e o Bullying
Sorriem para a vida
Expõem-se em perfis
Atléticos, lindos, lindas
Extravagantes ou sutis
Sorrisos largos e os olhos grandes
Roupas finas, estonteantes
O importante é ser feliz
É estético o que buscam
Por mais que digam não
É difícil olhar pra dentro
Poucos veem o coração
Coração que é de criança
Pensamentos de criança
Que vê o pai e a mãe nas mídias
Vê amigos e os irmãos
Só que ditando o padrão...
Um dia, tenho esperança
Veremos só coração, alma
Um dia levaremos calma
Sensatez e compaixão
Não será mais aparência
Mesmo que haja diferença
No que se vê ou no que não
Nada disso importará, mas...
Por enquanto a regra é essa
O que manda é a beleza
Seja pobre ou realeza
Vamos ter que aguardar
Já se for visto por dentro
Se evoluirmos no conceito
Eu, você... todos nós
Lá no futuro
Não tenho nenhuma dúvida
Estes pequeninos vamos amar
Sei que esse dia já chegou
Só aguardo se materializar
FLORES PARA UMA AMIGA
Para uma amiga querida mandamos flores,
As mais lindas, de todas as cores.
Para uma amiga querida mandamos bombom,
Desejando tudo de bom.
Para uma amiga querida, só queremos o bem,
E que ela seja feliz também.
Para uma amiga querida, toda a nossa amizade,
E que ela tenha, do mundo, toda a felicidade.
Para uma amiga querida, desejamos enfim,
Que sua alegria e bem-estar não tenham fim.
Por isso, minha amiga querida,
Coloco aqui ao seu dispor,
Além do meu carinho e do meu amor,
O melhor sentimento que existe na vida,
Que é a minha amizade, sem nenhuma dúvida.
Seja feliz.
"Gostaria de escrever as coisas lindas sobre nós, os dias incríveis que vivemos, as declarações, o amor que em mim transborda.
Mas a nostalgia me esgota.
E só por isso só escrevi: SAUDADES."
Mãos
Mãos,
as tuas são lindas leves , brancas como a neve.
Dedos finos, delicados parece terem sido
entalhados por um renomado artista.
Mãos macias como a seda.
Guardo-as entre as minhas.
Quando as sinto a impressão que tenho, é a
de segurar, uma jóia quente e macia, feita
do mais leve material.
Mantenho-as guardadas, bem perto do meu
peito, lindas são.
São jóias de rara beleza, diferentes,únicas.
Mãos de um amor, que guardo em meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Olhos com paixao.....descobrem coisam lindas,que as sentem,que as vivem,sao olhos que vibram,se sobresaem,olhos que ao piscar renovam toda a beleza que nos rodeia.....
(Adonis Silva07-2018)
De todas as flores
Entre rosas, crisatamos, jasmim
Bela flor
Petunias, gardênias lindas cores
Existe girassol
A mais bela flor
Rainha das fadas
Ninfa de real beleza
Encanta igual a seria
De mim tem meu amor
🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Vejo na mais escura noite, lindas estrelas brilhantes, Mas descobri nesta noite, assim vi estrelas cadentes, Mas aquele brilho pode se apagar, E assim como esse sentimento desapegar.
Quero seu coração, Meio que perdi tudo na imensidão.
Agora neste espaço escuro, Ouvi perto daquele sol um riso, na minha mente o procuro, Então antes de congelar percebo que escapa um sorriso.
Lindas esculturas humanas
Linhas e sinuosas curvas
Desejo a flor da pele
Sensações que verso…poetizo
Aquilo que faço bem
Que é observar teus contornos
Mulheres são inspiração
Com ímpar sedução
São obras de arte, inspiração
para quem consegue ver
A beleza é relativa
e, também pode ser ímpar
A qual vou eternizar
ao escrever sobre cada uma
as poesias vou escrever
(DiCello)
"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."
Borboletas No Jardim
Borboletas lindas que ja foram largartas, agora enfeitam jardins...
Borboletas ...
Coloridas, cheias de vida que não tiveram medo da transformação...
Borboletas no jardim anuciam a nova estação...
Borboletas no jardim
simbolizam transformação...
Borboletas no jardim
Ensinando amor, com sua canção...
Borboletas no jardim
voam e vivem a libertação...
Borboletas, borboletas, borboletas...
Cantam que amor traz libertação...
Borboletas suas cores iluminando jardins...
Escutem a própria canção...
Borboletas borboletas
Sem medo de transformação!
Borboletas borboletas...
Voam livre com amor no coracão.
Borboletas borboletas
Amor é o ciclo vida, que ensina que libertação
exige transformação...
Voa borboleta estás...
