Juventude

Cerca de 1836 frases e pensamentos: Juventude

Maternidade exclusiva bem cedo, corpos sarados com silicones espalhados, celulares bem caros e uma volta ao mundo em sessenta dias são fantasias egoístas permissivas que entorpeceram nossa juventude adocicada, equivocada e atormentada diante de um sistema insensível, venal e imoral capitalista.

Inserida por RicardoBarradas

Hoje na idade madura não mais acredito nas flores vencendo os canhões... creio sim cada vez mais só no poder de fogo transformador da arte, da cultura e da educação.

Inserida por RicardoBarradas

Deixe para perceber tua
idade cronológica, apenas
quando estiver diante do espelho.
Mas no resto, seja uma eterna criança.
Você pode!

Inserida por JorgeTolim

A vida é feita de momentos felizes e tristes, então, um pouco antes de morrer, beeem no finalzinho da vida, faça a conta dos momentos, pra saber se vc foi ou não feliz. 😉

Inserida por reconceituando

Os jovens e imaturos desejam a liberdade plena, mas a ordem na sociedade é como o oxigênio na atmosfera: não há vida humana possível sem um pouco de ambos.

Inserida por alessandro_loiola

Tanta gente com soberba por ser jovem e nem percebe que tem gente que é jovem há muito mais tempo.

Inserida por julio_lira

Atentado pela a paranoia, distúrbios psíquicos e de delírios sem alucinações, observo o que romper ou a complexidade não se mais vive um amor de juventude, apesar que esperar por ela.

Inserida por LAPYERRE

Ao primeiro minuto próximo da atmosfera da felicidade, o mundo cego, começa a nos perceber diferente. Não se engane mais, nascemos para sermos satisfeitos com o que conseguimos, com a pessoa certa e muito felizes.

Inserida por RicardoBarradas

A velhice faz parte da vida, tudo envelhece. Só não terá rugas quem da vida bebeu pouco. Se já bebeu da juventude, por que negar beber a velhice? O cálice é o mesmo. Esconder as marcas do tempo, é esconder o que se viveu.

Inserida por AndreAnacoreta

Um poema é como nós; pode ter um corpo bem formado, rígido, mas se não tiver alma, não tiver essência, algo que ultrapasse esse corpo, que capture a beleza passageira num lapso de eternidade efêmera, o tempo, implacável, se encarrega de envelhecê-lo de dentro para fora, matando a alma e deixando as marcas no corpo. Porém, tanto a pessoa quanto o poema que preservam sua essência, envelhecem do lado de fora, mas por dentro continuam plácidos e radiantes como no dia em que vieram ao mundo.

Inserida por AndreAnacoreta

REDESCOBRINDO

Quanto entrei na adolescência
o mundo parecia estar a minha espera,
então deixaria nele a minha marca.
Meu tempo parecia ilimitado,
inúmeras possibilidades se acotovelariam
e eu conquistaria tudo que desejasse.
Mas o tempo é rápido como o vento,
e as vozes habituais de que nem tudo é possível
me levaram num redemoinho de distrações.
E o anelo em marcar minha presença foi esquecido...
Talvez, um sinal quase imperceptível possa se observar.
Suponho, ainda ter uma margem no tempo... para me reinventar;
embora, agora, com outra visão, mais cautelosa,
e sem aquela força inspiradora e tão confiante da juventude.

Inserida por SofiaS

MINHA VELHICE

A minha rabugice revela minha dor.
O espelho desvenda sem amor
as marcas da minha idade,
nas linhas do meu rosto.
O tempo avançou rápido.
One ficou o meu passado?
Deixei minha infância passar.

As mudanças meu corpo,
fez - me limitada, passiva e improdutiva.
Sou cativa do tempo.
As minhas noites são longas
e os meus dias amargos.
Onde ficou meu passado?
Deixei minha adolescência passar.

Tive incontáveis e sofridas perdas,
foram saudades, amores sufocados,
e sonhos dissolvidos pelo tempo.
Hoje, meu olhar é perdido e vazio
e vejo vultos e imagens confusas.
Onde ficou meu passado?
Deixei minha juventude passar.

O cruel peso dos anos,
deixou os meus cabelos brancos,
minhas pálpebras caídas,
minhas mãos trêmulas e enrugadas.
Um corpo magro e sem força.
Onde ficou meu passado?
Deixei minha adultícia passar.

