Julgamento
Observar sem julgar é algo que tenho exercitado diariamente e, aposto que o Universo está orgulhoso de mim. Sou aprendiz da vida e não um amontoado de moléculas soltas ao sabor do vento. Viver também se aprende, sabia?
O Merecimento Espiritual é conquistado através do Bom Caráter, da Bondade e Justiça praticadas e pela Gratidão a Deus!
Quando vemos uma pessoa, só identificamos o que está diante dos nossos olhos.
Não sabemos sua história, suas dores e suas batalhas internas.
Devemos respeitar cada um, sem julgar pela aparência.
O ENIGMA DE GÊNESIS
Quando enfrentamos Deus ao desobedece-lo escolhendo comer o fruto da arvore do conhecimento, oferecido pela serpente, querendo o seu lugar, entramos no conhecimento do bem e do mal, reconhecendo nossa nudez e tendo vergonha dela. Essa parte da bíblia nos traduz a entrada do mal na vida humana que começa quando termina a ingenuidade e começa a vontade, ao envergonhar-se de sua nudez, distinguindo o bem do mal passamos a” julgar”, e tudo que olhamos passará a ter esse sentido, ou estará identificado com um ou com o outro. Esse olhar levaremos até a morte onde acabará nossa vontade, e aceitando comer o fruto da árvore da vida (aceitar á Deus) retornaremos a ingenuidade e entraremos para eternidade.
Algumas pessoas te julgam com o sentido do segnificado da palavra, "opinião". Enquanto outras te julgam com a soberba de se acharem melhores que você.
Mas no final das contas, somente Deus irá te julgar como você merece. Por isso, dê mais atenção a Deus e menos ao que o povo fala.
O domo - Neto Montana
Nós parecemos ter a mesma história.
Apenas em endereços diferentes.
Mas você considera seu teto um átrio.
Aberto e muito ocupado.
Você acha que meu teto é um domo.
Cercado por vidro protetor.
Como uma bolha, longe da adversidade.
É tudo apenas julgamentos.
Nós temos nossos tetos, mas nós pisamos no mesmo andar.
Em endereços diferentes
A diferentes distâncias.
As lágrimas quando caem são as mesmas.
Em todos os tetos.
Ambos os tetos de domo.
Ambos os tetos do átrio.
Mas eles são frágeis.
Como tetos de vidro.
As pessoas de fora não entendem o que a gente passa, eles não conhecem nossa realidade. Nossa dor precisa ser ouvida, não permita que essas pessoas que não te ouvem, te coloquem pra baixo pois eles nem imaginam o quão fundo a gente já chegou.
A gente mostra o que os outros querem ver. Coloca um sorriso no rosto, brinca, se divertir. Mas por dentro tá tudo sangrando. E eu só procuro um motivo pra continuar ou escolher os vários pra desistir
A lágrima quente cai no meu travesseiro
Meus olhos estão fechados com tanta força que dói
Meu corpo encolhido se envolvendo nos lençóis
Eu grito, a minha boca está aberta, eu to gritando, mas não sai nenhum som. Eu escuto tudo dentro de mim
Mas só eu escuto, ninguém sabe que to morrendo.
O fone de ouvido tá cantando a minha dor em forma de música
Tento não ouvir os meus pensamentos de pegar aqueles remédios e tomar todos de uma só vez
Meu corpo não quer tá aqui, o meu coração tá quase saindo do peito. Amar dói. E não poder dá esse amor dói mais ainda Queria que a minha garganta se fechasse enquanto eu durmo
Minha mãe ia-me achar morta na cama Um alívio pra a minha dor, mas um inferno pra a minha família… Eu acho.
Eu quero sair de casa, andar por aí. To sufocada e, ao mesmo tempo, não quero sair do quarto. Não quero viver… E quero viver. A adrenalina tá diminuindo. Mas quero gritar, as pessoas pensam que eu sou forte. Eu não sou!
Hoje eu marquei no calendário do meu celular o dia que eu vou morrer. Dei uma regra de 3 meses ai, mas era o aniversário da minha mãe. Então escolhi o mês do meu e o meu olho seguiu um número. Se for antes eu não vou ter aguentado e nem ter conseguido nada de que eu poderia ter segurado como esperança. Ainda não sei como vou fazer isso. Ainda.
Pessoas que não tem a estima de outras, tentam se elevar apontando defeitos, defeitos que por acaso acham que não os têm.
Quando olho para a Cruz de Cristo, percebo que o "Juiz" que existe dentro de mim, pronto para julgar quem erra Comigo, precisa ser crucificado!
Não julgue o medo das outras pessoas, você não sabe a raiz dele, cada um tem seus medos e cada um terá sua jornada rumo a superá-los.
Percebi que o desejo de ser como outras pessoas era a fonte de todas as minhas críticas em relação a elas