Livre.
Elas são tão perfeitas
Nooossa como são lindas
Sorrisos irradiantes
Olhos tão brilhastes
São perfeitas, São exclusivamente belas
Sem elas o que nós homens seríamos?
Elas são formosas, únicas e perfeitas
Excepcionalmente elas são Mulheres
Passáros, são passáros. !!
Lindo, é quando acordamos com as mais lindas músicas , orquestras, leveza e amor.
Qdo acordamos assim, não nós retraimos, poís a leveza aconhega a alma e aquece todo o coração, brilha os olhos , encanta todo o ser.
Qdo os passáros resolvem nos dar bom dia com o seu canto, sua melódia, sentimos a magia do momento.
A sabedoria é grande, eles conseguem perceber a quem deles necessitam, são intímos.
Depois de destilarem sua leveza, de dar bom dia, de aquecer alma, partem sutilmente ,deixando o encanto do momento, a paz e a tranquilidade, deixando a ternura e o amor.
Agradecemos a divindade pelas maravilhas existentes, reverenciamos e dizemos :
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Paz e luz
Simone Verçosa..
Não sei aonde está minha felicidade
que me entristece sem maneira.
Acompanha-me as lindas
canções de louvores aos olhos
de todas as lembranças
que tocam meu coração
e levam-me a presença de Deus.
Dias melancólicos com a cruz
tão pesada que tiro dos ombros
e cravo no peito de minha dor.
Estrelas
As estrelas
Lindas e distantes
Chegam
Ao meu alcance
Num leve instante
De olhar
Em teu olhar
Bem-vindo dezembro ❤
Que esse mês venha lindo!!!🎅🎁👏
Nos trazendo proximidades, amizades lindas, confraternizações, abraços, sorrisos e corações felizes cheiinhos de gratidão a Deus!
602-Versos é Vida
"O compositor compõe lindas melodias acompanhado de belos textos poéticos, junto de sua velha viola que faz virar belas músicas e contam lindas histórias vinda do fundo d'alma, de outrora, de um coração calejado e sofrido ou com ar de vencedor destemido, amado ou odiado de uma luta travada consigo, uma dura caminhada banhada de poesia onde a lua se fez presente até o sol nascente no raiar do dia, com um colorido e perfumado campo onde um jardim de flores trouxe a inspiração nascida d'alma que gritava por socorro estendendo a mão da dor para a mão da luz que lhes deu, brotou então e fez nascer a história de um sonhador, de contos, de felicidades ou tristeza mas que viveu, de vidas solitárias e de vidas esquecidas, ao apogeu, e no grito do silêncio mostrou a verdadeira face da vida real que trouxe um aprendizado de luz em que cada ser vivo vive a sua própria história de acordo com o seu plantio. Texto: Ayache Composições Vidal.
Lindas esferas de plasma no céu
E eu aqui dentro de casa "preso" como réu
Para responder ao juiz chamado céu
Pelo crime de não ir observá-lo,
Oque me diz agora meus fones dourados?
Vocês vão ficar ai parados e deixar eu ser condenado?
Toque minha playlist agora!
Para acabar com a tristeza de não ter olhado
Maravilhas celestes que me deixa tão encantado
Nada é por acaso, tudo tem um porem.
As rosas com suas belezas são lindas e majestosas, mas nunca olhamos para seus espinhos.
" Amar,não é escrever lindas mensagens
Vai muito além da poesia
O infinito mundo do amor
se constrói com gestos de carinho
É tão fácil dizer te amo
Mas é tão difícil demonstrar com atitudes
Amar é segurar as mãos e dizer:
Vem comigo, faça parte de minha vida que eu te mostrarei o meu mundo
Muito além da poesia
Das velhas canções de amor
Do infinito brilho das estrelas
Amar é um dom,conquistado por alguns,sonhado por muitos,mas vivido por poucos
Sob as estrelas
Em algum lugar,entre o grito e o silêncio,repousam os poetas,onde o amor se torna,o mais profundo dos sentimentos
Muito além da poesia"
Jardim da alma
Nossa vida é como um jardim.
Para brotar lindas flores; é preciso semear, cultivar e regar todos os dias.
Precisamos podar para que cresça fortemente; ir retirando os matos que insistem em atrapalhar o crescimento; limpar as partes secas que são pragas que roubam as energias.
Essas pragas adoecem o jardim que não é cuidado!
"Com a vida não é diferente; então cuide bem do seu jardim."
É verdade que a vida é um sopro, mas enquanto há vida, há tempo de recomeçar.
Recomece por dentro; faça como os girassóis, aproveite a primeira brecha de luz e brilhe por todos os lados!
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 01/10/2018 às 16:45