Na minha triste solidão,
a minha amiga e companheira
é uma bengala que me amparara.
Estou sendo dissolvida pelo tempo.
Resta -me poucos anos.
Mas o tempo também irá passa,
nesta minha longa e sofrida vetustez…

Inserida por MadalenaPizzatto

Já estava me preparando desde algum tempo para este momento, esta apoteose da vida. Juntei alfarrábios. Coloquei em ordem minhas lembranças. Revelei e produzi, com reflexos em todo meu sistema neurológico, os sonhos que carrego nestes anos de peregrinação pelos meus caminhos e descaminhos. De súbito, fazendo uma reflexão profunda, sofri amputações em minha alma. Tropecei. Quase cai. Dei uma esbarrada na parede. Mas pensei como Voltaire: “algumas picadas de mosquitos não podem deter o cavalo em sua fogosa corrida”. E é lembrando de Schoppenhauer, que testemunho, divido e compartilho a miséria e as dores do mundo aqui. Em dado momento, sentimos não caber dentro de um post. Mas e daí? Rompemos então as peias de um clique e fazemos outra postagem. E se um manual do que “devemos ou não postar” fosse feito, subtraindo da gente o prazer de escrever sobre o que estamos com vontade, diríamos ser aqui, aí sim, um repositório de merdas laborais. Para mim, um espaço sem graça. Então é preciso explicar, antes de mais nada, que entro aqui para descobrir nas pessoas, de forma espontânea, o que cada um carrega na mala. Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora, sem nos esquecermos das exposições espiritualistas de cada um. São posts e retratos da gente, uma encarnação digital das nossas vidas, a materialização do colóquio, a história viva do meu tempo e também do futuro, quando poderemos, aos 100 anos, rolar essa timeline e nos lembrarmos do que fomos e sentimos há dezenas de anos. Não vivo o mundo da conspiração. Prefiro a vida real. E erra quem diz que ela também não está nessa telinha que estamos vendo agora. E estará tudo aqui, incluindo os pregões das nossas decisões, dos lugares onde vivemos, das coisas vistas e dos fatos testemunhados como um grande álbum digno do século de Nava. Eu, particularmente, recuso permitir que me seja removido ou aplacado esses recortes por qualquer processo. Talvez, porque não seja o único a aflorar aqueles complexos filosóficos e princípios religiosos que antes não tínhamos consciência de possuir. Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação. E há muitas possibilidades de nos expressarmos aqui. Por exemplo, acabaram de me perguntar se eu “acho” que vou envelhecer numa redação. Isso me fez esquecer tudo o que eu estava dizendo até agora e resolver mudar completamente de assunto para falar sobre a juventude. Cocteau dizia ser a juventude “uma qualidade que só a idade faz adquirir”, confessando Picasso, do alto de seus noventa anos: “Leva-se muito tempo para ser jovem."

Inserida por AlessandroLoBianco

Eu sinto falta dela, ela sempre foi uma boa namorada, me deixava despreocupada com as obrigações e passava a mão na minha cabeça quando eu fazia algo de errado. Isso é o que hoje me incomoda, porque eu sou dependente dela. E eu não deveria mas a quero de volta. As responsabilidades batem na minha cara e não tenho ela pra me defender, não tenho ela me dizendo: - eu estou aqui não se preocupe, nada vai dar errado, pode ir fazer o que quiser, se divirta. Ela simplesmente me abandonou de repente. Morreu cara, vive dentro de mim, mas morreu. As vezes acho que foi por eu não dar tanto valor e só pensar naquela outra com mais de 18 anos que na época eu achava mais atraente. Agora só quem quer namorar comigo é essa outra que eu tanto queria, a tal da maioridade, dizem ser uma versão melhorada dela mas só consigo pensar no quanto é brega, séria e exigente. Vive me dizendo que preciso crescer e tomar um rumo na vida. É, nós não combinamos e eu descobri tarde demais.
- descanse em paz minha amada juventude.

Inserida por brendalops

Tem pessoas que acham que apenas o corpo envelhece, mas muitos já possuem pensamento morto. Inexistente em mentes pequenas.

Inserida por gustavoboroni

O grande declínio da sociedade no modelo democrático consumista ocidental do seculo XXI, ocorre a partir do momento que não mais existem sonhos, metas e incentivos promotores para a formação profissional a médio e longo prazos.
Com isto passa a existir sim uma crescente comunidade alienada de consumo imediata que só passa a dar valor as coisas midiáticas, os prazeres sem virtudes e as fúteis alucinadas emoções que o dinheiro farto e adquirido de forma fácil podem comprar.

Inserida por RicardoBarradas

Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.

Inserida por ricardovbarradas

Se o desconforto não faz mais parte do sangue vivo no espírito juvenil, exigindo mudanças, será que estamos nos desumanizando e nos robotizando?

Inserida por carlos_alberto_hang

Da mesma maneira que conhecemos jovens sábios encontramos velhos tolos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não lamento por aqueles que têm rugas, mas pelos que não terão nem a oportunidade de vir a tê-las.

Inserida por carlos_alberto_hang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp